Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 3 de 7
Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 00:58

A tirada pode ter sido infeliz, mas no entanto eu percebo o sentido do papa, na medida em que é preciso preservar os principios da criação, tal como as florestas limpas e o amor proficuo entre homem e mulher. Foi nesse sentido que o papa se manifestou. A comparação parece-me efectivamente infeliz mas a reflexão continua válidae profunda. Não é necessário vir com discursos fatalistas.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 02:06

Vítor

A homossexualidade existe na natureza e na humanidade desde sempre. Vir alguém dizer que ao condenar a homossexualidade está a preservar os princípios da criação seria simplesmente tonto se não afectasse tantas pessoas. Outro dos mitos inventados para perseguir a homossexualidade é o suposto atentado à heterossexualidade. Fraca ideia faz Bento XVI da heterossexualidade para pensar que esta é afectada pela homossexualidade. Parece-me que Bento XVI se limita a repetir preconceitos fundamentando-se em mitos em vez de se fundamentar no Evangelho.

Quanto ao fatalismo, só quem não andar no terreno a fazer evangelização pode levar de ânimo leve estas tiradas vaticanas.

pontosvista

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 02:09

Bem, para mim chega de tentar entender e até defender este Papa. Através da televisão, entra pela minha casa dentro a dizer patetices destas. É um velho casmurro, quadrado e intolerante.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 12:40

Citação:
pontosvista
Vítor
A homossexualidade existe na natureza e na humanidade desde sempre. Vir alguém dizer que ao condenar a homossexualidade está a preservar os princípios da criação seria simplesmente tonto se não afectasse tantas pessoas. Outro dos mitos inventados para perseguir a homossexualidade é o suposto atentado à heterossexualidade. Fraca ideia faz Bento XVI da heterossexualidade para pensar que esta é afectada pela homossexualidade. Parece-me que Bento XVI se limita a repetir preconceitos fundamentando-se em mitos em vez de se fundamentar no Evangelho.

Quanto ao fatalismo, só quem não andar no terreno a fazer evangelização pode levar de ânimo leve estas tiradas vaticanas.

Essa é uma afirmação que carece de evidência cientifica clara e reconhecida no meio cientifico. Mas se o caro pontosvista, pretende continuar a afirmá-la, eu sou livre de não lhe prestar atenção.

Mas mesmo que isso fosse verdade e existe essas tais evidências cientificas, não posso reconhecer as realções homossexuais, como relãções cristãs., tão só porque cristãos inspirados,como Paulo e outros se manifestaram contra as mesmas.

Por isso as relações homossexuais, (não as pessoas homossexuais) são um atentado à criação de Deus. O papa falou bem.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/12/2008 12:53 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 12:47

Vá lá que o papa desta vez não citou o imperador bizantino.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 13:36

vitor*

há por aí um tópico onde coloquei links mostrando estudos que demostram, comprovam que a homossexualidade é comum nas espécies animais, incluindo grupos de primatas nossos parentes evolutivos mais chegados.
Actos homossexuais, os tais condenados, são ainda mais comuns e desempenham nalguns casos uma forma de aumentar a coesão do grupo.
Se quiseres fazer uma pesquisa vai ser fácil encontrar essas evidências.

Agora a forma como respondeste ao pv nem parece de alguém que faz ciência, é uma declaração de quem não quer ver, não quer saber porque vai contra aquilo em que quer acreditar. Lamentável.

No que concerne à homossexualidade onde fica o discurso da piedade?

A atitude da igreja (com letra bem pequenina) sempre foi muito singular: piedade para gente tão monstruosa como os que praticam actos como o genocídio, o abuso de menores, o tráfico de pessoas, drogas, armas; boas relações com governos ditatoriais, com governantes que apoiam a pena de morte; mas sempre que se tenta criar legislação que reconheça que os homossexuais são pessoas válidas, ai jesus, cruz credo, parece que se quer defender o demónio.

