Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 15 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 22 de August de 2009 20:12

"...

Ao longo da minha actual existência profissional – como cardiologista – tenho vindo a lidar de muito perto com os estados terminais da “morte física” e, até onde - medicamente falando - nos cabe a função de comprovar a “morte clínica” para certificar a “passagem de óbitos”.
Sinto, hoje, em consciência, que tenho atravessado esses momentos críticos com compreensão assumida, serenidade de atitudes e lucidez de procedimentos - não apenas como profissional, mas também por inerência da própria condição humana que a todos nos irmana e coloca em sintonia pessoal com o desenlace do nosso semelhante – ao viver essas situações liminares da existência, com a compreensão de serem uma “passagem interdimensional” da consciência para o plano de um MISTÉRIO MAIOR.


E se não deixei de ser, profissionalmente falando, tanto a observadora desse tocante e perplexo fenómeno do morrer, como ainda a indagadora dos seusenigmas (que, gradualmente, a ciência decifra e estuda...), o certo é que, toda a minha existência -tal como a vivo - sempre se pautou intimamente por uma Dimensão Espiritual de VIDA – afinal, razão-de-ser de toda a Manifestação visível e invisível e que, compreensivelmente, sustém, perdura, dá sentido e orientação à mutabilidade dos seus ciclos - tal como entendo a durabilidade do fluxo cíclico da vida e da morte..., desta dimensão física para a Fonte de Retorno à Origem!

Têm sido convincentes os testemunhos relatados por “pacientes” meus, em suas lúcidas experiências pos-mortem!!! E todos sabemos da inumerável e apreciável quantidade de relatos idênticos que – hoje – fazem parte dos ficheiros e livros de estudo de médicos e estudiosos de todo o mundo, à volta deste assunto. A comprovação dos relatos pos-mortem – ou seja – passados durante a ausência da consciência e demais funções vitais do corpo tridimensional – é muitas vezes descrita com uma precisão exacta dos factos e acontecimentos singulares passados entre seus médicos, paramédicos e o respectivo observador “viajante fora do corpo”..., que surpreende, até os mais cépticos!

..."

(do prefácio de Margarida Mello
Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa
Cardiologista Sénior da UTIC AC do Hospital de Santa Maria,
in Retorno à Luz, André Louro de Almeida)

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de August de 2009 05:58

Indico esse livro para leitura, é divertido e instrutivo:

Todo mundo é incompetente, inclusive você - Laurence Peter

Creio que ajudará também a esclarecer porque diplomados em física nuclear não fazem necessariamente as melhores pizzas, cardiologistas não são necessariamente os mais entendidos em religião, artistas de cinema não são os mais qualificados em ciências, e assim por diante. Espera-se que a leitura ajude a coibir a prática recorrente das falácias de apelo a autoridade.

Paz e Bem.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 23 de August de 2009 12:13

Citação:
firefox
...porque diplomados em física nuclear não fazem necessariamente as melhores pizzas, cardiologistas não são necessariamente os mais entendidos em religião, artistas de cinema não são os mais qualificados em ciências, e assim por diante. Espera-se que a leitura ajude a coibir a prática recorrente das falácias de apelo a autoridade.

Tão óbvio, há necessidade de ler esse livro...serve apenas para entreter...
Não precisa sair do seu ramo para não ser o melhor...

Atenção devemos ter na maior parte das vezes em que tentamos institucionalizar algo básico e simples, o amor e uma mensagem universal...são apenas padres, teólogos, seminaristas que falam de religião, que podem debruçar sobre ela...sem duvida que essa mensagem esclusivista apela à autoridade, e ao afastamento de um plano que é de todos...

O tema não é nem será apenas limitado aos círculos da igreja, e isso seria um absurdo, porque o homem é livre em pensamento e nada o impede de fazer os seus juízos de valor e criar ideias, cruzar conhecimentos, observar, testar...se um médico lida com a morte porque não haverá de a entender também no plano semântico?!

Não sou agricultora mas tenho uma horta, não sou jardineira mas tenho um jardim...

