Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 4 de 10
Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 11:56

João

Não creio que tenhas razão.

Afirmar que uma coisa sobre de amerelamento não é igual a afirmar que é amarela.

A senhora afirmou que a Missa era heretizante e protentanizada o que não é a mesma coisa que afirmar que a Missa é herética ou protestante.

Se tivesse conscientemente afirmado que era herética então concordo que se teria colocado fora da comunhão.

São pequenos pormenores mas muito importantes para não estendermos o dedo acusador.

Oremos pela união dos Cristãos na plena comunhão com o Papa, e por um entendimento com os nossos irmãos da FSSPX que teimam em continuar num estado de desobediencia ao Papa. Oremos para que obedeçam ao Papa e volte a uma situação regular no seio da plena comunhão da Igreja.



Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 14:35

Pois é. Ao que parece, a herege excomungada chegou ao Paróquias. Olá a todos!

Caros João e Cristina,

Nunca afirmei, nem no meu blog nem em parte alguma, que a missa Paulina é inválida. Disse e reitero que é heretizante e protestantizada e não creio ter dito nenhum disparate. Ninguém é obrigado a assistir à missa em caso de perigo para a fé.

E excomungados por São Pio X estão todos os modernistas, amantes das novidades heréticas conciliares.

Parece-me que aqui se fala muito nos blogs católicos tradicionais e, claro, fala-se sempre mal. Os bons católicos, João, não falam mal dos outros sem que estejam presentes para se defender das absurdas acusações de que são alvo.

Os cânones a que te referes dizem respeito e vinculam unicamente para o rito latino-gregoriano, legítima Missa católica, o Santo Sacrifício da Cruz. Não se aplicam a uma ceia que de católica tem somente a presença Real de Cristo.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 14:55

Citação:
Magdalia
Não se aplicam a uma ceia que de católica tem somente a presença Real de Cristo.

A ceia de Cristo com os apóstolos foi uma legítima missa católica? É que tenho a impressão que não foi em latim nem seguiu o rito latino-gregoriano.

Já agora, será que Cristo aprovaria esta fixação num único rito? É que Jesus não parecia dar grande atenção a formalismos religiosos.

pontosvista

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 15:40

Citação:
M
"excomungados estão todos os amantes das novidades heréticas conciliares. "

Hum...Deixa ver se percebo estas nuances, do discurso tradicionalsita, na linha das amarelices... aqui trazida pela Cristina.

Agradecia que a Mgadália respondesse com clareza a perguntas muito simples:

1 - O Concílio Vaticano II não é herético, mas as novidades conciliares que trouxe são heréticas????

2 - Um concílio que se caracteriza essencialmente pelas "novidades heréticas" é ou não, materialmente, um " Concílio herético"?

3 - O que acontece a quem considera "herético" um Concílio da Igreja Católica?

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 12/06/2008 15:44 por catolicapraticante.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 16:02

Não sei porquê mas este artigo lembrou-me vagamente os delírios tradicionalistas, as ambivalências de valores e as múltiplas personalidades dos tradicionalistas mais ortodoxos.

católica praticante

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 18:44

Cara Cristina,

Se dúvidas houvesse sobre a posição da Magdália (já não as havia, mas enfim...) foram perfeitamente esclarecidas no último post dela.

Considera como única missa legítima "o rito latino-gregoriano". Da missa designada como nova diz: "uma ceia que de católica tem somente a presença Real de Cristo"

Repetindo o que já escrevi:

Significa isto que considera aquela que denomina como missa nova (à qual até hoje assistiu) como uma missa não-verdadeira.

Nesse caso aplicam-se explicitamente os dois cânones citados do mesmo Concílio de Trento:
Cânon 6. Se alguém disser que o cânon da Missa contém erros e, portanto, deve ser ab-rogado: seja anátema.
Cânon 7. Se alguém disser que as cerimônias, as vestimentas e os sinais externos de que a Igreja Católica usa na celebração da Missa são mais incentivos de impiedade do que sinais de piedade: seja excomungado..


Como deves saber, eu não excomungo ninguém.

Mas quem se coloca fora da comunhão da Igreja não é Católico.

João (JMA)

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de June de 2008 18:58

Cara Magdália,

Bem vinda a este Fórum.

Aqui discutimos todos os temas que nos interessa discutir sem pedidos de autorização prévios. Ñunca pedi autorização ao Papa, a nenhum Bispo ou a algum teólogo para o criticar e não tenciono começar agora. Por isso contigo não agi diferente.

E só discuti aqui a tua posição depois de não publicares a resposta que te enviei às tuas observações no teu blogue.

Se leres o meu post de 06 de Junho de 2008 17:25 lá explico as razões nas quais sustento a minha posição.

Podes consultar o Denziger aqui. E ler os nºs 1756 e 1757.

E, naturalmente, os dogmas e as demais normas da Igreja não se aplicam só quando queremos. A Igreja não é um supermercado e o Catolicismo não é um lego para escolhermos as peças que nos interessam e deixar as outras.

João (JMA)

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 13 de June de 2008 05:21

Ai se fosse há uns anos, eu ía ter mais companhia na santa fogueira.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de June de 2008 21:31

Manual de caça ás bruxas da santa inquisiçãopromulgada a 5 Dezembro 1486 pelo Papa Inocêncio VIII.

Eis aqui alguns métodos utilizados.


Quanto ao número de vítimas:

"Bruxas queimadas pels Santa Inquisição em Itália.

católica praticante

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 02:09

A menina Magdalia fez hoje no seu blog um comentário a este fórum,

Queria apenas citar aqui a frase com que termina:

Resistência, guerra, intolerância e verdade porque o erro não tem direitos.