Porque a homossexualidade incomoda tanto?
Atentado contra a criação de Deus?!?!?
Tal não é o desespero para chegar a frases destas.
O papa com estas pérolas só faz com que as pessoas se afastem mais e cobre de ridículo a Igreja católica ( a tal de I bem grande).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 13:55

A piedade pratica-se com as pessoas, mas ela também exige que haja correção fraterna das ideias. Não está em causa a piedade com os homossexuais, mas sim com as suas práticas.
Não existe nada nenhuma evidência cientifica de reconhecido mérito que possa demonstrar aquilo que o Pontosvista afirmou. Que desde o o Principio da criação sempre houveram relações homossexuais. Mesmo que existam comportamentos homossexuais, entre os animais isso não implica de forma alguma que isso seja algo natural. Não é por um leão ser agressivo e ser capaz de matar as crias de outro progenitor que eu vou achar isso um comportamento social viável.

Eu posso-te dar argumentos cientificos.

Pela Lei da selecção natural de Darwin, só os mais fortes sobrevivem, só aqueles que são capazes de se reproduzir( e por isso estão mais adaptados), podem subsistir. É o que se passa por exemplo com o lobo alpha de uma matilha. Ora seres humanos homossexuais são claramente seres inadaptados à lei de selecção natural de Darwin, logo condenados à extinção. Isso é necessário evitar. No limite educar para a homossexualidade, seria um erro que poria em causa toda a criação, mas educar para sermos amigos dos homossexuais que sofrem deste desvio, isso deve sem dúvida ser feito.

Eu gosto de ciencia e de religião. Amo muito as duas. Mas as verdades da religião são para mim mais importantes. Tal como disse há dias sou mais um homem de religião do que de ciência. Até que a ciência prove cabalmente que a homossexualidade vem desde os tempos da criação, eu vou continuar a acreditar nas Palavras de Paulo.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/12/2008 13:57 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 14:07

Ora, ora, mais um momento de bom humor na manhã natalícia disfarçado de pseudociência.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 14:18

Num dos posts que vi do Alef ele alertava, como moderador, um dos intervenientes que não deveria proferir afirmações que não justificasse. Espero que essa regra se mantenha.

Acho que este fórum não é para vir para aqui, dizer que o Pai Natal existe, ou que o homem ainda não foi à lua, sem o demontrar por uma sequência lógica de ideias.



Editado 3 vezes. Última edição em 24/12/2008 14:20 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 14:41

Tu acreditas na criação? Se não o que consideras tempo da criação?
É que usar conceitos evolucionistas e falar em criação não bate a bota com a perdigota.
Por outro lado as teorias evolucionistas não pararam em Darwin. Mais que fósseis hoje os estudos são a nível molécular. Logicamente para a comunicação social é sempre mais catita desenterrar uns ossinhos que um maluquito de bata e óculos fundo de garrafa.

A nossa evolução é marcada pela socialização. Os comportamentos homossexuais não são evolutivamente desvantajosos. Não é a perpetuação do individuo que está em cheque mas do pool genético do grupo. Os teus genes estão nesse pool - a variabilidade genética da nossa espécie é das mais baixas (para tristeza dos racistas).

Somos um grupo com características primitivas, pouco especializadas, dai a nossa enorme capacidade de adaptação a flutuações do meio. Esta plasticidade adaptativa aliada a uma encefalização crescente, ao desenvolvimento da socialização e à capacidade de alterar o meio envolvente, ditaram o nosso sucesso. Pena que seja também a nossa desgraça, mas isso já seria outra conversa.

Logo o pv não fez nenhuma afirmação descabida.
Foram muito divulgados na imprensa exemplos de actos homossexuais comuns no mundo animal. Comuns ao ponto de não serem excepções, casos únicos, etc.
Actos homossexuais aparecem em textos escritos, esculturas, pinturas nas mais diversas épocas e culturas. Logo não é nada do outro mundo, são práticas correntes na nossa espécie. Em situações de internato voluntário ou compulsivo as práticas homossexuais são bastante comuns. Não é espanto nenhum.
Então porque não pode ser válida a afirmação do pv?
E vitor* por que razão não vez as palavras de Paulo como uma afirmação típica de uma época? Não contextualizas o resto da Bíblia?

