Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 23:26

Citação:
jomar
Citação da Lena:
"E para que esse ponto seja encontrado tem de haver vontade, não pode ser forçado, nem com sentimentos de culpa melodramáticos do tipo - perdi Deus, estou em crise."

Jomar: Por favor... não estou em crise, apenas vi o site e quis aproveitar para colocar a questão e reflectir.

Desculpa, mas eu não disse que estavas em crise.
Nessa frase dei um exemplo genérico, até porque num post-resposta nada obriga que seja unicamente direccionado a quem abre o tópico. Conversas a dois são por mensagens particulares e não em tópicos públicos.

Mas agora digo-te: se não estás em crise devias ter escolhido outro tom. Quem diz que descarrilou por causa das dúvidas é porque de alguma forma acredita ter estado antes no bom caminho.


Citação:
jomar
Citação da Lena:
"Tenta descontrair e não sofrer com tantas dúvidas. Andar com esses pensamentos meio negros não levam a nada.
Esse do Deus mauzão que permite as desgraças é um deles.
Que preferias? ser um fantoche na mãos de um ente, não ter direito a um único sentir genuinamente só teu?
ou teres a capacidade de trilhares o teu caminho?
Logicamente se todos nós podemos escolher, uns haverá que abusam de outros.
Agora será Deus culpado disso?"

Jomar: Idem a minha anterior resposta.
Se és mãe e tens amor pela criança ou situação equiparada, não acredito se encontrares um bebé na rua abandonada
e a chorar nãi vais socorre-la.
Se tens amor e humanismo intervéns imediatamente.
Quantas crianças e bebés morreram assim? Exemplo simples: africa. E este exemplo é um simples de inumeros casos.
Deus não interveio... onde está o Amor?
Ou... Deixa a criança sofrer que não faz mal pois virá para o céu garantidamente. Isso o que é?
Ontem vi o National Geographic na rtp2 e dezenas de crianças foram atacadas e comidas pelos cães, na Índia.
Deixa a criança sofrer que não faz mal pois virá para o céu garantidamente. Isso o que é?...
Podia continuar...
Podem-me escrever Deus sabe o que faz. Por favor poupem-me preferia não ser cristão, etc. e salvá-las.

Ó meu amigo, demagogia agora? Tem lá paciência.
Se estás com esse discurso faz mas é o favor de pegar o primeiro barco/avião para África e vai lá tratar das criancinhas.
Não fiques aqui no pc a escrever a tentar puxar a lágrima segundo a melhor escola de novela mexicana.
Também eu podia continuar...

Citação:
jomar
Citação da Lena:
"Dizes que leste a Bíblia duas vezes e sentiste o vazio. Não leias. Opta por vivê-la."
Jomar: Não vivo o que não acredito. Não me iludo. Prefiro ver, cheirar, saborear a tão curta vida.

Não sou crente mas acho possível viver segundo princípios que me agradam. Há conselhos muito bons na Bíblia. Lá não se fala apenas de vingança, castigo, superioridade rácica, etc. Também há por lá uns doidos que falam em tolerância, em amar de modo desinteressado, em ajudar quem necessita não pelo possível prémio mas porque simplesmente há quem precise. Vais dizer q isso agora é negativo?!?
A Bíblia é um documento interessantíssimo nem que seja pelo seu valor socio-cultural. é inegável a sua influência mesmo no mais laico dos sistemas que possas imaginar nas sociedades ocidentais.

Citação:
jomar
Citação da Lena:
"São muitas a vozes que tentam ridicularizar o Catolicismo. Tu ainda te dizes católico, então agarra-te àquilo que ainda te faz sentir como tal e larga o resto por uns tempos. Sem stress. "

Jomar: Não é e nunca foi o objectivo de ridicularizar e respeito muito as religiões, muito mesmo.
Escrevo que sou católico porque fui batizado, comunhado, profissão de fé e mais nada.
Agarrar o que não sinto? Não é absurdo.

