Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 19 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 31 de March de 2010 19:43

Citação:
Pressuposto
O mais curioso (lógico), é que depois se refira a diferenciação sexual, "macho e fêmea os criou", o que revela as características sexuais de protótipo divino, ou seja na assembleia havia deuses e deusas.



(São João 4,24) Deus é espírito...


Ao que é absolutamente espiritual, dispensa-se a matéria e seus atributos de inerencia.

E a essência divina, puro espírito é assexuada, por não necessitar gerar através de alguma união, ou seria imperfeito.

Logo, não havia qualquer assembléia com deuses e deusas e, por conseguinte, a nenhum protótipo divino poderia ser aplicado esta definição sobre Deus.

OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 31 de March de 2010 21:17

"...era vulgar no antigo Oriente o conceito de assembleia dos deuses. sob a presidência do chefe do panteão. O Antigo Testamento, de monoteismo rígido , não podia aceitar tal conceito, mas ainda assim não deixou sem o adaptar. A assembleia dos deuses de Javé. Os deuses das assembleias politeístas tiveram de ser reduzidos à categoria de anjos, mantendo em alguns textos a designação original de deuses, (sl 29,1; 89,7; Job 1,6;2,1;38,7; cf. 1 Re 22,19-20; Dt 32,8; 43a LXX; Is 6; Dan 7,9)

As expressões "deuses" e "filhos de deuses", são nos LxX traduzidos em cerca de 11 passagens em "anjos". No entanto uma análise das passagens bíblicas e ugaríticas em que ocorrem os "filhos de deuses" mostra que se trata originalmente de deuses. ...)

Foi adaptação ou até hoje teríamos uma assembleia de deuses no mínimo...já não digo deusas porque nem em cargos terrestres conseguem os mesmos direitos...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 31 de March de 2010 22:40

Citação:
Questões
Já agora que falamos em corpo a questão é exactamente a mesma mas em escala reduzida, que corpo ressuscita? O meu corpo adulto não é igual ao de infância?
E já agora, um recém-nascido que falece com horas ou dias, que não pode sequer constatar que era cleptomaníaco, ou consciência do seu corpo, ressuscita aquele corpo frágil e inexperiente, que não desenvolveu consciência, que moralmente não teve hipóteses de desenvolver e experimentar o amor, a caridade e o perdão?

A ressurreição de si encerra o retorno do ente ao mesmo corpo.

O ser em essência é o mesmo, pois o que muda são os acidentes, criança, jovem, adulto, velho são acidentes de um corpo, sua essência de ser permanece a mesma, tenha este ser, dias, ou um século de existência, pois o ente (essência) não se confunde com a matéria.

O fato de um recém nascido não saber se era ou não cleptomaniaco, é porque ele não era cleptomanico, pois a única coisa de que um recém nascido pode carecer, é de saúde perfeita em todos os seus membros, pois suas faculdades naturais ainda não estão suficientemente desenvolvidas para que se possa aquilatar se estas faculdades irão carecer de alguma perfeição.

E, só então, depois de alguns anos, poderá ser examinada sua conduta natural perfeita ou imperfeita; se esta, for uma conduta imperfeita manifesta (evidência observável), por falta de saúde, carece de tratamento medicinal, se for imperfeita e manifesta pela conduta, será necessário o tratamento moral; se for moralmente imperfeito e esta imperfeição não for não manifesta, estará oculta, e só será conhecida por este ente que se tornou cleptomaniaco, depois que, cientificado através do conhecimento, possa avaliar seu erro; e, se houver alguma deficiência na saúde, ficará oculta até que seja observável e então medicado.

Não tendo o conhecimento racional sobre amor, caridade ou perdão, obviamente de nada carece, pois não se carece de algo que se desconhece ou que não se sente.

Se não conheço o amor não sou carente deste amor, pois o desconheço, mas se sou carente de comida sinto sua necessidade; pois o espiritual nada reclama para que o ser seja perfeito em seu existir, mas o corporal reclama a aquilo sem o qual não pode vir a ser, pela potencia, ao se desenvolverde forma acidental durante sua vida.

Assim o corpo só pode carecer da perfeição, mas nunca de sua substancia ou acidente, e o que é espiritual nada reclama, pois o corpo não informou à alma o que seja o amor, pois depende dos sentidos e do entendimento para formar o juizo de valores que irá reger sua vida material.

Mas como o ser em sua essência, tem conhecimento divino em ato, e não depende das faculdades materias para entender, segue-se que ao se desprender do corpo tenha o conhecimento daquilo que Deus lhe infunde na alma, e retornando ao corpo, terá o conhecimento pleno de todas as coisas, pois a ciencia humana e material será extinguida, já que a carne receberá somente do influxo espiritual a plena compreensão angélica, pois é necessario que o que é espiritual absorva o que é material, infundindo-lhe a essência em ato, tornando-se assim, una subastância e matéria imortal.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 31 de March de 2010 22:48

Anjos são entes criados por Deus.

