Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 5 de 7
Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 19 de November de 2008 14:22

Citação:
vitor*
Amigo Martins percebo a sua angústia, mas não se pode pedir a um coxo que ande como um não coxo, no máximo pode-se-lhe pedir, que ande mais rápido e talvez Deus com a sua divina misericórdia, lhe conceda as duas pernas para andar.
Vá com calma, amigo, mas firme nos seus propósitos.

Caro Vítor

Não achas uma enorme pretensão classificares-me de coxa, assim como aos que pensam como eu? Não achas que anda por aí uma enorme trave e tu só vês o argueiro?

Na minha definição de Igreja eu consigo ver muitas tendências e formas de falar com Deus, onde estão a minha e a tua perspectivas, como iguais e de pleno direito.

Fica bem

Cassima

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 19 de November de 2008 15:25

David voce pode achar blasfêmia tudo que se refere a Maria. Mas um membro batizado na Igreja nao.
"a Virgem não-casada desposa o Espírito" Liber Apotheosis, vv 571-572: CCL 126, p. 97.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA
MARIALIS CULTUS
DO SANTO PADRE
PAULO VI
PARA A RETA ORDENAÇÃO
E DESENVOLVIMENTO DO CULTO
À BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA



26. (...)
A reflexão teológica e a Liturgia têm vindo a salientar, de fato, que a intervenção santificadora do Espírito no caso da Virgem de Nazaré foi um momento culminante da sua ação na história de Salvação. Assim, por exemplo, alguns Santos Padres e escritores eclesiásticos atribuíram à obra do Espírito a santidade original de Maria, por ele "como que plasmada e tornada uma nova criatura".(47) E, refletindo, depois, sobre os textos evangélicos: "Virá sobre ti o Espírito Santo e a potência do Altíssimo te recobrirá" (Lc 1,35), e "Maria... achou-se que tinha concebido por obra do Espírito Santo"; (...) "é obra do Espírito Santo o que nela se gerou" (Mt 1,18.20), descobriram eles em tal intervenção do Espírito uma ação que consagrou e tornou fecunda a virgindade de Maria (48) e a transformou em Palácio do Rei ou Tálamo do Verbo, (49) em Templo ou Tabernáculo do Senhor (50) e em Arca da Aliança ou da Santificação(51) títulos ricos de ressonâncias bíblicas. E, ao aprofundarem mais o mistério da Encarnação, viram na misteriosa relação Espírito Santo-Maria um aspecto esponsal, poeticamente descrito por Prudêncio, nestes termos: "a Virgem não-casada desposa o Espírito";(52) e chamaram-lhe, ainda, Santuário do Espírito Santo (53) expressão que frisa bem o caráter sagrado da Virgem Maria, que se torna habitação permanente do mesmo Espírito de Deus. Depois, penetrando mais na doutrina do Paráclito, perceberam que d'Ele, como de uma fonte, brotou a plenitude de graça (cf. Lc 1,28) e a abundância dos dons que a exornavam.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 19 de November de 2008 15:39

Lutero (bem como os principais reformadores, por exemplo, Calvino, Zwingli, Cranmer) aceitava a opinião de que Jesus não possuía nenhum irmão de sangue, crendo também na doutrina tradicional da Perpétua Virgindade de Maria, e reconhecendo seu status como Teotokos (Mãe de Deus):
“Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39)
“Cristo, nosso Salvador, foi o fruto real e natural do ventre virginal de Maria. Isto se deu sem a cooperação de um homem, permanecendo virgem depois do parto.” (Martinho Lutero, idem.)
“Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” (Martinho Lutero, Ibidem)
“Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja conseqüentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos... Mesmo que tenha duas naturezas.” (Martinho Lutero, “Nos Conselhos e na Igreja”, em 1539
É cheia de graça, proclamada para ser inteiramente sem pecado, algo tremendamente grande. Para que fosse cheia pela graça de Deus com tudo de bom e para fazê-la vitoriosa sobre o diabo.” (Martinho Lutero, Livro Pessoal de Oração, 1522)

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 19 de November de 2008 16:28

cassima não pretendia chamar-te coxa,nem ofender ninguém em particular querida amiga. Estava a generalizar, com o percurso da igreja: o que ela já fez e o que ainda tem que fazer.Peço desculpa se te ofendi a ti e aos restantes foristas.

na paz

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de November de 2008 16:56

Paz do Senhor a todos


Veja bem, Chris... O que diferencia o que falo do que tu falas é o fato de não nos referirmos a uma mesma pessoa.

