Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 7 de 12
Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 17:22

Citação:
aguastranquilas
O que é isso ao certo david_ ?

Graça e Paz querido


Deculpe, mas é que passei uns dias sem participar e estou respondendo algumas postagens da página anterior deste tópico!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 17:24

Bom dia, quase boa tarde.

O Inferno é uma concepção humana, elaborada propositadamente para criar um sentimento de culpa no mesmo.
Se não tivesse medo do castigo, ninguém teria mão no homem, a consciência alterar-se-ia, assim como todo o esquema moral ocidental apoiado em concepções judaico/cristãs.
E se o Inferno for aqui e agora? E se estivermos a passar exactamente por um purgatório de sofrimento que visa a nossa purificação?



Alguns dizem que o inferno não existe, outros dizem que tal lugar é aqui mesmo, na terra. Porém as duas crenças não tem amparo bíblico. A Palavra diz que “seria melhor a pessoa nem ter nascido do que ser lançado no lago de fogo e enxofre”. E isso foi uma frase do próprio Jesus!
Se o inferno fosse aqui, Jesus e as Escrituras estariam errados e tal lugar só seria de tormento para a grande maioria dos pobres!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 17:41

Citação:
s7v7n
Não sei se o inferno e o purgatório são aqui na terra.

Graça e Paz

Não sabe por que NÃO ACREDITA NA BÍBLIA! Pois as Escrituras Sagradas mostram que o inferno existe e é tão real, quanto estou aqui sentado a digitar este texto agora! Já o purgatório é doutrina de homem sem qualquer base escriturística.


Citação:
...acho que se dizer que só acreditamos por medo do inferno é um bocado forçado não?

Seria compreensível se dissestes que acredita em tal lugar por que é ensinado na Bíblia. Mas com tua dúvida fica evidente que não acreditas sequer no que Jesus disse. Pois foi Ele quem mais falou de tal lugar.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 18:09

Fora da Fé cristã, fora da Novidade que o Jesus Cristo da história trouxe ao mundo, não encontro nenhuma resposta para o que é verdadeiramente essencial. O acreditar em Cristo, o Filho de Deus, o Ressuscitado, é que me permite sair do labirinto da vida para cuja saída não encontro outra porta.

Graça e Paz

Esse seu parágrafo acima define em poucas palavras, a mensagem da cruz. Jesus é O caminho, A verdade e A vida!


Para mim, "saber" que há o depois é absolutamente decisivo. É isso que faz toda a diferença. Jesus Cristo veio entreabrir a porta. É a luz que dela irradia que dá todo o sentido à minha vida. Sem essa luz, ficava-me, obviamente, a consciência individual, o natural sentido do bem e do mal, a capacidade de amar e de sofrer pelos outros, tudo o que qualquer homem, crente, agnóstico ou ateu, tem, sente e pensa.


É verdade... Imaginar a inexistência de Deus faz com valores morais se tornem sem sentido. Se Deus não existe, o que seria então certo e o que seria errado? Quais os preceitos para tornar tal coisa certa ou errada?

Mas eu não me conformo,não me resigno, revolto-me contra a hipótese de a morte, essa megera negra, ter a última palavra nesta história. Não tem, não pode ter!

Acredito que ser humano nenhum se conforma com a morte. Sabes por que? Por que o ser humano não foi feito PARA MORRER. A morte é uma consequencia do PECADO! Para o cristão, mesmo tendo ele a certeza de que verá aquele ente querido que partiu um dia, fica a tristeza com a morte de tal pessoa. Veja que até Jesus chorou quando Lázaro morreu, mesmo sabendo que iria ressucitá-lo.

A morte será o último INIMIGO A SER VENCIDO. Paulo falou bem direto quando falou sobre isto:

I COrintios 15:26
26 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.


E Paulo diz quando isso acontecerá:

1 Corintios 15:51-54

51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.



Cristo venceu a morte e deixou propostas infalíveis para quem se preocupa com o desfecho final disto tudo.


É verdade... Veja que Ele falou com o ARTIGO DEFINIDO, mostrando-se o Único, quando disse: "Eu sou O caminho, A verdade e A vida. Ninguém vai ao Pai há não ser por MIM."


