Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567
Página actual: 7 de 7
Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de January de 2009 21:16

No preconceito.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 22 de January de 2009 21:18

[www.norc.org]

é analisar

e outras do genero



Editado 1 vezes. Última edição em 22/01/2009 21:18 por camilo.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de January de 2009 21:27

Em que página deste documento linkado se encontra uma única afirmação que corrobore os dislates que o Camilo escreveu?



Editado 2 vezes. Última edição em 22/01/2009 21:31 por teixeira.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de January de 2009 22:00

O link vai ser apagado, mas pode ser que entretanto alguém o leia.

Resume bem as discussões deste forum sobre o tema.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de January de 2009 14:00

Citação:
teixeira
Em que página deste documento linkado se encontra uma única afirmação que corrobore os dislates que o Camilo escreveu?

Não li o documento. É longo de mais e versa sobre um assunto que não me interesse particularmente. Contudo, chamar "dislates" às palavras do Camilo, não é a melhor forma de o contradizer.

Cassima

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 23 de January de 2009 14:09

O texto tem alguns pontos válidos, mas também argumentos falaciosos. O primeiro diz respeito a todo o «primeiro blefe», porque usa o termo «natureza» e derivados num sentido equívoco e que nada tem a ver com a expressão original, que tem significado metafísico e não físico.

Alef

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de February de 2009 15:16

Igreja Católica
Bispos portugueses debatem crise e casamento homossexual
O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a crise económica vão ser dois dos temas a debater na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que se realiza na próxima terça-feira, em Fátima.

www.sapo.pt

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de February de 2009 19:04

Homossexuais acusam cardeal de manchar os ensinamentos de Jesus

PATRÍCIA JESUS
Religião. Relação entre pressoas do mesmo sexo "não é normal", diz o religioso

Declarações de D. José Saraiva Martins geram nova polémica

"Somos tão normais como qualquer casal heterossexual. Ninguém devia falar da educação que damos aos nossos filhos sem conhecer a realidade." Esta é a reacção de Teresa, uma das duas mães de Ana e Paula (nomes fictícios), às declarações de D. José Saraiva Martins sobre a homossexualidade. "Uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. E não de dois pais ou de duas mães", afirmou o cardeal na terça-feira à noite.

No casino da Figueira da Foz, onde o Patriarca de Lisboa já tinha causado polémica, o Prefeito Emérito da Congregação para as Causas do Santos no Vaticano disse ainda que a homossexualidade "não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher". Em seguida, argumentou sobre a necessidade de um pai e de uma mãe para dar uma "formação normal".

Mas para o pedopsiquiatra Pedro Caldeira da Silva, "para educar uma criança é preciso uma aldeia" e não apenas um pai e uma mãe. "Os estudos que existem não mostram que haja diferenças entre pessoas educadas por casais homossexuais e heterossexuais e é também essa a minha experiência clínica", assegura.

As afirmações do cardeal são repudiadas pelas associações de defesa dos direitos dos homossexuais. Para o grupo homossexual católico Rumos Novos, aquelas palavras "mancham os ensinamentos de Jesus": "D. José Saraiva Martins pretende dar voz a uma corrente fundamentalista, que nada tem a ver com a mensagem de Cristo, com as evidências científicas" e que afasta os fiéis da Igreja, dizem.

Já Paulo Côrte-Real, da ILGA , lamenta a postura preconceituosa do cardeal. "Há uma tentativa de exclusão que roça o insulto", diz, alertando para a necessidade de "nortear a discussão pelos valores da liberdade e igualdade" e não pelos da Igreja.

Rita Paulos, da Ex Aequo, lembra que os órgãos competentes da psicologia, medicina familiar e serviço social não vêem razões para impedir a parentalidade de casais do mesmo sexo. "Nós ralhamos, incentivamos a estudar e a ter cuidado com as companhias. Em que é que isso é diferentes dos outros?", pergunta Teresa.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 10:57

Bispos afirmam que homossexualidade denota “problemas de identidade pessoal"

Afinal a CEP tem uma especialização em psiquiatria e não dizia nada a ninguém.

Será que quem escolhe o celibato também denota problemas de identidade pessoal? Afinal, optar por um comportamento que impede que a humanidade continue a existir é bastante suspeito. E o celibato é ainda mais suspeito porque nem sequer se dispõem a viver uma vida comprometida com outra pessoa, seja do mesmo ou de outro sexo.

Este tipo de argumentos é uma maravilha: podemos provar tudo o que quisermos e o seu contrário.

pontosvista



Editado 1 vezes. Última edição em 21/02/2009 11:00 por pontosvista.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 12:29

Deve ser uma especialização de psiquiatria na loja dos chineses, quantas vezes psicólogos e psiquiatras recebem no seu consultório rapazes e raparigas que têm crises de identidade sexual sim mas só falta é dizer que é só porque uma sociedade hipócrita e estupida, sem principios e respeito pelo outro, que estigmatiza, marginaliza e lhe dizem que é errado ser homossexual? Ou quantas vezes eles não têm amigos homossexuais ou não sabem que o são porque eles têm de esconder pois saberiam que deixariam de ser amigos deles? Contra natura é ter um marido em casa ou uma mulher e ir procurar rapazinhos ou rapariguinhas fora. Contra natura é termos pessoas reprimidas e amarguradas, pessoas infelizes porque, como se costuma dizer "não sairam do armário". A homossexualidade não se pega, mas a falta de permissão da sociedade para que ela se demonstre acreditem que mata quando se procura algo que um dia alguém resolveu que era proíbido. Se a igreja se entretesse a ver na fox crime a "missão predadores" e se olhasse pra dentro e se entretesse é com os casos internos fazia bem melhor.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 20:02

Citação:
Marrocos dita fim de tolerância à homossexualidade
Depois de várias exposições mediáticas sobre a situação dos homossexuais em Marrocos, o ministro do Interior decretou o fim da tolerância relativamente a esta situação, revela o diário espanhol El Pais

«Surgem vozes, através dos meios de comunicação social, que tentam fazer a apologia de comportamentos sem nobreza que constituem uma provocação para a opinião pública nacional e não têm em conta os valores morais e doutrinais da nossa sociedade», lê-se num comunicado ministerial da semana passada.