Eu falo de uma Maria humilde, serva e pecadora. ("... meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.")

Tu falas de uma outra Maria rainha, senhora e imaculada.

Eu falo de uma Maria humana, que foi esposa de outro ser humano, José.

Tu falas de outra Maria, esposa de DEUS (do Espírito Santo)...

Eu falo de uma Maria que morreu e foi sepultada... E tu falas de uma outra que foi em "assunção" aos céus... Isso, resumindo as diferenças, pois já tratamos desse assunto em outros tópicos.

Assim, realmente, nunca nossas postagens concordarão, visto que falamos de pessoas completamente diferentes!

Quanto a Lutero, creio que ele foi um homem de Deus usado para ALERTAR a igreja a voltar a Sã doutrina, apenas isso. Não conheço da vida dele nem tampouco peço nada a ele, visto ser ele um mero pecador, carente da salvação como qualquer ser humano. Se em determinado assunto ele ensinava diferente, daquilo que está registrado na Escritura pelos apóstolos, devemos REJEITAR tal ensinamento, visto que a Escritura é a única regra de fé do cristão.

Como pessoa, também admiro os personagens bíblicos. E, aquele que me chama mais a atenção é o profeta Elias. Homem de Deus que, por três vezes, foi alimentado sobrenaturalmente, por um anjo, por aves e pela multiplicação do alimento da viúva:

Por um anjo

1 Reis 19:5-6
5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.


Por aves do céu

1 Reis 17:6
6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro


E pela multiplicação da despensa da viúva

1 Reis 17:14-15
14 Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
15 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.


Isso sem falar nos milagres operados por esse profeta que, a sua palavra, parava a chuva, e fazia vir fogo do céu sobre inimigos, ressuscitou mortos, dividiu o rio Jordão ao meio e o atravessou a pé enxuto... ELias sequer provou a morte. E tudo isso, está devidamente REGISTRADO na Escritura... (Imagina se esses milagres tivessem sido feitos por MAria...)

No entanto ELias foi homem como eu ou qualquer um aqui do fórum... E Tiago falou sobre isso, pois a admiração sobre esse profeta de Deus era muito grande na época dos apóstolos...

Tiago 5:17
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.


Tiago estava fazendo exatamento o que tentamos fazer hoje, aqui no fórum, no que se refere a Maria! DIzendo que, embora ele tenha pedido a Deus que não chovesse era sujeito as mesmas "paixões, as mesma limitações que qualquer um!

Nem Elias, nem Maria, nem Paulo são dígnos da oração do cristão, nem tampouco devem ser o centro do culto. Pois eles estão na glória e, apenas seus ensinamentos que ficaram registrados, quando ainda estavam em vida, pode ser útil a nós.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 19/11/2008 17:05 por David_.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 02:03

Citação:
vitor*
ame Jesus Cristo é ele o verdadeiro onde se concentra todo o bem. Maria é exemplo pelo facto de ter centrado toda a sua vida em Cristo. Todos os outros exemplos vêm de Cristo. Ele é o que temos de fazer para sermos felizes. Devemos seguir a imagem perfeita e não as imagens imperfeitas de Deus, que são os santos e Maria.

Ultimamente tenho tido pouco tempo para escrever no fórum, mas hj achei um tempinho livre para ler algumas msgs aqui. Comecei a ler este tópico agora e ainda não sei o que vem pela frente mas, sinceramente, é uma impressão errada minha ou percebo aqui agora um tom acusatório? Não vi nada que justificasse uma msg em tom de reprimenda só porque alguém teceu um elogio à mãe do Salvador.