As declarações do papa só pioram a situação e só dá trabalho a quem vier depois. É sempre uma chatice dar o dito por não dito de um papa sem insinuar que o fulano estava errado ou não batia bem da bola. Afinal quem o escolheu supostamente foi o Espírito Santo.
É nestas coisas que a igreja católica devia dar uma volta bem grande, a menos que goste ser alvo de chacota.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 14:54

Quando começares a ver dois casais de homossexuais para um hetero, talvez começes a achar que alguma coisa tem que se fazer. Talvez seja tarde demais para reverter o processo. Até lá vais continuar a acreditar que a dispersão de uma relação homossexual é residual e vai ser sempre a minoria. Eu não tenho tantas certezas, se for feita uma educação para a homossexualidade, corre-se o evidente risco de haver um crescente número de relações homossexuais, por estas serem aceites socialmente como válidas.Isso fica evidentemente expresso em como devo educar os meus filhos? Devo-lhes dizer :olha és homem, mas podes escolher se te queres casar com um homem ou uma mulher, ou devo-lhe dizer tem compaixão dos que são homossexuais, mas tu deves ser heteroossexual? Como educaste os teus filhos. O que tu achas melhor para eles? Ok podes dizer que se eles quiserem ser homossexuais tu vais compreender, mas daí até as pessoas começarem a educar para a homossexualidade. Não acredito que ninguém o faça.

Há coisas que tem que ser contextualizadas com o tempo, mas essas que Paulo disse continuam actuais e válidas, até prova cabal em contrário, como foi o caso da teoria do evolucionismo. Porque existe evolução mas também existe criação de Deus.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 15:21

Citação:
Vítor
Ora seres humanos homossexuais são claramente seres inadaptados à lei de selecção natural de Darwin, logo condenados à extinção.

Por isso é que já não existem, já se extinguiram. De qualquer modo as relações homossexuais não geram filhos e por isso não há qualquer risco de reprodução.

Citação:
Vítor
No limite educar para a homossexualidade, seria um erro que poria em causa toda a criação, mas educar para sermos amigos dos homossexuais que sofrem deste desvio, isso deve sem dúvida ser feito.

Educar para a homossexualidade quem não tivesse essa orientação seria tão estúpido como orientar para a heterossexualidade quem não tem essa orientação. Desde que haja liberdade não me parece que haja qualquer risco de deixar de haver reprodução humana. Quanto a sermos amigos dos homossexuais, um bom princípio é dizermos-lhes que são erros da criação que põem em perigo a criação?

Citação:
Vítor
Até que a ciência prove cabalmente que a homossexualidade vem desde os tempos da criação, eu vou continuar a acreditar nas Palavras de Paulo.

Também acreditas que as mulheres se devem submeter aos homens e ficar caladas nas reuniões religiosas? É que não conheço nenhum estudo científico que prove cabalmente o contrário.

Dois detalhes:

Não faz sentido que uses a palavra "natural" sem definires bem como é que caracterizamos isso. Tão depressa rejeitas a homossexualidade dizendo que não é natural como aceitas a selecção do mais forte como natural. Se assim for é natural que o mais forte oprima o mais fraco pois é isso que sucede na natureza.

Quanto ao que se passa desde a criação, há dois tempos: antes e depois da queda de Adão. Só podemos estudar cientificamente o que se passou depois. Quanto ao que se passou antes, nem a Bíblia diz grande coisa mas João Paulo II tentou fundar nesse tempo mitico uma teologia do corpo. Claro que pôde dizer o que lhe apetecia, ainda que bastante desfasado da realidade humana.

