Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 12
Re: O Inferno existe?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de January de 2008 10:12

David,

felizmente quem se salva ou não, não é da nossa competência. E tenho a certeza que há muitos ateus que passam á frente de certos cristãos de meia tigela. Por exemplo. Achas que a Lena vai para o inferno por não acreditar em Deus? Eu não sei se vai ou não vai. Não sei como é a sua vida pessoal. Acho que o julgamento não vai passar pelos que acreditam ou não. Isso era selecionar muito. Além do mais, não acho que seja Deus a recusar-nos, mas o contrário. Acho que não há coisa mais bela do que constatarmos a beleza de Deus por nós ignorada. Pensas que lá por acreditarmos que Deus existe já compreendemos tudo? Nem por sombras. Temos muito que aprender e aceitar sobre Deus.

Qual é o maior mandamento? E se as pessoas que ainda não acreditam em Deus cumprem esse mandamento? É que muitas vezes a culpa por as pessoas não acreditarem é nossa. Nós é que damos maus exemplos aos outros. É deveras um assunto complicado.

Bom ano para todos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 14:05

Citação:
s7v7n
David,
felizmente quem se salva ou não, não é da nossa competência. E tenho a certeza que há muitos ateus que passam á frente de certos cristãos de meia tigela. Por exemplo. Achas que a Lena vai para o inferno por não acreditar em Deus? Eu não sei se vai ou não vai. Não sei como é a sua vida pessoal. Acho que o julgamento não vai passar pelos que acreditam ou não. Isso era selecionar muito. Além do mais, não acho que seja Deus a recusar-nos, mas o contrário. Acho que não há coisa mais bela do que constatarmos a beleza de Deus por nós ignorada. Pensas que lá por acreditarmos que Deus existe já compreendemos tudo? Nem por sombras. Temos muito que aprender e aceitar sobre Deus.

Qual é o maior mandamento? E se as pessoas que ainda não acreditam em Deus cumprem esse mandamento? É que muitas vezes a culpa por as pessoas não acreditarem é nossa. Nós é que damos maus exemplos aos outros. É deveras um assunto complicado.

Bom ano para todos.


Graça e Paz querido

Como foram as festas de fim ano? Espero que com paz, alegria e saúde...

Veja bem amigo. Nem eu nem você temos autoridade de julgar alguém. Porém a Escrituras PODEM julgar. Ou seja... Elas que dizem que os adúlteros, os mentirosos, os idólatras estão perdidos. Uma outra coisa importante, é que eu não falei DIRETAMENTE da Lena. Afinal pode ser que ela venha a encontrar até aqui mesmo, aquilo que precisa encontrar para ter uma mudança em seus princípios de vida. Porém se alguém morre ateu, vale o que o escritor do livro de hebreus escreveu que diz:

Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe,


E essa fé, que o escritor de Hebreus fala acima, não é a fé na evolução de Darwin.

Com relação ao amor, esse é um SENTIMENTO inerene do ser humano. E o amor, por si só não salva. Veja que na passagem do rico e lázaro, que o rico estava no inferno e amava os seus. De modo que queria voltar para ensinar-lhes o que devia ser feito para que não fossem para o inferno assim como ele foi.

A ordem dada por Jesus do "IDE" mostra que é NECESSÁRIO aceitar a Jesus como Salvador. De outra forma, se houvesse a possibilidade de salvação SEM JESUS, seria melhor as igrejas cristãs pararem de mandar seus missionários para países onde não há a liberdade de crença, e onde são perseguidos e até mortos. Pois seria melhor a igreja confiar na INFINITA BONDADE de Deus. Mas não foi assim, desde o princício. Paulo sofreu perseguição assim como os apóstolos para levarem a MESNAGEM de CRISTO. Pois a Verdade não está em Buda, Joseph Smith, Allan Kardec e outros que já pareceram.

Só através da FÉ EM JESUS pode-se chegar a Deus. Como já falei (vou procurar a passagem no livro de Isaias) o profeta Isaías disse que as "boas obras de um homem sem Deus são trapos de imundícia diante do Senhor.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 14:27

Citação:
firefox
Citação:
David_
Isaías falou muito bem disso quando disse que as "boas obras de um homem sem Deus são como um trapo de imundícia diante do Senhor".

