Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 14 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 30 de July de 2009 00:49

Para quem gosta de pensar que há reencarnação não há muito o que se possa dizer, pois quando a pessoa quer acreditar contra toda lógica vai continuar acreditando mesmo contra todo argumento. Mas da parte de Cristo o ensinamento é por demais evidente: ele deixou claro que não existem karma, vidas passadas, reencarnação e nem os outros conceitos penduricalhos que vêm como assessórios.

João 9:1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
João 9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
João 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.


Já naquela época havia os que criam nesse tipo de coisa, e na oportunidade sobre um cego de nascença Jesus disse abertamente que aquele não estava "pagando karma" ou qualquer outra coisa do gênero. Claro que sem isso cai todo o restante da crença na reencarnação, que tampouco faz sentido. É tão óbvio que tratar disso até cansa.



Editado 1 vezes. Última edição em 30/07/2009 00:51 por firefox.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 30 de July de 2009 01:01

Gosto muito deste tópico, estou a segui-lo com muita atenção. Creio que diz muito sobre muita coisa: sobre os riscos dos movimentos new age, sobre a tentativa frustrada dos ocidentais incorporarem sistemas de pensamento e filosofia que lhes são totalmente alheios, sobre o estado do ensino superior em Portugal, sobre as confusões entre fé e lógica (que não deveriam existir, mas enfim), sobre mesmo muito. Continuarei a ler interessada.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 30 de July de 2009 14:33

Ainda sobrevive! lol

Bem, à uns tempos pesquisei uns estudos que foram realizados (à bastantes dias mesmo). Eu até vou fazer um "Edit" só para os colocar neste meu post. Leiam com atenção, e digam da vossa justiça, e deixem as lerias para o lado. Apresentei provas, e simplesmente ignoraram. por isso questiono: Quem é que quer acreditar em quê?

@Maria José Ribeiro
Citação:
No caso daquele que pedia para Lázaro vir avisar os irmãos a resposta do Senhor é bem clara.
O que disse ele?

@Firefox
Citação:
João 9:1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
João 9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
João 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.
Quais seriam as obras de Deus a manifestar?

@Sol
Ter fé em algumas coisas em que a realidade nos fornecem dados que nos mostra o contrário... é um pouco difícil.

EDIT:
[br.geocities.com]

[pt.wikipedia.org]

[www.terraespiritual.locaweb.com.br]

Tanto queremos acreditar, ou acreditamos por ser mais racional e porque de facto há provas?
E com este post atiro mais uns cavacos para a fogueira! LOL xD



Editado 1 vezes. Última edição em 30/07/2009 14:39 por Desconhecido.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 30 de July de 2009 15:40

A alma é una...no seu conjunto, a totalidade de fragmentos...uma só, por isso refere associado a nós, parte dela. Eu sou o meu corpo todo, a minha cabeça é uma parte, isto é, a Alma na sua totalidade com Deus...é a Alma, nós somos parte dela.

No tempo de Jesus, existia um mundo para além da Bíblia, esse mundo com crenças diferentes, esse mundo desconhecedor de Jesus inclusivé, por isso no tempo de Jesus haviam os que acreditavam na ressurreição, haviam os que não acreditavam, havia os que não sabiam de tal situação, havia os que tinham outras crenças...havia um mundo além da Bíblia.

Dizer é diferente de dizer que disse!

Quando se convida a lógica para falar de Deus, podemos convidar igualmente a ciência para falar de Deus?!

Se não é lógico rasgar o conceito de 6 dias dedicados à criação e entendê-los como um período mais alargado, é lógico falar de Deus quando ninguém o viu? Acreditar no que criaturas terrenas dizem ser palavra de Deus? A hipótese de patologia apresenta-se bastante plausível, muito tempo ao sol no deserto podia levar a delírios, ou não? Tem lógica acreditar num homem que desapareceu sem deixar rasto? Não podia ser tudo imaginação? Tudo isto é lógica? A reencarnação na minha opinião não é nem mais nem menos possivel, nem mais nem menos lógica!

Na minha opinião e tendo como base a lógica tão amada...naquilo que se diz que Jesus disse, não me recordo de ler claras negações ao Karma, vidas passadas ou reencarnação, os penduricalhos deixo-os na feira da ladra. São causa directa de muita fadiga, perante essa situação há que esclarecer conceitos e penduricalhezas que tanta angustia trazem, permanecendo incógnitas não haverá ninguém que através da lógica ou falta dela se pronuncie.

