Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
expriencias de quase-morte
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 20:55

ora aqui está um artigo do portugaldiário que fala de um lançamento de um livro que fala de expriencias de quase-morte e com dados cientificos.

[diario.iol.pt]

pode ser que no futuro a igreja debata seriamente a reencarnação.
nós existimos há milheres de anos,tal como já escrevi num outro post.
nunca acreditei na santissima trindade,que me perdoem os que comigo não concordem.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 21:05

EStás mo tei direito, mas olha que a reencarnação ....

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 21:13

amigo teixeira,
só a reencarnação justifica muita coisa.
então como pode ser Deus justo e infinitamente mesiricordioso quando nascem crianças deficientes e no meio da pobreza enquanto que outros nascem perfeitos e ricos?
ou naqueles casos em que morrem pessoas novas e que costumam comentar "onde está a justiça de Deus?"
nós temos o livre-arbitrio.
até para o suicida Deus é justo e mesiricordioso.dá-lhe sempre nova oportunidade para cá vir,embora em condições muito mais penosas que tinha na vida que desperdiçou...
eu-como todos nós-tenho mediunidade.oiço vozes de irmãos.
se o meu amigo visse o espirito de um familiar já morto (desencarnado) iria pensar que´era o demónio?

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 21:29

Já viste algum espírito?

Costumas ouvir vozes?



Editado 1 vezes. Última edição em 09/12/2008 21:30 por teixeira.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 22:03

ó demis

essa de que a reencarnação é que está certa porque justifica mais que as outras explicações é um argumento sem pés nem cabeça.
Religiões não são robots de cozinha, não se tornam certas ou erradas por fazerem mais funções.
Toda a gente sabe que os melhores são sempre os que fazem menos mas com qualidade.

Também te digo que essa noção de misericórdia mais parece o programa das Novas Oportunidades do Ti Socrates. Tenha o canudo a custo zero, se não é desta tens mais um trilhao de tentativas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 22:38

Demis:

O que te dizem as vozes?

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 04:13

Esse assunto me dá uma preguiça...

Para longe da xaropada açucarada inventada para agradar a imaginação, com as velhas, e supostamente "profundas", "reflexões espíritas" sobre a "necessidade" da reencarnação para explicar tudo, desde a receita da Coca-cola até porque pessoas nascem com a unha encravada no pé. Para longe dessas coisas, vou tentar de novo fazer uma simples comparação entre duas tradições religiosas diferentes. Não tomo por base o espiritismo, pq nesse assunto prefiro me reportar à tradição maior do budismo. O espiritismo surgiu depois como uma coisa meio "self-service", pegando coisa de cada tradição ao gosto dos seus "codificadores" para montar algo que lhes parecia mais agradável à imaginação. Já o budismo não empreendeu esse esforço para açucarar a mensagem, seus ensinamentos são mais "duros". Considero o budismo um caminho melhor que o espiritismo para levar ao amadurecimento pessoal.

Segue...



Editado 1 vezes. Última edição em 10/12/2008 04:41 por firefox.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 13:30

firefox,
já ouvi vozes.
dizem coisas sem sentido,ás vezes.
mas muitos desses irmãos não têm consciencia da sua nova realidade.
posso dizer que em certas sessões mediunicas as entidades estão muito confusas e com medo.sabe porquê?
por causa das tretas que a igreja católica lhes ensinou.
não há céu nem inferno.
nós não somos robots,nós temos o livre-arbitrio.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 14:58

Citação:
demis
firefox,
já ouvi vozes.
dizem coisas sem sentido,ás vezes.
mas muitos desses irmãos não têm consciencia da sua nova realidade.
posso dizer que em certas sessões mediunicas as entidades estão muito confusas e com medo.sabe porquê?
por causa das tretas que a igreja católica lhes ensinou.
não há céu nem inferno.
nós não somos robots,nós temos o livre-arbitrio.

Isso de ouvir vozes... Enfim...

Quanto à questão dos espíritos amedrontados, haja paciência. Lá vem novamente a Igreja católica como a culpada de serviço. E depois, se eles têm medo por causa do que a Igreja Católica lhes ensinou, isso significa que só reencarnam os católicos? Ou tu só "sintonizas" católicos?

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 15:03

Citação:
já ouvi vozes.
dizem coisas sem sentido,ás vezes

Caro demi, parece-me que tens um gravíssimo problema de saúde.
Acho que antes de mais devias procurar ajuda médica com urgência e falar dessas experiências estranhas.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 15:06

Alef,

Gosto muito dos livros do Bernard Seboüé e em outro post anterior vc já havia recomendado esse livro. Não conhecia esse livro dele, "Pensar e Viver a Fé no Terceiro Milénio", e desde então o tenho procurando, mas sem muito sucesso. Vc sabe se o livro está esgotado?

Demis,

Existem explicações mais simples. Se alguém se mete em um jardim procurando de todo modo encontrar um rinoceronte cor-de-rosa, certamente vai sair de lá dizendo que viu o bicho. A vaidade humana já é bem conhecida e não surpreende nada que as pessoas prefiram sempre as "explicações" em que apareçam como seres especiais com dotes superiores.