Insisto: pensar que a homossexualidade ameaça a heterossexualidade é ignorância. Ou receio de quem sente em si as duas inclinações (o que acontece naturalmente com muitas pessoas). Ou, pior ainda, é negação de quem no fundo é homossexual e nunca foi capaz de o admitir. Segundo me disse um sexólogo uma vez, estes homossexuais recalcados são dos mais ferozes perseguidores da homossexualidade.

pontosvista

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 15:30

Eu agora devia pedir-te provas da criação por Deus, pois acabas de proferir uma afirmação que não justificaste, mas obviamente não vou fazer. :)

Meu caro amigo, se alguma vez o número de casais homossexuais for superior ao dos hetero, isso será o sinal de duas coisas:
1) a mais importante - as pessoas são livres de expressar os seus sentimentos e a assumir a sua sexualidade sem constrangimentos legais, sociais, culturais.
2) as práticas homossexuais devem ser as mais prazenteiras.

E tinha de se fazer alguma coisa para quê? As pessoas escolheram e estão no seu direito.
As relações homossexuais podem ser socialmente válidas mesmo que na tua religião não o seja. Não acontece o mesmo com o divórcio?
Não há religiões que proíbem o uso de calças às mulheres, corte de cabelo, maquilhagem, profissão? No entanto não os vês aí a condenar o resto. Só têm que aceitar as diferenças. Democracia é assim.

Acho que não leste o que foi dito nos posts iniciais. A educação para a homossexualidade que aqui defendi de modo algum vai no sentido de estimular a homossexualidade. Educa no sentido da desdramatização, da não discriminação.

Como deves educar os teus filhos é contigo. Como educo o meu sei eu - ele nunca mostrou qualquer curiosidade sobre este assunto até à data. No dia em que o assunto vier à baila será tratado com o mesmo grau de abertura que se dá a outros assuntos.
Se ele um dia tiver um companheiro do mesmo sexo vai ficar tão imune à critica como se fosse uma companheira, hehehe. Tinha desgosto era se ele desse em neo-nazi, adventista, espirita ou portista.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 15:39

[quote pontosvista]

[quote=Vítor]Ora seres humanos homossexuais são claramente seres inadaptados à lei de selecção natural de Darwin, logo condenados à extinção.[/quote]

Por isso é que já não existem, já se extinguiram. De qualquer modo as relações homossexuais não geram filhos e por isso não há qualquer risco de reprodução.

[quote=Vítor]No limite educar para a homossexualidade, seria um erro que poria em causa toda a criação, mas educar para sermos amigos dos homossexuais que sofrem deste desvio, isso deve sem dúvida ser feito.[/quote]

Educar para a homossexualidade quem não tivesse essa orientação seria tão estúpido como orientar para a heterossexualidade quem não tem essa orientação. Desde que haja liberdade não me parece que haja qualquer risco de deixar de haver reprodução humana. Quanto a sermos amigos dos homossexuais, um bom princípio é dizermos-lhes que são erros da criação que põem em perigo a criação?
[\quote]

Isso é estranho, porque partes do principio que as pessoas nascem com essa orientação. Agora é que fiquei baralhado.

[quote=pontosvista]
[quote=Vítor]Até que a ciência prove cabalmente que a homossexualidade vem desde os tempos da criação, eu vou continuar a acreditar nas Palavras de Paulo.[/quote]

Também acreditas que as mulheres se devem submeter aos homens e ficar caladas nas reuniões religiosas? É que não conheço nenhum estudo científico que prove cabalmente o contrário.
[/quote]

Cada coisa é cada coisa por isso é que digo que se deve contextualizar aquilo que puder ser contextualizado. Imensas coisas que Paulo disse e que dirigia nas suas cartas, para que as pessoas vivessem em comunhão, continuam evidentemente válidas seja em que tempo for. Por isso afirmar uma coisa dessas para querer contextualizar à força, tudo o que Paulo disse não é justo. Além disso se afirmas que sempre existiu homossexualidade, então Paulo conhecia-a e condenava-a ao Passo que na sitiuação social da mulher Paulo vinha de uma cultura que colocava as mulheres à margem. O primeiro caso nada tem a ver com o cultural, porque ainda hoje ele se manifesta e não é próprio daquele tempo. Ao passo que a situação cultural da mulher é daquele tempo.
[quote=ponstosvista]
Dois detalhes:

Não faz sentido que uses a palavra "natural" sem definires bem como é que caracterizamos isso. Tão depressa rejeitas a homossexualidade dizendo que não é natural como aceitas a selecção do mais forte como natural. Se assim for é natural que o mais forte oprima o mais fraco pois é isso que sucede na natureza.

