Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: A família
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 21:13

1 - "A poligamia é proibida e podes crer que se fosse permitida teria muito mais gente a adopta-la que o casamento homossexual. "

Tenho dúvidas que uma significativa parte das mulheres portuguesas aceitasse um "casamento"com várias mulheres e um só marido.

Não só a poligamia não existe, como não existe nenhum grupo social a exigir a sua implementação em nome dos direitos humano e da plena igualdade jurídica e civil de todos os cidadaõs - o que seria em si mesma uma reivindicação paradoxal.
2 - "o argumento da igualdade enfiada pelas goelas de quem não a quer "

Quanto ao argumento da igualdade.
É verdade que há indivíduos que consideram esse valor abjecto - são normalmente os indivíduos que pretendem manter situações de desigualdade em que estão em supremacia violenta face aos outros.Os brancos racistas que advogam ao apartheid sentem que lhes estão a enfiar a igualdade pelas goelas abaixo.
Os que defendiam a supramacia da raça ariana viveram a mesmma aflição quando confrontados com valoeres da iguldade de todos os seres humanos...
Os que considerm aque as mulheres são uns seres inferiores e que um homemm deve poder dispor de várias mulheres ao mesmo tempo ( poligamia) é compreensível que dEtestem a ideia dE iguAladae dE género.


A questão da IGUALDADE entre todas as pessoas , incluindo a IGUALDADE ENTRE OS DOIS CONJUGES QUE CELEBRAM UM CONTRATO CIVIL De CASAMENTOI não é uma questão de "maioria" mas um valor essencial da cultura ocidental, da cidadania eda democracia.
E já agora , com raízes fundas na cultura cristã.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 06/06/2008 21:24 por catolicapraticante.

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de June de 2008 03:04

Família, honradez e paciência - 06/06/2008 - 11:47

As duas coisas que mais contribuíram para minha formação e para que eu me tornasse quem sou hoje foram a honradez do meu pai e a paciência da minha mãe.
Ao mencionar ‘paciência’, remeto ao melhor sentido da palavra, que é suportar, agüentar. Quando digo às pessoas "agüenta firme", é porque minha mãe agüentou firme durante a vida inteira.

Eu poderia dizer que a minha mãe vivia doente, que o natural da minha mãe era ser doente. Assim como se diz de Jesus que ele era o "homem das dores", experimentado no sofrimento, a minha mãe foi igual, como mulher das dores, experimentada nos sofrimentos. Eu via a mãe vivendo isso. Então, ela deu mostras heróicas de paciência, suportando tudo. Ela sabia agüentar firme. E, com esse exemplo, eu também faço de tudo para poder agüentar firme.

Herdei do meu pai uma honradez fora do comum. Ele se encontrou com Deus exatamente no dia em que ingressei no seminário. Meu pai se tornou um homem justo, um grande exemplo para mim. Um homem pobre, simples, muito trabalhador. Um homem que eu queria que fosse pai não apenas meu, mas de uma multidão de pessoas, porque vemos que estamos em um mundo órfão de bons exemplos. Há uma multidão de pessoas sem pai, sem alguém em quem se espelhar. E eu aceitaria doar o meu pai para muita gente, porque eu sei o valor que meu pai teve na minha vida.

Seu irmão
Monsenhor Jonas Abib

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de July de 2008 20:46

A um mundo sem consciência do valor da família estruturada
em conceitos sadios, afirmo, que é no seu canteiro de amor
que colho em cada dia o perfume mais caro da minha existência.

Senhor, eu tenho confiança...
mas, perdoa-me, se penso que os jovens deste meu cenáculo de amor
podem não encontrar, um dia, a harmonia de agora.

É sabido que a sociedade actual
desvaloriza a família centrada no seu vínculo maior
e comete a injustiça de a querer equiparar às famílias volúveis,
de duração e grau de compromisso ao sabor da corrente...



Senhor,

ajuda os homens a olhar a natureza da família,
não como uma qualquer circunstância sócio-temporal,
mas como um local de acolhimento da vida,
onde se geram os afectos, a segurança
e se cultiva a aceitação pessoal.

E onde se faz, naturalmente,
a transmissão dos valores espirituais
pela continuidade das relações duradouras
que só famílias assim constituídas são capazes de criar.


Teodoro Mendes

RR

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 17 de July de 2008 04:04

Vemos fotos com um casal e dois filhos.Vemos apenas essas fotos constantemente; Então os pais; os irmãos; os tios; avos não são parte da família também? Algumas mulheres desviam os filhos das próprias mães não será isto uma aberração? A mãe que criou um filho com carinho; o filho que gosta tanto da mãe depois e desviado pela mulher? O que são famílias?

Estou sem vírgula por isso;

Re: A família
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de July de 2008 10:12

Certas sogras merecem o castigo, sempre a meterem o nariz na vida dos filhos.
Há na tradição mediterrânica esse vicio de tratar os filhos homens como eternos meninos que só as mamãs sabem cuidar. A culpa é das mulheres que alimentam essa dependência nos rapazes.

A minha avó foi uma megera para a minha mãe.
Já a minha sogra era um doce, uma mulher fantástica que sabia respeitar os espaços privados de um casal, não tomando partido nos conflitos até porque sabia que não era da sua competência. Mulheres assim são muito raras.

Em certos aspectos os homens também deviam lutar por mais liberdade, mas são uns comodistas do caraças - comidinha, roupinha, tudo limpinho, miminho. Se durar até aos 50 que maravilha, largar a mãezinha é que tá quieto.
São os chamados bons filhos... que arrepio.