David, como exercício vejamos isso sob outra ótica. As "boas obras de um homem sem amor" e um exemplo dentre uma infinidade de possíveis: um político leva saneamento para uma região pobre (boa obra) visando somente o interesse próprio em véspera de eleição (sem amor). Resultado? Trapo de imundície que já teve sua paga.

É verdade... A interpretação é esta.

Citação:

Vc não parece ter atentado para a questão que coloquei: Deus é amor!

Mas Deus,acima de tudo é JUSTIÇA "fire"... A Salvação só através de Jesus. Não adianta ter uma vida de bondade, e rejeitar a Cristo como Senhor e Salvador! Se assim fosse, não haveria a necessidade do "IDE". Jesus ordenou o "IDE" aos apóstolos e que serve hoje para a Igreja de Cristo. O "Ide" é uma ordem para que a igreja vá a ÁFRICA, a ÁSIA, a EUROPA e aonde for preciso para levar e reascender a Chama das Boas Novas do Evangelho. Se ser bonzinho fosse necessário, não precisa nem Jesus ter vindo morrer por nós!

Se fosse só uma questão de AMAR e ser uma BOA PESSOA, nós nos tornaríamos MERECEDORES da SALVAÇÃO, já que PAGAMOS, nós mesmos, atraves de nossas obras por ela! Poderíamos mesmo chegar no cÉu e dizer a Jesus "Eu merecí a Salvação, pois fui muito bom... Ajudei aos pobres, amei aos meus inimigos, fiz voto de pobreza.... Eu realmente sou muito bom e só podia mesmo merecer ser salvo!".

Mas a Bíblia diz que a Salvação é um a Dádiva IMERECIDA! Ou seja, não há nada que pudéssemos fazer para obtê-la. Unicamente a FÉ em Jesus nos dá a Salvação! Ele é o ÚNICO Barco a flutuar num mar imenso, cheio de tubarões... Quem não entra neste Barco será devorado ou morrerá afogado!

Citação:
Citação:
David_
Apenas seria necessário sermos bonzinhos e amarmos uns aos outros.

Vc parece estar fazendo pouco caso de ser bom e amar, o uso do diminutivo aqui soou depreciativo, mas eu, ao contrário, acho que ser bom e amar é muito, muito mesmo, acho que é bastante. Insisto novamente para que atente para uma afirmação das Escrituras: Deus é amor!

Não é pouco caso... É uma questão de ensinamento bíblico. Amar, até os animais AMAM! Veja que um cachorrinho qualquer ama a seu dono e o defenderá com sua própria vida.

Citação:
Eu não encontro nenhuma satisfação em condenar ateus, mórmons ou espíritas, e isso apesar de não gostar nada de espiritismo. Como duvido que amo mais que Deus, tenho certeza que Ele o faz muito melhor do que eu. Se um ateu ama seu filho é maravilhoso, apenas mostra de novo como Deus é bom. Ele faz brilhar o mesmo sol para todos - o que, aliás, é outra afirmação bíblica.

Não é uma questão de encontrar SATISFAçÃO. Mas uma questão de ALERTAR, de EXORTAR. E isso é uma ordenança BÍBLICA!

Hebreus 3:13
exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;


Citação:
Desconfio que um problema aqui é qual significado vc está dando à palavra "amor". Do modo como vc tem colocando parece ser muito pouca coisa, então para mim está claro que não está falando mesmo de amor.

Amar sem aceitar a Cristo como Salvador, de nada vale. Veja que o rico amava aos seus, e também a amigos, porém estava no INFERNO, na passagem do rico e Lázaro.

Citação:
Para começar, aprender a amar requer um longo aprendizado, implica em sair de si, em ir até o outro, em colocar o bem do outro antes de si. Se me disser que ateus fazem isso então não duvido que Deus tb os salvará. A experiência ensina que há ateus que amam sim, e até mais do que alguns que se dizem cristãos, e para mim a conclusão é óbvia. Talvez seja parte da profecia (bíblica) que falava de um dia em que não seria mais preciso tábuas de pedra pq todos carregariam a Lei no coração. Lei, Deus, Amor.