Em tempo, qual o problema de alguém se espelhar em Maria e até mesmo tomá-la como exemplo a seguir? Em que isso desmereceria Cristo, se a razão de Maria ser exemplo está em relação com Ele mesmo?

O próprio apóstolo Paulo se apresentava a si mesmo como modelo para os outros cristãos: "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." (1Co 11,1)

Poderia escrever mais, mas por hora basta. Cuidado com o fermento dos fariseus.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 02:09

Citação:
David_
Para se ter idéia, existem algumas comunidades católicas aqui, em meu estado, onde os fiés se dizem "filhos de Maria"... E eles dizem abertamente que são "marianos". Ou seja, deviam dizer-se CRISTÂOS. Mas a mariolatria é tão forte que já não dizem mais abertamente serem cristãos...

Vc é rápido para julgar e condenar a todos. Isso diz alguma coisa?

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 02:45

Citação:
M. Martins
Costumo estar em contacto frequente com um grupo que reza o terço. E, o que vou dizer, é penoso, mas tenho que o fazer. Algumas senhoras desse grupo, têm Maria acima de Cristo. Uma ou outra diz que ADORA Maria.

Imagino que se eu dissesse que adoro os meus sobrinhos vc já ia me apontar como mais um idólatra. Sem conhecer as tais senhoras acima citadas custa-me crer que sua acusação possa ter algum fundo de verdade. Parece-me mais um tremendo exagero da sua parte. Reconsidere, que o erro não seja antes seu por estar sempre a espreita procurando algo ou alguém para condenar.

Citação:
M. Martins
Também tento corrigir esse desvio, mas não consigo. Ou seja, temos cristãos que não o são, sem o saberem. E isto é GRAVÍSSIMO!!!

Felizmente vc não é poderoso como queria ser, pq faltando caridade vc dificilmente iria corrigir algo. Preocupando-se antes com a "pureza" do que com as pessoas, o que havia era muito risco de apenas ferir inutilmente e desnecessariamente aquelas senhoras. Supondo, é claro, que havia mesmo algo lá para corrigir, pois nem disso existe certeza.

Cuidado com essa coisa de buscar a "pureza total", pois que o que existe de mais próximo disso é o procedimento de esterilização, que extingue toda forma de vida. Aconselho-o para que deixe a "medicina" para o Cristo, que sabe tocar e curar as feridas sem destruir as pessoas. Vc não parece ser calhado para esse ofício de médico de almas.

Paz e Bem.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/11/2008 02:58 por firefox.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 09:43

Vítor, se fui precipitada nas conclusões que tirei, também peço desculpa.

Cassima

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 12:09

Caro Firefox:

As suas afirmações estão entre aspas. O resto é meu.

>>>>>>Imagino que se eu dissesse que adoro os meus sobrinhos vc já ia me apontar como mais um idólatra.<<<<<

Sabe o que disse um conceituado bispo? “GOSTA-SE das coisas, AMAM-SE as pessoas, e ADORA-SE a Deus!!!
Pense bem nesta frase. Olhe que não fui eu que a disse!!!

>>>>Sem conhecer as tais senhoras acima citadas custa-me crer que sua acusação possa ter algum fundo de verdade.
Parece-me mais um tremendo exagero da sua parte.<<<<

Pois, mas nem sempre o que parece é. E infelizmente, nestes casos é realmente verdade. Pois algumas dessas senhoras afirmaram-me que adoram Maria. Algumas usam até a seguinte frase. “pede á mãe, que o filho atende”.

Aqui, citaria não um bispo, nas Alguém que disse o seguinte:

“Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei”.

“Quando orardes, não useis de vãs repetições”

“Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim.”

O amigo Firefox não se precipite. Não reclame comigo, pois também não fui eu que disse estas frases. E olhe que elas aplicam-se bem ao tema em questão, e não estão fora do contexto.