O tema da morte é exclusivo da igreja? Da religião?!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de August de 2009 23:06

Acho que não é preciso dizer que toda a gente pode falar sobre o que quer que seja. Mas se eu fizer figura de entendido a falar de jardinagem, vou fazer figura de idiota. Por isso a autoridade para falar do que quer que seja, tem que ser dada a quem estudou a sério o assunto. Assuntos metafisicos devem ser abordados sobre aquilo que os liga aquilo que existe ou existiu, àquilo que vimos e não àquilo que não vimos, para o opinador poder ser levado a sério. Um exemplo de como isso pode ser levado a cabo, é se devemos partir para o conhecimento do que é Deus, por aquilo que é o Pai, se por aquilo que é o filho Jesus. Para mim debruçar-me sobre a morte tem um limite até aquilo que eu posso ver e que posso interligar com aquilo que vejo. Fazer especulações sobre o que se passa depois da morte já é para mim suficientemente idiota, para em todo o caso me manter calado. A posição por vezes mais inteligente, não é debruçarmo-nos sobre tudo e todos, mas aceitarmos a nossa dose de ignorância.
É melhor que qualquer intoxicação religiosa.



Editado 1 vezes. Última edição em 23/08/2009 23:07 por vitor*.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 10:31

De importância microscópica alguns fundamentos nem necessitam de comentário...

Desde quando algum estudo sobre a reencarnação é levado a sério por aqui? (Nenhum! Porquê? (Porque o tema se apresenta idiota na individualidade de alguns não é resposta inteligente! Não vejam uma ou duas pessoas com a irritante e idiota crença na reencarnação, há uma imensidão na Humanidade que pensa o mesmo, será assim tão estúpida a ideia? Um claro elitismo enraizado, porque acham que apenas os santos com 1000 anos tiveram conhecimento do invisivel, Deus abandonou-nos? Uma grande percentagem dos tópicos deste fórum são idiotas, ou deveriam silenciar-se? Especulativos, sobre o que não se vê, sobre o que não se viu...a toxicidade é devastadora!))

Que ciência tem por direito o estudo do tema e a soberania para falar dele? (Não sei mais que a cardiologista, porque não conheço o intimo dos testemunhos dos seus pacientes (apesar de conhecer um caso), de outro modo teria falado na 1ª pessoa.)

Quando surge uma dúvida a curiosidade a necessidade de a dissipar leva-nos a procurar respostas, se não é inteligente procurar fontes para beber água, não vejo que seja inteligente morrer à sede! Quando procuro a fonte assumo inteligentemente a minha ignorância, ao passo que se fico imóvel...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 13:26

Cara Anori:

Comecei a ler os teus comentários neste tópico, e cada vez mais vejo afundares-te num mar de confusões e imbróglios que não sabes desembaraçar.

citas toda e qualquer "autoridade", sem procurares ver se há fundamentos para que essa pessoa tenha autoridade na matéria; falas de conceitos que desconheces e procuras fazer uma mistura de pedaços de religiões sem que no fim tenhas algum resultado lógico e sustentável. Ficas com uma quimera pouco credível. Nota-se o teu fascínio pela filosofia oriental, de raiz hindu e budista, mas não tens consciência de que a tua mundividência nunca foi - e dificilmente será - essa. Então tentas misturar tudo a ver o que dá. Cristianismo com reencarnação, num panteísmo que colide com o Deus criador do homem, presente e Amor.

Não se trata de ignorância ou sobranceria quando alguém te diz que estás a usar fontes pouco credíveis - ou que, pelo que dizem, colocam em causa a sua suposta credibilidade. Trata-se, sim, de procurar reflectir cautelosamente sobre um assunto que divide completamente formas de pensamento distintas. Para reflectir sobre a reencarnação, há que conhecer muito bem o mundo onde este conceito se criou, e os motivos por trás dele. Ou não achas que há uma relação próxima entre a alma pessoal, criada por Deus algures quando se é gerado, e a valorização do indivíduo enquanto pessoa humana, da mesma maneira que a reencarnação não permite sustentar regimes sociais onde a pessoa apenas conta enquanto elemento do grupo ou, simplesmente, a noção de indivíduo é preterida em função do todo?