Quanto ao que se passa desde a criação, há dois tempos: antes e depois da queda de Adão. Só podemos estudar cientificamente o que se passou depois. Quanto ao que se passou antes, nem a Bíblia diz grande coisa mas João Paulo II tentou fundar nesse tempo mitico uma teologia do corpo. Claro que pôde dizer o que lhe apetecia, ainda que bastante desfasado da realidade humana.

Insisto: pensar que a homossexualidade ameaça a heterossexualidade é ignorância. Ou receio de quem sente em si as duas inclinações (o que acontece naturalmente com muitas pessoas). Ou, pior ainda, é negação de quem no fundo é homossexual e nunca foi capaz de o admitir. Segundo me disse um sexólogo uma vez, estes homossexuais recalcados são dos mais ferozes perseguidores da homossexualidade.[/quote]

A palavra natural é bem definida no catolicismo, como é bem definida a "lei natural". Eu como católico não me oponho nem me abstenho a esta mesma definição.

Não me sinto naturalmente ofendido com a última afirmação porque sei conviver com a diferença, no entanto deixo algumas ressalvas. Cuidado quando quiseres meter tudo no mesmo saco, segundo não confies em fórmulas mágicas e profilers profissionais porque isso soa-me a esoterismo de pacotilha.



Editado 2 vezes. Última edição em 24/12/2008 15:55 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 15:47

Citação:
Lena
Eu agora devia pedir-te provas da criação por Deus, pois acabas de proferir uma afirmação que não justificaste, mas obviamente não vou fazer. :)
Meu caro amigo, se alguma vez o número de casais homossexuais for superior ao dos hetero, isso será o sinal de duas coisas:
1) a mais importante - as pessoas são livres de expressar os seus sentimentos e a assumir a sua sexualidade sem constrangimentos legais, sociais, culturais.
2) as práticas homossexuais devem ser as mais prazenteiras.

E tinha de se fazer alguma coisa para quê? As pessoas escolheram e estão no seu direito.
As relações homossexuais podem ser socialmente válidas mesmo que na tua religião não o seja. Não acontece o mesmo com o divórcio?
Não há religiões que proíbem o uso de calças às mulheres, corte de cabelo, maquilhagem, profissão? No entanto não os vês aí a condenar o resto. Só têm que aceitar as diferenças. Democracia é assim.

Acho que não leste o que foi dito nos posts iniciais. A educação para a homossexualidade que aqui defendi de modo algum vai no sentido de estimular a homossexualidade. Educa no sentido da desdramatização, da não discriminação.

Como deves educar os teus filhos é contigo. Como educo o meu sei eu - ele nunca mostrou qualquer curiosidade sobre este assunto até à data. No dia em que o assunto vier à baila será tratado com o mesmo grau de abertura que se dá a outros assuntos.
Se ele um dia tiver um companheiro do mesmo sexo vai ficar tão imune à critica como se fosse uma companheira, hehehe. Tinha desgosto era se ele desse em neo-nazi, adventista, espirita ou portista.

Ok já percebi se algum amigo teu se for enforcar tu deixas que ele exerça a sua liberdade.
Se a humanidade enveredar por esse caminho isso implica a extinção da raça e eu como não amo a minha raça, as minhas pessoas deixo que ela se enforque. Nunca.
Que falta de tato.

quanto aquilo que devo ou não provar, isso deve os moderadores dicidirem. Não penso que como católicos num fórum católico me vão pedir tal coisa.



Editado 3 vezes. Última edição em 24/12/2008 15:53 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 15:48

O que o Papa escreveu, nada me incomoda!
Também vejo o mundo todo torto...os jovens começam a fazer sexo com 10, 12, 14 e 16 anos. Havia de haver melhor comportamento nos jovens de hoje!


