Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de December de 2008 18:17

O velório tem de ser feito numa casa mortuária. Geralmente onde elas existem é nas Igrejas.
Quando foi da minha sogra, que não era católica, tentámos que ela não ficasse numa igreja mas na altura teve de ser mesmo. Ainda tentámos que não tivesse imagens mas não deu. Como quem está morto em termos práticos já não dá por nada, ter lá imagem ou não tanto faz. Se eu estiver errada e a minha sogra se sentiu incomodada problema dela pois se uma imagem nada lhe dizia não há razão para ficar aborrecida.
No funeral não houve padre mas sim um ancião da congregação dela.

Quanto a seres baptizado, não entendo a tua irritação. Se para ti nada significa, seres ou não seres é o mesmo. Eu também sou baptizada e nunca tive traumas ou pesadelos a propósito.

Não consegues ir a uma missa? Geralmente elas são sempre à mesma hora em igrejas ou capelas. Estou certa que deve haver alguma perto de ti.
Se o problema são as barreiras arquitectónicas, a paróquia deve ter alguma solução pois não acredito q sejas caso único.

Agora se o problema é do foro psico-emocional, não sei se já te disseram mas... não és obrigado a ir! :D

Quanto a médicos e psiquiatras ... ele há de tudo, do bom e do mau. Charlatães? bem provável.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 13 de December de 2008 19:14

Quanta confusão!!

Citação:
demis
eu não consigo ir a uma missa!

Não entendi o que isso tem a ver com o tópico.

Citação:
demis
antigamente ia mas não ficava convencido.

Se ninguém te avisou, faço-o agora: a celebração eucarística não é para convencer ninguém. Também não é um show, lá não está nenhum espetáculo de mágica, nenhuma peça de teatro. Na verdade não entendo mesmo o que vc ia lá fazer, pois a missa é uma celebração de já convertidos.

Vc ia lá esperando "ser convencido"? Fica parecendo que não agia muito diferente daqueles judeus que se aproximavam de Jesus esperando verem milagres para serem convencidos pela força de eventos fantásticos. Como esse tipo de show é mais próprio do espiritismo, não me espanta que tenha se agradado lá.

Citação:
demis
a "santissima trindade" nada me diz.cheira-me a esturro.

Só faz sentido para convertidos.

Citação:
demis
lamento ter sido baptizado.não tive escolha!

Se ninguém nunca te disse isso, saiba que os seus pais um dia fizeram uma certa promessa... Não culpe as outras pessoas apenas por confiarem nos seus pais e em vc.

Citação:
demis
então os médicos são charlatões?
até têm uma associação!
os psiquiatras também são charlatões?

Se vc não consegue perceber a diferença entre um médico e um curandeiro, é uma pena também. Será falta de instrução? Consulte a legislação, isso é crime, "médiuns" que praticam medicina sem habilitação deveriam estar na cadeia.

Citação:
demis
já agora pergunto:num funeral é obrigatório o velório ser feito numa igreja e ter acompanhamento de um padre?

Claro que não. Qual a razão de vc ter escrito isso? Por que a mudança repentina de assunto? Será algum tipo estranho de dislexia?

Não estou acreditando, isso só pode ser alguma piada.



Editado 1 vezes. Última edição em 13/12/2008 19:18 por firefox.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 13 de December de 2008 20:23

Demi:
O que te dizem as vozes?

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.