Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 5 de 9
Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 06 de April de 2008 00:45

Onde encontras alguma coisa que o Jorge disse que possas relacionar com fornicação?



Editado 1 vezes. Última edição em 06/04/2008 00:46 por Tilleul.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de April de 2008 01:08

Aqui:
O que a Bíblia fala é de fornicação, agora o que cada um entende por fornicação é outra coisa. Pra mim fornicação é andar a curtir de gaja em gaja, agora um namoro sério onde haja amor, desde quando fazer sexo com a nossa mais que tudo é fornicar??? Só se for pra vc...

Andar de gaja em gaja é fornicação e fazer sexo com todas as namoradas, não é?

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 06 de April de 2008 01:32

O que eu entendo como pecado de fornicação e o que quis dizer é que fornicação é Sexo de rua, Sexo casual, Sexo do tesão súbito, Sexo ambulante, sexo sem haver um relacionamento sério, um namoro, é curtir, engatar várias gajas numa noite, etc etc, etc.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 17:55

O quê David?? Sexo antes do casamento é imoral, pecado segundo a doutrina Bíblica?? Onde é que está lá a falar isso??

Paz do Senhor a todos

Nas Escrituras Sagradas, Jorge... Lá fala que o sexo entre pessoas não casadas se chama FORNICAÇÃO. E veja como João exorta quem pratica tais coisas:

Apo 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários , e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.


E Paulo também fala sobre esse pecado:

1Co 5:1 - GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia...


Na igreja primitiva também tinha jovens... Acredito que tão cheios de energia como o são os jovens de hoje... E todas as vezes que Paulo ou outro apóstolo admoestava sobre a fornicação tais jovens também eram contemplados. Veja que Paulo foi bem direto quando disse:

1Co 7:2 - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.


Paulo se referia, acima, que cada um tivesse sua própria mulher para não INCORRER EM PROSTITUIÇÃO, ou seja, a fornicação! É claro que o sexo só é permitido aos casados. Ele foi feito por Deus e não serve apenas para a procriação, mas também para o deleite do casal.


É como vc disse "Tudo o que classificamos como certo/errado, bem/mal, moral/imoral, leva em conta o princípio que cada um tem em mente para poder classificar um ato." Se vc tem em mente que o sexo antes do casamento é algo impuro é porque os olhos do seu entendimento assim acham.


Veja bem Jorge... Ao dizer que cada um julga algo de acordo com seus princípios, eu não quiz dizer que necessariamente tal julgamente seja correto, do ponto de vista do cristão! Ou seja... Os satanistas são ERRADOS, por adorarem ao diabo. Embora alguns ache correto, biblicamente é errado o homosexualismo...

Quem tem o padrão do certo ou errado são as Escrituras Sagradas... EMbora cada um tenha o seu princípio que julgue algo como correto, esse conceito não torna tal ato correto apenas por que alguns acham assim. O padrão de valor são as Escrituras Sagradas!

O que a Bíblia fala é de fornicação, agora o que cada um entende por fornicação é outra coisa. Pra mim fornicação é andar a curtir de gaja em gaja, agora um namoro sério onde haja amor, desde quando fazer sexo com a nossa mais que tudo é fornicar??? Só se for pra vc...


Para mim e para as Escrituras Sagradas! Tanto que Paulo admoestou a pessoas que pensam assim como você, da seguinte maneira:

1Co 7:9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se.


Assim, se há vontade de fazer sexo, que se case PRIMEIRO! É o que manda o apóstolo! Ou então será enquadrado como FORNICÁRIO.
Citação:
Quanto ao mais um texto que gosto e que transmite muito bem o que penso a respeito:

O pastor Caio Fábio já FOI uma benção. EU lia muitos artigos dele e tinha, inclusive, a assinatura da VINDE, uma revista onde ele sempre escrevia artigos importantes. Porém me parece que este pastor APOSTATOU da fé quando caiu... Sabemos que ele foi infiel a sua esposa com sua secretária, com quem vive hje em dia. Não o estou censurando, uma vez que qualquer homem na face da terra pode errar, já que somos todos imperfeitos... Mas ele anda ensinando muita HERESIA. Inclusive anda fazendo APOLOGIA ao homosexualismo. Li vários textos dele onde ele só fala heresia e mostra que está no caminho errado!

Veja abaixo o que ele fala sobre o homosexualismo.