Não aches que toda a gente aqui fica imóvel enquanto que tu és a iluminada. Pode ser mais sábio o que observa o mundo do alto do monte do que aquele que se ilude com a possibilidade de o conhecer verdadeiramente a voar, instável, por toda a terra.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 15:24

Umas coisinhas simples e objectivas para não provocar muitos danos...

Há momentos em que dou a minha opinião...sim a minha opinião, pode ser o que quiserem. Há outros em que eu como outros e muitos o fazem e acho que não é incorrecto que é dar a conhecer opiniões de outros...o fórum está repleto de citações ora deste ora daquele...

Se há pessoas que desenham a história do homem aos pedaços...lamento...ela é uma só, e se há mais do que uma fonte/ religião que refere a reencarnação porque não a citarei? Trata-se de um tema e por isso implica abrangência, e não apenas um tema limitado a determinada visão...se assim fosse ele nem teria lugar aqui, seria um tópico morto!
Tipologias, comparação, paralelos...

Citação:
sol
Nota-se o teu fascínio pela filosofia oriental, de raiz hindu e budista, mas não tens consciência de que a tua mundividência nunca foi - e dificilmente será - essa.

É algum chupa que me queres tirar da mão?! É alguma tristeza actuante que te leva a conclusões dessas?!! Pergunto, e desculpem-me os moderadores, mas não há caminho que não aquele que tanto tentamos evitar, a pergunta directa...que autoridade, conhecimento tens da minha vida, origem, raízes para tais juízos de valor????? Sabes onde nasci, onde vivo, onde passo férias, onde vive a minha família...nunca foi???? dificilmente será?????? Porquê pergunto eu????

Queres credibilidade a que nível? Ora deixa ver, discussão de tema...ausente

Estou altamente alerta para a renovação das asneiras, mas nem essas melhoram, se revestem de nova luz...sempre as mesmas...só uma nota a um breve olhar ao espelho, muitos conceitos mal digeridos. Fico contente porque tenhas encontrado Deus, fico mesmo, mas essa euforia controla-a não deixes que se estenda a uma ilusão de um conhecimento consolidado...

Quais são as tuas fontes crediveis?
Como já disse, à partida e há que admitir qualquer pessoa, autor, cientista, doutor, zé ou manel que fale da reencarnação deixa de ser credivel...isso é total falta de honestidade intelectual...nenhum autor referido aqui foi tratado com respeito...criaram-se até situações e comentários bastante ridiculos sobre os mesmos...uma tremenda criancice!!! Boa vontade dissimulada!

Citação:
sol
Ou não achas que há uma relação próxima entre a alma pessoal, criada por Deus algures quando se é gerado, e a valorização do indivíduo enquanto pessoa humana, da mesma maneira que a reencarnação não permite sustentar regimes sociais onde a pessoa apenas conta enquanto elemento do grupo ou, simplesmente, a noção de indivíduo é preterida em função do todo?

Uma clara ilusão...o ego. Achas-te separada do Universo? Tremendo erro, também és daqueles a que as estações do ano não influenciam...és daqueles que descobrem o elixir da juventude e o guarda só para si...
Eu posso olhar um copo e dizer que está meio cheio, ou que está meio vazio...enquanto quiserem ver e evidenciar o lado que vos agrada, o lado que querem, os erros continuam...interpretação e conceitos...a noção de indivíduo preterida em função do todo, eu diria e entendo, até acredito que muitos consigam entender assim, mas por razões que a própria razão desconhece, o negam...que demonstra a responsabilidade, o respeito, a irmandade...por outras palavras não sei que choque é esse tão grande quando na Igreja se chamam irmãos, não é uma forma de todo? Ou são mais importantes os palcos, os aplausos individuais?

O mundo teria de ser demasiado pequeno para o contemplar do cimo de um monte...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 15:36

Citação:
Anori
Umas coisinhas simples e objectivas para não provocar muitos danos...
Há momentos em que dou a minha opinião...sim a minha opinião, pode ser o que quiserem. Há outros em que eu como outros e muitos o fazem e acho que não é incorrecto que é dar a conhecer opiniões de outros...o fórum está repleto de citações ora deste ora daquele...

