Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Lola - Minas Gerais Brasil
Escrito por: Marcio Deotti (IP registado)
Data: 03 de March de 2008 16:07

Eu conheci uma senhora de nome Lola, na cidade de Rio Pomba-MG-BRasil e que viveu 65 (sessenta e cinco anos) somente de eucaristia, não comia, não bebia e não dormia.
O processo de Beatificação desta senhora, esta correndo e hoje le é considerada Serva de Deus.
Temos hoje cerca de 850 (oitocentos e cinqueta) milagres catalogados e que estam relacionados a suas intercessões, junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus
Peço a todos que orem por ela e que seu processo de beatificação seje em breve concluido, para que sua vida seja mais e mais divulgada e reconhecida como obra do Sagrado Coração de Jesus
VISITEM O MEU SITE E FAÇAM EUS TESTEMUNHOS.
WWW.SANTALOLA.COM.BR

BIOGRAFIA
Escrito por: Marcio Deotti (IP registado)
Data: 03 de March de 2008 16:24

Floripes Dornelas de Jesus – Lola, nasceu em Mercês, MG, aos 09/06/1913, e foi batizada no dia 27/06/1913, data em que comemorava seu aniversário. Quando Lola possuía aproximadamente 2 anos de idade, seu pai adquiriu uma propriedade na cidade de Rio Pomba, e se transferiu com toda a família para lá.
Aos vinte e dois anos de idade, sofreu um grave acidente, caindo de uma jabuticabeira, ficando desde então paraplégica.
Aos poucos, foi então, passando a não se alimentar, até que dois anos após seu acidente, já não mais comia, bebia ou dormia. Fato este comprovado por pessoas que se revezaram em vigília, durante meses, em seu quarto.
Sua confiança no Sagrado Coração de Jesus atraiu milhares de romeiros a sua casa, prodigalizando inúmeras graças.
Com filial obediência e gratidão, atendeu a orientação de seu Arcebispo, interrompendo as romarias, passando a dedicar-se a todos, por meio do silêncio e oração.
Faleceu aos 9 de abril de 1999, quando milhares de pessoas ocorreram ao velório e sepultamento. Seu túmulo é muitíssimo visitado no Cemitério Municipal de Rio Pomba.

Re: Lola - Minas Gerais Brasil
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 05 de March de 2008 01:34

Ola a todos

Peço desculpa, mas não é preciso ir ao Brasil para conhecer esse milagre, em Portugal a Beata Alexandrina de Balazar, também viveu alguns anos alimentando-se somente da Eucaristia, facto comprovado por Padres e Médicos.
Ela conseguia distinguir perfeitamente as Hóstias consagradas das hóstias não consagradas, as hóstias não consagradas ela vomitava mal as engolia.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Lola - Minas Gerais Brasil
Escrito por: Marcio Deotti (IP registado)
Data: 05 de March de 2008 16:06

Que bonita história você deve ter para contar desta senhora. Certamente devemos divulgar as duas. Ao que parece, temos dois casos, que mostram a força da Eucaristia.

Re: Lola - Minas Gerais Brasil
Escrito por: Marcio Deotti (IP registado)
Data: 05 de March de 2008 16:07

Floripes Dornelas de Jesus – Lola, nasceu em Mercês, MG, aos 09/06/1913, e foi batizada no dia 27/06/1913, data em que comemorava seu aniversário.
Quando Lola possuía aproximadamente 2 anos de idade, seu pai adquiriu uma propriedade na cidade de Rio Pomba, e se transferiu com toda a família para lá.
Aos vinte e dois anos de idade, sofreu um grave acidente, caindo de uma jabuticabeira, ficando desde então paraplégica.
Entregou sua existência ao Sagrado Coração de Jesus e aos poucos passou a não se alimentar, até que dois anos após seu acidente, já não mais comia, bebia ou dormia. Fato este comprovado por inúmeras pessoas, dentre elas, um grupo de senhoras do Apostolado da Oração da Paróquia de São Manoel, que se revezaram em seu quarto, durante várias semanas, em turnos de 8 horas, durante as 24 horas do dia, isto sob a Orientação do Pároco Local Padre Gladstone Galo e com a permissão do Bispo de Mariana.
Ao final de algumas semanas, em 1948 aproximadamente, veio a constatação de que Lola, realmente, NÃO BEBIA, NÃO COMIA e NÃO DORMIA, ficando o dia inteiro, orando ao Sagrado Coração de Jesus, pela intenção das pessoas que a procuravam.
Sua confiança no Sagrado Coração de Jesus atraiu milhares de romeiros a sua casa, prodigalizando inúmeras graças.
Por volta do ano de 1958, O Bispo da Arquidiocese, temendo pela sua saúde debilitada, e o aumento expressivo das romarias, proibiu que Lola tivesse está prática. Lola muito devota e obediente a Igreja Católica e suas orientações, passou a não mais atender os leigos, passou a atender somente religiosos.
A Lista de Bispos, Padre e Seminaristas e outros é extensa, e hoje, todos os que ainda estão vivos e tiveram a Graça de conhecê-la, não colocam nem por um instante em dúvida sua Santidade.
Lola passa a dedicar-se a todos, por meio do silêncio e oração. As pessoas lhe enviavam bilhetes contando suas aflições e ele orava ao Sagrado Coração.
Lola mandava imprimir e distribuía os livrinhos da Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus a Santa Margarida e pedia a todos que fizessem a Novena das nove primeiras sextas feiras de cada mês.
Certo dia, poucos meses antes de sua morte, eu estava conversando com ela, sobre nossos entes queridos, que já haviam partido e coisas parecidas, eu lhe disse meio que sorrindo, que quando ela partisse, eu sentiria muito a sua falta, de nossas conversas, sua sempre indispensável interseção junto a Jesus e ela sorrindo, virou-se um pouco, pegou uma caixinha de papelão (dessas de sabonetes), abriu e pegou dentro uma pombinha de papel. Me pediu então a minha caneta e escreveu na pombinha a seguinte frase: “ Quem procura por mim vai no coração de Jesus que encontra.”. Uma relíquia que guardo com a maior alegria.
Faleceu aos 9 de abril de 1999, quando milhares de pessoas ocorreram ao velório e sepultamento. Seu túmulo é muitíssimo visitado no Cemitério Municipal de Rio Pomba e todos os dias, são relatados, novas graças que são concebidas pela sua interseção Junto ao Sagrado Coração de Jesus.

Re: Lola - Minas Gerais Brasil
Escrito por: Marcio Deotti (IP registado)
Data: 15 de March de 2008 16:30

confiram neste endereço:

[www.santalola.com.br]



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.