E eu interesso-me, preocupo-me, quero saber o que o amanhã me trás (F. Pessoa, moribundo, dixit). O prognóstico interessa-me e de que maneira. Só me resta esperar e confiar no único Homem cujas palavras me merecem crédito, porque demonstrou ser superior à morte - Ele, que sendo quem foi, invectivou o Pai pela tragédia pessoal que sofreu "Por que me abandonaste?" tal como nós - e então nós... - nos revoltamos contra os infernos desta vida


Este é um assunto que TODOS devem pensar e refletir...Jesus está HOJE de braços abertos chamando cada um a OBEDIÊNCIA. Não é apenas uma questão de pensar "Deus é amor, então vou continuar a viver como bem quero e ele, no seu infinito amor, ainda assim vai me dar a salvação".

Jesus quer ser ÚNICO na minha, na tua, e na vida de todos aqui... O Único para quem dirigimos nossas orações... A Única Tábua de Salvação num mar gélido. O Único a quem dobramos os nossos joelhos...

Lembremo-nos apenas do que Ele disse:


Joa 14:23 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


Quem ama o Senhor ama sua Palavra. Esse é o ensinamento em toda a Escritura Sagrada!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 19:32

Citação:
David_
Citação:
s7v7n
Não sei se o inferno e o purgatório são aqui na terra.

Não sabe por que NÃO ACREDITA NA BÍBLIA! Pois as Escrituras Sagradas mostram que o inferno existe e é tão real, quanto estou aqui sentado a digitar este texto agora! Já o purgatório é doutrina de homem sem qualquer base escriturística.

Você não sabe conversar sem acusar todos os que pensam diferente de você de incrédulos? O fato de alguém não acreditar naquilo que sai da sua cabeça não significa que esse alguém não acredita na Bíblia. São coisas completamente diferentes! Acreditamos que os autores bíblicos eram inspirados, e não você. Aquilo que você escreve está longe de ter alguma inspiração, e se tiver certamente divina não é.

Por favor, pare de bancar o doutor da lei por aqui. Assim não edifica ninguém.

PS: Quando vc aprender a ouvir eu teria algumas coisas interessantes para dizer. Agora seria perda de tempo.

Deus te ilumine.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 21:03

Citação:
David_

“Pontosvista” sua mensagem em vermelho.


Por isso um ateu pode crer em Cristo mesmo sem o saber, se aceitar no seu coração esse amor que Deus lhe dá e que lhe permite amar ao jeito de Jesus.


“Ateu crer em Cristo sem saber”? Não sei nem classificar que tipo de pessoa seria essa... Seria um cristão 007? Um James Bond do céu? Mas, acredito, não dava para se enquadrar em agente secreto, pois nem mesmo ele próprio saberia que era um “cristão secreto” não é mesmo? Diz isso a qualquer ateu e ele levará isso como um INSULTO e poderá até te XINGAR!

Olha David tens tido azar. Nem todo o ateu é um fanático a bufar pelas ventas raiva aos crentes. Esses coitados são gente traumatizada pelas experiências desagradáveis com fanáticos religiosos. Acontece que quer uns quer outros deveriam ser inteligentes ao ponto de não generalizar e verem para além dos rótulos.

Não há qualquer insulto nas palavras do pv, assim como não há provocação quando nos desejam que Deus nos guarde, ou nos dizem que somos mais cristãos que muito padre/pastor.
E não penses que são apenas católicos que têm este tipo de discurso, já o ouvi até mesmo saido da boca de um baptista com uma visão próxima do calvinismo.
Talvez eles tenham entendido a lição do bom samaritano.
Talvez eles apreciem a leitura de Tiago.
Tiago 1 - 27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: aguastranquilas (IP registado)
Data: 22 de January de 2008 11:53

David_ está a brincar ou a falar a sério?

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de January de 2008 17:45

Citação:
Lena
Citação:
David_

“Pontosvista” sua mensagem em vermelho.


Por isso um ateu pode crer em Cristo mesmo sem o saber, se aceitar no seu coração esse amor que Deus lhe dá e que lhe permite amar ao jeito de Jesus.


“Ateu crer em Cristo sem saber”? Não sei nem classificar que tipo de pessoa seria essa... Seria um cristão 007? Um James Bond do céu? Mas, acredito, não dava para se enquadrar em agente secreto, pois nem mesmo ele próprio saberia que era um “cristão secreto” não é mesmo? Diz isso a qualquer ateu e ele levará isso como um INSULTO e poderá até te XINGAR!