As palavras de João usadas para explicar a inexistência do conceito de Karma que na verdade não nega, confirmam porém a consciência da época e não ignorância desse conceito, mas antes de uma ideia actuante na vida das pessoas, ou então a questão não se colocaria naqueles termos.
A resposta de Jesus, que diz que disse, no entanto pode ter uma leitura diferente, e não se trata de falta de lógica, o que se poderá dizer no máximo é uma leitura diferente, que é...
O Karma não terá de ser algo necessariamente desagradável e de forma extremamente severa, no caso tratado aquela cegueira não correspondia a problemas kármicos exactamente como diz Jesus, mas sim um meio para se manifestarem as obras de Deus, alguém entregue ao exemplo. Longe de ser a explicação, a prova contra a reencarnação.
Já citei inúmeras vezes este exemplo, mas vou voltar a fazê-lo...Alexandrina de Balasar, uma entrega, um exemplo...sofrimento não Kármico.

Limitar os conhecimentos a limites geográficos? Fé geográfica?
Era tudo alheio veio de lá...do médio oriente, só posso ficar pelo médio?
Se eu aprender mandarim, aprendi mandarim...que fica alheio! Eu como o outro prefiro ser cidadão do mundo, nem Ateniense nem grego! Perspectiva reducionista, que me impede de aprender a cozinhar como uma indiana e preparar um Chai que ninguém diria ter sido confecionado por uma ocidental.
Esclarecer e não confundir!



Editado 1 vezes. Última edição em 30/07/2009 15:41 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de July de 2009 17:34

Sobre as "provas" de Ian Stevenson e todo o seu trabalho e metodologia, um texto bem interessante: [www.skepdic.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 06:29

Sobre as "provas" de Carlos Perandrea, um texto interessante faz referência ao trabalho de grafoscopia realizado: [obraspsicografadas.haaan.com]

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 12:47

Estive e estou a ler Firefox, o que colocaste.
É pena o próprio autor não ter certezas sobre muitas coisas sobre Francisco Xavier, como saber se ele sabia italiano ou não, nem até que ponto conhecia os familiares.
Mas se um amigo sabe italiano, não quer dizer que lhe tenha ensinado. Ao que sei, por exemplo, Francisco Xavier nem sabia falar Inglês como deve de ser. Fica a duvida quanto à seriedade do trabalho do senhor Perandrea, onde nem fica provado se foi isento ou não. Não querendo parecer apenas do contra, o autor levanta apenas duvidas, mas não dá certezas.

É claro que será necessário que esse senhor seja o único a apresentar estudos sobre o homem, para considerar que toda a vida de Francisco Xavier possa ser interpretada através do seu trabalho, mas face ao elevado numero de especialistas que analisaram as psicografias...parece-me pouco provável que haja assim tanta gente enganada no seu ofício! Mas posso estar enganado!

Mas vou agora ver os comentários...parece estar animado! lol

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 14:08

Citação:
Desconhecido
mas face ao elevado numero de especialistas que analisaram as psicografias...parece-me pouco provável que haja assim tanta gente enganada no seu ofício!

Elevado número de especialistas?!?!?! quem são? onde estão? o que publicaram? onde publicaram?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 20:30

não quero ser prepotente, mas parece-me que se a discussão pode ser interessante, não vai levar ninguém a mudar de posição porque não existem e nem podem haver provas contundentes de que existe reencarnação nem que existe ressureição.

No entanto essa reciclagem de almas dada pelo nome de reencarnação, pode até ser ecológica, mas é pouco convincente, embora atrativa do ponto de vista intelectual. Afinal seria bom para muita gente(para mim não, este mundo por vezes desvirtuado de Deus é muito chato), acreditar que existe reencarnação, tal como é reconfortante acreditar que afinal os horóscopos sempre nos dão algum modo de não nos termos que maçar a pensar na vida, ou os médiuns que nos guiam na procura do bem, e nos predizem futuros, como se já não bastasse a nossa própria inteligência, para o fazer.É de facto reconfortante acreditar nessas coisas.

Tal como também admito é reconfortante acreditar em Deus. Dá-nos sempre esperança. Então o melhor é ser céptico, pois se Deus existe como de facto acredito que existe, não reduzamos a fé a um simples acomodamento e reconfortamento, mas a verdadeira fé que vem de Deus, pois é seu dom. Acontecendo isso não acredtaremos em coisas que nos confortam, que colocam a nossa fé num patamar infantil, mas na verdade.

um abraço amoroso a todos.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 21:30

lol

vitor, é até ao dia em que o "patamar infantil" te bater à porta. No dia em que a ciência não consiga ajudar, excepto o dito cujo... "patamar infantil"

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 22:25

Tenho uma informação a actualizar, mas antes...