A ordenança do "IDE A TODO MUNDO PREGAR O EVANGELHO A TODA A CRIATURA" mostra que existe a NECESSIDADE de se aceitar a Jesus para se obter a Salvação. De outra forma tal ordenança se tornaria sem importância! Seria melhor deixarmos os budistas, os muçulmanos, os espíritas a própria sorte! Afinal eles amam aos seus também. Mas isso não é suficiente SEM JESUS!

Citação:
Se conseguir mostrar que acreditar que o amor salva é não aceitar que Jesus é o Salvador... Acho que terá mostrado que Deus não é amor. Fiquei com essa impressão, mas vou procurar não me fechar nisso. Vê como as palavras podem ser enganadoras?

Paz e Bem.

Veja bem "fire"... Se Deus nos colocasse a todos no inferno ainda assim Ele seria justo. Mas Ele nos AMOU tanto que criou um PLANO para nos restaurar e salvar. Através da MORTE do Seu Filho! Só através do Sacrifício de Cristo temos acesso a Deus!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 03/01/2008 14:35 por David_.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 14:43

Citação:
David
Mas Deus,acima de tudo é JUSTIÇA

A justiça de Deus é tornar os homens justos, não é condená-los.

David

Parece-me que devia ler

Citação:
1 Jo 4, 7-12
Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. 8*Aquele que não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
9*E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida. 10*É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados.
11*Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros.
12*A Deus nunca ninguém o viu; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós.

O amor não é "ser bonzinho". Para amarmos precisamos de Deus. É Deus, é Jesus que nos dão o amor que nos permite amar. Mesmo que sejamos ateus! Por isso S. João diz: "se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós". Sem mais. Por isso um ateu pode crer em Cristo mesmo sem o saber, se aceitar no seu coração esse amor que Deus lhe dá e que lhe permite amar ao jeito de Jesus.

Quanto à urgência de pregar o Evangelho, não é preciso o receio da condenação para anunciar Jesus. Evangelho é Boa Nova. Saber que Deus é Pai, que Deus é Amor, que o Amor é mais forte do que a morte é algo tão bom que, se acreditamos nisso, corremos a anunciá-lo a todos, precisem eles disso ou não para a salvação eterna. De certeza que isso lhes é útil já nesta vida para serem mais felizes e amarem ainda mais.

pontosvista

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 14:52

Citação:
pontosvista
David
A citação que a Lena mostrou é bem claro: Jesus julga-nos pelo que fazemos. Ou a palavra de Jesus no Evangelho já não vale por si e tem que ser interpretada pelo David, que até há pouco levava toda a Bíblia à letra?

Quanto às "nações vivas", o David sugere que Jesus terá critérios diferentes de jugamento consoante a situação da pessoa?

Graça e Paz

O texto enviado pela Lena mostra o JULGAMENTO DAS NAÇÕES VIVAS, que acontecerá após a derrota do anticristo . Veja a profecia de Zacarias:

Zacarias 12:2-3
2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.


Esse vai ser o dia em que ISrael aceitará a Jesus como seu Messias. Eles clamarão a Cristo para que a besta não o destrua, e Jesus virá e destruirá o anticristo e seu exercito. Veja a profecia de Zacarias:

Zacarias 12:9-10
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.


E eles chorarão amargamente, com remorso, quando Jesus surgir no céu e os libertar do anticristo e seu exercito. E com o Retorno de Jesus, haverá o JULGAMENTO DAS NAÇÔES VIVAS. Será de acordo com a passagem enviada pela Lena. Aqueles que não colocaram a marca da besta e que de alguma forma ajudaram aos judeus, serão SALVOS!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 03/01/2008 14:55 por David_.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 20:13

Olá David,

Então por essa ordem de ideias, apenas os protestantes se salvam? Visto que nós católicos estamos sempre a idolatrar(conversa vossa), os ateus porque não acreditam em Deus, e todas as outras religiões que não partilham da mesma fé que tu estão condenados. Portanto fazendo as contas, hum...só se salvarão uns 20% das pessoas?

