Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 5 de 10
Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 16:09

Caro s7v7n:

Não estás inteiramente «safo»... Repara o que diz o texto (destaques meus):

Citação:
Magdalia
«Nesse magnífico fórum neo-católico conciliar e ecuménico, onde ninguém escapa à heresia modernista [...]»

Põe-te a pau... ;-)




Cara catolicapraticante:

Teoricamente, seria muito interessante um tal jantar. Mas é muito provável que se tornasse indigesto. Naturalmente, tenho muitas reticências em aparecer num jantar se há comensais em quem não posso confiar. Não apenas quando se predispõem a usar dados pessoais como arma de arremesso, já de si lamentável, mas sobretudo quando entre os comensais há quem tenha andado a defender o «extermínio do Alef» ou que me diz que «anda cá que parto-te as trombas», que diz ou insinua ser «muito dado a andar à porrada», ou que dá mostras de enorme deslealdade. O Ascendens cumpre todos estes tristes «requesitos», mas outros há que cumprem um ou vários...

Eu acredito que em muitos casos a violência seja apenas verbal, até porque o «anonimato» ou «máscara» da Internet facilmente permite que se manifeste apenas o pior do ser humano, mas também tenho presente que facilmente nos tornamos escravos das nossas palavras. Se eu usar muitas palavras violentas, moldo-me também violentamente. A manifesta incapacidade de distinguir a discussão de ideias com a discussão agressiva e desqualificadora de pessoas, o recurso sistemático a metáforas bélicas e a linguagem biliosa dificilmente encaixam com a bondade. E o seguro morreu de velho...

Alef

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 16:11

Nestes quadros insanos há uma imagem que não me larga.

[pt.wikipedia.org]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 16:29

Citação:
s7v7n
Ehehe eu não estou na lista. Ufa! Estou safo!

Engano Seven :)

na lista da menina fanática ninguém aqui se salva, rs

Citação:
magdalia
magnífico fórum neo-católico conciliar e ecuménico, onde ninguém escapa à heresia modernista

Adianta, entretanto, falar alguma coisa com ela? Será capaz de ouvir? Infelizmente, duvido. Tem ouvidos mas não ouve.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 17:02

Escapava o Vmth, mas como desapareceu, já não conta...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 17:06

Na volta sofreu um upgrade, modernizou-se.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Sebastião (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 20:08

Que bom, finalmente revelaram-se!

Calssificados como anti-católicos e qual foi a surpresa?
Sorrisos :-) e convites para jantar!

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 20:35

uia

chegou a Brigada Pneumática.

[www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 20:44

Citação:
Sebastião
Calssificados como anti-católicos e qual foi a surpresa?

Ora, há piropos que classificam mais quem os faz que quem os recebe.

Quanto aos sorrisos, é sabido que os humanos costumam-se rir do absurdo. Por alguma razão, achamos-lhe piada.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 20:59

Bom vamos ver as coisas pela positiva, pelo menos a Magdalia já não pode dizer que o Paróquias é só modernistas. Preparemo-nos para a guerra Santa.

Acho que deviamos arranjar também uma galinha e um cavaleiro.

Agora a sério... será que esta malta anda a rondar por aqui o tempo sem dizer nada à espera de fazer uma entrada tipo Spanish Inquisition?

Em comunhão

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: gdr (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 23:18

Lá em baixo, na página principal deste Fórumzeco, diz:

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.


Agora imagine-se se a Paroquias.org fosse responsável pelos conteúdos desta estrumeira que de doutrina e de tradição só tem os contrários!

www.gazetadarestauracao.blogspot.com



Editado 2 vezes. Última edição em 15/06/2008 23:24 por gdr.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 23:40

Gdr, para conseguires atingir alguém tens de te esforçar muito mais.

Por outro lado, para não te comportares de forma abjecta e completamente incompatível com o espírito do Cristianismo, tens de te esforçar também muito mais, mas em sentido contrário.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 23:40

Caro gdr:

Bem-vindo a este Fórum.

Sim, graças a essa nota que citas também tu e os tradicionalistas podem escrever neste espaço e dizer livremente o que pensam, desde que, como todos os restantes participantes, respeitem as Regras de funcionamento.

Faço votos de que tenhas boas intervenções. A tua primeira tentativa não foi propriamente brilhante, mas, como leitor assíduo do teu blogue, estou certo de que consegues muito melhor, no conteúdo e na forma.

Shalom!

Alef

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 23:46

Querem lá ver... Nenhum de vocês merece resposta do Gdr. Só o desprezo dele.

Alef,

Desculpa não concordar. Aqui, ninguém a não seres tu, respeita as regras do fórum.

E não desejo a paz, porque Cristo não veio trazer a paz ao mundo, mas a espada. Se soubessem como eu me divirto ao chamarem-me fanática, fundamentalista, etc.

Loooooool.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 23:59

Para seres tão desprezíveis como nós, reles habitantes do submundo modernista herético e o resto da K7, os srs estão-se a incomodar tanto.
Será que a penitencia vos obriga a sessões de masoquismo? Tsc tsc, isso já cheira é a luxúria.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: gdr (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 00:00

xiiiiiiiiiii manifestam-se logo estes pindéricos. Estejam descansados que eu só cá vim testar a coisa, ver a reacção pavloviana que vos é conhecida relativamente a tudo o que cheire a incenso.

www.gazetadarestauracao.blogspot.com

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 00:00

Magdalia, pax. Não o digo como provocação, mas porque assim deve ser. Se nenhum de nós merece a resposta do gdr, então ele não devia ter cá vindo dá-la. Divertes-te quando te chamam de fanática e fundamentalista ou regozijas-te com uma raivazinha miúda? Essa costuma ser má conselheira, é um sentimento mesquinho indigno de um Cristão.