Tenho apenas o baptismo, há quem diga que sou católica por isso.
Sou ateia e agarro tudo o que sinto ser bom, sem preconceitos.

Como última nota, Lamento que não tenhas entendido as mensagens do fox. Mas terá de ser ele a responder-te.
Digo-te apenas que é sem dúvida o católico que mais respeito e admiro. Talvez não seja por acaso que muitos o consideram ateu. hahahaha
É um dos tais homens de ciência que não descartam Deus nunca.

Era muito fixe se outros como o Alef, o Miguel, o Zé, o João também falassem aqui sobre isto.
Mais, ciência não tem de ser menos fé, nem pouco mais ou menos.

Citação:
jomar
Obrigado Lena :)

De nada.




--------------------------------------

Citação:
jomar
Mais informo, que é escusado escrever-me de forma como o David escreveu.

"Na" ligues, ele é um caso perdido, viaja muiiiiiitooooooo.
Os Fariseus comparados com ele eram uns gajos ultra-porreiros.
Mas desde já te aviso que não és um cristão genuíno. Ficas muito chateado? Já somos 2.

Citação:
jomar
'Viver em paz e com muito amor.'
Se Deus não me perdoar ou não aceitar simplesmente não é Deus.

Se me permitires, subscrevo estas tuas palavras.

Lena

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de August de 2008 02:23

Eu nunca vi o infinito. Não me parece lógico que uma pessoa que advoga falta de razão,para acreditar em Deus advoque agora uma profissão de fé ao dizer que o infinito é nada. Devemo-nos ficar pelo o infinito é o infinito.(ponto final sublinho)
Notas fragilidades na minha consciência de fé. Eu acredito em Deus, não só pela fé mas pela razão. É loucura ter fé, sem razão(a fé é um dom sobrenatural, mas a razão dá-lhe suporte). O que acontece quando se tem fé sem razão é o que se vê na discussão do tópico: "Qual é o lugar do morto". Não ter um espirito céptico que requer o minimo de razão, um fio de lógica é loucura. É fazer do sobrenatural a regra e não a grandessissima excepção. Porque casos de sobrenatural são muito raros. Possessões a existirem são raríssimas.

Tu nao percebeste jomar e firefox nem eu me expliquei. Têm absoluta razão em mostrar a vossa indignação. A questão não está em quem mais sofre é quem é mais elevado. O sofrimento só é proveitoso se for ultrapassado. É a ultrapasssar o sofrimento que nos torna-mos mais fortes. Como dizia o outro: o que não nos mata torna-nos mais fortes. Eu já vivi arduamente esse sentimento. Sinto que cresci muito mais rapidamente do que se tivesse tido só alegrias. Isso parece-me ser muito comum a todos nós. Os grandes santos não foram santos ao contrário do que parece(sublinho parece) sublinhar o firefox por sofrerem muito, mas porque souberam sofrer e ultrapassar esse sentimento com coragem e sublinho alegria.Ultrapassar alegrias é fácil. É até incómodo. Mas nesta vida tudo é efémero a alegria passa, a tristeza passa,o sofrimento passa. Só nos resta sorrir, mesmo sofrendo. Vou dizer isto com toda a sinceridade.Não conheço nenhuma pessoa com deficiência que não seja uma pessoa alegre. É possível que haja, mas eu não conheço. Mas deficiência também pode nada tem a ver com sofrimento. Pelo menos para mim.

Os pedintes de rua, são sofredores, sim, é verdade, mas eu acredito, nas inspiradas e divinas bem-aventuranças. Nenhuma justiça é feita neste mundo. Nenhuma. Não podemos esperar neste Mundo, que nos seja dado o que nos é devido. Também não quero crer que não nos seja feita justiça e por isso tendo em conta as bem-aventuranças, acredito que aquele que sofre será mais acarinhado no céu. Será restabelecido. Porque podemos aprender (sendo pedintes) o dom da humildade e isso é muito proveitoso, se de um momento para o outro a vida muda. E pode mudar.



