Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 7 de 9
Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: anibla (IP registado)
Data: 15 de January de 2009 17:04

Nas circunstâncias descritas no 1º post do tópico, devo dizer que sim, sou a favor do aborto. Numa gravidez ectópica é necessário interromper a gravidez para que a mãe sobreviva. E o embrião, que dificilmente chegará a feto (feto é considerado a partir das 8 semanas de gravidez), morrerá em pouco tempo, pois uma trompa não tem as condições de um útero para fazer progredir uma gravidez. Se não se interromper a gravidez com a máxima brevidade, a natureza fá-lo-á, com consequências negativas para a mãe (perda de uma trompa, infecções, esterilidade, morte,...).

Quanto ao segundo motivo invocado para se interromper a gravidez, incompatibilidade do feto com a vida, para quê deixar adiantar uma gravidez e prolongar no tempo a dor de uma família... até com o sofrimento físico do próprio feto, que possivelmente virá ao mundo já morto?

Sejamos humanos... e não confundamos as leis de Deus com as leis decretadas pelos homens que representam a igreja...

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de March de 2009 20:28

Menina violada: [diario.iol.pt]

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 00:47

Desculpa Ana, mas neste caso o link não chega.

É perfeitamente vergonhoso o que pretendem fazer. 9 anos!!! Uma criança ainda, não basta ter crescido no meio de tamanha degradação e ainda querem obriga-la a uma gravidez que a coloca em risco... isto mete-me um asco terrível.

Desculpem, mas este arcebispo não defende vidas, defende causas na teoria e é carrasco na prática. Devia abrir uma cadeia de açougues com uma loja em cada paróquia.

Citação:
Igreja quer impedir que criança violada aborte
Menina de nove anos está grávida de gémeos. Gravidez é de risco e por isso a interrupção está contemplada na lei


A igreja brasileira quer impedir que uma criança de nove anos, grávida de gémeos como resultado da violação por parte do padrasto, ponha fim à gravidez.

A notícia é avançada pelo site «Globo.com», que, citando a polícia de Alagoinha, no Nordeste do Brasil, avança que a criança era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto desde os seis anos. O homem também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos. A gravidez foi descoberta quando a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe ao hospital. Os médicos descobriram então que a menina estava na 16ª semana de gestação.

A idade e o facto de estar grávida de gémeos levaram os médicos a classificar esta gravidez como de alto risco. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que está prevista na lei devido ao risco da gravidez.

Mas o arcebispo de Olinda e do Recife reuniu-se com a família da criança para tentar evitar o aborto. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, dois párocos e dois conselheiros tutelares. «A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas», disse o arcebispo.

Já o advogado da arquidiocese afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco para tentar travar a interrupção da gravidez.

O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha, onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia.

Está contemplada na Lei e estes ... ai que nem posso dizer o que me vai na alma... intrometem-se em tudo.
Sempre que me lembro daquele malfadado padre Lodi que conseguiu um estúpido Habeas corpus para um feto que já estava em processo de abortamento e com isso impediu aquela mulher de ser assistida, sofreu horrores e a suposta criança morreu na mesma... também era um aborto legalissimo na apertada Lei brasileira, mas aquela coisa tinha de se meter! isto não é ser pró vida, é sadismo puro.
Carniceiros, doentes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de March de 2009 14:27