Com este pressuposto, o governante africano manifestou a sua «firme determinação em fazer frente, à luz das leis em vigor, a todas as acções contrárias aos nossos valores religiosos ou morais».

O comunicado surge em reacção a um trabalho da revista Al Michaal, de Casablanca, em que dois homens com a cara tapada relatam a sua «história de amor», dizendo terem «casado rezando a fatiha». Por outro lado, o semanário Tel Quel entrevistou Samir Bargachi, um marroquino radicado em Espanha, a partir de onde anima a associação Kifkif (De Igual para Igual), que apoia os homossexuais marroquinos.

Em Marrocos, a homossexualidade é objecto de penas de prisão entre seis meses e três anos. Apesar de os tribunais não sancionarem este comportamento, os agentes policia sdetêm homossexuais, havendo relatos de vários casos.

Segundo o El Pais, as autoridades de Marrocos contestam ainda a «inaceitável intromissão» espanhola, depois do embaixador Luis Planas, depois de ter sido fotografado com vários activistas da causa ‘gay’.

SOL

Fonte: [sol.sapo.pt]


Citação:
Apresentada pela França em 2008
Washington vai apoiar declaração da ONU sobre direitos dos homossexuais


A Administração americana vai anunciar dentro de pouco tempo o seu apoio a uma declaração das Nações Unidas sobre os direitos dos homossexuais, apresentada em Dezembro de 2008 pela França, continuando assim a revogar as políticas do governo de George W. Bush.

A administração Obama vai informar os franceses que pretende apoiar a petição, entregue no sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, a 18 de Dezembro de 2008.

O documento francês reafirma “o princípio da não discriminação que exige que os direitos do Homem se apliquem da mesma maneira a todo o ser Humano, independentemente da sua orientação sexual ou da identidade de género”.

A declaração política, que não tem o carácter vinculativo de uma resolução, foi apoiada por todos os países da União Europeia. Os países que aderiram “condenaram as violações dos direitos do Homem fundadas sob a orientação sexual ou identidade de género, bem como aqueles que as cometem”.

O documento, que invoca à universalidade dos direitos do Homem e apela à despenalização mundial da homossexualidade, não contou com o apoio dos Estados Unidos, durante a administração Bush. O antigo Presidente norte-americano posicionou-se ao lado dos países que não apoiaram a proposta, como a China, a Rússia, o Vaticano e vários países árabes que se mostraram activamente contra o processo.

Fonte: [ultimahora.publico.clix.pt]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 21:34

Não sei se viram ontem no jornal da noite da SIC a excelente reportagem da homossexualidade entre católicos, eu não consegui encontrar lá na pagina da SIC a reportagem, mas aí fica um cheirinho, trata do "quotidiano de 3 homens, católicos homossexuais, de 3 gerações diferentes, e o relato das batalhas que têm travado com a hierarquia da igreja. O peso da culpa; a sombra permanente do pecado.
A reportagem coloca frente a frente dois padres católicos com duas visões opostas sobre o papel da igreja em matéria de homossexualidade, revelando o depoimento exclusivo de um pároco disposto a abençoar a união entre duas pessoas do mesmo sexo."

[sic.aeiou.pt]

O como são obrigados a esconderem-se para poderem trabalhar para o serviço do Senhor. Também soube de uma rapariga da minha igreja evangélica que servia lá no louvor e não só, que é lesbica, quando a mãe soube foi malas há porta, e claro gostava muito da igreja e tinha lá amigos e foi digamos obrigada a mudar o rumo da sua vida em algumas coisas de que gostava só porque teve a coragem de enfrentar o mundo e lutar pela sua felicidade.



Editado 2 vezes. Última edição em 30/03/2009 21:45 por Jorge Gomes.

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: jailson (IP registado)
Data: 07 de April de 2009 18:41

nao concordo com a homosexualida, pois a mesma é anti-biblica!

Re: Educar «para» a homossexualidade
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 09:47

Olá Jorge Gomes,

Citação:
Jorge Gomes
a excelente reportagem da homossexualidade entre católicos

A reportagem é sobre 3 homossexuais, apenas dois católicos. Parece-me parco para poder ser significativa.

Citação:
Jorge Gomes
mas aí fica um cheirinho, trata do "quotidiano de 3 homens, católicos homossexuais, de 3 gerações diferentes, e o relato das batalhas que têm travado com a hierarquia da igreja. O peso da culpa; a sombra permanente do pecado.

Mais uma vez, apenas dois são católicos. Um deles é apresentado com homem de fé, aliás, é ele quem refere não ser católico e que exclui a Igreja da sua relação com Deus.

Outro aspecto é que apenas um deles relata uma posição pública de desacordo com parte da Doutrina sobre a homossexualidade. Um esconde, logo não trava batalha nenhuma, o outro está fora da Igreja, portanto nem poderia travar qualquer batalha.

Já agora, o pecado e culpa a que aludes não derivam da condição em si mas sim da situação. Por situação entenda-se o sexo fora do Matrimónio.


Citação:
Jorge Gomes
Também soube de uma rapariga da minha igreja evangélica

Já agora, como é que a tua igreja aborda a homossexualidade?

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: Anterior1234567
Página actual: 7 de 7


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.