Editado 2 vezes. Última edição em 23/08/2008 02:28 por vitor*.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 02:26

Jomar
referencia bibliográfica
Livro : confissões de Santo Agostinho , o parágrafo e a página fico te devendo pois emprestei meu livro, mas segunda-feira verifico a página para ti.

porém no livro historia da filosofia Cristã - editora vozes autores Philotheus Boehner e Etienne Gilson
pg 143
...buscar a sabedoria da doutrina de Cristo. Dedicou-se , neste intuito , ao estudo da Escritura. Este primeiro contacto com a Bíblia , porém, revelou-se pouco menos que catastrófico para o jovem professor de retórica. O estilo e a linguagem dos livros sagrados pareceram-lhe extremamente ordinários e toscos ...

pg 144 Renuncia ao racionalismo
... Sob a letra indagava do sentido espiritual ... Por esse meio pode desvendar melhor a sabedoria divina oculta na Escritura...

1. Agostinho descobre a noção de espírito

Este é o ponto e aqui é que Ana chama a atenção : é necessário o Espírito Santo, por isso é dom.
Além disso apesar de apenas 17% das pessoas no mundo serem cristãs,o mundo todo , o Universo todo é cristão de forma sacramental pois tudo foi feito Nele, por Ele e com Ele.



Editado 4 vezes. Última edição em 24/08/2008 02:31 por Chris Luz BR.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 02:56

Jomar
O olhar cientifico olha as coisas apenas por fora, nao as olha por dentro, nao tem olhar sacramental.
vejamos . deve existir algum objeto que para voce é importante ou porque lembra alguém que voce ama e nao a tem mais por perto, ou porque marca um momento importante na sua vida, sei lá.
Num olhar científico esse objeto é simplesmente um objeto como outro qualquer.
Mas num olhar sacramental, para voce especificamente, esse objeto é sujeito pois ele fala algo particular para voce , ele tem valor e sentido diferente para voce. Quando voce o olha , voce o olha por dentro.
Ele te evoca , provoca e convoca para situações, reminiscencias e o sentido que ele encarna e expressa. Ele faz história para voce e entrou em sua vida.
Pode ser porque te faz recordar alguém ou algo importante.
Para voce outros objetos iguais sao mudos , só este lhe fala algo!Tem um significado diferente , oculto para as outras pessoas.
Esse olhar nao é o cientifico, que ve tudo como coisa sobre a qual podemos nos debruçar e analisar.
Esse olhar é sacramental !
O mundo é sacramento de Deus , pois evoca , provoca e convoca .Existe algo Maior que penetra toda a criação e a mantém.

Quanto as criancinhas e ao problema do mal no mundo...
Sabes bem que o egoismo humano que causa isso , essas desigualdades e injustiças. Sabes que o planeta Terra tem capacidade de alimentar bem todas as criaturas harmonicamente.
Sabes que se alguns tem muito e esbanjam vai faltar ao outro.Sabes que se uns acumulam , faltarão á outros.
Não encontrou no Evangelho de Jesus o ensinamento da partilha e solidaridade?
Então, Deus mesmo dá a solução para os problemas e desgraças que a humanidade causa, mas nós nao conseguimos conviver fraternalmente como é a vontade de Deus.
Nem todos fazem a vontade Do Criador.

" Mudem vosso modo de pensar e agir e a nova ordem será instaurada"



Editado 1 vezes. Última edição em 24/08/2008 03:01 por Chris Luz BR.