[www.cacp.org.br]
[www.uniaonet.com]

As Escrituras são o padrão de valor do cristão. Não é pastor, padre ou outro sacerdote qualquer!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 07/04/2008 18:07 por David_.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 18:10

Citação:
David
Nas Escrituras Sagradas, Jorge... Lá fala que o sexo entre pessoas não casadas se chama FORNICAÇÃO.

Agradecia indicação onde se encontra tal definição.

João (JMA)



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2008 18:14 por JMA.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 18:51

Citação:
JMA
Citação:
David
Nas Escrituras Sagradas, Jorge... Lá fala que o sexo entre pessoas não casadas se chama FORNICAÇÃO.

Agradecia indicação onde se encontra tal definição.


1Co 7:2 - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.


A que tipo de prostituição Paulo se refere acima? Por que ele manda cada um ter sua própria esposa? Ele manda cada um ter sua própria esposa, porque, não tendo a sua esposa, se fizessem sexo, estariam se prostituindo... Qual o nomezinho que se dá a prostituição de pessoas não casadas? É só ver em qualquer dicionário...
Veja que ele fala ainda mais direto quando diz:

1Co 7:9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se.


O ensinamento bíblico é claríssimo...

Agora eu PERGUNTO... Onde você monta sua doutrina de que não é pecado sexo entre pessoas não casadas? Será que você não afirma isso tentando defender uma causa própria, para tentar justificar a consciência?

Mostre uma única passagem que diz que o sexo entre PESSOAS NÃO CASADAS não é pecado!!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 07/04/2008 19:10 por David_.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:16

David

Somos dois, ainda bem...se não chamavam-me papista, mentalidade retrógrada!
Ainda bem que neste fórum há uma pessoa que pensa como eu!!!
Obrigada pela sua participação e tenha um bom dia...

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:25

Citação:
David_
Será que você não afirma isso tentando defender uma causa própria, para tentar justificar a consciência?

Pára de ser venenoso.
Agora pelas opiniões definem-se os actos praticados?!?
Cuidado com esses julgamentos.

Há uma passagem do teu livro sagrado que fala que prostitutas entram à frente no reino dos céus. Queres mais fornicação que a de uma prostituta?

Então é capaz de haver coisas bem mais graves do que amar de corpo e alma alguém mesmo antes do papel.

E se formos honestos, temos de reconhecer que o que há mais na Biblia é gente a juntar-se sem qualquer ritual.
A começar por Adão e Eva que para ti são literais, certo?
E Eva levava um vestido lindíssimo da melhor griffe da época...

O mandamento diz crescei e multiplicai-vos e não casai-vos.
Ora a genitália funciona na mesma, casado ou solteiro.
Ou será que o falo adâmico só se soergueu após a queda? Tipo... arco-íris pós diluviano?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:35

Citação:
Lena
Citação:
David_
Será que você não afirma isso tentando defender uma causa própria, para tentar justificar a consciência?

Pára de ser venenoso.
Agora pelas opiniões definem-se os actos praticados?!?
Cuidado com esses julgamentos.

Há uma passagem do teu livro sagrado que fala que prostitutas entram à frente no reino dos céus. Queres mais fornicação que a de uma prostituta?

Então é capaz de haver coisas bem mais graves do que amar de corpo e alma alguém mesmo antes do papel.

E se formos honestos, temos de reconhecer que o que há mais na Biblia é gente a juntar-se sem qualquer ritual.
A começar por Adão e Eva que para ti são literais, certo?
E Eva levava um vestido lindíssimo da melhor griffe da época...

O mandamento diz crescei e multiplicai-vos e não casai-vos.
Ora a genitália funciona na mesma, casado ou solteiro.
Ou será que o falo adâmico só se soergueu após a queda? Tipo... arco-íris pós diluviano?

Como já disse, cada um julga determinado ato de acordo com os princípios que tem em mente. Para alguém que se diz ateu, que não crê em Deus, o julgamento de tais atos vai de acordo com o que este vê como certo ou errado. Uma vez que para ele não há Deus, que é quem define o que é Moral de não moral.

Mas, lendo agora as mensagens, vejo que cometi um equívoco. A pergunta era para o Jorge e nao para o "JMA". Fiz a pergunta pensando ser o Jorge o autor da mensagem logo após a minha, pois ele professa ser evangelico, e eu nao consigo conciliar o pensamento dele com a pregação das Escrituras!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:37

Lena

A gente não se entende lá muito bem...temos opiniões opostas!