Se há pessoas que desenham a história do homem aos pedaços...lamento...ela é uma só, e se há mais do que uma fonte/ religião que refere a reencarnação porque não a citarei? Trata-se de um tema e por isso implica abrangência, e não apenas um tema limitado a determinada visão...se assim fosse ele nem teria lugar aqui, seria um tópico morto!
Tipologias, comparação, paralelos...

Citação:
sol
Nota-se o teu fascínio pela filosofia oriental, de raiz hindu e budista, mas não tens consciência de que a tua mundividência nunca foi - e dificilmente será - essa.

É algum chupa que me queres tirar da mão?! É alguma tristeza actuante que te leva a conclusões dessas?!! Pergunto, e desculpem-me os moderadores, mas não há caminho que não aquele que tanto tentamos evitar, a pergunta directa...que autoridade, conhecimento tens da minha vida, origem, raízes para tais juízos de valor????? Sabes onde nasci, onde vivo, onde passo férias, onde vive a minha família...nunca foi???? dificilmente será?????? Porquê pergunto eu????

Queres credibilidade a que nível? Ora deixa ver, discussão de tema...ausente

Estou altamente alerta para a renovação das asneiras, mas nem essas melhoram, se revestem de nova luz...sempre as mesmas...só uma nota a um breve olhar ao espelho, muitos conceitos mal digeridos. Fico contente porque tenhas encontrado Deus, fico mesmo, mas essa euforia controla-a não deixes que se estenda a uma ilusão de um conhecimento consolidado...

Quais são as tuas fontes crediveis?
Como já disse, à partida e há que admitir qualquer pessoa, autor, cientista, doutor, zé ou manel que fale da reencarnação deixa de ser credivel...isso é total falta de honestidade intelectual...nenhum autor referido aqui foi tratado com respeito...criaram-se até situações e comentários bastante ridiculos sobre os mesmos...uma tremenda criancice!!! Boa vontade dissimulada!

Citação:
sol
Ou não achas que há uma relação próxima entre a alma pessoal, criada por Deus algures quando se é gerado, e a valorização do indivíduo enquanto pessoa humana, da mesma maneira que a reencarnação não permite sustentar regimes sociais onde a pessoa apenas conta enquanto elemento do grupo ou, simplesmente, a noção de indivíduo é preterida em função do todo?

Uma clara ilusão...o ego. Achas-te separada do Universo? Tremendo erro, também és daqueles a que as estações do ano não influenciam...és daqueles que descobrem o elixir da juventude e o guarda só para si...
Eu posso olhar um copo e dizer que está meio cheio, ou que está meio vazio...enquanto quiserem ver e evidenciar o lado que vos agrada, o lado que querem, os erros continuam...interpretação e conceitos...a noção de indivíduo preterida em função do todo, eu diria e entendo, até acredito que muitos consigam entender assim, mas por razões que a própria razão desconhece, o negam...que demonstra a responsabilidade, o respeito, a irmandade...por outras palavras não sei que choque é esse tão grande quando na Igreja se chamam irmãos, não é uma forma de todo? Ou são mais importantes os palcos, os aplausos individuais?

O mundo teria de ser demasiado pequeno para o contemplar do cimo de um monte...

Pronto, pronto, filhota, vai lá inalar incenso porque de facto com tantos nervos, não há discussão que se segure.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 16:04

lol...

Como sei que isto não é o mundo dos sms vou só completar com este pensamento...porque ficaria só pelo "lol"...

Como o interesse não se fudamenta em opinar sobre o tópico, justificamos um comentário vazio no nervoso miudinho da miuda que inala incenso...eu tenho outra hipótese, mas essa está expressa num parágrafo censurado.

:D

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 16:11

Retomo o tópico depois de me deliciar outra vez com as considerações que fazes sobre mim, em vez de atentares no que digo. Delicioso. A parte mais adorável é até a pontuação, com que tentas enfatizar as tuas "perguntas", como se estivesses a gritar, ao mesmo tempo que dizes que te estou a atacar (e não ao teu raciocínio baralhado). Já agora, fico curiosa pela hipótese censurada - não será só fogo de vista? Para quem gosta tanto de filosofia oriental, tão fã das coisas zen e do desligamento do mundo, exaltas-te com pouco. Mas eu, que sou boa pessoa, até te dou trela, vê lá.