Re: Cristianismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 03:20

"A adversidade pode conduzir ao reforço da fé, em alguns casos , mas em outros produzirá resultado oposto.
Nas experiências cotidianas, vamos descobrindo novos rostos de Deus."
Um menino judeu, educado conforme os ensinamentos da religião judaica, quando jovem foi levado para o campo de concentração. Ele conta que viu esvair-se sua fé em Deus junto com a fumaça que observou subir do crematório de Auschwitz na primeira noite que passou lá.
No campo da morte, o rapaz viu sua mãe e sua irmã serem levadas para a câmara de gás. Nesse dia sua fé e seus sonhos foram reduzidos a nada. Tudo desmoronou.
Tempos depois, uma criança foi enforcada diante dos prisioneiros. Segundo ele, "a criança tinha o rosto de um anjo de olhos tristes, estava calada, pálida e quase calma ao subir o patíbulo." Atrás dele, um dos prisioneiros perguntou: "Onde está Deus? Onde está ele?"
A criança levou quase uma hora para morrer.
Os prisioneiros eram obrigados a olhar o seu rosto. O mesmo homem tornou a perguntar: "Onde está Deus agora?"
O jovem Wiesel , que tinha sido educado para acreditar em Deus todo-poderoso, ouviu uma voz dentro de si a dar a resposta: "Onde está ele? Aí está ele – ali, pendurado naquele patíbulo.
Elie Wiesel que foi levado para o campo de concentração de Auschwitz e depois Buchenwald. Ele recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1986.
Texto retirado do livro de Karen ARMSTRONG, Uma história de Deus: quatro milênios de busca do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Companhia das Letras, 1995. p.375-376.

Foi a mesma pergunta que Bento XVI fez ao visitar esse campo de concentração em Auschwitz : - “ Onde estava Deus naqueles dias? Porque ficou Deus silencioso? Como pode Deus permitir este infindável massacre, este triunfo do mal?»
Queria dizer com aquela frase : que Deus está onde está o mal para o combater...

Essa frase esta respondida na Bíblia. “ onde estiver o mais pobre dos meus irmãos eu estou lá” “onde estiver a injustiça eu estou lá” “onde houver perseguidos eu estou lá”etc portanto Deus esteve sempre ai em Ausschwitz e está onde se estiverem a repetir estas injustiças.

Deus se envolve com tudo aquilo que acontece , mesmo a situação mais dolorosa .
Mas Ele respeita a nossa liberdade .

No campo de concentração, um jovem judeu vive uma experiência profunda de dor e sofrimento. Nessa situação ele percebe a presença de Deus junto com eles. Não um Deus todo-poderoso, mas um Deus vivo no corpo da criança que está morrendo. Como perceber a presença de Deus nas situações concretas?
"Eli, Eli, lamma sabachtani?"
("Meu Deus, Meu Deus, porque Me abandonaste?")
Bento XVI, com a sua interrogação, não está a dizer nada mais do que o próprio Jesus disse na cruz! Uma poderosa e profunda interrogação, que vai à raiz da própria teologia."

Ivan esta certo , para nós o mistério da Cruz tem um valor fundamental.
Jesus passa pela vida , assumindo a vida como ela é. Inclusive na hora da dor, do sofrimento.
Em Jesus nós encontramos a resposta para o sentido de viver , mesmo no meio da dor.
Mas não para ficar na dor e idolatrar o sofrimento, mas para dizer que o amor de Deus deve estar aí para fazer que a gente busque o que é do alto.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 17:06

Muitos escolhem ser ateus ou não acreditar em Deus, por que o outro lado da vida dá-lhes mais prazer. Para esses nada é pecado. Vivem com amantes, fazem sexo com todos os namorados e não so...outros roubam, abortam e mais...viva a sociedade de hoje!

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 17:26

Citação:
Ana
Muitos escolhem ser ateus ou não acreditar em Deus, por que o outro lado da vida dá-lhes mais prazer. Para esses nada é pecado. Vivem com amantes, fazem sexo com todos os namorados e não so...outros roubam, abortam e mais...viva a sociedade de hoje!

Que dados permitem afirmar tal?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 17:45

Lena!