Eu acho isso exageradamente errado. Sabes, se a Bíblia fosse apenas uma lista de ordens, não era preciso que houvessem tantos livros e tanta coisa. ACho que não custa nada pensar que a fé não aparece de um dia para o outro. Eu não acredito apenas porque tu dizes que existe Deus. Nem muito menos se me vens dizer que vou para o inferno se não me converter à tua religião. A conversão é algo que acontece de uma forma natural. E estou certo que não é o facto de dizermos que cremos em Deus que nos dá a salvação apenas e só. Porque crer em Deus até os demónios creem. E tremem. Crer em Deus implica toda uma série de mudanças na nossa vida, que fazem jus à nossa afirmação. E quantos de nós podemos dizer que temos uma vida exemplar sem mancha de pecado? Isto para referir que os ateus não estão excluídos do plano da salvação.

Gostaria de realçar esta excelente, magnífica passagem que o pontosvista referiu:

Citação:
Por isso S. João diz: "se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós".

Ora, se a Lena amar os outros como deve ser, não achas que Deus permanece nela? Mesmo que ela não sinta isso.

Como é que tu imaginas como será o julgamento? Deus vai-nos mandar à cara o facto de não termos tido fé n´Ele? Ou vai-nos perguntar primeiro, o que é que fizemos pelo outro? Não há vergonha em sermos ateus. Não pensamos todos da mesma forma. E cada pessoa é um caso. A vergonha está quando nos desleixamos para o tal Amor que Deus nos pede. Eu não consigo imaginar um ateu que morre, e chega ao pé de Deus e é posto no inferno apenas porque não acreditou n´Ele. Tu dizes que as escrituras afirmam que quem não tem fé em Deus vai para o inferno. Bem, essa não é uma boa política de envangelizar nem muito menos a forma mais correcta de falarmos da salvação ao próximo. Visto que foram ditas tantas coisas sobre a salvação, e como tal a mesma não se pode resumir numa teoria de condenação.
Citação:
Com relação ao amor, esse é um SENTIMENTO inerene do ser humano. E o amor, por si só não salva. Veja que na passagem do rico e lázaro, que o rico estava no inferno e amava os seus. De modo que queria voltar para ensinar-lhes o que devia ser feito para que não fossem para o inferno assim como ele foi.
O amor não salva certo. Quem salva é Deus. Em relação ao rico que foi para o inferno, saberás concerteza que o mesmo não foi para lá por não acreditar em Deus. Foi para lá porque as suas acções de amor para com o próximo foram reprovavéis e lamentáveis. E quando não há caridade no nosso coração, aí sim é dificil aceitarmos Deus.

Tu referes a passagem que diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Então diz-me lá, uma pessoa ateia que dedique toda a sua vida a cuidar do próximo, sejam ossem abrigo, sejam deficientes, sejam outras pessoas carenciadas, quer dizer, isso de nada vale, estão todos condenados. Acho que não estás bem a ver as coisas e apenas a colar passagens bíblicas tiradas de um livro enorme, para condenar biliões de pessoas assim do nada.

Diz-me lá, os protestantes são os únicos a serem salvos? Se não são, quem são os outros? É importante que respondas a isto.


Fica bem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O Inferno existe?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 20:48

O que é a salvação?
deixemos de pensamento unitário , mas pensemos em um só corpo e um só espírito, na cadeias de relações as quais estamos submetidos.

Será Salvar sua alma?

Será só isso , algo individual, pessoal?

Ou será salvar a vida , conseguir um novo céu uma nova Terra ,uma nova maneira de ser humano no planeta ? Ser Humano como Ele nos projetou e nos ensinou com exemplo.

Será a salvação da humanidade , o Reino de Deus no planeta Terra, um mundo de viventes com fraternidade , generosidade, amando toda a criação como o Criador a ama...
Reconhecendo o direito á vida que todas as criaturas animadas e inamimadas tem.

Seria a salvação da raça humana no planeta Terra?

Ou o Deus que se encarnou e se fez homem no planeta Terra queria apenas salvar as almas dos que morrerão para nao irem pro inferno?
Apenas a vida do homem conta? O resto da criação é detalhe?

Será que Ele nos envia o Espírito Santo para um dia nao irmos pro inferno?

Ou será que foi para nos dar coragem de enfrentarmos tudo que vai contra a vida de todas as criaturas do planeta Terra ? por ganância estamos destruindo tudo...
Acho que Ele já sabia, por isso disse que no fim dos tempos virá para separar os bons dos maus , e haverá um novo céu e uma nova Terra... um consolo para nossa derrota em tomar conta da Terra.

