Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9
Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 15:07

hum não vou rebater essa frase, foi dita sentidamente por essa Sra. Rania. Espero que tenha razão.

Quando digo que esperava que existissem universidades no céu, quero dizer que se isso não acontecer as pessoas vão achar um céu uma seca, porque eu desconfio que no céu só temos Deus. Se achamos fundamental a educação e não Deus, não sei se mudaremos de opinião depois de morrer. Talvez não queiramos ir para o céu. Todas as outras conclusões são auto-explicativas e nem me dou ao trabalho de comparar a importância de uma vida com a importância de uma boa educação. Não faço isso porque cada um de nós é capaz de pôr Deus como o fundamental na sua vida e estando nessa situação perguntar-se o que seria mais importante para Deus? Será que terei a minha salvação mais próxima de mim se me educar e for doutor, ou se puser uma vida no mundo para lhe dar amor e educar? Não dou respostas nem me julgo capaz de julgar as respostas dos outros. Eu já fiz a minha escolha.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 16:00

A ignorância é um valor para o vitor*? Isso explicaria muita coisa. O que esperar quando basta obedecer cegamente ao padre-papa-guru?

Felizmente esse tipo de cristianismo não tem mais poder nenhum. O culto aos três macaquinhos santos.

Bendito seja o secularismo!

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 16:33

Olá firefox,

não era isso que eu queria dizer. Deus é que é fundamental. Prefiro ser ignorante a não ser amigo de Deus. Era esta a minha mensagem. Quem me dera confiar cegamente nas pessoas,como Deus confia cegamente no homem: entregou-lhe nas suas mãos toda a sua criação, ainda que me enganassem, eu as amaria e Deus me amaria também e me reconfortaria. Fique em paz.



Editado 4 vezes. Última edição em 17/03/2009 16:50 por vitor*.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 18:46

Citação:
1.ª João 4, 20
aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 19:16

Citação:
pontosvista
Citação:
1.ª João 4, 20
aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê

Muito boa reflexão. Obrigado pontosvista.

infelizmente e falando em mim por exemplo, mas não como exemplo, só amo aqueles em quem confio cegamente, ou só confio cegamente naqueles que amo. Porque sou miseravelmente limitado e pequeno. Por isso disse quem me dera confiar cegamente em todas as pessoas, mesmo que me enganassem e Deus me amaria.


70*7.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/03/2009 19:17 por vitor*.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 19 de March de 2009 09:01

Num assomo de dignidade e discernimento e muito provavelmente por pressão de muitos católicos médicos, o Vaticano vem oficialmente reconhecer que o aborto em certos casos, como no da menina brasileira não deve dar azo a excomunhão por se tratar do imperativo ético de salvar uma vida humana inocente.
Foram textualmente as palavras do o Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, monsenhor Salvatore Rino Fisichella: "Antes de pensar em excomunhões seria necessário e urgente salvaguardar a sua vida inocente".
Esta afirmação pública questiona directamente a posição de fundamentalistas radicais, como o Bispo de Olinda.Trata-se de uma posição pública do Vaticano - em primeiro lugar porque foi uma afirmação pública proferida ao mais alto nível pela hiperconservadora estrutura pontifícia, em segundo lugar porque foi publicada no L'OSSERVATORE ROMANO, o jornal "oficioso" do vaticano.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 19 de March de 2009 10:24

Citação:
vitor*
Quando digo que esperava que existissem universidades no céu, quero dizer que se isso não acontecer as pessoas vão achar um céu uma seca, porque eu desconfio que no céu só temos Deus. Se achamos fundamental a educação e não Deus, não sei se mudaremos de opinião depois de morrer. Talvez não queiramos ir para o céu. Todas as outras conclusões são auto-explicativas e nem me dou ao trabalho de comparar a importância de uma vida com a importância de uma boa educação. Não faço isso porque cada um de nós é capaz de pôr Deus como o fundamental na sua vida e estando nessa situação perguntar-se o que seria mais importante para Deus? Será que terei a minha salvação mais próxima de mim se me educar e for doutor, ou se puser uma vida no mundo para lhe dar amor e educar? Não dou respostas nem me julgo capaz de julgar as respostas dos outros. Eu já fiz a minha escolha.

É engraçado, Vítor.

Fazes o que já te aconselhei atrás que não fizesses: tiras conclusões que não estão lá escritas. Resolves pegar nas palavras e lê-las à tua medida. Treslês e não vês o que eu tentei dizer.

Deixa-me dizer-te que, apesar das divergências de opiniões que temos tido em alguns assuntos, considero-te uma mais-valia para o fórum. E nunca me senti tão desconsiderada como por estas tuas palavras!

Passado o desabafo, resta-me dizer-te que venho de gente humilde, que sempre valorizou a educação e não precisou de escolher entre ela e Deus!

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 19/03/2009 10:25 por Cassima.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 19 de March de 2009 15:13

Cassima, a mensagem não te é dirigida, nem a ninguém em especial. Nem sequer me passou na cabeça, que tivesses feito essa escolha. A mensagem é para todos aqueles potenciais pais e mães, para que não caiam na burrice de escolher um canudo, uma carreira profissional, em vez do amor de uma criança, o que infelizmente vai acontecendo muito por esse mundo fora e acredito que seja uma das maiores causas de aborto, entre aquelas que nada tem a ver com a saúde da mãe.

Mas a pergunta está aí: o que será mais importante para Deus? Deus é que é fundamental.

Posso correr rios em sentido contrário, subir montanhas e atravessar florestas,
mas sem o amor de Deus nada sou,
posso abrir brechas no tempo e no espaço e do lado de lá encantar multidões
mas sem o amor de Deus nada sou,
posso cortar caminhos e atingir o cume das montanhas
mas sem o amor de Deus nada sou.




Editado 2 vezes. Última edição em 19/03/2009 15:14 por vitor*.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 19 de March de 2009 15:51

Finalmente uma boa notícia vinda do Vaticano!

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 21 de March de 2009 20:53

Ultimamente são bastante raras...

Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.