Existem tres naturezas de seres racionais.

A natureza divina que está acima de todas as coisas.

A natureza angelica, ministros de Deus.

E a natureza humana.

Um reino teocrático e perfeito onde se recompensa o bem e se pune o mal.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 14:15

Talvez ainda não se tenha uma mehor imagem sobre um recém nascido, já que a fraqueza humana sempre carece de uma mais perfeita compreensão.


A alma de um recém nascido é eterna, não pode morrer; tendo em si o ser em ato compreende tudo o que lhe é necessario e que o distingue como ser compreendendo ainda sua própria relação com Deus, entende o que seja suas potencia naturais e o amor, melhor de que nós compreendemos, sente com perfeição absoluta e eterna; assim um recém nascido quando voltar ao corpo, terá o conhecimento pleno e ressuscitará com seu corpo, até que receba de Deus um novo corpo; somente nossa compreensão imperfeita limita um ente, já que admitimos, relativamente pelo que entendemos, que uma criança nada sabe em função desta criança não ter suas faculdades desenvolvidas de forma suficiente para compreender, o que de fato é uma realidade nesta vida, mas a alma, compreende tudo o que necessita de si mesma e de seu meio.


OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 14:16 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 16:43

A Anori quando se vê encostada à parede, faz a fuga em frente.
E diz que não viu as suas perguntas respondidas.
Eu não quero ressuscitar só o meu espirito eu quero ressuscitar, também o meu corpo porque eu sou o que sou por causa do meu corpo.
E não quero ressuscitar num outro corpo, porque com outro corpo sou outra coisa mas não eu.
Percebido?

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 18:10

Estou farta de me repetir...e quando não foram respondidas, não foram mesmo respondidas! Nunca vamos sair deste impasse, são meras hipóteses uns com uma outros com outra...

Não sei porquê tudo isso! Queres que diga que percebo só para satisfazer...não posso! O facto de tu quereres não vai alterar a realidade
Se fores amputado que corpo queres com membros ou sem membros?
Se não tiveres consciência do teu corpo que te vale a química cerebral?
Ressuscitas com reumático ou sem ele, com a pele macia da criança ou seca do adulto? Com pedra nos rins ou sem ela? Com cabelo ou sem ele? Com calosidades ou sem elas? Com trissomia ou sem ela? Cego ou não? Com diabetes ou sem eles?

Recompensa isto castiga aquilo, e aquele de química cerebral diferente que não lhe permite distinguir entre bem e mal?
De qualquer forma haverá sempre um curto circuito no nosso rico cérebro para explicar o mal!

(P.S: espero que a conversa não tome as características habituais. Porque também terei todos o gosto em enumerar estratégias pessoais e de manobra! E neste caso concreto um pequeno exame de consciência esclareceria tudo, não tenho por hábito ao contrário do que se pode pensar que planear ausências estratégicas para deixar passar as ondas e conseguir que as questões sejam atropeladas por post´s de outros! Não estou a dormir! Que venha e que atire a primeira pedra...mas quem??!!!)



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 18:15 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 18:31

Citação:
omegastar
...assim um recém nascido quando voltar ao corpo, terá o conhecimento pleno e ressuscitará com seu corpo, até que receba de Deus um novo corpo...

?????


Já agora e um embrião com semanas, 3 par example?

Corpo desenvolvidissimo...
Orgãos todos no devido lugar...a cauda e tudo...prontissimo


Sinceramente não sei qual é a diferença, um novo corpo é sempre um novo corpo. E no caso de embriões nas primeiras semanas? Um novo corpo, é sempre um novo corpo.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 18:32

A alma é simples e, por conseguinte, tudo o que é acidente em um corpo deixará de existir, se doente, coxo, preto, branco, louco, esquizofrenico, ou qualquer outro acidente de natureza humana deixará de ser.

A Verdade é um ente divino, que não está condicionada pelo ser.

Esta verdade existe antes que o mundo fosse feito, da mesma forma que a matemática existia antes de ser descoberta ou todas as outras verdades, ainda que relativas a este mundo.

Não se necessita de seres criados para que exista a verdade, e que por esta existir, seja eterna em si mesma.

Todas as propostas apresentadas se resumem aos acidentes, mas o ser ressuscitado, será eterno sem acidentes, pois sua mesma substancia será seu ser eternamente que por este motivo, não carecerá de alguma imperfeição de braços, pernas, já que a informação de um ser está em sua alma que tornando ao corpo, será recomposta em todos os elementos de sua composição.