Mas tanto esforço, tanto sacrifício Ele fez para nos ensinar a amar como Ele...
Se tudo acabar, num calor insurportável depois de muito sofrimento para todas criaturas.. quem poderá se dizer vencedor ?

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 22:12

Olá David,

Então por essa ordem de ideias, apenas os protestantes se salvam? Visto que nós católicos estamos sempre a idolatrar(conversa vossa), os ateus porque não acreditam em Deus, e todas as outras religiões que não partilham da mesma fé que tu estão condenados. Portanto fazendo as contas, hum...só se salvarão uns 20% das pessoas?


Veja bem amigo... Existe UMA SÓ FORMA de se chegar hoje a Deus... Através de JESUS CRISTO.

Existe, hoje em dia, uma doutrina DEMONÍACA sendo espalhada no meio do povo que diz "não importa o caminho que vc segue, pois se faz o bem o final do caminho será Deus. Todas as religiões são apenas CAMINHOS PARALELOS QUE LEVAM ao mesmo Deus". Esse é o MAIOR ENGANO que satanás tem incutido na mente das pessoas. Com esse ensinamento satanás tenta fazer com que o SERVO do Senhor não evangelize, não fale de JESUS para o seu amigo espírita, por exemplo...

Com relação ao número de salvos, realmente serão bem menos do que os que se perderão. Veja o que Jesus fala abaixo sobre isso:

Mat 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela


Eu acho isso exageradamente errado. Sabes, se a Bíblia fosse apenas uma lista de ordens, não era preciso que houvessem tantos livros e tanta coisa. ACho que não custa nada pensar que a fé não aparece de um dia para o outro. Eu não acredito apenas porque tu dizes que existe Deus. Nem muito menos se me vens dizer que vou para o inferno se não me converter à tua religião. A conversão é algo que acontece de uma forma natural.


Você não entende amigo? Eu não PREGO RELIGIÃO. Falo de JESUS e de seus Ensinamentos nas Escrituras Sagradas! E tenho apenas exortado que não ABANDONEM os Ensinamentos Bíblicos para crer em doutrinas de homens.


E estou certo que não é o facto de dizermos que cremos em Deus que nos dá a salvação apenas e só. Porque crer em Deus até os demónios creem. E tremem. Crer em Deus implica toda uma série de mudanças na nossa vida, que fazem jus à nossa afirmação.


Gostaria muito que você pudesse ler o texto que enviei sobre SER CRISTÃO. O verdadeiro cristão PRODUZ FRUTOS!


E quantos de nós podemos dizer que temos uma vida exemplar sem mancha de pecado? Isto para referir que os ateus não estão excluídos do plano da salvação.


Uma coisa é certa, o escritor do livro de Hebreus diz claramente:

Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;



Gostaria de realçar esta excelente, magnífica passagem que o pontosvista referiu:


A passagem referida pelo ponto de vista não diz que amar simplesmente salva alguém. Veja bem querido... Deus é Soberano e USA a quem Ele quer e como Ele quer. Ele pode usar até o ímpio para os seus propósitos. As vezes vemos uma determinada pessoa, que aos nossos olhos é má, agindo com amor com alguém, e ficamos impressionados com essa cena, e as vezes até pensamos "nunca imaginei que fulana fizesse isso"... Isso é Deus usando aquela pessoa para atingir o seu próprio propósito. Talvez até para abençoar um servo seu. Mas isso não significa que essa pessoa seja um servo do Senhor.


Ora, se a Lena amar os outros como deve ser, não achas que Deus permanece nela? Mesmo que ela não sinta isso.


Acho que não devemos nem usar a colega como exemplo... Mas veja bem... Não sei se vc sabe o que é ser ateu. Já debati com alguns, que acredito, são boas pessoas, no sentido de serem bons cidadãos, amam seus familiares e amigos... Mas para mostrarem os seus princípios BLASFEMAM abertamente do Senhor apenas para "mostrar" que Deus não existe.



Como é que tu imaginas como será o julgamento? Deus vai-nos mandar à cara o facto de não termos tido fé n´Ele? Ou vai-nos perguntar primeiro, o que é que fizemos pelo outro?


Leia, na seção Bíblia, no tópico O RETORNO DO GRANDE REI o estudo... Talvez vc tenha ficado confuso com o julgamento das nações vivas... Mas entenda...