Olha David tens tido azar. Nem todo o ateu é um fanático a bufar pelas ventas raiva aos crentes.

Oi querida, Paz do Senhor seja contigo

Não tenho tido azar na postagem não... A postagem está correta! Quanto a você, não acredito, DE VERDADE, que sejas descrente da existência de Deus... Principalmente devido a alguns posicionamentos seus em alguns textos enviados... Mas o ateu TRADICIONAL mesmo, ZOMBA de qualquer um que o abençoar em Nome de Deus!

Citação:
Esses coitados são gente traumatizada pelas experiências desagradáveis com fanáticos religiosos. Acontece que quer uns quer outros deveriam ser inteligentes ao ponto de não generalizar e verem para além dos rótulos.

Não é uma questão de GENERALIZAR não, querida. O ateu materialista, aquele bem tradicional, zomba e procura ridicularizar tudo o que é referente A FÉ! Tive oportunidade de conversar com pessoas assim, tanto PESSOALMENTE como em forum de debates na internet.

Citação:
Não há qualquer insulto nas palavras do pv, assim como não há provocação quando nos desejam que Deus nos guarde, ou nos dizem que somos mais cristãos que muito padre/pastor.

Claro que não há insulto... Para um cristão, proferir uma benção para alguém, é sinal de estima, de amor fraterno para com aquela pessoa.

Citação:
E não penses que são apenas católicos que têm este tipo de discurso, já o ouvi até mesmo saido da boca de um baptista com uma visão próxima do calvinismo.
Talvez eles tenham entendido a lição do bom samaritano.

Querida, todos são AMADOS por Deus. Isso é INDISCUTÍVEL. Deus AMA AO PECADOR. Só que Ele se ABORRECE do PECADO! Jesus está HOJE de braços abertos a QUEM QUISER aceitá-lO. Enquanto há vida há a possibilidade de aceitar a Cristo!

Podemos meditar na passagem do SAMARITANO. Acredito que tiraremos grandes lições desta passagem!


Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de January de 2008 17:56

Citação:
aguastranquilas
David_ está a brincar ou a falar a sério?

Paz do Senhor querido

Não entendi sua indagação...

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de January de 2008 20:32

David_

1. Entendeste mal. O azar não era na postagem, mas sim na tua experiência anterior com ateus.

2. Falaste em "qualquer ateu" e isso é generalizar. Há ateus que não encaixam no teu pré-conceito.

3. O "ateu zombador" descrito não é tradicional, é apenas uma pessoa com atitudes infelizes e de fraca inteligência. O mesmo é aplicável a evangélicos que chamam católicos de idólatras e a católicos que vêm nos protestantes inimigos viscerais.

4. Quem disse que a afirmação do pv seria um insulto foste tu mesmo. O insulto para "qualquer ateu". Só falei para veres que nem todos somos assim.

Se não for pedir muito, podias evitar o uso de destaques em maiúsculas? É quando leio os teus textos, tendo a usar correctamente toda a ênfase grafada o que se torna deveras cansativo, com tanta exclamação e voz alta. Serás por acaso pastor?
Se fores até entendo, questão de hábito, nas não estás num culto nem és nosso professor. :)
Aqui somos todos iguais, e se nos reunimos é para trocar ideias.

Obrigada
Lena

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 17:03

Graça e Paz querida...


Não, não sou pastor... Apenas um apaixonado por Jesus e, assim, amante das Escrituras Sagradas. O costume de por em caixa alta determinadas palavras é um costume antigo que encorporei ao longo do tempo, frequentando os fóruns. É que as vezes enviamos algum texto e a idéia chave passa despercebido por alguns. A caixa alta seria apenas para chamar a atenção para a importância daquele assunto. Mas, se isso te incomoda, vou tentar mudar minha forma de escrever... :)

Gostaria de ouvir, ou melhor, ler de você... Não acreditas mesmo na existência de Deus? Cheguei a te chamar de "ateu" por ver uma outra pessoa dizendo isso de você. Como li seus posicionamentos a respeito da criação, achei que a pessoa teria razão. Mas uma ou outra postagem sua me faz crer que você acredita num Deus criador de todas as coisas... Estou certo?


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 17:55

Graça e Paz


Conversavam alguns amigos, e um deles perguntou:

"O inferno existe"?