Depois de julgados os réprobos seguem ao inferno, e os justos recebem novo corpo, segundo o desígnio divino

O castigo são para os injustos que, por perverterem a verdade que é eterna,assumem a mentira como lema de seu existir, a recompensa são para aqueles, acordes a ordem divina e guardam seus preceitos, pois a ordem está destinada a tingir um fim querido por Deus.

As atenuantes ou agravantes de cada ser, serão julgadas segundo a reta justiça divina quando então receberão segundo o que merecerem.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 18:38

Citação:
Anori
Já agora e um embrião com semanas, 3 par example?

Não existe problema algum, pois o tempo não existe para a alma.

Não tendo este ser algum pecado em si, ressucitará em corpo glorioso e não tendo motivo de condenação recebará no mesmo momento seu novo corpo que será eterno.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 18:48

Mas não será um novo corpo segundo sua compreensão, pois não podemos compreender qual a forma deste novo corpo, já que não necessitará daquilo que necessita para esta vida.


Portanto sendo a alma um corpo simples sem matéria, podemos entender que este novo corpo não será dependente de alguma matéria, mas terá a virtude da alma em um novo ser recriado segundo o poder de Deus.



OmegaStar

Em tempo: A substancia em ato deste ser será a mesma, pois é isto que a distingue de todos os demais seres, mas seu corpo será transformado, dai então novo pela transformação, mas não pela essencia.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 18:53 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 19:53

A questão é que não faz sentido uma ressureição que não me ressuscita, mas ressuscita outra pessoa qualquer.

Quanto à pergunta com que corpo vou ressuscitar se com o corpo de adulto ou de criança. O que isso interessa? Independentemente da idade Serei eu e não outra pessoa. Mas se queres uma resposta mais objectiva Cristo ressuscitou com o corpo com que morreu, senão os apóstolos não o tinham reconhecido. Se formos velhos quando morrermos somos revigorados como Cristo foi pela ressureição, assim como os amputados, os cegos, os cochos, embora não deixem de ser cegos, verão muito longe, embora não deixem de ser amputados sentirão o toque de muitas coisas, embora não deixem de ser cochos, andarão mais que um homem que pratica marcha, porque estão na presença de Deus.
Por acaso desapareceram as chagas do corpo de Cristo após ele ter sido ressurecto?

A reencarnação não faz qualquer sentido lógico. E não faz sentido lógico não porque não tenha as suas preposições e conclusões, mas porque carece de bondade.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 19:59 por vitor*.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 20:26

Por estes fatos somos levados a concluir que:


1º O espiritismo não é cristão, e,por não ser cristão nega a verdade, pois não existe a possibilidade de que existam duas verdades distintas sob o mesmo aspecto e parecer.

2º Adão não pode ter reencarnado e, tendo sido criado, autentica um princípio definido, único e definitivo para a natureza humana, inerente por extensão a cada ser que venha a este mundo.

3º A substância de um ser criado é o que o qualifica e o distingue pelo "ato", e,não existindo dois seres identicos, não pode a mesma alma ser transferida de algum modo para outra matéria que não sua mesma matéria ao qual se uniu para formar este ser único, pois se transferida fosse pela reencarnação, sendo a alma ato que se une a matéria para formar o ser, deveria este ente, renascer sempre com o mesmo corpo e a mesma forma, já que a alma é aquilo que constitui a definição formal do ser.

4º O que "É" já está definido no tempo e no espaço e mesmo fora do tempo ou do espaço, e não poderia novamente vir a ser, já que seria a negação do ser enquanto ente único e indivisivel.

5º Expurgadas as possibilidades de se tomar tal asserção como certas e verdadeiras, concluimos portanto, pela impossibilidade de sua veracidade para efeito de credo, crença ou dogma viável, recaindo tal entender, na classe de superstição, na qual o homem de si, aceita por seu livre arbitrio, o erro em detrimento da verdade.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 21:24

Quando fizer algum sentido e se deixar de estar sempre a bater na mesma tecla do espiritismo avisem...o objectivo parece (resolvi usar parece no lugar do acho, portanto temos um "parecismo", não passa disso) passar apenas por tentar fazer perder a paciência, e antes de isso acontecer eu faço STOP!!! Tenho aquela sensação déjà-vu...só uma sensação

Um quer o seu corpo, outro diz que não se sabe na verdade que corpo é, que não conseguimos compreender...e que não interessa criança ou adulto! Para quem tanta importância tem o corpo, também terá de ter em conta a diferença entre corpo da infância e adulto pois falando em químicas e alterações corporais são mais que óbvias, e acho que todos concordam, terá então a sua nobre influência sobre a moral, sobre a sua potencialidade "cleptomaníaca" ou não! Pois não é um rapazinho de 5 anos um violador activo e um adulto podendo não o ser tem essa capacidade! Pois criança ou adulto faz toda a diferença, e para tantas certezas dar de caras com esta "isso não interessa" diz muito de uma certeza...a criança não é necessariamente o mesmo adulto. Podes ser uma criança feliz e um adulto infeliz, traumatizado por um evento qualquer, não és a mesma pessoa, para além de marcas físicas que possam passar a existir existem marcas além do físico.
Que Jesus ressuscitou com o corpo com que morreu não é dúvida, ressuscita com o corpo que atingiu a perfeição, no caso concreto isso não existe, pois era Cristo, já veio transcendido.
Mas, para quem tanta importância tem um corpo e a sua química a minha questão é mais que lógica...
Será mesmo que o corpo não impediria ninguém de reconhecer Jesus? Basta estar de olhos quando Ele for a passar!

