Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 23:29

Ana, já que vc tocou no assunto da hipocrisia...

Por que razão despejas veneno escondida atrás de frases ambíguas? No meio de um debate aqui em que são apresentadas posições diferentes, dizer que os conselhos de quem pensa diferente vêm de hipócritas é bem o seu "estilo". Se quiser dizer isso que diga às claras, senão cala-te que faz melhor, ou então se enquadra naquilo de que acusas os outros.

Deixa de ser rabugenta!



Editado 1 vezes. Última edição em 07/12/2008 23:30 por firefox.

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 00:30

Firefox

Eu de hipocrita nao tenho nada...podes crer! E quem me conhece pessoalmente pode afirmar-te.
Sabes, revolta-me certas coisas, apenas isso. Qualquer dia ate mudo de religiao!

Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 02:35

Muda de religião?

Puxa...

A sua religião depende de outros cumprirem ou não o que vc acha que devia ser? Acho que há aí uma boa oportunidade para vc repensar o que andou dizendo. Essa "religião" está te ajudando a crescer na misericórdia ou te fazendo juiz dos outros?

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 02:37

Depois te conto:-)

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 13:23

em resposta ao firefox confirmo que sou espirita.
mas o espiritismo aconselha a cuidar do corpo.
nesse aspecto estou em desacordo.

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 13:34

Não resisto, até porque vem mesmo a propósito lol

http://bp2.blogger.com/_l41NfuEV0bI/RulIZ00YhfI/AAAAAAAABck/869xuBSpgNA/s1600-h/sujo.jpg

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 08/12/2008 13:48 por Lena.

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 19:13

Citação:
Ana
Os católicos apesar da igreja proibir,alguns praticam o sexo antes do casamento, frequentam lugares menos próprios,como bares, discotecas.

Gostaria que me indicasses o local onde estão essas "proibições" da Igreja.

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 21:13

JMA

Aqui fica: [catecismo-az.tripod.com]

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 08 de December de 2008 21:57

Ana,

Li tudo e não encontrei as referidas proibições.

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 04:37

Olha aqui: Nao sabes o que quer dizer castidade?

>>>N.5.1 Castidade continência e fidelidade dos noivos

§2350 Os noivos são convidados a viver a castidade na continência. Nessa provação eles verão uma descoberta do respeito mútuo, urna aprendizagem da fidelidade e da esperança de se receberem ambos da parte de Deus. Reservarão para o tempo do casamento as manifestações de ternura específicas do amor conjugal. Ajudar-se-ão mutuamente a crescer na castidade.

N.5.2 Noivado preparação para o Matrimônio

§1632 Para que o "sim" dos esposos seja um ato livre e responsável e para que a aliança matrimonial tenha bases humanas e cristãs sólidas e duráveis, a preparação para o casamento é de primeira importância:

O exemplo e o ensinamento dos pais e da família continuam sendo o caminho privilegiado desta preparação

O papel dos pastores e da comunidade cristã como "família de Deus" é indispensável para a transmissão dos valores humanos e cristãos do Matrimônio e da família, e mais ainda porque em nossa época muitos jovens conhecem a experiência dos lares desfeitos que não garantem mais suficientemente esta iniciação (feita dentro da família):

Os jovens devem ser instruídos convenientemente e a tempo sobre a dignidade, a função e o exercício do amor conjugal, a fim de que, preparados no cultivo da castidade, possam passar, na idade própria, do noivado honesto para as núpcias.

Re: discotecas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 06:37

São convidados a ... não proibidos de ...

Há uma imensa diferença....

Já agora, se a castidade é uam provação, não é nada recomendável...

Também não percebo muito bem o que é um noivado honesto.

Re: discotecas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 14:22

Devo confessar que nunca me senti hipócrita por ir à igreja e à discoteca. Também nunca senti que frequentar discotecas e bares prejudicasse os meus valores morais e nunca perdi nenhum só por isso. Não sei por que diabo se há-de fazer essa associação.

Quanto a essa insistência sobre a aparência física, deixa-me dizer-te, demis, que há pessoas interessantíssimas mesmo sendo fisicamente feias e há pessoas que são bonitas e são uns pãezinhos sem sal. A aparência por si só não vale nada. Claro que chama a atenção e não há mal nisso. Não é "pecado" nenhum ter um palminho de cara.