"Claro que existe", respondeu um deles, “é para lá que irão os meus inimigos ao morrerem".

"Nada disso" retrucou outro, "inferno, já o temos neste mundo; nós pagamos por nossos pecados aqui mesmo, com tantas tristezas, violência e lutas que temos!"

"O inferno tem que existir", afirmou um terceiro. "Alguns só se endireitam pelo medo do castigo!" "Só de pensar num lugar com fogo queimando e ardendo o tempo todo, com os pecadores sofrendo ali por toda a eternidade, faz a gente se arrepiar da cabeça aos pés"...

"Vejam bem, colegas, interrompeu o quarto - vocês todos são antiquados. Nada de inferno, nem de castigo. Neste século iluminado, chegamos à conclusão: Deus é amor e Ele nunca irá castigar alguém".

"Parece", disse finalmente o que fez a pergunta, "que cada um de vocês tem suas próprias opiniões a respeito do assunto. Acho melhor eu ir buscar a resposta na Bíblia, que é uma autoridade mais competente, do que aceitar simples opiniões pessoais".

Vejam bemn queridos... cinco pessoas e cada uma com opinião diferente sobre o assunto. Por que? Porque nenhum deles se preocupou em buscar a resposta no local mais indicado, nas Escrituras Sagradas, na Bíblia que é a Palavra de Deus.


O inferno existe! É uma verdade clara na Bíblia.

Para o cristão, inferno é um lugar de tormento em que os perdidos (morreram na prática do pecado) estão eternamente separados de Deus.
A Bíblia o descreve como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não observaram os preceitos (descritos na Bíblia) do Senhor para suas vidas.


As Escrituras descrevem o Inferno como:

a) Castigo eterno:

Mt 25:46 "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna."

b) Fogo eterno:

Mt 25:41 "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."

c) Chamas eternas e Fogo devorador:


Is 33:14 "Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?"



d) Fornalha acesa:

Mt 13:41,42,49,50 "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes."

e) Lago de fogo:

Ap 20:15 "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."


f) Fogo e enxofre:

Ap 14:9,10 "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre..."


g) Fogo que não apaga:


Mt 3:12 "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível."


h) Lugar de punição:


2Pe 2:4 "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;"


i) Lugar de tormento:

Lc 16:23 "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio."


Amados, a nossa preocupação não deve repousar sobre a realidade da existência do Inferno e do sofrimento reservado a este lugar... Mas, no desejo de servir ao Eterno com todas as nossas forças, com todo o nosso coração, aceitando e obedecendo Sua palavra com alegria, deixando-nos, assim, envolver pelo Espírito Santo.

Desta forma, obedecendo a sua Palavra, seremos instrumentos úteis na proclamação da mensagem de salvação e conseqüente livramento de muitas almas do castigo eterno.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 23/01/2008 18:05 por David_.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 19:04

Citação:
David_
Gostaria de ouvir, ou melhor, ler de você... Não acreditas mesmo na existência de Deus? Cheguei a te chamar de "ateu" por ver uma outra pessoa dizendo isso de você. Como li seus posicionamentos a respeito da criação, achei que a pessoa teria razão. Mas uma ou outra postagem sua me faz crer que você acredita num Deus criador de todas as coisas... Estou certo?

Não, não estás.
Não que isso faça grande diferença, afinal o número de deuses em que ambos desacreditamos é enorme. Eu apenas não creio em n+1.
Não creio na existência de uma entidade sobrenatural, nem criadora, nem destruidora, nem neutra. Não acredito na existência de espirito ou alma, nem numa existência para além desta material.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 23/01/2008 19:18 por Lena.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 19:29

Então Lena e o neutrino Tau?
Acredita no neutrino Tau?

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 20:01

Citação:
Lena
Citação:
David_
Gostaria de ouvir, ou melhor, ler de você... Não acreditas mesmo na existência de Deus? Cheguei a te chamar de "ateu" por ver uma outra pessoa dizendo isso de você. Como li seus posicionamentos a respeito da criação, achei que a pessoa teria razão. Mas uma ou outra postagem sua me faz crer que você acredita num Deus criador de todas as coisas... Estou certo?

Não, não estás.
Não que isso faça grande diferença, afinal o número de deuses em que ambos desacretitamos é enorme. Eu apenas não creio em n+1.