Não faz sentido nenhum, não porque não tenha as suas preposições e conclusões (fico feliz por esta compreensão!), mas carece de bondade?!

Então, e usando o molde...

A ressurreição de Jesus, consequência da crucificação, não faz qualquer sentido lógico. E não faz qualquer sentido lógico não porque não tenha as suas razões e objectivo, mas porque carece de bondade!

Carece de bondade? E o que é bondade, não será também na verdade um sentimento que na sua perfeição não conseguimos compreender, não sabemos o que é...

Quanto a seres idênticos na verdade até existem...os gémeos...

O corpo é matéria, é da Terra...antes da ressurreição dos mortos são o quê, se necessitam do corpo para ser eles...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 01 de April de 2010 22:31

Citação:
Anori
Quando fizer algum sentido e se deixar de estar sempre a bater na mesma tecla do espiritismo avisem...o objectivo parece (resolvi usar parece no lugar do acho, portanto temos um "parecismo", não passa disso) passar apenas por tentar fazer perder a paciência, e antes de isso acontecer eu faço STOP!!! Tenho aquela sensação déjà-vu...só uma sensação


Sequer estamos qualificando o espiritismo, poderia ser qualquer "ismo" que sustente esta superstição.

Citação:
Anori
Um quer o seu corpo, outro diz que não se sabe na verdade que corpo é, que não conseguimos compreender...e que não interessa criança ou adulto!


Bem se consegue compreender então exponha, pois não compreendemos; a alimentação, o desenvolvimento, e a procriação de um ser somente é para esta vida, o pensamento, também, logo, poder viver sem pensar, desenvolver, se alimentar e procriar e entender de forma absoluta o que isto significa, não podemos ou entendemos, mas se entendes pode nos ensinar.

É obvio que se disser que sabe, estaria em cheque, pois não sabe, assim como não sabe o que é "VIDA" em sentido pleno e absoluto, pois somente Deus é vida absoluta.


Citação:
Anori
Para quem tanta importância tem o corpo, também terá de ter em conta a diferença entre corpo da infância e adulto pois falando em químicas e alterações corporais são mais que óbvias, e acho que todos concordam, terá então a sua nobre influência sobre a moral, sobre a sua potencialidade "cleptomaníaca" ou não!


Uma consideração já refutada, pois se tenho 1 dia de vida e entendo o que é ser eterno em ato através do conhecimento absoluto, o corpo nada significa, assim é a alma daquele que morre; parece se ater ao que é material para justificar-se, sem compreender ao que é espiritual; a alma desconhece a matéria, assim como a matéria desconhece a alma, podemos entender alguns princípios inerentes somente atravéz do corpo, mas a alma não necessita do corpo para compreender ao absoluto e eterno.

Qual a necessidade para a alma, da química cerebral se é nesta alma que está a compreensão e o entendimento absoluto? Nenhuma!

Logo, na ressurreição, apenas haverá a transformação da matéria em ato puro, unindo o material ao espiritual, e se puder nos explicar como isto se dará por entender, estamos ouvindo.


Toda sua problemática, está unida ao acidente, e com isto pretende confirmar o dogma de alguma possível reencarnação, poderia nos demonstrar como isto acontece, pois ficou demonstrado como não poderia acontecer.

Apegar-se ao material para justificar o espiritual não é lógico ou racional, pois tudo começa pelo espiritual de onde provém o que é material.

Enfim se torna uma questão de gosto, onde uns são pela verdade e outros pela mentira (embora não ao verdadeiro cristão, luz do mundo e sal da terra), e naturalmente a verdade prevalecerá; mas gostaríamos que nos demonstrasse esta tese, se for possível, pois dar voltas sobre opiniões não é bom proceder, demonstre-nos através de princípios sólidos suas certezas, pois dúvidas não levam a algum lugar.

Impugnamos o dogma da reencarnação, qual outra verdade pode apresentar?

A dúvida sobre um corpo?

Ora, isto é uma hipótese possível, mas não verdadeira ou falsa, posto que indefinida.

Contudo, bem próxima de ser compreendida, compreendendo que o ser é unico e uno e que, necessariamente, deve ressuscitar com o mesmo corpo recomposto sem carencia de conhecimento ou falta de algo que o impedisse de ressuscitar, ou então não ressuscitaria, já que careceria de perfeição e na ressurreição não haverá imperfeição por carencia de algo.

