Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Cristianismo
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:26

Então Ana?!

Citação Ana:
"Então ve quantos anos o teu amigo vive nesse casamento!"

Jomar: O quanto infeliz considero estas tuas frases... o quanto!
(Agora estou revoltado Lena)
Tu Ana que te afirmas como serva de Deus não achas que cometes o pecado de desejar o mal a alguém?
Como te atreves a ter esses pensamentos? Como?
Eu desejo no meu mais profundo amor, carinho e amizade que nutro por eles felicidades! Enquanto tu:"Bhaaah... daqui uns anos cada um para o seu lado. Etc..."

Infeliz Ana....

Citação Ana:
"Alguns namoram 8 e 10 e quando casam apenas dura o casamento 2 anos. Conheço casais assim? Porque???"

Jomar: Simples:
1) O casal só 'descobre' tudo vivendo juntos;
Por isso sou a favor de os casais viverem no minimo 2 anos juntos para se conhecerem.

2) Vivemos em tempos que o importante é viver e não sujeição.
Antes a mulher além de ser serva de Deus tinha de ser do homem...

3) Na minha opinião os jovens tornam-se 'maduros' mais tardiamente e por culpa dos pais. Exemplo: Sabem a média das idades dos jovens a entrar e a sair das universidades?

....

[...]
_________
[Editado por Alef. Apaguei algumas frases finais que, por serem ofensivas e de linguagem completamente inapropriada, violam as regras de funcionamento destes Fóruns.]



Editado 1 vezes. Última edição em 25/08/2008 21:33 por Alef.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:41

Jomar:-)


Não tens paciencia alguma * *
^
-
Sabes porque nunca se conhecem?...porque escondem os defeitos enquanto solteiros ou quando vivem juntos.

Re: Cristianismo
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:58

Citação Ana:
" Não tens paciencia alguma * *"

Jomar: Não se trata de ter paciência ou não, mas sim no que se escreve!



Citação Ana:
"Sabes porque nunca se conhecem?...porque escondem os defeitos enquanto solteiros ou quando vivem juntos."

Jomar: É uma hipóteses.
Um conselho de amigo: Não sejas tão taciturna. Abre os teus horizontes. Se és crente e não duvidas disso, então abre o teu coração e pensamento, mesmo que a partida te são contrários. E talvez dessa forma não expressas: "Então ve quantos anos o teu amigo vive nesse casamento!"
E passas a comprende-los, como ama-los mais e ajudá-los também.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 23:37

Cara Lena não entendi porque voce citou o livro de Coélet ?
Ele nos prepara para revelações mais profundas...não se pode tirar um pedaço e colocá-lo fora do contexto geral do livro.
Havia essa duvida e contradição... mas tem a conclusão direta em Lc 6.20.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/08/2008 23:39 por Chris Luz BR.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 23:43

Se Jesus nao ressuscitou então comamos e bebamos e Carpe diem, pois o futuro é incerto, só nos resta a velhice e a morte.
Mas mesmo sem a ressurreição : a felicidade está nisso, em centra-se em si e se auto satisfazer?
Onde está a felicidade real e duradoura?



Editado 1 vezes. Última edição em 24/08/2008 23:44 por Chris Luz BR.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 00:24

Jomar...É a realidade. Se o casal for sincero, honesto um para com o outro...claro que há felicidade no casal. Se um deles começa a mentir e a esconder coisas...ai começam os problemas! Quem gosta que lhe mintam?

E têm de ter muito em comum como é óbvio!!!

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 00:36

Citação:
Chris Luz BR
Cara Lena não entendi porque voce citou o livro de Coélet ?
Ele nos prepara para revelações mais profundas...não se pode tirar um pedaço e colocá-lo fora do contexto geral do livro.
Havia essa duvida e contradição... mas tem a conclusão direta em Lc 6.20.