Os meus próprios olhos vêem isso. Nunca viveste numa comunidade católica? Porque é que as igrejas estão vazias? Uns deixam; porque a consciência deles/as as acusa. Outros saem das igrejas por causa dos prazeres da vida...será que aqueles que vivem juntos...vão ter melhor resultado no casamento?

Re: Cristianismo
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 17:46

imensos ateus com grande conduta moral.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 17:48

Vitor

Não digo que não. Nomeia-me alguns.

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 18:27

Citação:
Ana
Lena!
Os meus próprios olhos vêem isso. Nunca viveste numa comunidade católica? Porque é que as igrejas estão vazias? Uns deixam; porque a consciência deles/as as acusa. Outros saem das igrejas por causa dos prazeres da vida...será que aqueles que vivem juntos...vão ter melhor resultado no casamento?

Talvez o problema não esteja sempre nas pessoas que abandonam mas no que as abandonou antes.
Quando a mensagem deixa de fazer sentido, as perguntas não são respondidas e o desconforto de pertencer a algo que se sente como externo aumenta, o afastamento é inevitável.

Todos os dias há quem se converta, há quem se afaste e há quem seja excluído. Até podem viver na mesma sociedade, no mesmo bairro, debaixo do mesmo tecto. Qual a razão de tantos caminhos díspares? Histórias pessoais, motivações, sensibilidades diferentes.
A quem calha o quê? Não faço ideia e considero pouco sensato e até perigoso lançar suspeitas com base em impressões subjectivas.

Quanto aos resultados no futuro, não há certezas de nada. Até podem vir a ser melhores ou não. O resultado não depende tanto da forma mas dos intervenientes.

P.S. - eu vivo numa comunidade católica. Já tentaram tirar nabos da púcara mas isso comigo é malhar em ferro frio.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 18:44

Lena

Aqui já tiveste casos: já ai disseram que iam deixar de ser catequista e que ia viver com o namorado...tens os casos aqui a vista no Paróquias.

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 18:51

Quando reli o meu post anterior lembrei-me de uma passagem, procurei e aqui está ela.

Citação:
Eclesiastes 3
1 Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
2 tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
3 tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
4 tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
5 tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
6 Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
7 tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
8 tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.
9 Que proveito tira o trabalhador de sua obra?
10 Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens:
11 todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.
12 Assim eu concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida;
13 e que comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho é um dom de Deus.
14 Reconheci que tudo o que Deus fez subsistirá sempre, sem que se possa ajuntar nada, nem nada suprimir. Deus procede desta maneira para ser temido.
15 Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou.
16 Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniquidade ocupa o lugar da justiça.
17 Então eu disse comigo mesmo: Deus julgará o justo e o ímpio, porque há tempo para todas as coisas e tempo para toda a obra.
18 Eu disse comigo mesmo a respeito dos homens: Deus quer prová-los e mostrar-lhes que, quanto a eles, são semelhantes aos brutos.
19 Porque o destino dos filhos dos homens e o destino dos brutos é o mesmo: um mesmo fim os espera. A morte de um é a morte do outro. A ambos foi dado o mesmo sopro, e a vantagem do homem sobre o bruto é nula, porque tudo é vaidade.
20 Todos caminham para um mesmo lugar, todos saem do pó e para o pó voltam.
21 Quem sabe se o sopro de vida dos filhos dos homens se eleva para o alto, e o sopro de vida dos brutos desce para a terra?
22 E verifiquei que nada há de melhor para o homem do que alegrar-se com o fruto de seus trabalhos. Esta é a parte que lhe toca. Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos.?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 18:59

Lena

Tudo isso existe!

Mas tens aqui a resposta; 9 Que proveito tira o trabalhador de sua obra?

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 19:08

Citação:
Ana
Lena
Aqui já tiveste casos: já ai disseram que iam deixar de ser catequista e que ia viver com o namorado...tens os casos aqui a vista no Paróquias.