Graça e Paz

Ainda assim te vejo como uma atéia bem diferente. Já que algumas vezes te vi citar as Escrituras para defender algo que tens por certo. Algo que não é comum nos ateus materialistas... Mas, o que te falta para que confesses,, com teus lábios, a existência de Um Deus Criador? Veja que o salmista não exigiu ver o Senhor para acreditar em sua existência, mas apenas disse:

Salmo 19:1
1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.


Jesus está hoje de braços abertos a todos que o queiram aceitá-lO como Único e Suficiente Salvador. Mas após a morte, seguir-se-á o juízo de Deus.

Mas o fato de não crer em Deus é algo já antigo... David, já em sua época, centenas de anos antes de Cristo falou dos ateus. Eles são sempre chamados de "ímpios" nas Escrituras... Veja o que David escreveu:

Salmo 10:4,13
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não existe Deus. Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o conhecerás?


E de novo, no salmo 14:1

Salmo 14:1
1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus.


David chama o ateu de "ímpios" e "néscios". Se procurarmos nas Escrituras veremos que o destino de tais pessoas, caso morram com este pensamento, não é bom.

Com apenas uma visão bem rápida sobre os princípios cristãos e os que embasam a visão dos que não acreditam em Deus, percebemos que a escolha de ser ateu é uma aposta muito alta. Pois se a Bíblia estiver errada e os materialistas certos, os cristãos, assim como os materialistas, ambos ao morrerem, irão virar pó. Tanto um como o outro irão para o mesmo lugar. Mas se as Escrituras estiverem certas e os materialistas errados...


Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 23/01/2008 20:04 por David_.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 20:02

luis

Pelo que estive a ler a sua existência não me aquece nem arrefece pois a matéria será transparente. Depreendo que não sejam eles a fonte de energia usada no inferno.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 21:56

Mas então a Lena admite que existem e que possam andar por aí?

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de January de 2008 22:28

luis

não é a minha área de formação e francamente não faz as minhas delícias, mas uma pesquisa básica no google confirma a existência de provas de que tais partículas são uma realidade. Assim sendo não vejo razão para duvidar de tal possibilidade.
"Eles andem aí"
[physicsworld.com]
[www.europhysicsnews.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de January de 2008 08:16

Citação:
David_
Ainda assim te vejo como uma atéia bem diferente. Já que algumas vezes te vi citar as Escrituras para defender algo que tens por certo. Algo que não é comum nos ateus materialistas... Mas, o que te falta para que confesses,, com teus lábios, a existência de Um Deus Criador?

Citar um livro para fundamentar uma linha de argumentação apenas significa que se analisou o texto.
Não é por ler um livro, ouvir repetidamente as suas passagens ou ser obrigado a citá-lo de cor que alguém passa a considerar que o que lê é verdade.
O que me falta? provavelmente tudo e nada.

Citação:
David_
David chama o ateu de "ímpios" e "néscios". Se procurarmos nas Escrituras veremos que o destino de tais pessoas, caso morram com este pensamento, não é bom.

Com apenas uma visão bem rápida sobre os princípios cristãos e os que embasam a visão dos que não acreditam em Deus, percebemos que a escolha de ser ateu é uma aposta muito alta. Pois se a Bíblia estiver errada e os materialistas certos, os cristãos, assim como os materialistas, ambos ao morrerem, irão virar pó. Tanto um como o outro irão para o mesmo lugar. Mas se as Escrituras estiverem certas e os materialistas errados...

Podem chamar os nomes que bem entenderem, isso não muda nada.
Tentar meter medo com a velha aposta de Pascal também não leva a nada.

Ou será que o inferno de outras religiões te mete medo? Sabes qual o destino de ímpios como tu e eu perante o Corão? Será que conhecedor dos riscos que corres vais converter-te ao Islamismo?
E se Deus for católico e tiver pouca paciência para com os filhos que dão falso testemunho dos seus irmãos,acusando-os de não serem cristãos, negarem as escrituras, fazendo até piada das suas participações? Uiii não queria estar no teu lugar.
Quanto a mim não te rales, assim como assim dizem q estou já queimada. Relax

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 24 de January de 2008 14:51

Bem Lena, com que então uma crente do neutrino Tau?

Uma partícula que nunca ninguém viu nem sentiu, mas que uns poucos (alucinados com certeza) dizem que anda por aí aos pontapés e é capaz de atravessar paredes e placas de aço e chumbo com mais facilidade do que aquela que assiste a uma bala que atravessa o ar.