Com que idade começamos a ser velhos e casmurros? eheeheh

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 16:03

Vítor

Parece-me que de S. Paulo escolhes por ti o que deve ser contextualizado e o que se mantém ainda hoje. Logo a escolha é feia hoje, pelos teus critérios. Logo S. Paulo não pode ser só por si fundamento da condenação da homossexualidade.

Quanto à palavra "natural" ela tem um significado técnico na teologia católica e que é seguinte: é natural aquilo que a hierarquia disser que é natural e não é natural aquilo que a hierarquia disser que não é natural. No caso de haver flagrante contradição com a natureza, tanto pior para a natureza. Obviamente isto hoje não convence (quase) ninguém, a menos que a pessoa esteja decidida a aceitar tudo sem pensar.

Citação:
Vítor
Isso é estranho, porque partes do principio que as pessoas nascem com essa orientação. Agora é que fiquei baralhado.

Há razões sérias para pensar que a homossexualidade tem uma componente genética. Mas sobretudo há muitos homossexuais que não tiveram uma educação que favorecesse a homossexualidade e que se descobriram homossexuais, sem que tivessem qualquer escolha.

pontosvista

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 16:11

Citação:
vitor*
Ok já percebi se algum amigo teu se for enforcar tu deixas que ele exerça a sua liberdade.

Se a humanidade enveredar por esse caminho isso implica a extinção da raça e eu como não amo a minha raça, as minhas pessoas deixo que ela se enforque. Nunca.
Que falta de tato.

quanto aquilo que devo ou não provar, isso deve os moderadores dicidirem. Não penso que como católicos num fórum católico me vão pedir tal coisa.

Ai vitor vitor

mas estamos com conversas de adultos ou de acne?!?!
Deixa lá mas que nem que fossem 10 casais homo para 1 hetero, se esse for católico seguidor das santas normas papais a raça não acabava.
Tenta ver o lado positivo, havia mais e mais católicos.
Mas coloca-se a questão... na geração seguinte ainda ia haver mais homo que hetero?!?! Querem lá ver a embrulhada.

A menos que o pv esteja certo e se nasça homossexual!
:D
É que se nasce mesmo homo, logo impedir a expressão da homossexualidade é humanamente correcto?
Para o papa é, para ti é, para outros que tais é, para mim e para o pv, para a teixeira e para o Zé, e outros que tais não é.
E agora?

Mais, se o problema é a falta de prole acabem primeiro com o celibato dos padres. O seu contributo para as gerações seguintes é igual à dos homossexuais exclusivos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/12/2008 16:13 por Lena.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 17:18

Citação:
pontosvista
Vítor
Parece-me que de S. Paulo escolhes por ti o que deve ser contextualizado e o que se mantém ainda hoje. Logo a escolha é feia hoje, pelos teus critérios. Logo S. Paulo não pode ser só por si fundamento da condenação da homossexualidade.

Quanto à palavra "natural" ela tem um significado técnico na teologia católica e que é seguinte: é natural aquilo que a hierarquia disser que é natural e não é natural aquilo que a hierarquia disser que não é natural. No caso de haver flagrante contradição com a natureza, tanto pior para a natureza. Obviamente isto hoje não convence (quase) ninguém, a menos que a pessoa esteja decidida a aceitar tudo sem pensar.

Citação:
Vítor
Isso é estranho, porque partes do principio que as pessoas nascem com essa orientação. Agora é que fiquei baralhado.

Há razões sérias para pensar que a homossexualidade tem uma componente genética. Mas sobretudo há muitos homossexuais que não tiveram uma educação que favorecesse a homossexualidade e que se descobriram homossexuais, sem que tivessem qualquer escolha.