>>>Reconsidere, que o erro não seja antes seu por estar sempre a espreita procurando algo ou alguém para condenar. <<<<<<<

Há que estar sempre a espreita. Não para condenar, mas para corrigir.
Curiosamente, você, que me acusa de condenar os outros, diz:

>>>>Felizmente vc não é poderoso como queria ser<<<<<

Não donde é retirou do meu discurso esta ilação quanto ás minhas pretensões ao poder . Mas vamos em frente. Também afirma o seguinte:

>>>>, pq faltando caridade vc dificilmente iria corrigir algo<<<<

Aqui, acusa-me de falta de caridade. E sem sequer me conhecer. No entanto admite que há algo a corrigir. É curioso. Não conhece a situação, admite que há algo a corrigir, mas também afirma que eu apenas tenho pretensões ao poder, e afirma-me sem caridade, logo, condenando-me. Bom, à frente.

Afirma:

>>>Preocupando-se antes com a "pureza" do que com as pessoas, <<<<

Preocupando-me com a pureza, preocupo-me com as pessoas. Leia:

I João 3:3
“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”

Fala de esperança em Quem? Fala de pureza vinda de Quem?

Não me culpe por esta frase, pois esta, também não é de minha autoria.


>>>>o que havia era muito risco de apenas ferir inutilmente e desnecessariamente aquelas senhoras. Supondo, é claro, que havia mesmo algo lá para corrigir, pois nem disso existe certeza. <<<

Se para se corrigir é necessário ferir, que se fira! No entanto não era essa a minha intenção. Mas tentar leva-las para mais perto do Evangelho, e sempre de acordo com as indicações da Doutrina Católica, sobre a temática relativa á Religiosidade Popular, que eu já citei antes, cujos princípios orientadores vêm no Manual de Elementos Gerais da Liturgia.

Não me acuse aqui, pois também não fui eu quem o escreveu o dito Manual.


>>>>> Aconselho-o para que deixe a "medicina" para o Cristo, que sabe tocar e curar as feridas sem destruir as pessoas.<<<<<<

Sim concordo plenamente. Deus revelou-Se em Cristo. E por seu lado, o homem tem uma resposta a dar a Cristo. Repito a CRISTO. Repito mais uma vez: A CRISTO.

E olhe que o estou a citar a si. Não inventei nada.

>>>>>Vc não parece ser calhado para esse ofício de médico de almas. <<<<<

Pois. Como o amigo diz, talvez eu não “calhado” para ser médico de almas. Sabe, é que eu sou pecador. Esse ofício, de ser médico de almas deixo-o para si. Que, ao me acusar de querer ser “poderoso”, de “estar à espreita para condenar”, de ter “falta de Caridade”, de “ser purista”, demonstrou claramente que sabe “diagnosticar” bem o mal dos outros. Daí referir-se a “médico de almas”. sabe ver o argueiro nos olhos dos outros, e isso é muito bom. No entanto tenha cuidado, pois pode ter a visão turva por alguma trave que tenha no seu.

Não me leve a mal esta última observação, mas baseei-me numa frase que Alguém também disse.


Paz e Bem.

Abraço fraterno

M. Martins

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 13:26

Firefox sempre o mesmo. Distorcendo a escritura a seu próprio prazer e depois ainda vêm falar dos evangélicos.
O que você disse sobre o ser imitador, já eu o tinha dito, porque os santos são setas apontadas para Cristo. Isso já eu tinha dito. Quando imitamos Paulo não imitamos o santo, mas a imagem imperfeita de Cristo, que resplandece no santo. Ninguém é santo por sua inteira vontade, participa nessa santidade é um facto, abrindo o seu coração à mesma, mas é cristo que a concede, por direito próprio. Isso já eu tinha dito. Mas nenhum santo é digno de culto especial, ou de adoração, só Cristo, porque ele é a fonte de toda a santidade.
E não tem nenhum mal querer ser purista, pior é ser poluidor.

No bem.



Editado 2 vezes. Última edição em 20/11/2008 13:30 por vitor*.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 14:24

Vítor

Nem purista nem poluidor...

Com certeza não te esqueceste das frases de Jesus a propósito daqueles que defendiam um purismo rigoroso da Lei?...