A prepotência não se revela em constatações óbvias e de aspecto tolerante, porém a presunção encontra-se facilmente no vislumbre de que uma parte da Humanidade é infantil por determinados confortos.

Incoerência, intolerância, infantilidade, arrogância, limitação é...

Achar que se bebe da fonte sagrada, e que é sagrada porque é a sua, porque é a que tem à porta, porque é a que conhece, porque é aquela que a vida desde o nascimento lhe permitiu saciar a sede, pergunto, quem escolheu nascer na Europa hoje cristianizada ou em qualquer outra parte do globo onde isso não acontece? Tem um hindu culpa de ter nascido na India? Uma tribo perdida na amazónia encontrada pela primeira vez o ano passado é infantil...por simplesmente ser...por simplesmente ser criatura de Deus mesmo assim, mesmo sem saber que Jesus foi crucificado e ressucitou?

Tantas ciências, tantas ciências que nos dizem tanta coisa...antropologia, arqueologia, sociologia, história...a magia, a necromância está mais que documentada a esses níveis. E lá vem a mediunidade como fantasmagórica, sensacionalista...isto faz lembrar quando alguém surge com um equipamento novo acabadinho de chegar ao mercado, normalmente conta-se com a qualidade nipónica, e todos ficam admirados, pareçemos totózinhos...e em breve todos os totózinhos andam com a tecnologia no bolso...pronto, a mediunidade não se põe ao bolso, conquista-se. Não falem do que desconhecem por completo, há tão boa gente por aí cheia dela, há tantos profissionais da saúde a lidar com essa realidade, há tantos profissionais da saúde que aplicam nas suas consultas regressão, um caso bastante conhecido é o Dr. Mário Simões, médico no Hospital de Santa Maria, e também o Dr.Vitor Rodrigues, autor do Livro "Terra de mentes"...
Desde sempre que o homem lida com o oculto, desde sempre...o que aconteceu foi que a evolução levou à exclusividade e marginalidade desse saber, muito por culpa do crescente dominio do homem ou da ilusão dela...mas existiu, existe e existirá.

A nossa verdade deve ser motivo de riso para Deus...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 23:31

vitor*

Gostei do teu cepticismo teísta. \o/

Também gostei deste artigo no Expresso *.*

E se voltar a ser exibido, não quero perder este espectáculo: A Fraude ^.^

Combinamos ver juntos? ô.ô

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 00:19

Eu não posso exigir que as pessoas tenham uma fé adulta. Eu tenho alturas que tenho uma fé diferente do que seria uma fé adulta. A minha fé já foi muito infantil. Infantil não é perjorativo, mas sim constatativo.

A fé passa por várias fases e a fé infantil é aquela fé em que se acredita porque acreditar é essencial para a sobrevivência, ou para atingir um certo fim mundano, e/ou pessoal, mas não se tem bem a noção, nem sequer se raciocina sobre isso, se o que se acredita faz algum sentido. Acredita-se porque interessa acreditar. É como o sujeito que faz caridade, para se sentir bem consigo mesmo, pondo para segundo plano, a pessoa a quem, se quer ajudar.

Muitas, mas mesmo muitas pessoas humildes que conheço, vejo que tem uma fé adulta. São pessoas independentes economicamente, que acreditam, não porque interessa acreditar, mas por outra razão qualquer, seja ela qual for.

Por vezes o estágio fé infantil é muito necessário, mas é apenas uma fase suspensa. Só quando consideramos verdadeiramente a hipótese de a nossa fé ser falsa(sim é verdade, a igreja não afirma a certeza da existência de Deus, mas simplesmente a plena confiança) é que compreendemos a verdadeira grandeza da fé, que vem sem dúvida e é, dom de Deus.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/08/2009 00:21 por vitor*.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Julio Cesar Simoes (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 04:05

[Agora, se as almas surgem assim, únicas, sem ciclos de lavagem, centrifugação e secagem (sem reencarnação). Elas surgem como e de onde? Deus faz uma por uma ou é um processo algo automatizado?
Sei que não há respostas certas, apenas opiniões. Para os que não crêem na reencarnação e acreditam na alma, de onde vem a nossa alma?[/quote]

Lena, o "problema" de ser católico (ou outra religião qualquer) é querer apenas acreditar. Deve-se levar em conta que acreditar em "Deus" traz muitas responsabilidades, entre elas estudar. Deve-se conhecer a religião que você escolheu, e quanto mais você aprende mais responsabilidades, mais estudos, e assim sucessivamente. Parece que quanto mais se aprende menos se sabe, é um sentimento bem legal, experimente.