Quanto à descoberta de Deus, em particular, creio que ficam por dizer algumas palavras. Sobretudo que se tratou de uma busca - por isso é que posso dizer-te que "been there, done that" no que diz respeito a filosofias new age. Porque, com efeito, é disso que se trata quando se procura misturar cristianismo com budismo e hinduísmo e islamismo, quando se faz um bolo apenas com os ingredientes de que se gosta para não termos trabalho de entender os que não gostamos. É uma forma simples de criar uma religião que, no fundo, tem a mesma consistência de um castelo de areia, já que não tem bases sólidas.
Como cristã, considero estas misturas pouco simpáticas: creio que um budista ou um hindu se deverá sentir da mesma maneira confuso (no mínimo) com tanto atropelo a pilares fundamentais da sua fé.

Vi e li de tudo um pouco. A filosofia oriental implica um controlo dos desejos como forma de aniquilação do Eu. É suposto "depurarmos" a alma, não só por sermos bons mas por deixarmos de reagir aos apelos exteriores. O objectivo, creio, é atigirmos o Nada, numa ataraxia absoluta dos sentidos e, sobretudo, dos sentimentos. Estou errada? Se sim, agradeço uma correcção. Ora, como conjugar isto, esta busca da fusão com o nada, com um Deus amante e actuante, com um Deus que não é apatia nem aniquilação do indivíduo?



Editado 1 vezes. Última edição em 24/08/2009 16:12 por sol.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 16:29

sol, depois de fazeres considerações sobre a anori, talvez agora ao sentires na pele o mesmo, chegues à conclusão que é uma via de discussão inútil.

Que fique claro que não apoio nem sigo a politica do "olho por olho e dente por dente", apenas acho que não há grande suporte para reclamar quando nos fazem o mesmo que fazemos aos outros.

Quanto à senhora Margarida Mello, não vejo com que objectivo o firefox faz referencia a Laurence Peter. Afinal parece ser uma senhora que mete a "mão na massa" no que faz. Se essa senhora que é formada naquilo que faz se depara com situações que fogem ao "normal", penso que são bem mais qualificadas para dizer se existe ou não algo que parece fora do normal ou fora do que é cientificamente admitido actualmente.

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 17:02

Citação:
sol
Retomo o tópico depois de me deliciar outra vez com as considerações que fazes sobre mim, em vez de atentares no que digo. Delicioso.

? (mais não, porque são gritos, quando pontuei com "???", pretendi mostrar admiração, perplexidade e indignação, é preferível tirares conclusões das palavras mesmo que sejam possiveis de um entendimento errado, do que em mera pontuação)
Não teci comentários sobre ti, mas ao comentário alienado, alheio.
Nota-se que conheces bem os anteriores comentários, já é praxe. Mas se voltares a ler, apenas alertei para uma situação que já foi discutida, até num tópico para o efeito que se devem evitar comentários directos e pessoais, mas sim sobre temas, depois disto aproveitei o que se aproveitava.

O facto de permanecer censurado explica-se exactamente pelo zen em activo, prefiro silenciar...é um bom treino. Não é fácil, o desdém chega mesmo a falta de respeito e isso precisa de muito treino para ser ignorado. Zen é só um conceito, uma palavra...abrange e actua em milhões de pessoas...seja muçulmano ou cristão...que raio de coisa...a pimenta só se usa na Índia?! O sushi no Japão?!

Citação:
sol
Vi e li de tudo um pouco. A filosofia oriental implica um controlo dos desejos como forma de aniquilação do Eu. É suposto "depurarmos" a alma, não só por sermos bons mas por deixarmos de reagir aos apelos exteriores. O objectivo, creio, é atigirmos o Nada, numa ataraxia absoluta dos sentidos e, sobretudo, dos sentimentos. Estou errada? Se sim, agradeço uma correcção. Ora, como conjugar isto, esta busca da fusão com o nada, com um Deus amante e actuante, com um Deus que não é apatia nem aniquilação do indivíduo?