O JULGAMENTO das nações vivas será um julgamento que permitirá as pessoas entrarem ou não no REINO MILENAR de Cristo aqui na terra. Ele se dará após a Grande Tribulação, e logo após o anticristo ter sido vencido pelo próprio Jesus. Ao fim do milênio acontecerá o que chamam de JULGAMENTO FINAL, ou julgamento do Grande trono Branco. É nesse julgamwento que comparecerá todos os mortos sem Cristo apenas para ouvirem o VEREDICTO!

Não há vergonha em sermos ateus.

Uma pergunta... Você tem certeza que é CATÓLICO?


Eu não consigo imaginar um ateu que morre, e chega ao pé de Deus e é posto no inferno apenas porque não acreditou n´Ele.


É sua palavra contra as Escrituras Sagradas. A Bíblia não tem valor algum para você? Ou vc só gosta das passagens que COINCIDEM com o que vc acha que é certo? Veja mais uma vez a passagem...

Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;



O amor não salva certo. Quem salva é Deus. Em relação ao rico que foi para o inferno, saberás concerteza que o mesmo não foi para lá por não acreditar em Deus. Foi para lá porque as suas acções de amor para com o próximo foram reprovavéis e lamentáveis. E quando não há caridade no nosso coração, aí sim é dificil aceitarmos Deus.


O que quiz mostrar com o exemplo do rico e Lázaro, é que não é SUFICIENTE APENAS amar se NÃO se ACEITA a Cristo!


Então diz-me lá, uma pessoa ateia que dedique toda a sua vida a cuidar do próximo, sejam ossem abrigo, sejam deficientes, sejam outras pessoas carenciadas, quer dizer, isso de nada vale, estão todos condenados.


Querido, não é pelas obras... Se morre rejeitando a Cristo está perdido! Veja a exortação de Paulo:

Efésios 2:8-9
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;


Já pensou se fosse como vc diz? Chegaríamos lá no céu e veríamos tal pessoa e poderíamos dizer: "Ele trabalhou muito na terra, foi muito caridoso, cuidou muitos dos pbres... MERECEU A SALVAÇÃO!" Mas, não é pelas obras querido... Se fizer tudo isso e ~REJEITA a Cristo, ESTÁ PERDIDO. Não sou eu quem diz, são as Escrituras!


Diz-me lá, os protestantes são os únicos a serem salvos? Se não são, quem são os outros? É importante que respondas a isto.


A Salvação não está em Allan Kardec, nem em Buda, Nem Joseph Smith nem em Maria... Só em JESUS! Todo aquele que realmente ACEITA a Jesus como ÚNICO e SUficiente Salvador é SALVO, e nem precisa de purgatório!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de January de 2008 23:10

Olá David,

quero antes demais esclarecer uma coisa. Eu não defendo que não se deve pregar o evangelho, e conformar-me com aquilo que os outros acreditam, e deixa-los na deles.Acho que devemos pregar o Evangelho a todos os povos. Por outro lado, eu não posso obrigar ninguém a acreditar naquilo em que eu acredito.

Quando eu digo que um ateu não acredita em Deus e que pode muito bem ir para o céu, estou a falar daquelas pessoas que não lutam fervorosamente contra Deus. Daqueles que se esforçam e dedicam muito do seu tempo a tentar tirar Deus da vida das pessoas e a rejeitar qualquer relação que seja. Porque acreditar em Deus não é fácil. Para ti pode ser. Para outros não. Por outro lado, eu digo ateus, como digo pessoas de outras religiões, que não tiverem a culpa do sitio em que nasceram. Porque vê bem, se tivesses nascido na India, ou Irão, em que acreditavas tu? E achavas justo ires para o inferno porque não acreditaste em Deus?

As escrituras dizem muitas coisas é certo. Alertam-nos para a falta de caridade e a falta de fé. E sabes bem que há muitas coisas que se têm de estudar bem para se perceber o sentido, para que não tiremos coisas erradas que possam magoar os outros. E existem milhentas teorias sobre os mais variados temas, que muitas vezes danificam a vida saudável de uma pessoa.