Quando o Apóstolo afirma: (I Coríntios 15,52) ...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Ser transformado significa isto mesmo que demonstramos, transformados de mortais em imortais, não excetua ou faz alguma qualificação possível que se enquadre dentro de sua alegação. Mas entendemos que seremos transformados da imperfeição para a perfeição.

Logo, se uma criança, por ser criança for imperfeita, receberá um corpo perfeito atravéz desta transformação, uma criança louca, receberá a perfeição, pois sua alma é sã, se a falta de compreensão for uma imperfeição receberá a compreensão plena ao se transformar em ser perfeito.

Pareces ter encontrado apenas uma justificação (ou várias) e não alguma forma de demonstrar qual seria a sua verdade exposta através desta doutrina, que pode ser sua e não espirita, mas ainda assim doutrina.

Mas de onde você tirou a conclusão que gêmeos são idênticos?

Nem mesmo as digitais de gêmeos considerados indênticos, são idênticas, sem contar os aspectos de cognição que formarão a personalidade de cada um, dai então um será medico e outro ladrão, talvez; um subirá o degrau da fama e outro descerá na ignomia, um conhecera e aceitará a verdade e outro a superstição e a fábula, (hipóteses possiveis) de seres não idênticos; é obvio que sua asserção se baseia na fraqueza da carne.



OmegaStar



Editado 3 vezes. Última edição em 01/04/2010 22:55 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 00:41

Parece que restou uma problemática:


Citação:
Anori
O corpo é matéria, é da Terra...antes da ressurreição dos mortos são o quê, se necessitam do corpo para ser eles...


Bem, parece que você não foi capaz de atingir a compreensão daquilo que foi exposto.

A alma é ato do corpo que, tendo transformado a materia em ser, pelo ato da criação, uniram-se para formar um único, e indivisível ser.

Nem a alma é o homem completo, e nem o corpo é o homem completo, mas como estão unidos pela composição podem ser separados pela corrpução da matéria, enquanto a alma não pode se corromper, pois é eterna.

Antes da ressureição são entes incompletos, pois por designio de criação somente unido ao corpo a alma torna-se o homem completo e indivisível; a alma é incorrupta, mas a matéria em virtude do pecado, retornou à sua origem pela falta da graça, quando então, caiu em desgraça; assim antes da ressureição são entes incompletos, separados de seus corpos.

O homem é assim como o sopro dentro de um balão, escapa-se o ar, seguindo seu destino, corrompe-se o corpo em pó até a ressurreição final.

Recebe este "sopro" que tem a plena compreensão de seu ser, um juízo prevéio de seu destino eterno, seguindo para seu destino até que e consume o tempo.

Por isto foi escrito as seguintes palavras, no que respeita ao dia do julgamento.

"E vi os mortos grandes e pequenos estar de pé diante do trono; e foram abertos os livros; e foi aberto outro livro, que é o livro da vida; e foram julgados os mortos pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E o mar deu os mortos que estavam neles; e a morte e o inferno deram os mortos que estavam neles, e fez-se juízo de cada um deles segundo suas obras." (Apocalipse 20, 13)

João narra aqui, expondo sobre as almas de todos os homens, diante do trono Divino no dia do julgamento, nos livros estão marcados cada ação de cada homem, existindo um livro da vida, em cujo o nome dos justos se encontram; recebem o julgamento e o juízo de seus atos, logo em seguida, seus corpos retornam ao corpo, e os que foram enterrados no mar, no inferno, e os que foram incinerados (pois advém do antigo entendimento, a razão de que a sepultura fosse o inferno); porém, a morte entregar seus mortos, refere-se aos corpos que se desintegraram de alguma forma.

Retornando ao seus corpos recebem o juízo definitivo, são vexados e humilhados publicamente perante os anjos e os santos, os que são condenados, e seguem agora para a eterna morada o lago de fogo eterno.

Não deixam de ser entes enquanto separados, mas incompletos, pois separados da essência, não preenchem a definição de homem, sem esvaziar a definição de ser.


Mas retornando ao assunto "criança", creio que aceitas que uma criança é o ser mais perfeito deste mundo; correto?

Porque deveria Deus lhe conferir um corpo inferior, já que das crianças é o reino dos céus por direito?

É só conferir a elas, o lhes é de direito por serem perfeitas, enquanto nós, somos centenas de vezes mais imperfeitos que elas.


OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2010 01:04 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 12:42

Onde está o valor do corpo exigido à reencarnação?

"o corpo não interessa..."

Pois em fase embrionária não creio que consigas dizer qual dos gémeos vai ser médico e o outro ladrão...existe aqui uma autêntica e enorme incapacidade de revelar aspectos da alma através da personalidade.