Fica bem

Cassima

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 15:52

Citação:
M. Martins
>>>>>>Imagino que se eu dissesse que adoro os meus sobrinhos vc já ia me apontar como mais um idólatra.<<<<<
Sabe o que disse um conceituado bispo? “GOSTA-SE das coisas, AMAM-SE as pessoas, e ADORA-SE a Deus!!! Pense bem nesta frase. Olhe que não fui eu que a disse!!!

O que disse o tal bispo é correto, mas não é tão importante aqui. Não estamos discutindo agora precisão linguística, eu pelo menos não estou, mas falando sobre a prática da caridade e sobre o cuidado para não se fazer mal juízo de pessoas. Vc não conhece todos tão bem assim a ponto de saber o que vai nos corações delas, nem mesmo para determinar em que sentido podem ter utilizado as palavras.

Um pouco mais de prudência da sua parte, se faz favor. As palavras podem ser interpretadas de várias maneiras e vc sabe bem disso. Muito normal, por exemplo, alguém utilizar o verbo "adorar" significando amar ou até mesmo gostar. Quando alguém diz que adora batata frita, vc já enxerga logo pela frente um idólatra? Tem mesmo certeza que isso não é má vontade sua?

Citação:
M. Martins
>>>>Sem conhecer as tais senhoras acima citadas custa-me crer que sua acusação possa ter algum fundo de verdade. Parece-me mais um tremendo exagero da sua parte.<<<<
Pois, mas nem sempre o que parece é. E infelizmente, nestes casos é realmente verdade. Pois algumas dessas senhoras afirmaram-me que adoram Maria. Algumas usam até a seguinte frase. “pede á mãe, que o filho atende”.

Isso já vale como exemplo, pq fosse eu a ouvir isso que vc relatou não faria um mau juízo tão grande como vc fez daquelas senhoras. Não vejo nada de mais nisso que vc descreveu.

Citação:
M. Martins
“Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei”.
“Quando orardes, não useis de vãs repetições”

“Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim.”

Ora Martins, isso é chover no molhado. Vc não está capacitado para determinar o que é vão ou não naquilo que outros fazem, pois não conhece o coração das pessoas. Sabia que até mesmo a leitura da Bíblia pode ser feita de modo vão? Se ao recorrer à Bíblia uma pessoa se enche orgulho, julga-se melhor do que os outros e se enche de soberba para condenar a todos... Não aprendi isso com Jesus.

Citação:
M. Martins
>>>>Felizmente vc não é poderoso como queria ser<<<<<
Não donde é retirou do meu discurso esta ilação quanto ás minhas pretensões ao poder.

Vc se acha capaz para conhecer o real significado dado pelas pessoas às palavras. Deve achar que conhece muito bem o coração de todos.

Citação:
M. Martins
>>>>, pq faltando caridade vc dificilmente iria corrigir algo<<<<
Aqui, acusa-me de falta de caridade. E sem sequer me conhecer. No entanto admite que há algo a corrigir. É curioso. Não conhece a situação, admite que há algo a corrigir, mas também afirma que eu apenas tenho pretensões ao poder, e afirma-me sem caridade, logo, condenando-me.

Sim, parece-me falta de caridade se alguém sempre força as palavras dos outros para condená-los como idólatras. Também não percebi onde vc leu isso de eu afirmar que havia algo para corrigir no que as senhoras disseram. Qto a essa parte de vc se fazer de vítima, acho que o papel não te caiu bem.

Citação:
M. Martins
Se para se corrigir é necessário ferir, que se fira!

Esse tipo de discurso parece mais próximo do utilizado pelos fariseus do que do utilizado por Jesus. Releia a passagem em que Jesus perdoa a adúltera, por exemplo. O amor e a caridade ensinam melhor do que castigos e condenações.

Fica com Deus.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 15:56

Citação:
vitor*
Quando imitamos Paulo não imitamos o santo, mas a imagem imperfeita de Cristo, que resplandece no santo. Ninguém é santo por sua inteira vontade, participa nessa santidade é um facto, abrindo o seu coração à mesma, mas é cristo que a concede, por direito próprio.

