Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 06:13

Mas fazem sexo à vista das pessoas ou nas casas de banho? Ou onde?

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 10:04

Citação:
JMA
Respondendo à Lena,
Não é suposto revoltar-se. A revolta pode muito bem ser alimentada pelo ódio, que é um sentimento negativo. É suposto agir e acabar com os referidos maus tratos. Ser pacífico não é sinónimo de ser saco de pancada.

Na prática quotidiana tudo se resume a fazer o bem e evitar o mal.

A agressão é um mal que deve ser evitado. Não é sequer tolerada - muito menos justificada - pela doutrina cristã. Por isso na doutrina cristã encontras o direito à legítima defesa contra a agressão e o dever de proteger os inocentes das agressões.

A revolta alimentada pela indignação e não pelo ódio é aceitável. Assim agiu Jesus no episódio dos vendilhões.

Já a revolta alimentada pelo ódio deve ser excluída, deve-se dar a outra face, mas não nos tornemos sacos de pancada.

Visto desta maneira concordo e faz todo o sentido.

No entanto esta aparente duplicidade de critérios tem gerado alguns problemas, por parte de quem observa a nossa revolta.

Frequentemente somos acusados de ódio quando apenas estamos indignados.
Frequentemente nos aconselham a ser pacientes e humildes porque não são os conselheiros que vivem as agressões.

É sempre difícil avaliar o sentir do que se revolta pois ela não surge do nada, há uma história vivida na primeira pessoa. Essa história é sempre única, pessoal, intransmissível.
Antes de condenar quem quer que seja, acusando-a de práticas imorais devemos ouvir, dar espaço à expressão das tais percepções únicas. E provavelmente após ouvir ainda assim não devemos condenar mas apenas conversar e continuar a ouvir. Se acreditamos na nossa capacidade de discernimento devemos acreditar nas dos outros. Evitemos a soberba.
Ninguém nasce ensinado, uns apenas demoram mais do que outros.

E agora eu ficava aqui a divagar que isto é como as cerejas. Mas depois ninguém lê, logo nem valeria a pena ter escrito.

Obrigada João pela tua resposta.
Bem hajas.

Lena

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 17:18

a lena deve ser daquelas que vai pra discotecas,bebe um pouco e no outro dia acorda acompanhada.estarei errado?

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 17:40

Citação:
demis
a lena deve ser daquelas que vai pra discotecas,bebe um pouco e no outro dia acorda acompanhada.estarei errado?

Não sabia que o tópico era sobre o que eu posso ou não fazer e em que situação.

O demis já devia ter aprendido que comentários desse tipo não acrescentam nada de útil ao debate e aposto que não soma pontos positivos ao teu carma.

Mas "tass bem" se te faz bem ao ego até posso confirmar que acordo sempre muito bem acompanhada, por vezes até com dupla companhia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 18:28

Lena, o teu filho ja e grande para ir para a tua cama!:-)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 18:37

Demis...o mundo esta podre...em poucas palavrs digo-te tudo.

Maes que nao aceitam as namoradas dos filhos em casa, perdem os filhos! Eles querem educar as maes ao mundo moderno, mas algumas "Maes nao deixam; preferem que os filhos saem de casa.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 18:38

peço desculpa por ter sido rude.
aquilo que me entristece é que os jovens são hipócritas pois frequentam a igreja e depois acabam por ceder à tentação de irem para discotecas e bares,cultivarem a aparencia fisica,etc...
eu sou contra tudo isso e é por isso que neste aspecto estou mais próximo das Testemunhas De Jeová.
esses sim,não é só teoria.

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 18:46

Ate os da igreja pentecostal, nao fazem sexo antes do casamento! Nao frequentam discotecas...Qualquer dia tambem me viro para outra religiao!:-)

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 19:06

Desculpem lá, mas vcs estão a fazer uma tempestade num copo de água.
As discotecas não são lupanares, são espaços de diversão como uma festa de aniversário também o é. Obviamente vão a discotecas estilos bem variados de pessoas, mas viver em sociedade é mesmo assim, partilhar espaços com todo o estilo de pessoas.
Modos de vida não se pegam por contacto como se fossem virus. Quem é equilibrado não vai passar a ter um comportamento diferente só por dançar com alguém diferente.

Somos adultos, supostamente já sabemos muito bem o que queremos. Então não há problema nenhum a ir a uma discoteca. Vão, divirtam-se, chega desse discurso moralista que mais parece choraminguice.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 20:04

Não há muito o que comentar, esse discurso esfarrapado de que "o mundo agora está podre", como se antes fosse muito diferente, não leva a nada além da certeza de que a mentalidade religiosa de alguns é ainda a de que cultivar sofrimento rende alguma coisa. Só pode pretender salvar o mundo quem tem algum amor por ele. Parem de pregar esse tipo de "boa nova" de cemitério, chega disso.

Considero o bom humor, apesar de tudo, um sinal melhor de que alguém foi "salvo" do que demonstrações de "desespero" e/ou de "desprezo". Quem está salvo muito provavelmente não está morrendo de tédio nem de tristeza. Parece-me que Cristo tinha mais esperança nos "perdidos das discotecas" do que nos "fariseus puros", pois dizia que até prostitutas e pagadores de impostos precederiam àqueles no reino dos céus.