Tens de ser mais claro...sinceramente acho confuso o teu discurso, e a complexidade não quer sempre dizer incapacidade de entendimento, mas tb incapacidade de explicar. Não compreendem, é certo que não, nem harmonia existe nas vossas opiniões, apenas uma coincidência na escolha da ressurreição e só dela.
E em relação ao "ismo", ainda não houve uma mensagem que não houvesse referência a ele...não é cristão é falso por isso etc etc, não é isto é aquilo é falso...para tratar de espiritismo existe o tópico adequado a isso, reconheço a moda de associar espiritismo e reencarnação, não pela motivação da verdade e de entender as coisas como são, mas antes para lhe dar o aspecto decadente e da mentira com ataques constantes aos seguidores, fundadores...e isso é de lamentar! Pois não uso a atitude de padres pedófilos na moda para sujar a mensagem de Cristo!

Lembrando o que foi dito, "Jesus ressuscitou com as chagas", quer dizer então que teremos um novo mundo repleto de mutilações e marcas aberrantes da atrocidade humana, violações, facadas, corpos degolados, esmagados...levar a marca da não bondade humana para o céu...é bondade?! Será mesmo assim?
A evolução infância, adolescência, idade adulta...é evolução do corpo, acompanhada por desenvolvimento moral, este que não chega ao seu objectivo, pelo menos em todos os casos, por isso exige um novo renascimento e não é estaca zero, apenas no corpo, porque como até concordam não existe tempo, este elemento aplica-se apenas à matéria, assim as vivências podem ser encontradas no plano mental, emocional...o registo akáshico.

Confusões...

alma é acto do corpo vs. alma perfeita eterna



Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2010 12:51 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 15:34

Citação:
Anori
Pois em fase embrionária não creio que consigas dizer qual dos gémeos vai ser médico e o outro ladrão...existe aqui uma autêntica e enorme incapacidade de revelar aspectos da alma através da personalidade.

Não existem embriões idênticos, e não é a alma que traz em si alguma personalidade,já que a personalidade se desenvolve através dos conceitos materiais; assim fosse, e se admitíssemos a reencarnação, haveria que ser um ente sempre o mesmo indefinidamente, e, tendo nascido chinês uma primeira vez fosse sempre chinês (pois o ente e sua personalidade já existiriam), e pensasse sempre o mesmo e entendesse o mesmo durante todas as "possíveis reencarnações", mas isto é impossível, dado que um ser não traz em si alguma personalidade referente ao material, mas somente o ser em ato compreende seu mesmo existir.

Citação:
Anori
Tens de ser mais claro...sinceramente acho confuso o teu discurso, e a complexidade não quer sempre dizer incapacidade de entendimento, mas tb incapacidade de explicar. Não compreendem, é certo que não, nem harmonia existe nas vossas opiniões, apenas uma coincidência na escolha da ressurreição e só dela.

Existem muitos raciocínios pelos quais poderia demonstrar ao que afirma, pois se não consegues distinguir o "ato" do ente de seu "acidente", seria impossível que possa elevar-se para além desta realidade.Pois pretendes formar uma síntese de duas opiniões para formular uma que se enquadre ao seu entender e que se justifiquem mutuamente como verdade incontestável, ora, isto seria impossível, dado que a opinião de um ente se distingue de outro conforme seja maior, ou menor, a compreensão de cada um sobre o assunto.

Ressureição não é uma escolha como pretende enfatizar, mas a expressão da verdade que podemos compreender, e aceitar ou recusar, pois satisfatoriamente podemos compreender e testemunhar ao mundo esta realidade evidente, mas esta tese não demonstrada de reencarnação, já esta provada superstição.


Citação:
Anori
E em relação ao "ismo", ainda não houve uma mensagem que não houvesse referência a ele...não é cristão é falso por isso etc etc, não é isto é aquilo é falso...para tratar de espiritismo existe o tópico adequado a isso, reconheço a moda de associar espiritismo e reencarnação, não pela motivação da verdade e de entender as coisas como são, mas antes para lhe dar o aspecto decadente e da mentira com ataques constantes aos seguidores, fundadores...e isso é de lamentar! Pois não uso a atitude de padres pedófilos na moda para sujar a mensagem de Cristo!

Argumento irrelevante; muitas seitas defendem tal postura, e, uma asserção ou enunciado não necessita estar unida a nada que não somente ao que expressa em sua definição, e desta definição prévia extrai-se pela análise do que se conhece, a definição de verdadeiro ou falso formando-se o conceito final, aceito de forma normativa.

