Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 16:46

será que muitos meninos e meninas que se dizem católicos frequentam discotecas?
conheço Testemunhas De Jeová que não frequentam.seria impensável uma pessoa religiosa frequentar esses antros de toda a imoralidade.

Re: discotecas
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 17:14

Jesus era uma pessoa estranha, mas felizmente há cristãos que não ligam muito ao exemplo de quem veio para os pecadores, se sentou com eles à mesa, esteve com prostitutas e cobradores de impostos, leprosos e possuídos, nasceu num estábulo e trabalhou como carpinteiro...

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 17:32

Onac

Possivelmente Jesus esteve com prostitutas, cobradores de impostos,leprosos, etc. Talvez para os ajudar a levantar. Não para fazer o que eles faziam.

Re: discotecas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 17:52

Mas estava com eles, convivia com eles, abraçava-os, sentava-se à mesma mesa...chamava-os para o pé dele...

Ah..... e Jesus gostava de comer bem, de conviver com os amigos, de ir a festas e casamentos... de jantar com pessoas pouco recomendáveis ( mas aposto que bem mais divertidas que os legalistas fariseus)

Ah...e tenho quese a certeza que Jesus até dançava....:))).

Se fosse hoje, poderias encontrá-lo facilmente numa discoteca.

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 18:27

Não frequento discotecas não sei o que lá se passa. Entrei em discotecas uma vez ou duas. Em bar? Uma vez! Não bebo...Prefiro ir tomar um cafe, chocolate quente ou um chá num cafe chique, ler uma revista ou conversar.

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 18:46

Leiam a Bíblia, particularmente os Evangelhos.

Mas, de qualquer modo as Testemunhas de Jeová, nada têm a ver com o Cristianismo.

A menos que já se tenham convertido e considerem Cristo como Filho de Deus: "o Cristianismo é Jesus, em quem os cristão reconhecem o Cristo, isto é o Messias, o Ungido do Espírito, Palavra de Deus encarnada, o próprio Deus feito carne"

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 19:41

JMA

Na igreja ouvimos os Evangelhos todos os Domingos!

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 19:52

Ana,

Mas não perdes nada em ler, em casa, os Evangelhos.

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 20:45

Eu tambem gosto de ler outras coisas, sou catolica, mas nao fanatica:-)

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 05 de December de 2008 20:53

Ainda bem que gostas de ler outras coisas.

Mas se calhar as respostas à alegada imoralidade das discotecas - tema deste tópico - estão menos noutras leituras que na leitura dos Evangelhos.

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 12:51

"Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: " Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho".
O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: " Deus, sê propício a mim, pecador!"
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lc 18.9-14).



Editado 1 vezes. Última edição em 06/12/2008 12:51 por Onac.

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 14:50

Não tem nada a ver, mas a propósito do termo ocorreu-me...

Quem se deixa humilhar de modo continuado será exaltado ou não estará a justificar e até a estimular uma cultura que desculpa o abuso?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 14:55

Não Lena,

Tens de ler o Evangelho de Lucas. Trata-se de um pecador que se assumiu como tal perante Deus.

Não é uma cultura que desculpa o erro, mas uma cultura em que aceita quem errou e o assume e lhe dá nova oportunidade. Essa é a "justificação" de que fala a parábola.

João (JMA)

Re: discotecas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 15:29

Gostaria de saber o que se passa por aí em discotecas! Beber demasiado, creio que sim...mais? Sexo? Droga?

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 16:00

Citação:
JMA
Não Lena,
Tens de ler o Evangelho de Lucas. Trata-se de um pecador que se assumiu como tal perante Deus.

Não é uma cultura que desculpa o erro, mas uma cultura em que aceita quem errou e o assume e lhe dá nova oportunidade. Essa é a "justificação" de que fala a parábola.

João

eu não me referia à parábola, peço desculpa por não ter posto a questão de forma mais objectiva.

A minha questão põe-se no dia-a-dia.
Alguém que é constantemente humilhado, no sentido de sofrer maus tratos físicos ou psicológicos, e mesmo podendo não se revolta.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 17:21

nas discotecas há muito sexo e materialismo.
pratica-se o culto da aparencia fisica.
há muita falta de valores morais...

Re: discotecas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 17:47

Nas discotecas também há muita gente sã cujo o único excesso que comete é ser alegre e gostar de estar com os amigos.
Excedam-se, divirtam-se, riam muito, façam exercício, esgotem-se, esvaziem-se de neuroses e sejam muito felizes. Esta vida é única, é nosso dever gozá-la plenamente com responsabilidade.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: discotecas
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 18:36

Na cidade de Lisboa "há muito sexo e materialismo.
pratica-se o culto da aparencia fisica.
há muita falta de valores morais..."

Eu vivo em Lisboa.

pontosvista

Re: discotecas
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 19:32

Citação:
demis
nas discotecas há muito sexo e materialismo.
pratica-se o culto da aparencia fisica.
há muita falta de valores morais...

Eu não costumo frequentar discotecas, nem gosto, mas não tem nada a ver com o ser cristão ou não. Não sou fã do género de música e muito menos de a dançar, nem gosto de sítios barulhentos. Por isso prefiro um bar ou café calmo, onde se possa conversar com as pessoas com quem estamos.

À parte disto, acho que não faz sentido dizer que as discotecas são imorais só por si. As coisas imorais que se possam fazer nas discotecas são da responsabilidade de cada um, não do local em si. Também se podem cometer as mesmas imoralidades num outro local qualquer, bem como se pode ir a uma discoteca sem se cometerem imoralidades.

Re: discotecas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de December de 2008 21:40

Respondendo à Lena,

Não é suposto revoltar-se. A revolta pode muito bem ser alimentada pelo ódio, que é um sentimento negativo. É suposto agir e acabar com os referidos maus tratos. Ser pacífico não é sinónimo de ser saco de pancada.

Na prática quotidiana tudo se resume a fazer o bem e evitar o mal.

A agressão é um mal que deve ser evitado. Não é sequer tolerada - muito menos justificada - pela doutrina cristã. Por isso na doutrina cristã encontras o direito à legítima defesa contra a agressão e o dever de proteger os inocentes das agressões.

João (JMA)



Editado 1 vezes. Última edição em 06/12/2008 21:44 por JMA.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.