Quanto ao que você disse, o católico não pode se esquecer que nosso querido Mestre, Jesus, era judeu assim como os Apóstolos, dessa forma não há como entender a religião católica sem conhecer a religião judaica. Os judaicos acreditam em um lugar chamado Guf (ou Guph) onde todas as almas estão guardadas. No Talmud tem uma passagem que diz que o Messias não virá enquanto o Guf não estiver vazio de todas as almas que lá se encontram.
Vejamos o que se aprende com isso: a) as almas vêm do Guf (ou Corredor das Almas); b) o problema dos judeus com o fato de Jesus ser o Messias, não poderia ser pois o Guf ainda está cheio (não se preocupe, Jesus é o NOSSO Messias, não deles); e, finalmente, o retorno de Jesus "deve" coincidir exatamente a vinda do Messias judeu, ou seja, no dia em que Deus utilizar a última alma do Guf...
Dessa forma a crença católica está na ressurreição.

Mas e quanto a reencarnação? Então vamos lá. Todos os homens que viviam na Terra podiam fazer o que quizessem e acreditar no que bem entendessem; então Deus vem e escolhe Abrão para ser o Pai do Povo Escolhido (e mesmo que os católicos não entendam, todos os filhos de Abraão, bons ou maus, têm a promessa de Deus de serem os escolhidos); vendo o que acontecia com os homens (isso é uma outra discussão) Jesus teve pena e vem em forma de Homen exigir nosso "resgate", dessa forma os "Não Escolhidos" tem uma chance da Vida Eterna aceitando Jesus. Todos os outros, que não foram escolhidos nem fizeram a opção por Jesus, têm dentro de sí uma sentimento muito claro, muito forte, de que a vida não é apenas o que estão passando e isso acaba levando-os a acreditar, como exemplo, na reencarnação. E como, volto a repetir,"todos" somos Filhos de Deus, eles têm um cérebro tão maravilhoso como o nosso e usam esse cérebro para formar inúmeras teorias a respeito de uma continuação da vida, coisas as vezes tão lógicas que não seria difícil acreditar. Quanto a mim, escolhi acreditar na promessa que fez Jesus e colocar minha vida nas mãos do "Papai do Céu", pois minha vida a Ele pertence.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 11:54

Citação:
Lena
vitor*
Gostei do teu cepticismo teísta. \o/

Também gostei deste artigo no Expresso *.*

E se voltar a ser exibido, não quero perder este espectáculo: A Fraude ^.^

Combinamos ver juntos? ô.ô

agora que li o artigo de expresso esse padre foi padre da minha freguesia. :P também fui hipnotizado por ele e posso garantir que isso de hipnose é só para o espectáculo, não funciona. Eu deixei-me ir para entrar na onda e fazer brincadeiras, no palco, mas sabia bem o que estava a fazer. Enfim se calhar fiz mal. O padre pensa mesmo que aquilo funciona com alguns.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 14:02

Nem todos os remédios actuam com a mesma intensidade em todas as pessoas...

Esse exemplo que não conhecia...é realmente importante, e depois pretende-se discutir com seriedade...quer dizer o quê exactamente? Um padre pedófilo condena todos os outros à pedofilia? Enfim...
Devem procurar mais...ou então procurar conhecer não apenas as fraudes para cimentar ideias básica, infantil, sem conhecimento de que não funciona e é uma fraude...há pessoas que não são hipnotizadas por muitos terapeutas. Há pessoas que conseguem relaxar e descontrair mais facilmente, outras ficam alerta atentas...depende de muitos factores.

Depois há outros aspectos...hipnotizar em frente a uma plateia deve ter as suas limitações. Enquanto se preferir ver as coisas por este prisma, revelando e conhecendo apenas os casos fraude (ou não)...isto é tudo menos seriedade, não sei se isto servirá para alguma coisa que não revelar a tremenda falta de informação. Há uma série de informação sobre hipnose para além de uma noticia do Expresso...