Acidentalmente falamos sobre espiritismo, pois poderíamos falar de induismo, bramanismo, entre outras; este não é o cerne da questão, mas sim o enunciado, pois poderia ser a crença de uma única pessoa, por ex. você, que pessoalmente acredita em tal premissa, e ainda assim, como não existe nenhuma definição específica para tais crenças, sua doutrina é unica em todo o mundo, pois ninguém mais crê como você crê, ou entende como você entende; dai então que se torna uma questão de fé pessoal, e não o espiritismo em si mesmo.

Mas, algo não é verdade ou mentira por que esta unido a uma primeira premissa verdadeira, mas sim que sendo uma primeira premissa a verdade, possa de alguma forma estar unida como um endosso natural da mesma verdade a outra para a corroborar, aumentando assim sua autenticidade de verdade consumada.

Jesus é a verdade.
A verdade ressucitou.
Logo, a verdade ressuscita.

Se a verdade ressuscita, é porque não pode morrer de forma absoluta.

Segue-se disto a mesma verdade: "...pois sabemos que Cristo, tendo ressurgido dos mortos, já não morre, nem a morte terá mais domínio sobre ele". (Romanos 6,9)

Pois sendo Jesus a verdade e a vida, logo a verdade e a vida ressuscitou, e já não pode morrer, nem a morte tem poder sobre ele, que é verdade e vida; semelhantemente, todo o enunciado serve para todos aqueles que crêem nesta verdade... mas não serve para outros que crêm em outras verdades. (analisando unicamente esta questão).

Uma verdade superior confirma e endossa uma realidade inferior, e, não havendo em sua doutrina pessoal nada superior à reencarnação, não existe como possa ser aceita, já que nem mesmo consegue demonstrá-la.

Mas isto não é um ataque pessoal, a menos que o tome por tal, um ataque pessoal tem em vista desmoralizar o ser em todas as sua potências, mas ao contrário, a verdade somente tem o objetivo de esclarecer o ser em todas as suas potências materiais e espirituais, ainda que de alguma forma, sob um certo aspecto e sentido, necessariamente o ser se sinta desmoralizado, pois acaba crendo na mentira e por tal, se sente constrangido.

Citação:
Anori
Lembrando o que foi dito, "Jesus ressuscitou com as chagas", quer dizer então que teremos um novo mundo repleto de mutilações e marcas aberrantes da atrocidade humana, violações, facadas, corpos degolados, esmagados...levar a marca da não bondade humana para o céu...é bondade?! Será mesmo assim?

Isto seria impossível, pois Cristo ressuscitou com as chagas para que isto servisse de testemunho infalível de Sua divindade confirmando seu ministério no mundo enquanto ser Absoluto que se entregou por nossa causa e por nossos pecados, para que não houvesse possibilidade que de alguma forma fosse negada sua ressurreição, mesmo porque, era necesário que Cristo ressuscitasse segundo o corpo em seu estado natural, pois deveria se apresentar diante do Pai e dos anjos como homem, não em virtude de que o Pai, dele estivesse separado, mas sim para que dentro da natureza divina, angélica e humana, fosse cientificado (e para isto desceu ao inferno), a todas as postestades a mesma realidade eterna.Pois sendo ele o primogênito entre os mortos, somente Ele é o sacrificio perfeito diante de Deus Pai, diante dO qual compareceu recebendo a aprovação de Seu sacrifíco por toda a humanidade.


Citação:
Anori
evolução infância, adolescência, idade adulta...é evolução do corpo, acompanhada por desenvolvimento moral, este que não chega ao seu objectivo, pelo menos em todos os casos, por isso exige um novo renascimento e não é estaca zero, apenas no corpo, porque como até concordam não existe tempo, este elemento aplica-se apenas à matéria, assim as vivências podem ser encontradas no plano mental, emocional...o registo akáshico.

Deus não criou a evolução, acaso Adão evoluiu? É obvio que não, mas ao contrário involuiu, pois desceu de suas potencias superiores e serviu às potencias inferiores.A evolução é uma necessidade material, mas não espiritual.

Duas coisas somente são necessárias para que um ser seja moralmente perfeito diante de Deus.

Que ame a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.

Estes dois preceitos estão infusos na alma do ente, pois conhece a Deus e o ama sobre todas as coisas, e ama ao próximo como ama a si mesmo. Esta realidade está infusa em seu espírito, de forma que tudo o mais que se relacione com a moral, somente esta unido ao conceito da matéria; moralmente, nada mais existe que não estes dois preceitos, pois amando a Deus não irá cometer pecado contra sua dignidade, e amando ao próximo, não irá cometer algma falta para com a caridade que se lhe deve.

Adão violou o primeiro dogma de seu ser.

Portanto, excetua-se tudo o mais que moralmente torna o conceito de "moral" imperfeito, e acabe por se esvaziar ou alterar o seu conteúdo, já que o que é perfeito não necessita de uma ampla definição, mas será tanto mais perfeito, quanto maior definição expresse em uma única síntese, com um mínimo de palavras.