Se te sentes excluído por pessoas que não te acham "bem parecido" o suficiente, então parece-me que o melhor que fazes é não desejar sequer a sua companhia. Arranja outros amigos. Experimenta ir a uma discoteca. Verás que não é o antro do demo como andas a afirmar.

Cassima

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 16:07

Teixeira

Um noivado honesto...eu penso que sera dizerem o que sao, nao se enganarem um ao outro. Por vezes nao mostram os defeitos, depois de casados aparece tudo. Alguns sao doentes e ate cegos...conheco um rapaz que era cego de um vista e so vespera do casamento e que disse que tinha tido um acidente de crianca e que nao via de uma vista. Nao se notava nada.
Se um de voces tivesse um namorado/a cega de uma vista o que faziam em vespera de casamento?

Re: discotecas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 16:52

Por isso é que convém experimentar o material antes....

Agora falando a sério, se alguém não nota no outro uma coisa tão óbvia como a cegueira, que dizer de outras questões mais profundas, relativas à a intimidade e proximidade sexual?
Um namoro honesto tem que envolver necessariamente o conhecimento do outro, incluíndo a dimensão sexual...

Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 17:16

Citação:
Ana
...conheco um rapaz que...

Ana, vc está sempre citando um ou outro caso como se isso fosse argumento. Vai começar a crescer bastante qdo descobrir a noção de diferença. Aprender a lidar com a diferença é um dos primeiro passo no processo de amadurecimento. Considere que, se vc conhece um caso xyz, todos aqui conhecem muitos casos diferentes. Por aí não se vai concluir nada.

Não existe problema nenhum nisso da pessoa se divertir, ir à discoteca ou bar. O problema está na pessoa que não consegue ver isso sem se escandalizar. Cada caso é um caso. Se isso te faz mal, não vá! Se isso não faz mal à outra pessoa, não a julgue, porque ela pode ir sem pecado. Um só come legumes, outro come carne. Romanos 14,1-23. Como as pessoas esquecem fácil o novo testamento... Parece que a tentação das cebolas está sempre rondando de novo. Leiam um pouco o NT que vai fazer bem. Oxalá deixem de apontar o dedo para os outros só porque vão numa discoteca.

PS: Essa excessiva preocupação com o sexo, como se todos os pecados passassem por aí, parece-me sintomática. Sexo antes do casamento, masturbação, beijo na boca, sexo anal, relacionamento homossexual... isso está parecendo disco arranhado.

Não tem fim?



Editado 1 vezes. Última edição em 09/12/2008 17:24 por firefox.

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de December de 2008 18:14

Vou fazer os meus bolinhos e enrolar os meus presentes!!!;-)

Re: discotecas
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 11 de December de 2008 10:02

Isto mete dó...
Se cada um se preocupasse mais com a sua própria felicidade e bem estar e olhasse menos para a vida dos outros, provavelmente não veríamos tanta aberração aqui escrita.
Que mania que as pessoas têm de querer definir e regrar a vida alheia. Será que não têm vida própria para cuidar?
A meu ver um bom cristão é o que procura a sua felicidade e se alegra com a dos outros.
Todo aquele que de algum modo julga ser dono da verdade, julga ter o poder de afirmar o que está certo e o que está errado deixa-me na dúvida relativamente ao cumprimento da verdadeira Lei de Deus.
Não frequento discotecas nem bares porque sou dorminhoca e fico ensonada muito cedo. Mas lá porque não vou não posso deixar de me manifestar em defesa dos ditos antros.
Há quem se embebede em casa (e depois até bata na mulher/marido e filhos)...
Sexo? Com tanto lugar para fazer sexo bem mais à vontade acham que ainda há parvos que paguem a entrada numa discoteca só por causa de sexo? Se o sexo decorre de uma ida à discoteca ou não, não tem a ver com a discoteca em si, mas sim com os envolvidos. Se o sexo decorrer de uma facadinha no matrimónio com uma prostituta qualquer, com o chefe ou com o marido da vizinha... Se ninguém viu... Ninguém pecou.
Matem e esfolem, agora discotecas é que não!
Infelizmente neste mundo usa-se o nome de Deus para impor as Leis feitas por homens (alguns sem a mínima noção da realidade em que vivemos).
Cristão sofre...



Editado 1 vezes. Última edição em 11/12/2008 10:04 por Vera.

Re: discotecas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 11 de December de 2008 12:59

Creio que este tópico não nos vai levar a lado nenhum, pelo que é preferível ficar por aqui.

Obrigado,
Luís Gonzaga

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.