Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Porquê a diferença entre a Bíblia católica e a protestante?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de September de 2008 15:00

POR QUE A DIFERENÇA ENTRE A BÍBLIA CATÓLICA E A PROTESTANTE?

PREZADO AMIGO (A) INTERNAUTA

Estou lhe enviando 1 artigo muito interessante sobre a Biblia e também um pedido. LEIA-OS, POR FAVOR

1. POR QUE A DIFERENÇA ENTRE A BÍBLIA CATÓLICA E A PROTESTANTE?

A Bíblia protestante não tem os seguintes livros: Tobias, Judite, algumas partes de Daniel e Ester, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, Carta de Jeremias e os dois livros dos Macabeus. Esta diferença vem de longe e tem uma longa história:

-O COMEÇO DA HISTÓRIA: 300 ou 400 anos antes do nascimento de Jesus, houve muita gente que imigrou da Palestina para o Egito, assim como houve italianos que vieram morar no Brasil, os primeiros que vieram para cá ainda falavam o italiano, mas os filhos dos italianos começaram a falar português, e os netos já não entendem mais o italiano, assim aconteceu com os judeus que saíram da Palestina para morar no Egito.

Veja o resto da história clicando neste site: [www.padrelucas.com.br]

Convido a voce amigo e amiga a clicar neste site:[www.padrelucas.com.br] e confira as Homilias do ano A: [www.padrelucas.com.br] as Mensagens animadas:[www.padrelucas.com.br]

E sobretudo este artigo: A Pequena pedagogia para se ler com proveito a Sagrada Escritura clicando aqui em: www.padrelucas.com.br e veja a riqueza deste site.[www.padrelucas.com.br]

Na escola de Jesus Cristo Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

O MISSIONARIO JESUS CRISTO

Ele morreu a quase dois mil anos, e ainda há homens que vivem e morrem por Ele. A cruz sobre a qual Ele expirou, de um instrumento de suplício se tornou sinal de amor e de honra. Seu nome corre a terra. Sua história é a mais bela de todas as histórias. A sua efígie inspirou inumeráveis obras de arte. Eu não O conheci, nem conheci aqueles que O conheceram. No entanto dediquei a Ele toda a minha vida e toda a minha obra. Aquilo que sei, dele aprendi, por meio de 4 livretes de poucas páginas, que se chamam: “Os Evangelhos”. Mateus, Marcos, Lucas e João escreveram aquelas páginas. Mateus de Cafarnaum esteve presente aos fatos que narra. Marcos de Jerusalém os ouviu contados por João e Pedro. Lucas de Antioquia os recolheu da boca de São Paulo. João de Betsaida, enfim era aquele jovem querido de Jesus que seguiu o Mestre até o Calvário. Todos os 4 escreveram com tinta e fecharam com sangue suas palavras, porque morreram mártires de Cristo. Como é possível não acreditar em suas palavras? As melhores testemunhas são sempre aquelas que estão dispostas a enfrentar a morte pela verdade. E se alguém não quisesse ainda acreditar em suas palavras como não acreditar nos fatos, que seguiam a morte de Jesus? Um grupo de pobres e ignorantes pescadores da Palestina se espalharam pelo mundo e o mundo se converteu. Eles persuadiram filósofos e lograram políticos. Venceram os literatos e confundiram os sábios. Como é explicável tudo isso, se sobre suas bocas não tivesse falado o Espírito Santo prometido por Jesus? Eles formavam a Igreja, fundada por Jesus. Não era fácil converter o mundo e dos pagãos fazer cristãos. Especialmente nos primeiros séculos, os imperadores romanos, ciumentos daquele Rei, morto na cruz, perseguiram os seguidores de Jesus. Processaram. Torturaram. Condenaram. Mas eles não renegaram seu Mestre. Preferiram morrer, certos de subirem até Ele no Reino dos Céus. Homens, mulheres, velhos, crianças, quantos tiverem o batismo de sangue, após terem o batismos da Graça. Depois vieram os Bárbaros, vieram os infiéis, vieram os descrentes e as perseguições se seguiram a outras perseguições; mas o cristianismo ao invés de morrer, se vigorava cada vez mais. E o mundo se tornou cristão. Ainda não é cristão em alguns poucos países, onde nada se sabe dEle. Por isso eu me tornei missionário, para levar a verdade de Jesus aos homens que ainda não O conhecem. Não O vi, não ouvi sua voz, não assisti a seus milagres, nem mesmo conheci aqueles que O conheceram. E no entanto, Ele está dentro de minha alma. É o dono do meu coração. Por Ele renunciei a ter minha casa, minha família, renunciei aos prazeres do mundo, às riquezas, às honras. Sei bem qual será a minha vida. Encontrarei dificuldades e perseguições. Irei entre os pobres e os socorrerei, mesmo se eles me expulsarem. O que importa? Ele seguirá meus passos. Ele medirá meu cansaço. Ele pesará minhas lágrimas. Ele sofrerá minhas dores. Ele estará presente à minha morte. Tudo o que eu faço, o faço por Ele. Caminharei por Ele, que é o Caminho. Pregarei com Ele que é a Verdade. Morrerei por Ele que é a Vida. Com Ele até a dor é alegria. Sem Ele até a alegria é dor. Com Ele tudo se pode, tudo se tem, sem Ele nada tem valor. Por isso eu quero viver e morrer por Ele. E que seu nome seja conhecido por todos os homens e abençoado em todos os séculos. Assim seja!