Desculpa pv mas se me vens com tretas do não pensar, eu recuso-me a responder aos teus posts. Porque aqueles que creêm no magistério da igreja também pensam. Quem és tu para catalogar quem pensa e quem não pensa? É que eu todos os dias ouço de ateus o mesmo comentário que os católicos não pensam que tem palas nos olhos, ora eu que já fui ateu também utilizei os mesmos comentários e também me deixei influenciar por estes, tentando por todos os meios mostrar que pensava e que discordava da igreja porque isso é que ficava bonito e me tornava um ser mais pensante. Não sei se se passa o mesmo com os outros católicos, ou caólicos que não confiam no magistério da igreja. Porque Cristo não mente: eu estarei convosco até ao fim dos tempos e o espirito santo estará no meio de vós. Ou alguém duvida que o espirito santo guia a Igreja? Se o diz que não então tenho muita pena mas não é cristão. Mas acreditar nisso não é não pensar, é confiar em Cristo. POrque a igreja em muitos momentos da sua história cometeu algumas falhas, como a inquisição, mas os seus ensinamentos sempre ininterruptamente providenciaram meios para a salvação do HOmem. ISso é prova mais que cabal que o espírito santo guia a Igreja, não é coisa de lendas. DIzer que católicos não pensam é uma ofensa a S. tomás de Aquino, a S. Agostinho e aoutros bons católicos que ajudaram a igreja a formar o seu pensamento e a explicitar a verdade e nela na Igreja depositaram a sua plena confiança.

Qaunto a palavra natural o que vale a palavra de um homem em relação à Igreja? Haja humildade.

E mais uma coisa essas evidências cientificas da genética, já foram mais que refutadas pela comunidade cientifica.



Editado 2 vezes. Última edição em 24/12/2008 17:35 por vitor*.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de December de 2008 17:30

Citação:
Lena
Citação:
vitor*
Ok já percebi se algum amigo teu se for enforcar tu deixas que ele exerça a sua liberdade.

Se a humanidade enveredar por esse caminho isso implica a extinção da raça e eu como não amo a minha raça, as minhas pessoas deixo que ela se enforque. Nunca.
Que falta de tato.

quanto aquilo que devo ou não provar, isso deve os moderadores dicidirem. Não penso que como católicos num fórum católico me vão pedir tal coisa.

Ai vitor vitor

mas estamos com conversas de adultos ou de acne?!?!
Deixa lá mas que nem que fossem 10 casais homo para 1 hetero, se esse for católico seguidor das santas normas papais a raça não acabava.
Tenta ver o lado positivo, havia mais e mais católicos.
Mas coloca-se a questão... na geração seguinte ainda ia haver mais homo que hetero?!?! Querem lá ver a embrulhada.

A menos que o pv esteja certo e se nasça homossexual!
:D
É que se nasce mesmo homo, logo impedir a expressão da homossexualidade é humanamente correcto?
Para o papa é, para ti é, para outros que tais é, para mim e para o pv, para a teixeira e para o Zé, e outros que tais não é.
E agora?

Mais, se o problema é a falta de prole acabem primeiro com o celibato dos padres. O seu contributo para as gerações seguintes é igual à dos homossexuais exclusivos.


O meu ponto de vista é que não não se nasce homossexual. Também penso que não se nasce heterossexual. O que se nasce e que é natural é com propensão para a procriação e isso está provado cientificamente,tanto em animais como em homens. Essa necessidade de paternidade tanto vês em homossexuais como heterossexuais é transversal a todo o homem. Isso quer dizer que se educares alguém para a homossexualidade ele provavelmente vai ser homossexual, podendo não o ser. Em sentido inverso acontece se educares heterosexuais para serem heterossexuais eles serão provavelmente heterossexuais, podendo escolher ainda ser homossexuais. A vantagem está que como as pessoas sentem o apelo da paternidade e da procriação escolhem na maior parte ser heterossexuais. Aos homossexuais resta sofrer essa castração que os separa da harmonia com a criação. E eles sofrem. Mas no entanto os propagandistas do vamos para a frente, vamos dar liberdade (que mais não é que uma castração da mesma), estão-se nas tintas para este sofrimento.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/12/2008 17:31 por vitor*.

Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 3 de 7


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.