Deves ler mais, encontra-se muito superficial, e é normalmente de uma leitura superficial que resultam entendimentos redutores...
Não pode haver uma aniquilação do Eu, porque não há Eu, o que há a aniquilar é essa ilusão do Eu.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 18:31

Citação:
Desconhecido
não vejo com que objectivo o firefox faz referencia a Laurence Peter.

O objetivo era apresentar um livro. Sobre o restante veria com mais facilidade se o lesse, por suposto.

No mais, achei engraçado um que se diz aficionado em cultura oriental alardear aos quatro cantos "eu estou em silêncio". Parece que existe um pouco de tudo, pandas do cangaço, esquimós do sahara, cossacos do paraguai, então por que não os orientais do ocidente? Particularmente, há uma tirinha deliciosa sobre o silêncio no clássico "Tao em Quadrinhos".

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 19:39

Palhaçada trata-se com palhaçada, reencarnação no cristianismo é palhaçada e da muito mazinha.

Como ilustração fica uma frase-palhaça da tal médica cujo rigor merece um belo LMAO

Citação:
Têm sido convincentes os testemunhos relatados por “pacientes” meus, em suas lúcidas experiências pos-mortem!!!

Esta fantástica frase pode ficar linda aos olhos dos que procuram este tipo de livros, mas é um tremenda asneira na boca de alguém com formação médica.
É que nem fala em experiência quase-morte, é logo pos-mortem! hehehe
E são lúcidas, tal como ela pois. As alterações neuroquímicas ocorridas são para ignorar, aqueles "pacientes" (aspas é para não ser acusada de quebrar o sigilo médico?) estavam lúcidos e relataram com uma precisão... uiii
O que eles contaram ninguém vai saber, nem que tipo de controlo existiu, mas como é cardiologista toca a assinar com o cargo que é para os otários engolirem melhor a pastilha.
E depois ainda temos de respeitar este tipo de palhaçada? Não a filha da minha mãe. Que me ponham em tribunal, até achava engraçado.

Sol, obviamente gostei muito de te ler, foste objectiva e certeira.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 20:47

Parece que o clima agora está esquentando. Devem ser o yin e o yang.

Citação:
Anori
Não pode haver uma aniquilação do Eu, porque não há Eu, o que há a aniquilar é essa ilusão do Eu.

Uma vez perguntei sobre isso. Sou ocidental e tenho por defeito preferir a lógica aos biscoitinhos da sorte: se existe uma ilusão é porque alguém está iludido; ora, quem é que está iludido se o Eu é que é a ilusão? Conclui-se que não pode existir ilusão nenhuma, já não pode existir ninguém iludido se não existe nenhum Eu.

Obviamente existe o Eu.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 21:21

Fox

quem está iludido é o Uno.
Não é o jogo, pá, é aquela coisa do Universo e tals. Tas a ver?
Somos todos fruto de uma trip brutaaaallll. Nenhum de nós existe, nada existe. No stress migo. Bora lá curtir uma cenas bué da pervertidas. Topas?

jokas ... you know where ;*

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 21:59

firefox, o objectivo não era apresentares o livro, mas sim afirmar que ninguém pode ser bom em tudo, o que é uma verdade indiscutível sem duvida ;)

Lena, penso que a tua reacção à frase proferida pela senhora Mello enquadra-se muito melhor no quadro de palhaçada do que a própria frase proferida em si.

Citação:
Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. - Santo Agostinho
Pena que esta bela frase sirva apenas de enfeite.

Escusam de perder tempo a apontarem-me as baterias, pois agora só de longe a longe ponho cá os pés, muito por culpa de discussões deste género (0% conteúdo e 100%troca de galhardetes).

cumps a todos e até uma próxima.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de August de 2009 00:30

Desconhecido

sabes o que significa pos-mortem?

Experiências post-mortem só se for na mesa de autópsias, e não são do morto, mas dos vivos que lá estão de volta.

