Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Textos Bíblicos prediletos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 17:23

Graça e Paz

Gostaria que esse tópico fosse para compartilharmos nossas passagens prediletas nas Escrituras Sagradas. Aquela passagem que de alguma forma fala ao nosso coração.

Uma de minhas passagens prediletas é esta abaixo:

Habacuque 3:17-18

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.


QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Textos Bíblicos prediletos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 31 de January de 2008 17:20

Graça e Paz

Gostaria de meditar em algumas passagens das Escrituras Sagradas junto com os colegas. Pois as vezes não nos damos conta de determinado acontecimento ou mensagem naquele determinado texto... Além do que, a Palavra de Deus tem muita coisa linda que pode ser útil e pode nos trazer uma mensagem nova ao nosso viver.

Uma passagem, que acredito, muita gente não presta atenção. Quando foram prender a Jesus, vejam o que aconteceu:

João 18:4-6
4. Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.


Quando Jesus disse “Sou EU” todos caíram por terra. Pois ao dizer isso, Jesus se identificou com Javè dos Exércitos registrado lá em êxodo e que falou com Moisés. Vejam a passagem de êxodo:

Êxodo 3:14
Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.


Essa passagem nos mostra que Jesus é Deus!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Textos Bíblicos prediletos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 31 de January de 2008 17:21

Graça e Paz

Uma outra passagem similar a anterior, quando Jesus estava ensinando aos judeus...

João 8:56-59
56. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.
57. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
59. Então pegaram em pedras para lhe atirarem;
mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo.


Vejam que Ele se identificou novamente com o “Eu Sou” de êxodo. A maior prova que os judeus entenderam que Jesus estava dizendo “Eu sou Deus” foi que pegaram em pedras para o apedrejá-lO por blasfêmia, já que não acreditavam que Jesus era Deus! Se os judeus não estivessem entendendo que Jesus estava dizendo que era Deus não havia motivo para apedrejá-lO.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Textos Bíblicos prediletos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 21:42

Caro David:

Para que não te pareça que ninguém presta atenção ao tema, nota que há um tópico parecido, onde podes ver outros contributos:

«Os nossos versículos favoritos».

Alef

Re: Textos Bíblicos prediletos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 17:17

Citação:
Alef
Caro David:
Para que não te pareça que ninguém presta atenção ao tema, nota que há um tópico parecido, onde podes ver outros contributos:

«Os nossos versículos favoritos».

Alef


SHALON


Não tinha visto este tópicodo link acima. Passarei a postar lá.


Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.