Tal como expliquei foi enquanto relia o meu post, ou seja já depois de o ter publicado, que uma passagem me veio à memória e procurei-a.
Não sou do estilo saber versículos a metro, nem de estudar a Bíblia de modo exaustivo. Geralmente perante uma proposta de reflexão pesquiso e tento cruzar informação. Para entender uma passagem leio tudo o que vem antes e depois e o mais que for necessário.

Leio opiniões dos variados sectores e releio, releio muito e só falo quando penso que cheguei a uma interpretação. Portanto essa admoestação sobre o perigo das passagens soltas não creio que seja justo dirigir-me, tanto que tive o cuidado de fazer a citação completa e não de um versículo solto. Curiosamente em resposta, indicas um versículo desgarrado. :)

Esta foi uma passagem que no passado já tinha aguçado a minha curiosidade e por isso me veio à memória.

Quanto à sua maior ou menor relevância... A ligação foi feita devido às minhas últimas palavras:

Citação:
Lena
Quanto aos resultados no futuro, não há certezas de nada. Até podem vir a ser melhores ou não. O resultado não depende tanto da forma mas dos intervenientes.

Isto é, os resultados dependem da forma como agimos, como encaramos as opções que se nos são colocadas momento a momento. Nenhum de nós pode prever o futuro com garantias, era disso que se falava quando se questionava o maior ou menor sucesso de um relacionamento.
Pareceu-me óbvia a ligação ao fim de Eclesiastes 3
Citação:
22 E verifiquei que nada há de melhor para o homem do que alegrar-se com o fruto de seus trabalhos. Esta é a parte que lhe toca. Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos.?
Quem trabalha o amor só tem mesmo de alegra-se com os frutos desse seu trabalho e vivê-lo plenamente pois ninguém sabe o que o amanhã nos traz.

Será perfeitamente enganoso interpretar isto como uma desresponsabilização das nossas decisões. O facto de alguém optar por um modelo diferente de organização familiar não implica que essa tenha sido uma opção leviana, facilitadora e desresponsabilizante como o post da Ana faria crer.

Admito que outras interpretações sejam possíveis, tanto que para mim a ligação é natural e óbvia e para ti não foi.

Espero ter-me feito entender.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 15:11

Jomar ,
Aurelius Augustinus

dia 28 próximo celebramos o natal de santo Agostinho que se converteu aos 32 anos! Aos 32 anos entregou toda "riqueza" de seus "pecados" ao Cristo.
" Riqueza de seus pecados " aonde ele esteve agarrado com todas suas forças por 32 anos.

segue bibliografia se isso é importante para voce.
O livro nao era confissões de Santo agostinho, me confunde posto que é impossível relembrar de imediato da onde tiramos as coisas na espontaneidade do momento.

Livro : Os Santos que Abalaram o Mundo - no Brasil editora José Olympio -
autor: René Fülöp-Miller pg . 99 tradução de Oscar Mendes
The Saints that moved the world - neste original pg 354-430


" O Neoplatonismo mostrou a Agostinho o caminho que conduz á " pátria da bem-aventurança", mas foi o Cristianismo que lhe ensinou a " habitar nela".

Aquele que tinha , em certa ocasião, falado tão desdenhosamente da Sagrada Escritura, que havia chamado de livro para crianças , reconhecia agora que ela continha a mais alta verdade, que "Deus tinha conservado oculta dos sábios e revelado aos simples e inocentes."

As epístolas de S. Paulo foram finalmente a chave que abriu á compreensão de Agostinho as verdades da doutrina cristã.
Mergulhou ele no estudo daquelas cartas e descobriu que eram escritas por um homem que conhecia , por experiência real, a força transformadora do espírito."
Graça e PAZ
chris



Editado 4 vezes. Última edição em 25/08/2008 15:22 por Chris Luz BR.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 19:25

Meditando no pedido que Jesus fez a são Jeronimo de este lhe dar seus pecados, cheguei a uma oração que aponta outra riqueza : nosso ego.
por Karl-Heinz Menke:
Senhor,

Tu me deste a liberdade de dizer sim ou não;

a liberdade de escolher entre diversos caminhos;

a liberdade de dominar minhas próprias forças;

a liberdade de configurar meu próprio futuro;

a liberdade de acolher ou rejeitar tua vontade.