Vc, entretanto, não quer perceber o mesmo na pessoa de Maria, já que parece pronto para condenar quem a reconhece e adota como modelo. Mesmo sabendo que quem o faz é pela relação dela com Cristo que o faz.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/11/2008 15:58 por firefox.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 16:23

Caro Firefox:

Diz:

Citação:
M. Martins
Se para se corrigir é necessário ferir, que se fira!

Esse tipo de discurso parece mais próximo do utilizado pelos fariseus do que do utilizado por Jesus. Releia a passagem em que Jesus perdoa a adúltera, por exemplo. O amor e a caridade ensinam melhor do que castigos e condenações.

Eu digo:

Concedo que tem razão neste ponto. Também não defendo o contrário. E, essa passagem da mulher adúltera, é a das que mais me comove na Bíblia.

Mas também repare, que se vamos pelos exemplos de Jesus, também O vemos a expulsar os vendilhões do templo à chibatada.

Também a Pedro disse: - "Afasta-te de mim satanás".

Eu aqui, vejo pedagogia divina. Vejo correcção.

Devo deixar claro, que, também Maria é para mim exemplo. Mas gostaria que desse (ou qualquer outro), a sua opinião sobre dois pontos no culto mariano que me fazem confusão:

1 - O que pensa de quem promete dar algo a Nossa Senhora, se receber um favor em troca?

2 - O que pensa das mortificações do corpo, (andar de joelhos, de rastos, etc), que as pessoas fazem em Fátima?

P.S. Não tenho qualquer espécie de reserva mental nestas questões. São só isso. Meras questões.

Paz e Bem.

M.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 16:41

Caro M. Martins

Como dizes que pode ser o firefox ou qualquer outro a responder-te, deixa-me só lembrar-te de que já te dei uma resposta que abrange esses dois pontos.

Cassima

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 16:53

Citação:
Cassima
Caro M. Martins
Como dizes que pode ser o firefox ou qualquer outro a responder-te, deixa-me só lembrar-te de que já te dei uma resposta que abrange esses dois pontos.

Cassima

Obrigado. Realmente já tinhas dado a tua opinião. Já a reli.

Grato.

Paz e Bem

M.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 16:55

Citação:
M. Martins
Sabe o que disse um conceituado bispo? “GOSTA-SE das coisas, AMAM-SE as pessoas, e ADORA-SE a Deus!!!
Pense bem nesta frase. Olhe que não fui eu que a disse!!!


Paz do Senhor

Foi muito inteligente a colocação do bispo.

Existem alguns verbos que são EXCLUSIVOS, e adorar é um deles. Esse verbo deve ser usado unicamente com referencia a Deus, pois é exclusivo da Divindade.

Sempre, em todas as épocas, o verbo adorar foi empregado para demonstrar a relação de um ser com um outro ser, divino. E é esse o real sentido da palavra.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 16:58

M. Martins

os vendilhões do templo eram negociadores.
Não vejo como podes comparar isso com a prática da paga de promessas, de fazer sacrificios. No máximo comparavas a venda de artigos religiosos aos vendilhões.
Os peregrinos são comparáveis aos que iam ao templo fazer o sacrificio no tempo de Jesus.

Quanto ao que vai na cabeça e no coração de quem se mortifica e/ou recebe uma graça, penso que só o próprio poderá dar testemunho.
O que nos parece ser A Verdadeira Motivação pode resultar num julgamento precipitado e tremendamente injusto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Virgem Maria - Mãe do céu
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 20 de November de 2008 17:25

Amiga Lena:

Citando-te: >>>Os peregrinos são comparáveis aos que iam ao templo fazer o sacrificio no tempo de Jesus.>>>>

Tens razão. Mas para nós, cristãos, os sacrifícios no templo (ou similares), deixaram de fazer sentido, a partir da altura em que Cristo fez o Sacrifício perfeito e completo na cruz por todos nós.

A paz de Deus

M.

Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 5 de 7


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.