Todo mal no mundo fosse esse...

caridade

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 19:21

Citação:
Ana
Lena
Tudo isso existe!

Mas tens aqui a resposta; 9 Que proveito tira o trabalhador de sua obra?

Isso não é resposta nenhuma. É o ponto de partida para uma reflexão proposta pelo autor.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cristianismo
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 19:23

bill gates por exemplo é um ateu filantrópico.

Re: Cristianismo
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 20:35

Citação Lena:“Mas agora digo-te: se não estás em crise devias ter escolhido outro tom. “

Jomar: Infeliz essa frase... Então Lena? Como podes saber do meu tom? Já pensaste que ele é definido por ti?
Uma confissão: Assim que o pc estiver ligado sento-me confortavelmente, puxo um cigarro e vou inspirando-o suavemente. Abro os sites que me interessa e necessito. De fundo tenho música clássica, neste momento está a tocar Gluck, a sua Gavotte - Iphigeniain Aulis.


Citação Lena:
“Quem diz que descarrilou por causa das dúvidas é porque de alguma forma acredita ter estado antes no bom caminho.”

Jomar: Por favor re-le o meu primeiro post.


Citação Lena:
“Ó meu amigo, demagogia agora? Tem lá paciência.
Se estás com esse discurso faz mas é o favor de pegar o primeiro barco/avião para África e vai lá tratar das criancinhas.
Não fiques aqui no pc a escrever a tentar puxar a lágrima segundo a melhor escola de novela mexicana.
Também eu podia continuar..."

Jomar: Demagogia - consulta:[pt.wikipedia.org].
Depois de consultares pergunto-te se mantens a frase?
"Te lá paciência" - deduzo que estas irritada, se estiveres peço desculpa, nunca foi o meu objectivo, mas sim debater.
Nunca pensei 'pegar' esses transporte, mas sim de comboio, pois juntava o util ao agradável. Contudo devo-te escrever, já tentei, mas tive receio, pois gosto da vida de que levo e depois sentir-me-ia mas útil a ser bom cidadão do que ir para lá e ter vontade de fazer algo mau por tanta injustiça.
Desculpa, mas não vejo novelas e considero-as... "escola de novela mexicana", não conheço o titulo e do que se trata?


Citação da Lena:
"Não sou crente mas acho possível viver segundo princípios que me agradam."

Jomar: Claro e é o que faço, mas nunca deixo de reflectir.

Citação da Lena:
"Vais dizer q isso agora é negativo?!?"

Jomar: Claro que não. Por exemplo lei-o documentários da inquisição e há uma parte que não deixa de ser positivo.


Citação da Lena:
"Tenho apenas o baptismo, há quem diga que sou católica por isso.
Sou ateia e agarro tudo o que sinto ser bom, sem preconceitos."

Jomar: Sempre foi assim, assim que uma pessoa é batizada é automaticamente católica.
Faço o mesmo a tudo o que é bom, até o admirável sexo.


Citação da Lena:
"Era muito fixe se outros como o Alef, o Miguel, o Zé, o João também falassem aqui sobre isto."

Jomar: Porque não os convidas, pois o meu convite já foi lançado com o post ou simplemente por considerarem que não vale a pena?





Citação Lena:
"Ficas muito chateado?"

Jomar: Não, mas 'enjoa' ou pena pela gravidade de afectação, mas dele.


Citação Lena:
"Se me permitires, subscrevo estas tuas palavras."

Jomar: De forma alguma, aliás fico agradavelmente satisfeito quando existe pensamentos comuns.


Obrigado Lena :)


--------------------------------------------------


Citação Vitor:
"..."

Jomar: És uma pessoa muita confusa no que respeita a transmitir aos outros os teus pensamentos, pelo menos para mim, pois tive de ler 7 vezes o que escreves-te e desisiti.
Apenas escrevo-te o seguinte:
- Se ages em função da tua consciências e consideras o mais correcto, mas que não impliques negativamente o outro, força.