Tu vês o íntimo de meu coração.

Tu conheces quão fraca é minha vontade.

Tu conheces as lutas contra as forças dentro de mim mesmo, que querem roubar-me a liberdade.

Tu conheces as redes postas por aqueles que querem a minha queda.

Tu conheces os lugares feridos de minha alma que, por causa de meus pecados, são tão vulneráveis.

Senhor, liberta-me das coisas que roubam minha liberdade.
Senhor, liberta-me das pessoas que escravizam meu eu.

Senhor, liberta-me dos projetos que impedem o melhor em mim.

Senhor, liberta-me do que os outros pensam ou têm.

Senhor, prende-me a Ti, para que eu me torne livre da tortura de estar amarrado ao meu eu.

Re: Cristianismo
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 20:14

Citação:
Chris Luz BR
O livro nao era confissões de Santo agostinho, me confunde posto que é impossível relembrar de imediato da onde tiramos as coisas na espontaneidade do momento.

Chris, o que vc disse antes também se encontra nas confissões. Apenas não me interessei em colocar a referência aqui porque acho que nem vale a pena. O jomar pode exercitar sua prepotência se quiser e ir reler a fonte se se interessar.

Re: Cristianismo
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de August de 2008 02:18

Há séculos que ta no imaginário das pessoas um relação em que um é egoísta outro generoso, já que em outros tempos a mulher dependia do marido, mas hoje em dia ao contrario de outros tempos as mulheres tornaram-se mais independentes económica e sexualmente e isso pôs fim a uma certa estabilidade conjugal. Na verdade o mundo mudou e cada vez mais a tendência será vivermos sozinhos, essa ideia de amor romântico, ie, ciumento, opressivo e sufocante já não tem hipóteses, é incompatível com o desejo crescente do individualismo que temos, esse amor tradicional digamos assim como é concebido há séculos é imaturo e desgastante no mundo moderno em que há actividades e interesses individuais, o amor como remédio não funciona e cada vez mais a tendência será ser substituído por outro tipo de relação. Antigamente a ideia vigente nos casamentos entre opostos era aquela antiga ideia de fusão (ideia cristã "uma só carne"), cada vez mais a sociedade vai mudando de paradigma e começam a se dar conta de que hoje em dia já não da mais para insistir nesse tipo de relacionamento, já que antes o amor ganhava há individualidade, mas hoje temos inúmeras tecnologias, temos muito lazer, temos o ipod para ouvir umas musiquinhas sozinhos, e cada vez mais a individualidade é preciosa e ninguém quer abrir mão dela para viver com alguém, então o tipo de relacionamento cada vez mais ou será viver sozinho, solteiro e bom rapaz e curtir a vida, e na minha opinião quanto mais o sujeito conhecer-se a si próprio e ser capaz, for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afectiva ou então hoje em dia cada vez mais a tendência é a pessoa indo tendo relações afectivas em que ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem, ao invés de mau casados como muitos andam em que dependem de terceiros para ser felizes, e quando 1 dos 2 percebe que não encontrará no outro o que procura, da-se a separação, porque no amor dito romântico costuma-se responsabilizar o outro pelo nosso bem estar, mesmo sabendo que essa é uma luta individual, nós é que somos responsáveis... Mas ainda há gente que pensam no casamento como estabilidade sentimental e material, a ideia de amor cultivado ainda tá muito ligada ao casamento, mas na sociedade actual os homens já não serão os protectores mas sim os companheiros de viagem...
Uma coisa é certa, seja qual for o modelo que cada um siga, o que importa é ou ficar sozinho ou ficar acompanhado que cada um tenha a vitoria da individualidade, ou seja, a haver a união é entre pessoas semelhantes, com os mesmos planos e projectos, e não entre opostos, pois nós não somos metade do outro, o amor é então a aproximação de 2 pessoas inteiras e não de 2 metades, em que o caminho de união que se percorre segue com planos e projectos em comum, e só quando assim é é que se aprimora uma relação, se não nada feito.
Agora tantos divórcios hoje em dia e tanta gente infeliz e desamparada por falta de maturidade emocional, porque pensa que o outro é a alma gémea, e na verdade o que a pessoa fez foi inventa-la ao seu gosto, o velho sonho da união de 2 metades continua presente no imaginário das pessoas, e há tanta infidelidade porque as relações desgastadas e mal resolvidas propiciam esse quadro, sendo que a infidelidade é maior em pessoas menos confiáveis, mais imaturas e que lidam mal com frustrações e contrariedades, são pessoas mais egoístas.
O que importa é haver paixão e afinidade e quando isso acontece o tal medo que falei diminui e diminui a vontade de ficar inseparável, aumenta a individualidade, e o amor resolvido cura o individuo do mal de amor e conquista a maturidade emocional, e quando há maturidade emocional haverá um momento em que terá necessidade do aconchego físico e de procurar alguém semelhante com afinidade de carácter intelectual, com os mesmos planos e projectos, e em que haja lealdade, cumplicidade e respeito pelo outro.
________
Editado por Alef. Nestes fóruns não é aceitável o persistente e abusivo recurso a abreviaturas usuais nas SMS. Conforme se lê nas «Regras de Funcionamento»:

