Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Predestinação: a armadilha Calvinista e de algumas seitas evangélicas
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 04 de August de 2008 18:08

Os que acreditam em predestinação, acreditam, porque não conseguem conceber um Deus, que dá liberdade ao homem, que por conseguinte, parece retirar poder a Deus.
O que os adeptos do calvinismo(achei piada o Sócrates inventou um novo termo político: o calvinismo político, muito bem) e da predestinação não conseguem perceber, é que o poder de Deus não está em fazer com que tomemos as opções que Ele quer, mas em fazer que após tomar-mos as nossas decisões, nunca cairemos em desgraça total, devido a uma má opção. Há sempre vias para sairmos da má opção que tomamos. Deus abre-nos essas opções. Isso é um poder maior que qualquer outro. Deus alimenta-nos, dá-nos a capacidade de...se utilizamos essa capacidade ou não, isso não depende de Deus, mas de nós, das nossas opções. É desta maneira que Deus interfere na nossa vida, dando capacidades e de certa forma isso interfere no nosso futuro, mas não existe um futuro pré-determinado, existe sim um determinado potencial para atingir um determinado futuro. Existe uma expectativa de Deus em relação a nós. É como o semeador que serve o melhor adubo à sua plantação. Algumas plantas desenvolvem e dão belos frutos, outras não, ficam murchas e morrem.



Editado 3 vezes. Última edição em 04/08/2008 18:11 por vitor*.

Re: Predestinação: a armadilha Calvinista e de algumas seitas evangélicas
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 05 de September de 2008 15:05

Citação:
O Calvinista acredita que Deus escolheu um grupo de pessoas e que as restantes vão para o Inferno. Conseqüentemente, a pergunta que qualquer Calvinista se faz é: "Estarei eu entre os escolhidos?".
Ver:
[ [pt.wikipedia.org] ]

*=?.0



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.