Pois quando afirma-se DEUS, anuncia-se a síntese de todas as coisas, embora, esteja distante a compreensão desta síntese e verdade única.

Todavia, poderia se ater ao enunciado REENCARNAÇÃO, definindo-o de forma absoluta, e infalível, pois se for falível, de nada adiantará a si...



OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 15:54

À qual confusão se refere???

Anori >>> alma é acto do corpo vs. alma perfeita eterna


Ato do corpo é o que confere à matéria um ser, mas a matéria pode ser imperfeita, doente, disforme, conforme sua deficiencia.

Perfeição, esta na alma, mas não na matéria, pois a perfeição da alma não é infusa no corpo neste mundo, mas o será na eternidade.

A alma é eterna e perfeita, o corpo corruptível e imperfeito...

Por isto quando este corpo for absorvido pela perfeição, conheceremos quem tem razão na presente situação...


Se pode apostar sua alma em sua fé, é sua a opção...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 16:02

Tomei a liberdade de fazer algumas estatísticas, numa folha de excel, tendo em conta conhecimento cientifico.

Se seguirmos uma probabilidade normal ou gaussiana(é a probabilidade que mais acontece na natureza e nos comportamentos humanos inclusivamente define a distribuição do QI na população mundial e de muitos outros comportamentos sociais) com média de 100 reencarnações para atingir a reencarnação e com um desvio padrão elevado e até exagerado para não dizerem que estamos a particularizar, de 50 reencarnações. Ou seja é maior a probabilidade de a pessoa atingir a reencarnação entre as 50 e as 150 reencarnações do que nos restantes casos. A probabilidade de atingir a reencarnação apenas com uma reencarnação é muito baixa tal como afirmam os reencarnacionistas de cerca de 0.1%(mesmo assim actualmente significaria 6 milhões de pessoas que atingem a reencarnação só com uma vida) e de cerca de 0.8 % para pessoas que atingem a perfeição com 100 reencarnações. Também muita baixa a probabildade de atingir a reencarnação com mais de 200 reencarnações Se contarmos que cada reencarnação tem uma vida média de 70 anos isso significa que de 7000 em 7000 anos temos 0.8% da população que atinge a perfeição.

Segundo kaptisa (ver wikipedia, as fontes são citadas por isso a informação é credível) a população tem crescido segundo a a fórmula que segue um arco tangente desde 67000 anos antes de cristo. Em 67000 anos antes de Cristo eramos cerca de 2800000. Se contarmos este como o ano 0 para toda as reencarnações, após 70 anos 2800 pessoas atingiram a perfeição só com uma reencarnação e no ano 60000 AC havia 33465 pessoas atingiram a perfeição com 100 reencarnações tendo em conta também o crescimento da população mundial.
OUtro dado interessante é que se tivermos em conta esta estatistica no ano 2010 teremos 0.7% das pessoas estarão a atingir a perfeição ou seja cerca de 42 milhões seriam actualmente perfeitas. Bom seria algo muito bom se assim acontecesse eram 42 milhões de cristos na terra. Não sei como o mundo está assim com tanta gente boa ao cimo da terra?
E não acho aceitável que digam que esta estatística não é verosímil porque se diminuir o desvio padrão para menos de 10 teremos picos de população de 4% a atingir a perfeição a cada 100 reencarnações. Actualmente teriamos 1.3% da população a atingir a perfeição ou seja 78 milhões de pessoas, o que ainda torna mais absurda as afirmações dos reencarnacionaistas. Mas também diminuiria o número de pessoas a atingir a reencarnação, só com uma vida para menos de zero, o que também vai de acordo com as afirmações dos reencarnacionistas. OU seja se diminuirmos o desvio padrão para menos de 10 fazemos com que a cada 100 reencarnações aumente a população perfeita ao cimo da terra para um número completamente ainda mais absurdo e que nunca foi confirmado, mas que ao mesmo tempo confirma as alegações dos reencarnacionistas de que pouca gente atinge a perfeição só com uma vida. Algo não bate certo.

Se aumentar o desvio padrão, isso faz com que mais pessoas atinjam a perfeição com 1 reencarnação apenas, o que vai contras as afirmações dos reencarnacionistas.
Aumentar ou diminuir a média só faz com os picos de probabilidade da população atingir a perfeição se afastem ou aproximem no tempo. MAs se for preciso mais que 100 reencarnações para atingir a perfeição número que já considero exagerado então as reencarnações nada tem a ver com bondade, mas com maldade de Deus, o que contraria a própria essência de Deus . Então é como digo a lógica da reencarnação carece de bondade, logo não é uma lógica aceitável, tanto a nível metafisico como fisico.

Esta estatística tenta ao máximo apoiar-se nas alegações dos reencarnacionistas.



Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2010 16:18 por vitor*.

Página actual: 19 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.