Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Mensagem para a XXIII Jornada Mundial da Juventude
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 25 de July de 2008 17:30

Foram estes poderiam ser outros.

A verdade é que a permissividade sexual de hoje assusta.

A facilidade com que as raparigas se entregam ao sexo cada vez mais cedo e sem qualquer critério à procura de um esgar de prazer fisico que desaparece em dois segundos é destruidor.

Tenho filhas pequenas e assusta-me um mundo onde as raparigas vão para as discotecas sem cuecas aos quinze anos. Onde os Morangos com Açucar falam de aborto a creinças de 10 anos e onde o Amor tem um lugar escondido.

Fala-te quem tem duas filhas em idade da puberdade e que naturalmente se aflige com uma permissividade sexual em todo o lado.

No ano passado na escola de uma das minhas filhas um professor entendendeu que deveria ensinar à turma como se colocava um preservativo e simulou com uma banana.

Claro que fiz queixa.

Não que seja contra a educação sexual mas sou contra que o estado entenda me substituir a educação sexual que acho que é correcta para as minhas filhas.

Não é ao Estado que cabe educar sexualmente a minhas filhas mas aos seus Pais.

É abrir as páginas dos jornais ditos de referencia e ver paginas e mais paginas de anuncios de mulheres a oferecer sexo com cenas obscenas.

Enfim u clima de permissividade que polui.

Se achas saudáve é contigo.

Eu não acho.

Cristina

Re: Mensagem para a XXIII Jornada Mundial da Juventude
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de July de 2008 18:01

Citação:
cristina dinis saraiva
Foram estes poderiam ser outros.

Ora nem mais. mas é isso que eu tenho dito!
Cada um encaixa no discurso do papa aquilo que acha mais adequado.
Isto só é possível porque o discurso é vago de forma propositada. Não compromete.
Portanto não acho que seja particularmente relevante e justificador de tanto elogio.

Já agora, não tenhas medo pelas tuas filhas. Dialoga com elas, sem tabus e vais ver que elas vão saber escolher o bom caminho.

Quanto à questão da educação sexual nas escolas públicas discordo naturalmente de ti. É dever do Estado formar cidadãos responsáveis e a sexualidade é uma vertente da formação pessoal. A gravidez na adolescência e as DST são problemas de saúde pública e é do interesse do Estado minimizar os seus impactos através de sólidos programas de prevenção.

Quanto aos 2 segundos... só tenho de lamentar.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Mensagem para a XXIII Jornada Mundial da Juventude
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 25 de July de 2008 19:01

Lena

Podes crer que dialogo com as minhas filhas sem tabus.

Não devolvo ao Estado o direito de dar aos meus filhos a educação sexual que o Estado entende.

As famílias que o entenderem que o fassam.

As famílias têm de ter o direito de escolher a educação sexual que dão às filhas.

Crisitna

Re: Mensagem para a XXIII Jornada Mundial da Juventude
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de July de 2008 20:12

Cristina

Qual a tua opinião sobre uma família que recusa colocar as filhas na escola, porque defende que as mulheres devem ser mantidas na ignorância?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.