CONFIRA AS GRANDES NOVIDADES NO SITE WWW.PADRELUCAS.COM.BR PEÇO LICENÇA NOVAMENTE PARA ENTRAR NA SUA CASA PARA CONVIDÁ-LO A VISITAR O SITE DO PE. LUCAS 1.CONFIRA AS NOVIDADES COM MENSAGENS LINDISSIMAS EM PPS SOBRE JESUS CRISTO, MARIA E JOSE, E ASSUNTOS DIVERSOS. CLIC NESTE SITE: [www.padrelucas.com.br] 2. CLIC EM MENSAGENS ANIMADAS : [www.padrelucas.com.br] 3. NA REFLEXÃO DESTE XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM. CLIC AQUI: [www.padrelucas.com.br] 4. Para aprofundar os Evangelhos dominicais do Tempo Comum de 2008 CLIC AQUI: [www.padrelucas.com.br] 2. CONHEÇA NOSSAS PEREGRINAÇÕES PARA: OS SANTUARIOS MARIANOS DA EUROPA, OS CAMINHOS DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTOS, O LESTE EUROPEU, A ASIA A ÁFRICA, A OCEANIA. CLIC AQUI: [www.padrelucas.com.br] [www.padrelucas.com.br] [www.padrelucas.com.br] QUE VOCE TENHA UM BOM DIA, E QUE DEU O ABENÇOE: PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA,CM Padre Lucas é a 33 anos de padre e sacerdote vicentino da Congregação da Missão (CM), maestro, compositor, cantor e escritor, formado em Filosofia, Teologia, Pedagogia, Liturgia e Musica. 48 livros publicados e 46 CD editados (vencedor de 23 CF)



Editado 1 vezes. Última edição em 19/09/2008 22:42 por Alef.

Re: Porquê a diferença entre a Bíblia católica e a protestante?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de September de 2008 23:01

Olá, Ana!

É preciso cuidado com o abuso de colagens, sobretudo quando elas ficam de má qualidade, como é o caso. O texto ficou todo «enchouriçado», sem divisão de parágrafos, um caos... Editei um pouco para que ficasse mais legível, com linhas em branco e modificando as letras maiúsculas do título. Mas o que nasce torto...

Espero não estar a ser injusto, mas fico com a sensação de que nem leste aquilo que para aqui copiaste, porque «não bate a bota com a perdigota». O título anuncia uma coisa e depois vemos que o texto (se tivermos coragem de nos metermos no matagal da falta de formatação) nem corresponde inteiramente ao título. Apenas umas linhas e depois remete-se para a continuação do artigo algures. E segue-se uma amálgama de coisas que nada tem a ver com o título.

Ora bem, creio que isto não se deve fazer. De resto, transformar o fórum num repositório de colagens é contraproducente. Em princípio aqui não se devem fazer colagens «ao calhas». Podemos fazer colagens quando vierem a propósito e de preferência como apoio às discussões ou como ponto de partida para as mesmas. Ou seja, as colagens deverão ser sempre para «ajudar», não para substituir o que se pretende num fórum, que é precisamente a troca de ideias.

Quero com isto apenas deixar o alerta para não cair neste tipo de excessos. Não me leves a mal!

Alef

Re: Porquê a diferença entre a Bíblia católica e a protestante?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de September de 2008 00:03

Não lindo....algum dia podia levar a mal?

Ate se quiseres podes tirar este topico.

Ana

Re: Porquê a diferença entre a Bíblia católica e a protestante?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de September de 2008 02:20

Obrigado Alef.

Eu acrescento o seguinte: isto é um fórum de discussão e não um fórum de divulgação. Foi tendo isso em conta que incluímos nas Regras de Funcionamento do Fórum as seguintes alíneas:

Citação:
e. Não é permitida a divulgação de mensagens já existentes noutras páginas de Internet. O utilizador deve utilizar as funcionalidades dos Fóruns e criar um apontador na sua mensagem para a mensagem original. Abre-se uma excepção às mensagens que são disponibilizadas por um limitado período de tempo, por exemplo, artigos e notícias de jornais on-line.
f. Não são permitidas mensagens que não visem a troca de opiniões, nem discussão de ideias ou nem partilha de experiências sobre a fé cristã. Se o utilizador entende que uma determinada mensagem merece ser divulgada, deve adicioná-la no local próprio ou enviá-la por e-mail à Equipa Paroquias.org (info@paroquias.org), para que esta proceda à sua divulgação.

Sistematicamente a Ana tem colocado mensagens, com o intuito das divulgar e não de promover ou contribuir para a discussão com base nelas. Ora isso vai contra os objectivos do fórum e as regras que foram criadas para o manter. Estas mensagens não devem ser colocadas nos fóruns.

Se consideram que este tipo de mensagens, embora não contribuindo para a discussão, merecem ser divulgadas, temos duas hipótes: 1) ou divulgamos isso no espaço das notícias ou artigos, 2) ou criamos um fórum temático exclusivamente para estas "colagens"/divulgação.

A mensagem que dá origem a este tópico tem outra coisa errada: se o tema da mensagem é sobre "Bíblia", deveria ter sido colocada no fórum dedicado a esse tema.

Não tenho apagado estas "colagens" para não me acusarem de perseguição, mas se lermos atentamente as regras de funcionamento, verificamos que de facto, estas "colagens" violam as regras. Ou bem que concordamos com as regras e as cumprimos, ou alteramos as regras.

Obrigado,
Luís

Re: Porquê a diferença entre a Bíblia católica e a protestante?
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 25 de September de 2008 22:33

Óptimo Luís

Que bom!!! Vamos todos, mas todos, cumprir as regras.

Prometo que vou estar mais atenta, porque já tenho usado o fórum para divulgar...e não tinha dado conta da infracção...

Obrigada, pelo teu esclarecimento.

Maria José



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.