Falar em testemunhos de mortos é ridiculo, e completamente desajustado usar termos como "convincente" ou "lúcidas". Vindo de um médico, que supostamente tem formação científica, é o quê? Palhaçada ( o que pelo menos tem a utilidade de provocar o riso).

Como vês nem fui má de todo.
Brinquei com a "argolada" dela com amor, com muito amor. Sou uma santa.

Em rigor nem deveria ter sido tão piedosa, mas sou um coração mole.
Essa senhora mancha a sua classe, a sua profissão. Usa-as como alavanca para vender ideias sem qualquer comprovação científica. Ela utiliza evidências anedóticas para vender peixe podre.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 25 de August de 2009 02:17

Quem acredita em vida apos a morte ponha o dedo no ar? Isso acho que quem é minimamente inteligente acredita, independentemente de como ve a imortalidade, seja adepto da ressurreiçao seja da reencarnação, realmente até existe muitos relatos de quem diz que foi e que foram dados como clinicamente mortos e voltaram e estão vivinhos da silva, mas nem precisa de existir esses relatos para acreditarmos nisso, nem precisamos deles sequer, nem de evidencias cientificas nem de nós mesmos termos passado por essa experiencia para tomarmos consciência da imortalidade que está bem presente até na mortalidade e para nos identificarmos com a dimensão eterna.
Bem, esses que dizem que morreram, passaram pelo tal tunel, viram-se fora do corpo e voltaram, se formos também pelos relatos deles parece que ao fundo do tunel há 2 portas, não sei se há relatos com o São Pedro há porta de 1 delas pra ver se é ele mesmo que está como recepcionista como acredita a cultura popular muito sábia e esclarecida, ou se na outra porta está o diabinho com o rabo há benfica e com corninhos há Manuel Pinho.
Quanto aos pacientes da cardiologista os relatos deles foram feitos em estado de transe ou não??? O que é certo é que esses não podem dizer que reencarnaram, nem tiveram tempo para tal.
Quanto ao "eu" gata, o que eu vejo que há a aniquilar seria o sentido de "eu" das pessoas que está de tal forma aprisionado a rotulos, nomes, papeis e que nunca chegam sequer a conseguir conquistar um pouco de tempo e de espaço para descobrir quem está por detrás, precisamente o nosso eu fundamental, mas é outra conversa...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 de August de 2009 11:10

Bom...

Depois de algumas palhaçadas umas mais interessantes que outras...não se preocupem não vai sair ninguém, isto não é um concurso...há sempre os favoritos é claro, aqueles que fazem rir mais, aqueles que levam com mais facilidade às lágrimas de tanto rir...são absolutamente fantásticos...obrigada a eles!!
Foram bons momentos digam lá...foram óptimos!!

As "personne" equivocadas devem estar esclarecidas...passou algum tempo, o circo entretanto fechou, e os profissionais da comédia devem ter conseguido agora longe das luzes, do palco, do público e de toda a agitação ter conseguido compreender melhor o assunto.
E porque o circo não é só palhaços...houve mensagens mais esclarecedoras do que outras, essas são admiráveis por aspectos que não são os infantis...
Há aqueles que compreendem, aqueles que tentam, e aqueles que simplesmente não querem e porque não e porque não...

Comentador mais atento, o Jorge Gomes, não perdeu tempo com truques ingénuos...ele até percebeu que o tema do texto não é exactamente a reencarnação...bem visto! ;)
O texto trata mais precisamente o tema da morte, experiência de uma médica. Foram de imediato geradas logo algumas confusões que o tema não poderia ser abordado em tal "mundo", por tal profissional, devido precisamente a esta não compreensão! O excerto refere a dificuldade que existe em avaliar e na decisão de quando se está realmente perante o óbito, algumas coisas estão em causa...e como refere o mesmo comentador atento, acontecem situações em que aparentemente se verifica a morte, mas voltam, e a eles aplicam esse termo que causou transtorno.
Por isso ainda, o mesmo comentador diz e bem que "esses não podem dizer que reencarnaram, nem tiveram tempo para tal.", porque isso não faria sentido, e o texto tb não o refere, refere a morte.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/08/2009 11:20 por Anori.

Página actual: 15 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.