Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8
Re: Dogmas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de July de 2008 22:56

Foi um milagre não foi??? O resto é conversa, é areia pros olhos. Tb veio um outro palerma dar a explicação ou tentar dar a explicação do fenómeno de Jesus andar sobre as águas, podem dar as explicações k kiserem, a explicação do gajo até pode estar certa, mas o palerma não se lembra é k Deus manipula os meios k ker, Ele é Deus, pode fazer a Terra parar como já fez e por isso temos menos 1 dia, pode abrir o mar vermelho como já fez, pode fazer descer o maná no deserto como já fez, pode usar-se das leis k fez, pode-se usar dos meios k ker, pode se for preciso violar as leias da propria fisica etc se for necessário, pode curar cegos, paraliticos quando o poder do homem não pode, não sei kal é a admiração, vinda dos tolos incredulos ainda k vai terem essas dúvidas coitados...

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de July de 2008 10:34

Citação:
Ele é Deus, pode fazer a Terra parar como já fez e por isso temos menos 1 dia,

Claro, claro, um deus prestigitador a fazer números de circo que só exestem na imaginação de alguns...Valha-me Deus, com crentes destes, que misturam numa só frase a invocação do divino e epítetos como palerma e gajo, estamos conversados sobre a fundamentação dogmática e a infantilização das crenças católicas.

católica praticante

Re: Dogmas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 04 de July de 2008 12:47

Citação:
catolicapraticante
Citação:
Ele é Deus, pode fazer a Terra parar como já fez e por isso temos menos 1 dia,

Claro, claro, um deus prestigitador a fazer números de circo que só exestem na imaginação de alguns...Valha-me Deus, com crentes destes, que misturam numa só frase a invocação do divino e epítetos como palerma e gajo, estamos conversados sobre a fundamentação dogmática e a infantilização das crenças católicas.

É mto subjectivo como alguém interpreta, se vc interpreta os milagres relatados na Bíblia como nºs de circo e não crê neles tá no xeu direito, se axa k é infantilização tá no xeu direito, eu tb xei bem o k axo de quem é limitado e tolo pra n acreditar no poder de Deus ilimitado.
Já agora o k é k vc axa sobre aquela questão k levantei de Maria não ser virgem e ter copulado com o legitimo dps do nascimento de Cristo? Vx k é toda modernaxas ve algum problema nisso?

Re: Dogmas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de July de 2008 11:28

Jorge,

para certas pessoas entao Deus também tem explixcação à luz da ciência. Em nada nos transcende. Tudo é falso, tudo tem 2ºs sentidos. Nada é aquilo que se diz ser é. Podemos então dizer que quando Jesus diz que é Deus, que não é nada disso porque isso quebra as leis da física e então temos outra teologia qualquer por trás. Só falta mesmo dizer que a reencarnação tem mais sentido do que morrermos e irmos ter com Deus. Era hilariante, à luz do cristianismo. É por isso que Deus nos pede atenção a certos "profetas" que andam por aí. Sabem tanto e depois :O

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Dogmas
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de July de 2008 14:28

Jorge, embora não concorde com a CP não é correcto usar uma linguagem que se aproxima do insulto, termos como "palerma" e "tolo" muito dificilmente são aceitaveis e o debate, embora entre posições bastante diferentes, até decorreu com correcção.

Re: Dogmas
Escrito por: anselmo alves (IP registado)
Data: 08 de July de 2008 09:19

Saudações cristãs.
Qualquer Ser inteligente tem o direito e é-lhe natural, pela sua condição, de procurar a razão de ser das coisas, dos fenómenos, etc.
Compreendo muito bem, dentro da minha perespectiva, que se tente chegar à compreensão das questões religiosas, teológicas. Para isso é que existem várias disciplinas dentro dos estudos teológicos e uma delas é, precisamente, Teologia Dogmática ( já fiz em tempos essa cadeira).
O conselho que eu dou a todos nós é: em vez de cada um opinar ad libitum sobre estas questões, frequentemos um curso básico de Teologia, pois lá teremos a possibilidade de expor todas as nossas dúvidas a quem estará melhor preparado para o efeito.
Entretanto tenhamos um pouco de cautela na maneira como falamos de Dogmas, pois a sua natureza aponta muito mais para a Fé doque para a razão.
Que o Espírito Santo nos ilumine.

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de July de 2008 00:24

AS mulheres podem aceder ao Curso de Teologia?

católica praticante

Re: Dogmas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de July de 2008 07:55

Citação:
catolicapraticante
AS mulheres podem aceder ao Curso de Teologia?

podem sim
podem inclusivamente fazer Mestrado e acredito que o doutoramento também
e isto pela Universidade Católica

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 09/07/2008 08:01 por Lena.

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de July de 2008 21:00

Quantas mulheres frequentam actualmente os Curso de Teologia ,na católica?[b][/b]

católica praticante

Re: Dogmas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de July de 2008 21:10

Não faço ideia, só perguntando. Mas mesmo que não haja nenhuma isso deve-se exclusivamente a falta de interesse e não a nenhum tipo de entrave a inscrições femininas no curso de Teologia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de July de 2008 23:46

SErá?

católica praticante

Re: Dogmas
Escrito por: Jacob (IP registado)
Data: 10 de July de 2008 00:43

É

Re: Dogmas
Escrito por: anselmo alves (IP registado)
Data: 10 de July de 2008 14:55

Caríssima colega de forum Católica Praticante e demais colegas, já quando estudei Teologia em finais dos anos de 80, na Católica de Braga, tive o prazer de ter como colegas de curso 3 - três - raparigas na casa dos vinte e poucos anos.
O Mestrado Integrado em Teologia ( como agora se chama, devido ao modelo de Bolonha ), é um curso de ensino superior acessível a qualquer pessoa - homem ou mulher - que tenha habilitações de acesso para o efeito. Não esquecer que a Universidade católica é só considerada a Universidade não pública mais conceituada e mais exigente. E não é só no campo dos Estudos Teológicos, passe a publicidade.
Já estudei em várias Universidades, incluindo Aveiro, que também é muito exigente, mas a Católica....
Tudo para dizer que estudar Teologia é tão acessível como estudar Direito, Música Sacra( que é a minha especialização ) ou outra matéria qualquer.
A busca da sabedoria deve ser um exercício contínuo, assim como a fé e a virtude.
Paz e amor para todos.

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 10 de July de 2008 21:52

Que pena não haver teólogas portuguesas a frequentar este Forum.

católica praticante

Re: Dogmas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 14 de July de 2008 09:37

Porque não te inscreves em Teologia? Tens uma Pos-Graduação muito boa em Aveiro.

Em comunhão

Re: Dogmas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de July de 2008 22:17

Muito Cara.

católica praticante

Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.