«i. Os utilizadores devem escrever em língua portuguesa, de acordo com a "escrita normal". Os utilizadores não devem escrever frases inteiras em MAIÚSCULAS, nem fazer uso excessivo de "smilies", nem de pontuação (por exemplo, !, ? ou /), nem de abreviaturas, e devem-se esforçar por uma escrita correcta evitando erros ortográficos.»




Editado 2 vezes. Última edição em 26/08/2008 16:42 por Alef.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 26 de August de 2008 02:45

O PREÇO DO SILÊNCIO

Às vezes para não magoar os outros nos calamos.
Criamos assim relacionamentos superficiais, onde cada um pensa que o
outro está feliz.
Negamos a nós o direito de sermos transparentes e ao outro de nos
conhecer transparentes e verdadeiros.
Da mesma forma outros agem connosco, por medo de decepcionar-nos.
Nos enganamos e somos enganados.
É sinal de amadurecimento o estar preparado para ouvir o que não
agrada, aquilo com que não se concorda e difere da nossa maneira de
pensar ou de agir.
Consideramos sensíveis as pessoas às quais devemos ter cautela para
dizer certas coisas.
Mas... não é a sensibilidade o sentir o que vai dentro do outro e
entendê-lo como se entendesse a si?
As pessoas sensíveis entendem sim, são as susceptíveis que não
entendem.
O susceptível recebe as idéias alheias como se fosse uma ofensa ao
seu eu.
Porém, por que um saberia de todas as coisas e o outro não?
Por que um compreenderia tudo e teria sempre uma visão clara das
coisas da vida?
Por que a razão se colocaria sempre de um lado, deixando outros do
lado errado?
Somos seres especiais sim, mas que aprendem a cada dia.
É importante valorizar-se, mas aprender também a diferença entre o
orgulho e a humildade.
O Mestre de todos os mestres sabia tudo e curvou-se para lavar os
pés dos seus discípulos.
Não somos maiores que Ele a ponto de não poder nos curvar vez ou
outra diante do que nos contradiz.
Às vezes nos calamos para não magoar outros sim.
Às vezes recebemos observações como afrontas ao nosso ego.
Incitamos as pessoas a não serem francas, porque negamos nossa
franqueza em ouvir e falar.
Mas quem ama, quem ama verdadeiramente, ouve, reflete, dá o braço a
torcer, queda-se, refaz e constrói relacionamentos reais e límpidos.
Esse jamais estará sozinho...

Letícia Thompson

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.