O Portal Católico esta recebendo centenas de emails todos os dias sobre o "aborto da menina de 9 anos". São argumentações a favor e contra.Acreditamos que tudo isso deva nos ajudar a aprofundar o tema e levar- nos a Verdade da Fé Cristã. Com certeza não somos deuses. Somos sim pecadores, mas Deus é misericórdia. Aborto e estrupo são crimes e também pecados graves. Tanto um, quanto o outro, precisam de arrependimento profundo e da misericórdia de Deus (sacramento da confissão).Jesus Cristo nos diz: "A Verdade vos libertará".Nada tão providencial como a Campanha da Fraternidade de 2009: "A Paz é fruto da justiça". Portal Católico - www.portalcatolico.org.br Caso da menina violentada no Brasil: «por que chegamos a isso?» Questiona o novo arcebispo do Rio de JaneiroPor Alexandre RibeiroBRASÍLIA - O novo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, considera que uma pergunta não foi feita no caso da menina brasileira de nove anos estuprada pelo padrasto, tendo ficado grávida e os fetos submetidos a aborto: «por que chegamos a isso?».Antes de desenvolver o artigo [www.cnbb.org.br] em que comenta o caso –texto difundido ontem pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)–, o arcebispo chama a atenção para o fato de que muito do destaque da mídia brasileira ao episódio foi dado por emissoras de comunicação «mandadas por grupos religiosos independentes».Ao prosseguir seu artigo, Dom Orani questiona: «quando uma pessoa que, tendo seus desequilíbrios emocionais, é capaz de usar sexualmente e brutalmente de uma criança a sociedade deveria se perguntar: “por que chegamos a isso?”».«Do modo que coisas se movem no mundo, é bem capaz que o que hoje é crime amanhã seja virtude, como já aconteceu em muitas outras situações – veja-se nesse caso toda a campanha pró-aborto.»No caso da gravidez da menina, Dom Orani considera que «a magistratura só soube oferecer um tipo de ajuda: a de matar a criança por nascer e ainda ameaçando a mãe da menor que estava nessa situação. Fala-se tanto de direitos para todos e critica-se a Igreja por defender a todos».«Interessante é o depoimento da mãe da adolescente, que testemunhou que o único lugar em que não foi maltratada e sim respeitada foi o escritório da Caritas. Em todos os demais lugares só recebeu acusações e maus-tratos», escreve.Mas –prossegue Dom Orani– «a pergunta ainda continua: por que essas coisas acontecem? A nossa resposta está na mudança de época e de cultura que ora vivemos». «A desvalorização da vida, da família, dos valores, da fé acabou conduzindo-nos a um estilo de vida hedonista, subjetivista, consumista e laxista, que parece não ter volta.»«Mas nós acreditamos que o nosso mundo tem jeito! É essa nossa esperança e nossa luta!», escreve.«As situações degradantes e complexas irão aumentar enquanto não avançarmos para uma sociedade moderna, onde as pessoas se respeitam, respeitam a vida e sabem cultivar valores.»«Enquanto vivermos na “idade da pedra”, resolvendo as coisas matando os inocentes e criando violência em nossa frágil sociedade, o homem sempre terá saudade da utopia do “mundo novo”», afirma o arcebispo.Dom Orani convida os católicos a pensarem «sobre esses caminhos por onde hoje andamos enquanto vivemos a Quaresma e a Campanha da Fraternidade, que questiona justamente as bases de nossa sociedade», ao discutir a questão da violência e da segurança pública.«Da resposta que dermos a essas interrogações dependerá o nosso futuro», afirma. www.portalcatolico.org.br

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de March de 2009 15:59


Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 14 de March de 2009 11:15

Ana

O link que indicas tem um texto que parece distraído. Por um lado diz:

Citação:
uma menina de apenas 9 anos, concebeu de um padrasto que abusou dela.
O crime repugnante não suscitou indignações proporcionadas.

Pois é: o padrasto não foi excomungado pelo bispo.

Por outro lado parece ignorar ostensivamente o risco de vida da menina e dos gémeos. Ora teria sido prferível que morressem os três? Quem assim pensa pode dar lições sobre a vida seja a quem for?

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 10:00

calha bem, ninguem foi excomungado pelo bispo. Já agora quantifica aí o risco de vida da menina e dos gemeos. É de 10%, 50%, 1%?
Mostra literatura...

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 10:36

Citação:
Camilo
Já agora quantifica aí o risco de vida da menina e dos gemeos. É de 10%, 50%, 1%?