Primeiro, como bem-educada não gosto dessa palavra que aplicaste ao David, venenoso!
Segundo, é mesmo pelas opiniões que se conhecem as pessoas, assim, não somos sinceros, somos hipócritas.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:42

Citação:
Ana
Lena
A gente não se entende lá muito bem...temos opiniões opostas!

Primeiro, como bem-educada não gosto dessa palavra que aplicaste ao David, venenoso!
Segundo, é mesmo pelas opiniões que se conhecem as pessoas, assim, não somos sinceros, somos hipócritas.

Paz do Senhor Ana...


Obrigado pelas palavras de apoio...

A Lena e o "fire" agem sempre assim quando não tem argumentos convincentes para determinado assuntos...

QUe o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:46

Citação:
David_
Mas, lendo agora as mensagens, vejo que cometi um equívoco. A pergunta era para o Jorge e nao para o "JMA". Fiz a pergunta pensando ser o Jorge o autor da mensagem logo após a minha, pois ele professa ser evangelico, e eu nao consigo conciliar o pensamento dele com a pregação das Escrituras!

Não interessa para quem era a mensagem. O teu questionamento foi abusivo.
O facto de tu e outro serem evangélicos, não te dá o direito de exigires de alguém o mesmo a que te obrigas. Não estás acima de ninguém aqui.
Isso não é debater é, repito, colocar veneno, pois já estás a querer saber algo sobre a vida intima de alguém. Não tens esse direito. E se não sabes isso, não conheces as regras básicas da sã convivência. Uma coisa são ideias, outra bem diferente é a vida pessoal.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:52

Lena escreveu:

Uma coisa são ideias, outra bem diferente é a vida pessoal.




***(Isso é hipocrisia...)***

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:55

Em resumo, não respondeste à minha questão. Já é hábito...

E no entanto ela é muito fácil. Tu disseste:
Citação:
David
Nas Escrituras Sagradas, Jorge... Lá fala que o sexo entre pessoas não casadas se chama FORNICAÇÃO.

Eu perguntei-te: "Agradecia indicação onde se encontra tal definição."

E depois não encontraste nenhuma referência bíblica para me indicares. Porque aquelas que dás manifestamente não respondem à questão.

Como tu próprio reconheces ao responderes:
Citação:
David
Mostre uma única passagem que diz que o sexo entre PESSOAS NÃO CASADAS não é pecado!!

Hilariante!!!!

Agora é preciso demonstrar o que NÃO é pecado!!!!

É só rir....

Citação:
David
Agora eu PERGUNTO... Onde você monta sua doutrina de que não é pecado sexo entre pessoas não casadas?

Na Bíblia.

Citação:
David
Será que você não afirma isso tentando defender uma causa própria, para tentar justificar a consciência?

Primeiro, não tens nada a ver com a minha vida.

Segundo, a minha consciência é entre mim, Deus e a Igreja.

Paz e Bem (e vê se vais lendo a Bíblia...)

João (JMA)

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 19:56

Citação:
Ana
Lena
A gente não se entende lá muito bem...temos opiniões opostas!

Primeiro, como bem-educada não gosto dessa palavra que aplicaste ao David, venenoso!
Segundo, é mesmo pelas opiniões que se conhecem as pessoas, assim, não somos sinceros, somos hipócritas.

Somos bem diferentes (opostos atraem-se)
Nunca gostei de me por a adivinhar a vida alheia, por isso não gosto do estilo do David_

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 20:06

Lena

Não gostas, não respondes! Gente que passa por bem-educada não faz isso! Palavras como a de venenoso, faz doer; assim como papista.

E devemos dar e escrever a nossa opinião segundo o que somos e fazemos! Senão não somos verdadeiros...

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 20:10

Citação:
JMA
Primeiro, não tens nada a ver com a minha vida.

Segundo, a minha consciência é entre mim, Deus e a Igreja.

Paz e Bem (e vê se vais lendo a Bíblia...)

Citação:
Ana
Lena escreveu:
Uma coisa são ideias, outra bem diferente é a vida pessoal.

***(Isso é hipocrisia...)***


Começo a questionar se vai ser necessário mais um link permanente no paróquias.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 20:12

Onde esta o erro???

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 20:15

Lena e isto que queres?

Hipocrisia???????? impostura, fingimento;

manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem.

Re: Por que os casais de hoje vivem juntos antes de casar?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 20:33

Menciona ai o erro que dei!!!!!

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 5 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.