Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: lluar (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 13:16

Tenho de deixar aqui a observação fantástica da igreja católica e evangélica acerca do sexo,primeiro só podem fazer sexo dps de casados,isto é podem fazer sexo sem amor desde que se casem não ha crise nenhuma...
Segundo,li um artigo onde dizia que depois de casados se fizessem sexo que não teriam problemas de saúde tais como doenças sexualmente transmissiveis ,tem a certeza que estavam a falar disto em relaçao a este século?!!Porque, por exemplo aqui na net só se ve casos de homens casados procurando sexo fora do casamento e mulheres também...
Então,onde está o menor risco para a saúde?Para mim sexo sem amor é prostituiçÃo e isso sim é falta de pureza,sejam as pessoas casadas ou não,porque existem muitos casamentos de conveniencias,de interesses comuns ou pessoais,é uma questão social,já para nao falar que cada vez as pessoas traem mais devido ao tal liberalismo...sejam ou não casadas o que faz com que o risco para o outro seja grande...a única forma de não existirem riscos é a lealdade(mas isso só existe se for noutro mundo...)ou de pessoas do outro mundo....será melhor dizer assim....e atraves da abstinencia sexual já que os preservativos tão falados nao protegem contra as doenças sexualmente transmissiveis,apenas diminuem o risco de as contrair...

Como é?A minha gramática está melhor ou preciso de consultar um professor ?Ou o tradutor do google?!!Para um forúm que se diz católico?!!
Que católico!!Uau!É por alguma coisa que eu não me guio por religiões...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 14:22

Mas isto vem a propósito de quê???!!!!

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: lluar (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 15:14

Isto não é um forum geral?!!Essa pergunta não tem fundamento algum...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 15:24

Lluar, a pergunta da Cassima vem a propósito de tu entrares a disparar todas as armas como resposta a qualquer coisa que não se sabe muito bem o quê. Este é um fórum de discussão católico. Quer isto dizer que aqui se discutem coisas relacionadas com o catolicismo (e não só). Mas aqui há discussões a sério, opiniões distintas, trocas de argumentos. O normal seria que tu entrasses no fórum e propusesses um tópico para discussão. Do género: eu li um artigo que diz que a posição da Igreja católica sobre este determinado assunto é a seguinte: *citar artigo*. Na minha opinião, isto não é bem assim. Na realidade acho que *dizes a tua opinião*.

Agora a tua mensagem dá a ideia de que estás a reagir a alguma coisa e que nos estás a abordar como se fôssemos nós os defensores dessa coisa. Mas neste fórum, cada cabeça, sua sentença.

Mais, quando perguntas: "A minha gramática está melhor ou preciso de consultar um professor?"
Quem é que alguma vez falou na tua gramática? Porque usas essa retórica quando pelo menos neste tópico ainda ninguém te respondeu? Isto assim causa confusão...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 16:05

LLuar

Querias que o sexo fosse livre para todos?

E não achas que alguns é o que fazem? Se dizes que na Net casados e casadas procuram por sexo? Isso é educação entre casais ou mesmo sem serem casais? As pessoas de hoje não estão bem formadas a esse respeito por isso o Mundo está contaminado com a Sida. Ou serei que nao estou actualizada? Antigamente apenas se fazia sexo depois do casamento. Se essa moda voltasse era mais bonito!

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 16:30

Aliás, era mais bonito e mais saudavel!

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: lluar (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:01

Cara Ana não me parece que tenha lido bem a minha mensagem...quanto "Antigamente apenas se fazia sexo depois do casamento. Se essa moda voltasse era mais bonito! Aliás, era mais bonito e mais saudavel!" era mais bonito mesmo quando são casamentos por interesse?o casamento verdadeiro tal como a viuvez nao sao condições sociais,são estados de espirito,há muitas pessoas casadas que não se amam...era masi saúdavel?em que?ora bem,até parece que o facto de as pessoas serem casadas as impede de trair..!!Ou seja,o perigo é o mesmo e hoje em dia o casamento já não é uma segurança para ninguém já que os divorcios acontecem até com mais facilidade que os próprios casamentos...são estatisticas,não sou eu que estou a inventar...sou a favor do sexo livre?parece lhe?Ora leia bem,por favor e pense no que disse...eu sou contra o sexo sem amor,seja ele feito dentro ou fora do casamento,para mim sexo sem amor é prostituição,como já havia dito!Quando falei em falta de respeito,referia me ás exigencias gramaticais que impoem neste forum...sendo eu,uma pessoa que mal ve também...de qualquer forma,acho que os casamentos não passam de uma palhaçada onde 2 pessoas vão jurar amor eterno,fidelidade ,estarem juntos na saúde e na doença e depois separam se passado um mes,ás vezes ainda menos tempo...se sabem que podem não dar conta do recado porque se casam?!!Fica sempre bem,apesar de hoje em dia o viver junto estar a ter mais sucesso porque convém mais ás pessoas a tal liberdade...são casados,a mulher descobre que tem um cancro da mama e o marido abandona a ,quantas casos existem desses?E no entanto,juraram respeito,fidelidade,amor eterno perante o Deus que no fundo nem acreditam que exista...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: lluar (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:09

Sr ze se eu falei na gramatica foi por algum motivo...falava para os administradores que também estão aqui...quanto ao texto,cada pessoa que eu saiba é livre de falar do que quiser desde que não desrespeite ninguém e o tema que abordei tem a ver com a religião...fala da forma como o sexo é visto pela igreja católica...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:10

Obrigada Zé

Trataste do assunto muito melhor do que eu o faria.