Mas mais importante que fotos são os desenhos das crianças. Aí é que se vê bem qual a qualidade dos laços familiares.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 17 de July de 2008 12:21

A minha sogra nunca se meteu na minha vida mas tambem nunca desviei o filho dela...Mas há mulheres muito más; isso há! Ciúmentas por os filhos darem um beijo nas mães por caminharem lado a lado com as elas!
Jovens não escolham dessas mulheres. Tenho uma filha; já lhe disse; nunca se tem ciúmes porque o filho é bom para a mãe!

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de July de 2008 15:15

Correio da Manhã - 01 Jul 08



EUA: Identidade do pai biológico permanece confidencial
Dador de esperma conta com 25 filhos



"Mamã, aquela menina é igualzinha a nós!" Kimberly, uma terapeuta nova--iorquina de 38 anos, ligou a televisão, alertada pelos gritos do marido e dos filhos, e sofreu um choque: no ecrã estavam várias crianças, todas elas a cara chapada dos seus três gémeos. Na realidade, eram meio--irmãos dos seus filhos, todos concebidos por inseminação artificial graças ao esperma de um dador anónimo, conhecido apenas como ‘Dador 401’.



Kimberly diz ter sentido uma "sensação estranha" ao ver na TV tantas crianças com traços idênticos aos dos seus filhos. Até então nunca tinha pensado muito sobre o homem que doou o esperma que lhe possibilitou ser finalmente mãe, após anos de tentativas fracassadas com o marido.



Apesar de já ter apanhado o programa a meio, conseguiu perceber que estavam a falar de um site, DonorSimblingRegistry.com, através do qual era possível identificar e entrar em contacto com famílias cujos filhos tivessem nascido fruto de fertilização ‘in vitro’ com esperma, óvulos ou embriões de dadores. Kimberly registou-se no site e rapidamente encontrou o que procurava: nada menos do que outras 19 famílias que recorreram aos serviços do mesmo banco de esperma, o Fairfax CryoBank, na Virgínia, e que compraram sémen do mesmo dador, identificado apenas pelo número 401.



Segundo a empresa, o ‘Dador 401’ é um dos seus mais populares, talvez por causa da descrição incluída no seu perfil – saudável, intelectual e de ascendência germânica. Ao todo, o misterioso ‘Dador 401’ será o pai biológico de pelo menos 25 crianças, cujo rasto foi localizado pelo site,e cujas famílias agora se encontram regularmente. Ele próprio continua anónimo, conforme estipulou no contrato que assinou com o banco de esperma.



Ricardo Ramos com agências

Re: A família
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 07:05

E qaul o problema?

católica praticante

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 10:38

Nenhum...

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 14:30

Um enfermeiro ganha por hora $40:00 dólares. Um professor deixou de ser professor foi estudar mais dois anos e passou a ser enfermeiro. Quer constituir família e a mulher vai ficar em casa. Assim trabalhando como enfermeiro da para ter a mulher em casa com o filho. As pessoas aqui pensam assim...as próprias mães criarem os filhos. "Que lindo." Mães a tempo inteiro.


Ana

(Canadá)

Re: A família
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 14:54

Também não me importava de ganhar bem mais para poder ter o meu marido em casa a cuidar do filho. Pai a tempo inteiro também é lindo. Será que ele ia gostar? 365 dias por ano... hummmmm não me cheira.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 15:01

Tu nao gostavas?

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 15:05

Claro que é só para quem gosta....

Re: A família
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 15:18

Não, não gostava.
Nada contra quem gosta. Só não vejo esse modelo como padrão ideal. Cada família deve fazer as suas opções de modo a que todos se sintam realizados, sem mentiras.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de August de 2008 16:39

Mas aqui geralmente as mães cuidam dos filhotes até a idade escolar e outras até mais tarde e muitas delas são voluntárias nas escolas.

Re: A família
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 28 de August de 2008 19:13

- Muito me irrita as mães que pensam (inconscientemente ou não) que os filhos são delas e ficam sob a sua alçada;
- Muito me irrita as mães condicionarem os pais(homens) de actuarem da forma como eles gostariam;
- Raios... Muito me irrita as mães pensarem que sabem o que é melhor para os filhos e não terem em consideração das opiniões dos pais;
- Muito me irrita...

Eu sei... mãe é mãe e prontos, já se desculpa tudo... raios....

Re: A família
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de August de 2008 19:52

lol

Estas com problema com a tua?

hehehe

Só vai na cantiga quem não é capaz de demonstrar o peso da sua argumentação...

Sabes que mais?

Muito me irrita ter de ser sempre a cabeça ajuizada no meio destas 2 criancinhas tontas (pai e filho) :P

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A família
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de August de 2008 20:00

Muito me irrita quando o pai é mais educador do que a mãe! Também os há:-)

Re: A família
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 28 de August de 2008 20:24

Citação Lena:
"Estas com problema com a tua? "

Não porque não tenho.

Enquanto o post seguinte da Ana...
"Muito me irrita quando o pai é mais educador do que a mãe!"
E depois? Num casal há que saber equilibrar a balança!

Beijinhos e até amanhã.

Já agora bons mimos ;)

Re: A família
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de August de 2008 20:43

Citação:
jomar
Citação Lena:
"Estas com problema com a tua? "

Não porque não tenho.

Lamento. Também já não tenho.
Mesmo com aquelas manias todas, faz muita falta. :(

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.