Não chegaste a responder quem é que se salva. Basta apenas acreditar na existência de Jesus Cristo e estou salvo? É isso? Ou isso também já não basta e temos que seguir certos preceitos que tu saberás? Achas que eu como católico me vou salvar? E aviso-te que gosto de ir a Fátima e que rezo o terço de vez em quando. E então, achas que me salvo?

Quando eu disse que não há vergonha em sermos ateus foi no sentido em que a nossa compreensão sobre Deus é deficiente. Ateus e não ateus. Deus está para além do que é racional.

Bem vou jantar :P
Fica bem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O Inferno existe?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 04 de January de 2008 01:24

Citação:
David
A passagem referida pelo ponto de vista não diz que amar simplesmente salva alguém.

Diz, diz. E o David tem que inventar uma teoria de "possessão divina" para contornar o que S. João diz. Se alguém faz boas obras porque é outro que o controla nunca se pode dizer que essa pessoa ama.

Amar ao jeito de Jesus é algo muito mais global do que o David interpreta quando fala de amor. Amar ao jeito de Jesus, como S. João diz, só é possível quando já acolhemos Deus em nós. Quer saibamos o nome de Jesus ou não.

Aqui o David faz lembrar aqueles Judeus muito satisfeitos porque tinham a Abraão por pai. E aí Jesus diz-lhes que até das pedras da calçada podia fazer suscitar filhos de Abraão. Haverá homens e mulheres de todos os povos, de todos os tempos, que amaram ao jeito de Jesus (porque Deus sempre ajudou os homens e mulheres que o acolheram a amar) e a esses Jesus dirá que os conhece bem e que eles o conhecem. É que conhecer Jesus e crer em Jesus não é falar de nomes (quem de nós é que sabe qual era o aspecto físico de Jesus) mas sim fazer a vontade do Pai. E a vontade do Pai é que nos amemos uns aos outros como Jesus nos amou e ama.

Quanto à necessidade de pregar o Evangelho, parece-me que é uma visão muito pobre pensar que é justificada pela sua necessidade para a salvação. Quando experimentamos que conhecer explicitamente Jesus nos faz conhecer a verdade sobre nós próprios e nos dá muito mais capacidade de amar e de ser felizes, percebemos que não podemos guardar algo tão bom só para nós.

pontosvista

Re: O Inferno existe?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 06 de January de 2008 13:14

Uma pequena correcção no meu post anterior.

Onde está

Quando eu digo que um ateu não acredita em Deus e que pode muito bem ir para o céu, estou a falar daquelas pessoas que não lutam fervorosamente contra Deus. Daqueles que se esforçam e dedicam muito do seu tempo a tentar tirar Deus da vida das pessoas e a rejeitar qualquer relação que seja.

deve-se ler:

Quando eu digo que um ateu não acredita em Deus e que pode muito bem ir para o céu, estou a falar daquelas pessoas que não lutam fervorosamente contra Deus e não se esforçam e não dedicam o tempo a tentar tirar Deus da vida das pessoas e a rejeitar qualquer relação que seja. Aquele fanatismo que se vê por aí.


Por falar em fanatismos, já sabem que agora querem tirar os nomes "santo" daquilo que identifica a escola? Realmente é um choque horrendo para os outros e mais vale tirar o "santo" do nome da escola. Até porque os alunos estudarão mais afincadamente. Visto que já não se sentem ofendidos e chocados com o "santo". Nem sei como é que ainda não foram aos hospitais. Deve ser uma questão de tempo.

Sinceramente! Estas pessoas fanáticas é só visto. É mesmo o anti-Igreja. É compreensível. Deus incomoda muita gente. E então mais vale cortar toda a qualquer relação. Este PS é só rir, para não chorar... Bem diz o Sócrates, quando quer um país mais pobre. Isso é que é falar bem ò camarada! Só os seus interesses é que continuam ricos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O Inferno existe?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de January de 2008 15:59

Olá Seven,

permita-me acrescentar umas palavras ao que escreveu e responder ao David através da sua msg:


Citação:
s7v7n
se a Bíblia fosse apenas uma lista de ordens, não era preciso que houvessem tantos livros e tanta coisa.

Até mesmo porque estão lá livros inspirados escritos por homens, e a inspiração divina de que falamos não significa psicografia. Não foi Deus que escreveu aqueles livros!