Apresenta antes tu um único caso de uma menina de 9 anos que tenha dado à luz gémeos viáveis (mesmo com toda a tecnologia moderna).

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 10:42

dá antes tu um caso em que tenham morrido os 3.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 10:48

Camilo

Como vês, não faz qualquer sentido estarmos aqui a condenar seja quem for. Nem faz sentido que o bispo tenha incluido este caso na regra geral do aborto.

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:23

outro caso recente no peru e vejam a diferença de tratamento dos governos:[juliemaria.wordpress.com]

Sem cesariana ao que parece.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:27

Pelos vistos seria aceitável para alguns que a menina morresse garantido a viabilidade dos gémeos.
É caso para dizer: Ils sont fous ces romains!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:29

Vítor

Encontrou algum caso com gémeos?

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:36

Este fundamentalismo esta-me a dar volta ao estômago.

Procurem no Guiness Book qual a mamã mais nova e canonizem a criança.

Que insistência mais doentia.

Mas cabe na cabeça de alguém normal achar bom e lógico uma criança ser mãe?
Não me interessa se é um, 2 ou um rancho deles. Criança é criança e tem o direito de viver como criança.

Esta ditadura de embriões e fetos é verdadeiramente repugnante.
Chego a duvidar muito sinceramente da condição psicológica de alguns de vós.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:50

Se calhar ninguém pede para a menina ser mãe afectiva, só biológica já bastava. A ti choca-te que uma criança tenha filhos, como me choca que em algumas culturaS se coma carne humana. Para os indios do peru, ou do brasil, ou os ciganos de aveiro, ou os africanos, uma gravidez é normal, mesmo na infância é normal, Para ti choca-te a mim não. O que não é normal é não aceitar isso.

O que não acho bem é esta cedência à cultura do bem estar e do sucesso financeiro em que se ceifa uma vida, pelo sucesso profissional, pela carreira, por um canudo universitário. Por uma data de porcarias, que não tem valor nenhum perante o valor da vida.

Mas a história dará razão aos que pretendem a abolição da pena de morte pré-natal, tal como o Mundo aboliu a escravatura, tal como depois de uma 2ª Guerra Mundial a humanidade percebeu que precisava de uma organização que defendesse a paz e por isso criou a ONU. Tal como a par disso tudo, se criou também a carta dos direitos do homem, também como reflexo da 2ª guerra Mundial.

Acredito que nas leis de todo o Mundo a pouco e pouco se vão despenalizando so abortos, mas como diz o Papa Bento XVI, a liberdade para o mal, não tem a última palavra para Deus. Foi o que aconteceu com a 2ª guerra mundial foi assim com a escravatura, foi assim com a pena de morte, e será assim com o aborto. 20 Milhões de mortes durante um só ano. Qual epidemia...



Editado 1 vezes. Última edição em 15/03/2009 12:00 por vitor*.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 11:56

Vitor

Defendes o relativismo moral?

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 12:00

Não percebo o porquê da pergunta mas é óbvio que não.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 12:09

só biológica já bastava...

só?!?! bastava?!?!?

é hoje... ainda me dá alguma coisa má.

Conciliem isso com a condenação noutro tópico dos casamentos de crianças de 9 anos na Arábia Saudita.
Eles também acham normal, as avós deles casaram com 9 anos, mas lá pelo menos não lhes pedem para serem logo mães.

Por temer perder por completo a educação e por respeito a muitos católicos que se indignam e revoltam tanto como eu neste assunto, vou ficar por aqui.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 12:11

O teu primeiro parágrafo da mensagem anterior parece colocar as coisas em termos das culturas: o que numas não é aceitável noutras pode ser e o que a Lena deveria era aceitar isto. Ora por assim o problema pareceu-me próximo de um relativismo moral: não existe uma moral absoluta mas sim morais para cada cultura.

pontosvista

Re: Aborto em situações de risco
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de March de 2009 12:12

O problema não é moral. Não é imoral em qualquer cultura ter filhos com 9 anos.

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 7 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.