Vc diz que ouviu vozes e está tentando levar a discussão aqui para o seu caso pessoal, mas não gosto de seguir esse caminho pq frequentemente depois confundem as coisas e logo vc estará interpretando a minha argumentação, se já não aconteceu, como algum tipo de ataque à sua pessoa e não à essa idéia que trouxe.

Quanto à questão do livre-arbitrio, a discussão passa longe, até agora não tinha nada a ver com o assunto. Até estranho que toque nesse ponto, já que no modelo reencarnacionista a noção de sujeito se dilui tão facilmente que por fim acaba até complicado falar de arbítrio, livre ou não. O modelo reencarnacionista é quase "mecânico" e a noção de sujeito e de liberdade são estranhas ali. Não é sem razão que o Deus pessoal do cristianismo não tenha lugar lá naquele modelo. Como poderia? Quando muito falarão lá de algum deus impessoal traduzido como algum tipo de "energia superior", mas não passará nunca disso.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 15:17

Nem ia comentar este tópico, mas uma coisa ficou cá a remoer: "não há céu nem inferno. Nós não somos robots,nós temos o livre-arbitrio".

É exactamente por termos livre-arbítrio que a Igreja Católica fala de céu e inferno - independentemente da forma que eles assumam. Mas é sempre mais fácil ficar por banalidade e superficialidades quando se critica, suponho...

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 15:25

P.S. A Igreja já debateu seriamente a questão da reencarnação. E logo nos seus primeiros séculos de vida. A não ser, claro, que "debater seriamente" signifique apenas que ela TEM de concordar com o que os outros pensam...



Editado 1 vezes. Última edição em 10/12/2008 15:26 por Onac.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 16:11

Reencarnação não existe. Ninguém precisa de viver mais que uma vez, porque numa vida só, aprendemos tudo o que precisamos de aprender para nos salvarmos. Mediuns são pessoas doentes, muitas vezes com problemas psicossomáticos e que associam pensamentos repentinos a vozes do além. Já vi em fóruns na internet criados por mediuns, perguntarem se esquizofrenia não podia ser uma benção? Bah. Médiuns é uma tontice, isso não é cristão, mesmo que eles tenham todos os santinhos na prateleira.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/12/2008 16:14 por vitor*.

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 16:15

Demis,
Se esses "espíritos" têm medo da Igreja Católica é porque são "espíritos" do maligno (sabes, o mafarrico chifrudo...)

De modo que tem cuidado...

Não leves a mal, mas imaginar uns espíritos a esvoaçar por aí reencarnando, desencarnando e nos intervalos a comunicarem a um grupo reunido numa mesa de pé de galo, faz-me rir a bandeiras despregadas.

Não leves isto como qualquer desrespeito a ti, mas não consigo mesmo encontrar qualquer tipo de sentido na questão.

Quanto à questão da reencarnação no budismo, é diferente da do espiritismo, e parece-me que radica sobretudo duma posição perante o absurdo da existência do mal que eu considero errada: em vez de combater esse absurdo, vive feliz porque todas essas dores são corporais e o corpo é uma ilusão.

Não sei em que medida tal posição não dá sentido às palavras de marx de que a religião é o ópio do povo.

Quanto às "costas largas" da Igreja Católica, no discurso de hoje em dia, tem um contraponto curioso:
já repararam que no inconsciente colectivo, que se corporiza em livros e filmes, sempre que é necessário lutar contra o mal (habitualmente corporizado num satanás qualquer) a força que se lhe opõe é, em última instância, a Igreja?

Há sempre padres e freiras à mistura a lutarem contra o mal.

Meramente curioso, ou um assumir claro da dimensão de Graça da Igreja, numa civilização supostamente laica?

Bom, mas já estamos off-topic.

João (JMA)

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 16:38

João tens razão. Não há nehum filme new age sobre questões do oculto que não meta padres e freiras da a Igreja Católica a lutarem contra as forças do mal...

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 17:41

mas já o papa João Paulo II falara em ser possivel falar com os mortos...

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 17:53


Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 17:56

Dissociação da Personalidade

1. - PERGUNTA Jorge IC:
"Oi, Pe. Quevedo, eu queria esclarecer uma dúvida. Tenho 28 anos e por 3 anos freqüentei um centro espírita. Hoje não freqüento mais. Eu era ateu, mas conheci Deus e sou muito grato por isso. Hoje sou católico, indo a Missa e lendo a Bíblia. Mas vi muita coisa no centro que não sei explicar, como incorporações inclusive em mim, com mudança na voz (ecolalia é o nome em parapsicologia, psicologia e psiquiatria - Pe.Q.) Incorporações essas comigo das que não me lembro quase nada, só algum flash. O que fazíamos ali eu e os outros médiuns para conseguir as incorporações, sei que a Igreja não concorda. Mas eu vivi aquela situação e não sei explicar, mas as pessoas lá acreditam e muito. Gosto muito do seu trabalho, se possível gostaria que me dissesse algo sobre o assunto. Muito obrigado".

[www.clap.org.br]

Re: expriencias de quase-morte
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de December de 2008 18:00

Citação:
demis
mas já o papa João Paulo II falara em ser possivel falar com os mortos...

Onde está a referência? Qual documento? É que já cansa ver tantas passagens deturpadas.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.