Isto de tradicionalista não tem nada, está bem mais próximo do incitamento ao crime.
Trata-se de um remate infeliz que podia ter saído da boca de um terrorista (não necessariamente religioso).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 02:21

Pois Lena,

Para além de uma guerra pessoal com vários dos intervenientes neste Fórum, com desqualificações várias, ficamos a saber que...

...O Fórum Paroquias.org é «o site mais modernista e anti-católico de Portugal!»


Qual «Diário Ateísta», qual ... (omito publicidade), qual quê? O Fórum Paróquias ultrapassa-os a todos: é não apenas o mais modernista como o mais anti-católico de Portugal...

O Luís Gonzaga vai gostar da «condecoração»... :-p

Alef

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 03:59

Sem dúvida, Alef.

Vindo de quem vem, ser "o site mais modernista e anti-católico de Portugal" é um elogio como há muito não recebia. Como dizes, é uma verdadeira condecoração! :-)

Um abraço,
Luís

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 07:37

Parace que só o Alef escapa:


"Uma tal católica praticante (é a Blue!) que ninguém sabe muito bem o que pratica dado fazer apologia explícita a tudo o que a Igreja sempre condenou e negar toda a doutrina eterna; um Tilleul que se diz também católico mas que nega (ou para lá caminha) os dogmas marianos; uma Cristina que se diz tradicionalista mas que não passa de uma caricatura barata da Tradição católica (defende o Concílio Vaticano II e diz que a Missa tradicional é uma questão de estética e de experiência sensível do sagrado); Um João JMA que, além de ser um ignorante do pior e não saber argumentar coerente e inteligentemente, revela um ódio extraordinário e nada contido aos católicos tradicionais (já me chamou herege e excomungada); e um larguíssimo etc."

Teresa AKA Magdália


Sinceramente.acho que devíamos fazer um jantar encontro do Forum e convidar a Teresinha e alguns dos seus amigos...Digo-o sem ironia.

católica praticante

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 07:54

.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 15/06/2008 07:57 por catolicapraticante.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 10:28

Citação:
catolicapraticante
Sinceramente.acho que devíamos fazer um jantar encontro do Forum e convidar a Teresinha e alguns dos seus amigos...Digo-o sem ironia.

Com terroristas não se brinca. O ódio com que falam não augura um ambiente propicio à digestão.
A cristina até andou a defendê-la, ou pelo menos a tentar compreendê-la, e vejam como foi tratada pela Magdalia.
O Bin Laden era capaz de ser bem mais civilizado que estes inqualificáveis.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 13:54

Ehehe eu não estou na lista. Ufa! Estou safo!

Desculpa lá CP mas jantar com quem promove a guerra, não obrigado.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 15:13

Citação:
catolicapraticante
"Uma tal católica praticante (é a Blue!) que ninguém sabe muito bem o que pratica dado fazer apologia explícita a tudo o que a Igreja sempre condenou e negar toda a doutrina eterna; um Tilleul que se diz também católico mas que nega (ou para lá caminha) os dogmas marianos; uma Cristina que se diz tradicionalista mas que não passa de uma caricatura barata da Tradição católica (defende o Concílio Vaticano II e diz que a Missa tradicional é uma questão de estética e de experiência sensível do sagrado); Um João JMA que, além de ser um ignorante do pior e não saber argumentar coerente e inteligentemente, revela um ódio extraordinário e nada contido aos católicos tradicionais (já me chamou herege e excomungada); e um larguíssimo etc."
Teresa AKA Magdália

Eu diria mais uma católica praticante que coloca tudo em causa (e o quanto isso é preciso), um Tilleul e um João JMA serenos, e uma Cristina que quer acreditar na bondade das pessoas. E porque não referir um Camilo e um s7v7n ortodoxos, uma Lena ateia, um Alef profundo, etc. Neste fórum parece que cabem muitos. À mesa de Jesus consta que também era assim...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 15:26

s7v7n

e a Magdalia não é o caso mais grave (leia-se patológico).

É relativamente recente este outro texto no blog do ascendens

Citação:
PEQUENO APONTAMENTO SOBRE A PENA DE MORTE

A pena de morte não é contra a Doutrina da Igreja. Pelo contrário, a pena de morte pode ser um bem, depende de como aplicada.

É importante que os católicos saibam disto. E para melhor ficam estas pequenas notas:

- A Igreja tem como fim a salvação das almas e a santificação dos fiéis, e tudo o que isso significa e implica;
- Sé perante a morte algumas almas corrompidas se resolvem ao arrependimento desejando salvar-se. Logo a salvação lhe fica próxima;
- Pode evitar-se em certos casos que a morte de alguém termine com a perca da alma de outros.

O problema dos católicos modernistas é que acreditam que a “salvar” significa escapar de uma morte, e não mais “vencer com a alma”. Para esses, na prática, agem e pensam como se o mundo fosse a sua principal meta.

Temos aqui algo realmente preocupante.

Na volta todos nós no Paróquias deviamos ser eliminados pois com os nossos "erros" andamos a "corromper almas".

Como há quem diga que não há moribundos ateus talvez fosse justificável condenar-nos à morte. Quanto mais cedo um ateu for eliminado melhor.

Uma fala em guerra este já vai na pena de morte...
Esta gente não tem noção mesmo nenhuma do que é ser-se humano, do que é ser-se cristão.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 15/06/2008 15:29 por Lena.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 15 de June de 2008 15:48

É, há realmente quem se empenhe muito em começar a criar o inferno já aqui na terra... O fanatismo cega.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 4 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.