Abraços

Cassima

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:18

Citação:
lluar
Como é?A minha gramática está melhor ou preciso de consultar um professor ?Ou o tradutor do google?!!Para um forúm que se diz católico?!!
Que católico!!Uau!É por alguma coisa que eu não me guio por religiões...

Quando alguém pergunta se algo está melhor, é porque lhe foi transmitido anteriormente que não estava bem ou muito bem. E como pode isso ser se está a iniciar o tema?

Depois, o que tem que ver a religião com a ortografia ou gramática?

Quem lê a mensagem de abertura do tópico não vê nenhum desejo de diálogo.

Para terminar, ainda bem que a ortografia e a gramática não determinam a tua orientação religiosa. Conheço analfabetos (apesar de terem pena de o ser!) que não tiveram nisso um impedimento para ter uma fé forte.

Cassima

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: lluar (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:27

A ortografia é para aqui chamada quando me confrontam com tal coisa num forúm que se diz católico e como eu sei que os administradores estão a par de todas as mensagens,é lógico que estava a falar para eles mas ao mesmo tempo a comentar o irónico que é,sim era ironia mesmo,ter de saber escrever bem o portugues para se estar num forum católico...quanto ao tema do meu tópico se não lhe agradou então porque o abriu?!!Eu tenho de escrever o que a cassima quer?!!E como sabe se não é um desejo de dialogo?foi isso que disse no tópico?se calhar o senhor é Deus,porque só o vosso Deus para ter assim tantas certezas...

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 17:48

Se me batem à porta e quando eu a abro me deparo com alguém a esbracejar exaltado com três pedras na mão, podes ter a certeza de que não tenho grande vontade de ficar na conversa nem vejo no outro esse desejo...

Por outro lado dou muita importância ao facto de uma pessoa se saber exprimir num português correcto, desde que tenha tido a preparação necessária para tal. Contudo nunca vi ninguém ser expulso deste fórum, muito menos ostracizado, por cometer erros de gramática e ortografia.

Tu fazes-me lembrar as pessoas que não tendo a certeza de que vão ser bem recebidas numa comunidade de que habitualmente desconfiam, entram logo a matar para terem uma desculpa de continuarem a não gostar dela.

Mas, como dizem, "tá-se bem!"

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 03/11/2008 17:49 por Cassima.

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 18:35

LLuar!!

Tu pareces ter algo que te revolta. Fala, desabafa aqui connosco!!! Se pudermos ajudamos-te!

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 19:25

Lluar,

Trata-me por Zé. :)
Claro que és livre de escrever o que quiseres. Apenas acho que se queres feedback construtivo tens de te exprimir de outra forma. Assim fica muito difícil saber sequer como comentar o que dizes. A menos que não queiras comentários, mas suponho que se aqui escreves, é para começar um diálogo. Abraço.



Cassima, abraços :)

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 20:20

Mr. ZZZZZZZZ:-)

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 20:21

Can I call you Mr. ZZZZZ?

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 21:14

Sure :)

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de November de 2008 23:01

hun?!?

1 - Para fazer sexo basta 2 pessoas quererem; o que as igrejas falam é da situação ideal segundo a sua perspectiva; a escolha é e será sempre individual.

2 - Acho um exagero falarem q agora é só laxismo e que antes é q era bom e bonito. Sempre existiu traição e durante séculos a infidelidade masculina sempre foi culturalmente tolerada nas sociedades ocidentais mesmo quando a religião influenciava as leis civis de forma explicita.
Actualmente as situações são encaradas, assumidas de forma mais clara até porque as leis permitem encontrar soluções aos casais.

3 - A forma desorganizada como este tópico surge aqui torna difícil a discussão. Há muitos temas interligados - sexo pré-marital. casamento sem amor, DST,..

4 - A questão gramatical não faz sentido.
Há algo muito simples que é gostar da nossa língua. Sabemos que muitos não se importam da assassinar com k e abreviaturas à sms. O que há mais por essa net são espaços de discussão cheios de calinadas. Ter um pouco de cuidado, para além de melhorar as nossas competências é um sinal de respeito para quem nos lê.
Mas pela sua entrada, lluar, desculpe que lhe diga mas parece que respeito não me parece ser um dos seus objectivos.
Se o seu azedume critico era para ter graça ou chocar alguém, lamento mas falhou redondamente o alvo.

5 - A referência repetida às suas limitações visuais (também as tenho fruto da idade) são descabidas pois não tiveram impacto na sua escrita. Aliás, poderá sempre aumentar o tamanho da fonte (tamanho da letra) nas opções do seu navegador.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de November de 2008 03:19

Of Course:-)

Re: sexo e a minha opinião distinta sobre o mesmo...
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 04 de November de 2008 09:34

Sexo é bom, mas diz o Povo que:
"O que é de mais é moléstia".
Também a gravidade é coisa boa, mas se for de mais ou mal utilizada resulta em grave prejuízo para a saúde.
E claro, não podemos esquecer que:
"A virtude está no meio".
Já agora uma pergunta:
Sabem o que é um biscoito?

*=?.0

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.