Nada de novo, portanto, sob o sol. Vaidade. Vaidade.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 20:28

a minha raiva a que frequenta esse tipo de coisas é o apego exagerado ao corpo.
para quê dar-se importancia a uma coisa que como todos sabemos é para se estragar?

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 20:30

Firefox

Convive com pentecostais que eles provam-te quem sao e o que fazem...depois dizem que a igreja catolica esta em crise.

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 20:57

Citação:
demis
a minha raiva a que frequenta esse tipo de coisas é o apego exagerado ao corpo.
para quê dar-se importancia a uma coisa que como todos sabemos é para se estragar?

raiva? será caso para tanto?

É bom que nos sintamos bem com o corpo que temos, é bom cuidarmos um pouco de nós, alguns dos cuidados mais simples são regras de higiene fundamentais para um corpo saudável.
Sem vaidades, gostar de mostrar um corpo trabalhado dentro dos padrões de normalidade. é tão válido como mostrar os bons frutos do nosso trabalho, dos nossos estudos. É bom para a autoestima, para encararmos com sanidade os momentos menos bons, os desafios que não são poucos ao longo da vida.

O corpo é importante sim, muito importante. Se não fosse para quê ir ao médico, para quê ter roupa, para quê tomar banho? Deixávamos ele degradar-se rápido, afinal era só um corpo... a chatice é q era o nosso e único. Azarito.

Há quem exagere, tenha pânico de envelhecer, entre em depressão ao dobrar os 30, tem ataques de pânico com uma ruga com uma barriguinha. São casos mais ou menos extremos - bulimia, anorexia e suicidio são bem piores - de quem não está bem. Mas felizmente não são a regra. Só lhes dá importância quem não se sente seguro de si.

Relaxa demis e goza a vida.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:05

não concordo contigo quando dizes que só temos um corpo.já tivemos outros e havemos de ter mais pois já existimos há milhares de anos.lol.
mas não vamos por aí.

o que me faz pena é que essas pessoas das discotecas-e mesmo algumas que frequentam a igreja-só escolhem os amigos ou namorados pela aparencia fisica!ou seja,um menos "bem-parecido" jamais terá hipótese alguma de entrar num grupo.
se somos todos feitos à imagem e semelhança de Deus,logo somos todos "bem-parecidos".certo?

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:14

Os católicos apesar da igreja proibir,alguns praticam o sexo antes do casamento, frequentam lugares menos próprios,como bares, discotecas. Os pentecostais juntam-se em lugares próprios ate aonde álcool não existe! Tenho um sobrinho pentecostal que diz, não existir alcool nas festas dos jovens dessa religião. E se algum fizer algo contra o que diz a religião...e expulso!!! Assim a igreja católica está em crise, porque Deus perdoa sempre,pensam! Mas a podridao actua no meio dos catolicos.

Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:16

Citação:
demis
a minha raiva a que frequenta esse tipo de coisas é o apego exagerado ao corpo.
para quê dar-se importancia a uma coisa que como todos sabemos é para se estragar?

Tenha dó. Tenho mais pena de quem tem desprezo pelo próprio corpo. Se uma pessoa não é capaz nem de respeitar seu próprio corpo, que é parte de si e tb o define no mundo, como respeitará outra coisa? Se respeita somente o que vem depois da morte não me inspira muita confiança, eu gosto te tratar com vivos.

Faz algum tempo não tenho lido o fórum com a atenção que queria. Fim de ano, muito trabalho antes das férias. Talvez já tenha se apresentado aqui mas não vi. Deves ser espírita, com um discurso desses.

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:18

Citação:
demis
o que me faz pena é que essas pessoas das discotecas-e mesmo algumas que frequentam a igreja-só escolhem os amigos ou namorados pela aparencia fisica!ou seja,um menos "bem-parecido" jamais terá hipótese alguma de entrar num grupo.

Menos mau da raiva passaste à pena.

Mas tu preocupaste com esses? Sofres por causa deles?
Desculpa mas estás a dar-lhes mais importância do que merecem.
Se alguém te exclui por causa da aparência nem merece sequer que lhe digas um bom-dia. Ignora.

E para vítima também excluis muita gente.
Afinal também tu me excluíste, tal como outros fazem, como se eu fosse menos digna, sensível, moral e um par de botas, por ser ateia.
Tu também excluis quando te identificas com os ideais nazis e abres tópicos carregados de preconceito xenófobo sobre os pobres.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:18

é verdade,ana.
pensam sempre que Deus perdoa...
uma vez li um livro de um padre protestante,Willhem Busch,se não me engano,dizia ele que o pecado é irreversivel.eu concordo.

Re: discotecas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:19

Citação:
Ana
Firefox
Convive com pentecostais que eles provam-te quem sao e o que fazem...depois dizem que a igreja catolica esta em crise.

Conheço muitos, e daí?

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de December de 2008 21:32

Um dos aspectos que dá credibilidade ao catolicismo é que ainda vai fazendo aquilo que Jesus ensinou e as pessoas são mais importantes que os seus pecados. Ninguém é expulso por dá cá aquela palha.

Segundo muitos católicos Deus perdoa mesmo, por que ele é Amor e não Vingança, é paz e não raiva, abraça e não rejeita.

Do modo como falam às vezes até parece que ser sexualmente activo é o maior crime, sem perdão.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.