Gdr, faz o favor de ir chamar pindéricos a outros. E não insistas no caminho da provocação. Pelo menos tenta durante alguns posts evitar ser assim torpe...



Editado 1 vezes. Última edição em 16/06/2008 00:04 por Zé.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 00:05

Caro gdr:

Não confundas o incenso com o vinagre.

Apesar dos teus veementes insultos, continuo a pensar que consegues muito melhor.

Shalom!

Alef

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 00:11

E foi-se, como veio... ventosidades.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 00:13

Magdália

A tua diversão é trazer a guerra aos outros. E não, Cristo não trouxe espada nenhuma. Trouxe uma mensagem de paz e de amor. Se só consegues perceber a violência incitando à mesma, divertindo-te a desejar o extermínio a certas pessoas, fazendo a tua própria doutrina, ignorando que a igreja de Cristo continua a ser assistida por Ele, e pá, acho que deverias repensar no que andas a escrever aos outros em nome de Deus. Deus faz a paz e não a guerra. Além do mais, se Cristo teve por vezes palavras mais ríspidas, era porque Ele é Deus, e como tal ele sabia o que continha o coração das pessoas. E nós não somos nada disso. Deixa-te de te armar em cavaleira da inquisição porque esse tempo já passou. Sem diálogo e só com guerra não vamos a lado nenhum. Ou será que por seres vencida em argumentos tens de partir para a violência verbal? Quer-me parecer que é mais isso.

E era bom que as pessoas que estão a aparecer agora no fórum soubessem dialogar e não vir aqui apenas no intuito de trazer mais confusão e palavras ríspidas. O ambiente no fórum até tem estado bem sereno. Educação é uma coisa muito bonita.


Lena,

dizer que a Igreja aprova a pena de morte é no mínimo brincadeira de mau gosto. O que existe no Catecismo é algo que é tão vago, que nem dá para perceber bem ao certo em que situações específicas do nosso tempo se deveria aplicar. A Igreja é contra a pena de morte. Hoje em dia há métodos tais como prisões, que impedem os agressores de maltratarem os inocentes. Quer dizer, estas pessoas por um lado são contra o aborto, porque a vida é inviolável, por outro defendem a pena de morte que mata pessoas cuja vida é inviolável. É caso para dizer: "E esta hein?"

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 16 de June de 2008 02:03

Caro Alef,

Bem sei que passaram pouco mais de duas horas desde que deste as boas vindas ao Gdr, mas o utilizador já se encontra desactivo.

As Regras de Funcionamento deste Fórum são bem explícitas, além de que o próprio Gdr afirma que não veio cá discutir ideias, simplesmente fazer um teste.

Este Fórum tem mais de seis anos de existência e sempre houve pessoas que participaram com ideias das quais discordamos e é necessário que assim seja, doutra forma não existia discussão. Todavia, é também necessário que haja respeito mútuo para que consigamos dialogar. Ora isso claramente não aconteceu neste caso.


Comecei este tópico por alguém em puro delírio ter condenado o Alef à morte, pelo novo Tribunal do Santo Ofício. Desde então, nada do que aqui foi sendo escrito me fez mudar de ideia.

Penso que já o disse mais que uma vez, mas posso repetir: Não sei latim, não aprendi latim na escola, e não tenho qualquer vontade em aprendê-lo. Mais, não sinto qualquer vontade em assistir a uma missa que ninguém percebe o que padre diz, quando posso participar numa activamente, numa língua que conheça. Já tive oportunidade de assistir a missas noutros países em que também pouco ou nada percebi da liturgia, mas como me encontrava de passagem, era o último recurso.
Não tenho nada contra alguém que prefira assistir missas em latim, agora não compreendo nem aceito que as 15 ou 20 pessoas que defendem isso em Portugal queiram impor isso aos restantes milhões que todos os domingos assistem e participam por esse país fora em missas em português.

Acusam-nos sistematicamente de modernistas e creio que há aqui um equívoco tremendo: não só já passámos a Modernidade, como a Pós-Modernidade. Aquilo que sinto quando leio algo dos ditos tradicionalistas é que estão presos no século XVI ou XVII - não vejam isto no sentido pejorativo.

Nascemos todos no século XX e vivemos hoje no século XXI, porque razão hei-de estar preso a uma linha de pensamento com 5 séculos? Porque não com 10 ou 15 ou 20 séculos?
Porque razão devemos utilizar o rito tridentino e não o anterior a esse? Porquê o latim do século XVI e não o hebraico e aramaico do primeiro século? Porquê?

Será possível termos um debate esclarecedor, começando por alguém que defende a causa tridentina responder calmamente a estas questões que aqui coloco?

E mais importante que isto tudo, em que é que a missa em latim me vai ajudar a amar mais o próximo e a Deus que a missa em português não ajude?

Obrigado,
Luís Gonzaga

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 5 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.