Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de September de 2008 22:18

Que noção mais estranha de controlo... só vejo é uma grande chata provavelmente muito desocupada.

Falando a sério, essas novas escravas que são levadas para os países ocidentais, onde casam com pessoas com um estilo de vida com que nunca poderiam sonhar nos seus países de origem, são mantidas na dependência total.
Se elas telefonam é porque não podem fazer nada sem aprovação do marido. E se fazem "asneira" o castigo pode ser bastante violento.
Elas sabem que a sua vida, os seus interesses são irrelevantes, só têm de sobreviver e ficar caladas. De onde vieram há um monte à espera de vez para serem compradas.

Homens que procuram "noivas" em países como as Filipinas deviam ser presos, não passam de uns aproveitadores nojentos. Muitos deles são comprovadamente incapazes de estabelecerem uma relação saudável com o sexo oposto, sentem-se ameaçados, atemorizados com as mulheres activas, determinadas e esclarecidas.

Deve ser muito confortável ter como criada para todo o serviço alguém sem qualquer laço familiar por perto. É o pet perfeito com a vantagem de poder ser apresentado como a jovem, bonita e exótica esposa de um homem de sucesso.

Que vómito!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de September de 2008 04:47

Como podes dizer isso? Ela tem ca os pais e enfermeira...trabalha e o dinheiro e todo para ela...acho que a controladora e ela e nao ele! Ela deve ser e uma grande ciumenta.
Um dia depois de um longo desabafo..disse-lhe... tu nao precisas dos meus conselhos mas vou dar-te um. Diz-lhe que ela e tua mulher e nao tua chefe:-) Ele tem a mae com 87 anos nos EUA e ela queria que ele fosse so por uma semana.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de September de 2008 08:21

Posso porque é uma realidade, um problema actual gravíssimo.

Aliás foste tu que começaste por dizer que canadianoS divorciados com altas profissões iam buscar mulheres às Filipinas.

Caso não saibas há redes internacionais para angariação de noivas em zonas carenciadas para serem vendidas no ocidente a tristes homenzinhos que se sentem seguros com uma virgem bonitinha normalmente menor (as de 35 ficam nas Filipinas).

Mas pronto, não se pode dizer nada porque tem de ser o caso que conheces de Fulano e Sicrano... quem se preocupa com os casos de tráfico de mulheres e crianças por esse mundo fora deve ser tudo uma cambada de malucos que imagina muito... pois.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 06/09/2008 08:26 por Lena.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de September de 2008 15:36

Pensas que as leis no Canada sao como as de Portugal? Alguns canadianos fazem isso...sim...porque elas sao mulheres poupadas e meigas.
Nao precisam terem altas profissoes para casarem com Filipinas. No Canada homens que trabalham na construcao electricistas... canalizadores...carpinteiros ganham mais do que professores doutores ou advogados....sabias disto?

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de September de 2008 17:24

Ana

Parece que o advogado estava tão preocupado com a história passada da noiva que se esqueceu de verificar se era capaz de se entender com ela.

A fixação na virgindade tem muito pouco a ver com amor.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de September de 2008 18:27

Ana

Portugal não é nenhuma maravilha, mas essas comparações sistemáticas já cansam. Já sabemos que o Canadá é o supra sumo da uva mijona, por isso estás lá e nós cá.

PV

tens toda a razão.
Este culto da virgindade deixa muito pouco espaço para o amor.

Tal como na situação exposta no inicio deste tópico, há aqui uma subversão completa do que deve ser uma relação saudável no casal, uma sexualidade ligada à afectividade, ao respeito, ao amor.
São dois exemplos de prestação de serviços mascarado de relação estável.
Parece-me psicologicamente muito mais são quem opta por ter relações fortuitas sem qualquer tipo de compromisso; não há enganos, é aquilo e acabou.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de September de 2008 07:16

Claro...se quiser viver ai como tu tambem posso viver...Nao sou refugiada...nem retornada;-)

[Edit: Removi uma frase com termos menos próprios para um fórum.]



Editado 1 vezes. Última edição em 08/09/2008 21:46 por Luis Gonzaga.

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 09 de September de 2008 13:03

Ola a todos

Aqui está um tema interessante...

Na verdade não existe nenhum manual de sexualidade para casais...nem deve existir. a sexualidade é sempre mais ampla que a genitalidade, pressupõe afectos e cumplicidades entre os casais e isso só pode ser construido entre os dois, é um caminho de procura de lentos progressos e por vezes muitos retrocessos e recomeços. É essa a riqueza do casal, poder ser feliz fazendo o outro feliz.
Quanto á virgindade... quando o casal começa pelo sexo, esquecendo-se de conhecer o outro, perceber os seus anseios, sentimentos, enfim não tera um caminho fácil como casal, pois os pressupostos estão acentes em conceitos diferentes.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 09 de September de 2008 15:12

Penso que o projecto para o Homem e Mulher é, conforme Génesis 2,24:

"Por esse motivo, o homem deixará o pai e a mãe, para se unir à sua mulher; e os dois serão uma só carne".

E o melhor da vivência sexual entre Homem e Mulher vem no decorrer do tempo, da paciência e perseverança. Além disso a adrenalina não dá para tudo. De qualquer modo é importante que o casal tenha uma saudável integração comunitária, decorrendo de uma sã convivência e de objectivos na vida que lhe permitam olhar para lá da experiência da afectividade a dois.
Costuma-se dizer que ninguém é perfeito. Direi no entanto que podemos viver na tangente à perfeição, desde que nos dispunhamos a aperfeiçoarmo-nos.

*=?.0

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de September de 2008 19:38

Gostei disto que escreveu o Lopessergio:
Quanto á virgindade... quando o casal começa pelo sexo, esquecendo-se de conhecer o outro, perceber os seus anseios, sentimentos, enfim não tera um caminho fácil como casal, pois os pressupostos estão acentes em conceitos diferentes.

E disto do Albino: de qualquer modo é importante que o casal tenha uma saudável integração comunitária, decorrendo de uma sã convivência e de objectivos na vida que lhe permitam olhar para lá da experiência da afectividade a dois.

E eu digo: O sexo no casamento não é pecado; fora do casamento acho um absurdo. Quem o faz derruba toda a moral. Ser infiel no casamento,no namoro ou então sexo com casais acho um contra-senso.
Com tudo rezamos e pedimos a Deus por essas pessoas.(São fraquezas!)

Re: Sexualidade do casal
Escrito por: João de Deus (IP registado)
Data: 09 de September de 2008 22:22

Saudações fraternas

Apenas um pequeno ponto Lena: essa tua militância constante e agressiva torna-se cansativa até de ler. Por favor, altera um pouco o teu registo, e as tuas idéias far-se-ão ainda mais claras :)

Muito obrigado e um abraço

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.