Obrigado Vitor:)


----------------------------------------------------


Citação Chris Luz BR:
"referencia bibliográfica
Livro : confissões de Santo Agostinho , o parágrafo e a página fico te devendo pois emprestei meu livro, mas segunda-feira verifico a página para ti."

Jomar: Mantenho a minha posição até me dares dados como: título, editora, autor, página. Todos os dados em que possa identificar o livro.
De resto não vou comentar até forneceres os dados.








Obrigado Chris Luz BR :)


--------------------------------------------------


Citação Ana:
"Muitos escolhem ser ateus ou não acreditar em Deus, por que o outro lado da vida dá-lhes mais prazer. Para esses nada é pecado. Vivem com amantes, fazem sexo com todos os namorados e não so...outros roubam, abortam e mais...viva a sociedade de hoje!"

Jomar: Pobre da Ana... Se realmente acreditas em Deus estas a pecar por ofensa.
Sabes como vivo? Sabes o modo de viver da Lena (espero que me permitas Lena, se não desculpa)?
Sexo é bom e muito bom quando é feito com amor e muito prazer.
Se escreves é porque nunca exprimentas-te ou foi uma desilusão tremenda e só dores.
De todas com que eu fiz rejubilaram-se assim como eu.
Se és crente então deves saber: Deus fez o Homem e viver dentro da conduta e com alegria...etc.

Sabes porque as igrejas estão vazias? Porque as pessoas deixaram de viver na ignorância e na simples imposição de acreditar.

Citação Ana:
"...será que aqueles que vivem juntos...vão ter melhor resultado no casamento?"

O Meu melhor amigo está junto com uma mulher divorciada, mas casado civilmente.
Já tem uma criança, mais as crianças do anterior casamento da, agora, mulher dele.
Eles vão a missa, comungam-se.

E sabes o extraordinário? Amam-se perdidamente e são muito muito muito muito felizes e mais, está parte é que me supreende acreditam piamente em Deus e 'sabe' que Deus os abenço-a.

Pobre Ana...

Obrigado Ana :)


----------------------------------------------------------


Citação Vitor:
"Há imensos ateus com grande conduta moral."

Jomar: Como é bom escrever verdades, mas essa de rotular, ateu, gera descriminação...

Obrigado Vitor :)

------------------------------------------------

Citação Ana:
"Não digo que não. Nomeia-me alguns."

Jomar: Eu.


------------------------------------------------


Citação Lena:
"Talvez o problema não esteja sempre nas pessoas que abandonam mas no que as abandonou antes.
Quando a mensagem deixa de fazer sentido, as perguntas não são respondidas e o desconforto de pertencer a algo que se sente como externo aumenta, o afastamento é inevitável. "

Jomar: Lindo.



Citação Lena:
"Quanto aos resultados no futuro, não há certezas de nada. Até podem vir a ser melhores ou não. O resultado não depende tanto da forma mas dos intervenientes. "


Jomar: Lindo. Deduzo o que a Ana escreveu tocou-te de forma triste e escreves-te este post com uma profundidade ímpar. Sossega, assim como eu, caminha consoante o teu acreditar e não te esqueças: o tempo abre horizontes!


Pena tenho eu de não te conhecer pessoalmente, pois boas conversas teriamos.


Obrigado a todos :)

Re: Cristianismo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:07

Jomar

Então ve quantos anos o teu amigo vive nesse casamento! Alguns namoram 8 e 10 e quando casam apenas dura o casamento 2 anos. Conheço casais assim? Porque???

Re: Cristianismo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:15

Citação:
Ana
Jomar
Então ve quantos anos o teu amigo vive nesse casamento! Alguns namoram 8 e 10 e quando casam apenas dura o casamento 2 anos. Conheço casais assim? Porque???

Entretanto a vida deles cruzou-se com a tua... mera hipótese.
:X

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.