Um exemplo...a minha irmã licenciada na área de saúde, abordou o tema da hipnose clinica e vou contar algumas histórias...uma professora, médica num hospital na zona de Lisboa, conhecedora da técnica bem como outros colegas, decidiram colocar em prática a hipnose no parto à esposa de um dos colegas que estava grávida. O que fizeram foi passar por todos os momentos do parto em estado hipnótico, eliminando a dor dessa forma...resultado, no dia do parto tudo correu tranquilamente, sem dor, ficando o médico contente por não ocorrer a agitação em partos normais, dizendo que era uma maravilha, que os teria de contratar...lol

Numa aula, um professor decidiu hipnotizar uma aluna, a aluna que se voluntariou não estava bem certa de que o professor consegui-se fazê-lo...espetou-lhe uma agulha na mão sem que ela sentisse dor, depois de "acordada" verificou a marca e não gostou do gesto vindo a processar o professor.


[www.youtube.com]


Não sabem o que é o desespero de não encontrar soluções...a certa altura a paciente diz...

"Era céptica, eu gozava imenso com estas coisas...aprendi uma lição!"

Acho profundamente desagradável alguns comentários...nunca digam nunca, se não chegaram a tais métodos agradeçam, mas não digam nunca, desta água não beberei!!!



Editado 1 vezes. Última edição em 01/08/2009 14:06 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 14:58

Vitor*

Como o mundo é pequeno.
Não fazia ideia e fico até triste com o caso, como agora o apresentas.
Mesmo assim o aspecto lúdico parece-me mais aceitável, e sempre é uma forma de angariar fundos para causas nobre.
Obviamente será sempre condenável a prática que induz ao engano de quem confia em nós. Pagar por placebos, de qualquer género, devia ser crime. Infelizmente há muita gente que gosta, e até pede para ser enganada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 15:38

Após releitura de alguns comentários observo de novo com interesse o conceito de "fé adulta"..."fé adulta"?! Se da primeira vez houve outros aspectos que mereceram um primeiro comentário...agora segue-se a "fé adulta".

Nos termos em que se apresenta dá a sensação de um patamar perfeito de culminação...isso existirá em questões de fé? Fé adulta...é uma verdadeira presunção...o que é isso de fé adulta?

Ex:
Temos um padre católico não precisa de ser pedófilo, vamos arranjar outro gesto tão saboroso quanto pecaminoso...a mulher na vida do senhor padre. Então temos um padre e temos uma mulher, daí resulta uma paixão, amor...o senhor padre cede, provavelmente a fé dele era considerada "fé sénior"(já a passar a adulta, claro!!), o escândalo é conhecido e o senhor passa a uma "fé neo-natal". Agora temos um sacerdote hindu, à partida uma "fé ainda em concepção", este homem segue, respeita as regras e leva uma vida dedicada de bem, pergunto, será a fé deste homem, sacerdote hindu infantil face à fé de um homem, padre católico???

A infantilidade usada para adjectivar uma condição natural, perfeito! São infantis porque? Porque a terra é habitada em diversos lugares onde se desenvolveram crenças onde o cristianismo não infiltrou até agora? Deveriam ter esses homens e mulheres esperado pela cristianização? Porque não podíamos estar todos a viver na Terra Santa, ou em países cristianizados? Temos uma sorte do caraças, se não andassem os romanos por aquelas bandas...nem quero pensar na infantilidade da Europa a esta altura!!!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Julio Cesar Simoes (IP registado)
Data: 04 de August de 2009 08:37

[Disse-lhe Jesus: "Crêste, porque me viste. Felizes aquêles que crêem sem ter visto!" (João 20,29)]

Muitas vezes pensamos em como seria bom ter conhecido Jesus pessoalmente, a emoção que sentiríamos apenas se Jesus olha-se para nós... Mas o Mestre estava certo, nós somos felizes por acreditarmos e nunca tê-lo visto.
Só como exercício: Vamos imaginar que Jesus volta-se hoje para ver como anda seu rebanho. Que Ele voltasse da mesma maneira, pobre, cercado por 12 ignorantes, com uma conhecida prostituta andando ao seu lado e falando ser o Filho de Deus...
Quantos de nós não achariam um sacrilégio e rapidamente faríamos seu julgamento e sua cruxificação?
Não seria mais fácil que as crianças e mesmo aqueles dos "confins" do mundo que nunca ouviram falar de Jesus (os de pouca ou nenhuma fé) acreditassem Nele? Não seríamos nós, católicos assumidos, cheios de fé, os primeiros a duvidar?
Antes de discutirmos "níveis" de fé, precisamos saber primeiro se "temos" fé.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de August de 2009 14:47

Já estava em falta por isso cá estou, para dar a conhecer então a opinião do Pe. com quem falei acerca da reencarnação...
Como tinha referido ele disse-me que era possivel, pois bem, na sua opinião é possivel no sentido de uma reencarnação em Cristo!

Página actual: 14 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.