Bem, até estou arrepiado...

E tudo isto com que provas?

Durante 40 anos esses senhores fecharam-se em bunkers de aço e betão a tirar fotografias, e as centenas de milhar de fotografia tiradas todas diziam que não estava ali nada, que era mais provável todas aquelas ideias serem fruto dos cogumelos comidos ao almoço que haver o Tau e o seu neutrino. Ainda assim eles continuaram convencidos (os cogumelos eram potentes e os danos cerebrais irreversíveis) até que um dia ao fim de 14600 vêm dizer que finalmente o apanharam.

Suspense!... esperamos ver uma jaula cheia deles, ferozes a debaterem-se, mas não, só duas fotografias. Ao fim de quarenta anos duas fotografias cheias de rabiscos (um miúdo da pré-primária faria melhor) é o que estes senhores (desesperados) afirmam serem a prova da existência do neutrino Tau. E isto contra milhares e milhares que mostram que não está lá nada. O mais espantoso é que ficam à espera que a gente acredite. Eu por mim mandei-os logo esperar sentados que é para não ganharem varizes. E quando eles dizem que naqueles rabiscos pode estar escrito o fim último do universo tenho mesmo a certeza que nenhum tribunal do mundo poderá negar uma providência cautelar para os internar por paranóia crónica.

Por isso fui esquecendo o assunto e dando como dado adquirido que estas notícias não passavam meros "hoax". Afinal que sentido faz que se gastem biliões de dólares para tirar duas fotos que só indirectamente provam (sonora gargalhada) a existência de algo que nada faz e para a qual não se vê qualquer utilidade? Pelo menos não acredito (ar convicto e sério) que, neste planeta, alguém racional e com muitos doutoramentos o faça quando anda por aí tanta gente a passar fome.

Eis senão quando descubro que a Lena acredita (suores gélidos correm-me pelas têmporas... corro a procurar uma cadeira quando me apercebo que já estou sentado).

Logo a Lena sempre racional que diz que não há existência para além desta matéria, acredita no neutrino Tau que aqueles senhores (paranóicos confirmados) dizem pertencer a um outro tipo de matéria. E dizem mais (esta então é mesmo Monty Python no seu melhor) que 95% do Universo que nos passa debaixo do nariz não nos faz espirrar e é-nos completamente desconhecido.

Ah! Ah! Ah! Ah! (gargalhada de desprezo)

Ainda que fosse só 1%, já acharia muito e mesmo assim só o admitiria se me fizesse cócegas nas mucosas de vez em quando. Pois que lógica teria, se assim não for, dizer que não há mais nada para além disto, quando "isto" é apenas 5% do que conhecemos? E nós somos pessoas racionais, lógicas e coerentes.

Lena, sinceramente, digo-lhe que tenha cuidado. Eu sei que foi de boa fé, ou melhor de espírito inocente (pois que fé é palavra que não lhe assenta bem) que acreditou no neutrino Tau. Mas olhe, isto a gente começa por acreditar nos neutrinos e acabamos, sei lá... a aceitar a existência da vida após a morte, que os fetos são seres sencientes e um dia, quem sabe, (Oh! Inclemência! Oh! Martírio!) ainda damos por nós a aceitar que o ministro Manuel Pinho tem um cérebro. A partir daí é sempre a descer numa espiral que nos conduz cada vez mais para um abismo de irracionalidade.

Eu sei que para si deve ser difícil aceitar estas minhas palavras, pois que o contemplar do fim da nossa existência racional leva a que entremos em negação da realidade objectiva. Mas creia-me já outros mais fortes o tentaram e hoje é vê-los nas ruas da amargura. Veja o caso do ministro Mário Lino como ele gritava altivo e triunfante "Jamais! Jamais!". Depois deixou instalar a dúvida política. Hoje pouco mais é que um mero sem abrigo da OTA a murmurar definhado pelos corredores de S. Bento: "Alcochete! My Precious!".

Para terminar uma palavra para incentivo e firmeza de propósitos. Lena lembre-se sempre:

Uma pessoa que é importante, mas mesmo, mesmo importante, não acredita na vida para além da sua morte.



Editado 3 vezes. Última edição em 24/01/2008 15:08 por luis.

Página actual: 7 de 12


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.