Citação:
s7v7n
Eu não acredito apenas porque tu dizes que existe Deus. Nem muito menos se me vens dizer que vou para o inferno se não me converter à tua religião. A conversão é algo que acontece de uma forma natural. E estou certo que não é o facto de dizermos que cremos em Deus que nos dá a salvação apenas e só. Porque crer em Deus até os demónios creem. E tremem. Crer em Deus implica toda uma série de mudanças na nossa vida, que fazem jus à nossa afirmação. E quantos de nós podemos dizer que temos uma vida exemplar sem mancha de pecado? Isto para referir que os ateus não estão excluídos do plano da salvação.

Conversão, ou "metanóia", significa mudança de mentalidade, mudança de vida, o que é bastante diferente de se dizer salvo porque "aceitou Jesus" porque entrou numa igreja. Para muitos casos vale a passagem citada pela Lena: Mat 25,31-46.

Claro, poderão dizer que está escrito em Rom 2,13, Rom 10,9 ou em Atos 2,21 que quem confessar Jesus será salvo. Também está escrito, entretanto:

"Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mat 7:19-21


Acho que essa discussão beira o absurdo quando o David diz que não é o amor que salva mas a fé. Paulo é bastante claro: "ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria". Deus é amor e o amor é maior do que a fé (1 Cor 13), como então alguém pode dizer que o "caminho mais excelente" não é confiável?

Como para bom entendedor um pingo é letra, acrescento mais duas passagens:

"Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi.
Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai?" Mat 21,28-31

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." Joao 15:12-14


Jesus não condena seus amigos e quem faz a vontade do Pai, quem ama, é seu amigo e seu irmão. Deus é amor e isso basta.

Citação:
s7v7n
Como é que tu imaginas como será o julgamento? Deus vai-nos mandar à cara o facto de não termos tido fé n´Ele? Ou vai-nos perguntar primeiro, o que é que fizemos pelo outro? Não há vergonha em sermos ateus. Não pensamos todos da mesma forma. E cada pessoa é um caso. A vergonha está quando nos desleixamos para o tal Amor que Deus nos pede. Eu não consigo imaginar um ateu que morre, e chega ao pé de Deus e é posto no inferno apenas porque não acreditou n´Ele.

Assino embaixo, até porque quem ama está obedecendo ao próprio Jesus e portanto concordando com ele que o amor é o caminho. Como então dizer que quem ama não acredita em Jesus? Ao David recomendo aprofundar a sua visão do amor, sugiro reler 1 Cor 13. Em vez de dizer que "sem fé é impossível agradar a Deus", devia dizer que sem amor a fé é morta, que sem amor não existe fé ou que se trata de uma fé no deus errado.

Insisto de novo e de novo: Deus é amor!

Paz e Bem.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de January de 2008 16:29

Citação:
David_
Eu não PREGO RELIGIÃO. Falo de JESUS e de seus Ensinamentos nas Escrituras Sagradas!

O nome disso é "religião".

Citação:
David_
Querido, não é pelas obras... Se morre rejeitando a Cristo está perdido!

Citação:
David_
A Salvação não está em Allan Kardec, nem em Buda, Nem Joseph Smith nem em Maria... Só em JESUS! Todo aquele que realmente ACEITA a Jesus como ÚNICO e SUficiente Salvador é SALVO, e nem precisa de purgatório!

Uma religião proselitista.



Editado 1 vezes. Última edição em 06/01/2008 16:37 por firefox.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de January de 2008 09:36

Ah, não, isso é uma fé. Religião e fé não são coincidentes.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de January de 2008 22:23

Citação:
s7v7n
Olá David,
quero antes demais esclarecer uma coisa. Eu não defendo que não se deve pregar o evangelho, e conformar-me com aquilo que os outros acreditam, e deixa-los na deles.Acho que devemos pregar o Evangelho a todos os povos. Por outro lado, eu não posso obrigar ninguém a acreditar naquilo em que eu acredito.


Graça e Paz

Não tenho participado mais ativamente por problemas na internet em casa...

Veja bem querido... Não é uma questão de "defender que não se deve pregar o evangelho, e conformar-se com aquilo que os outros acreditam, e deixa-los na deles..." e sim que o CRISTÃO GENUÍNO deve se PREOCUPAR em levar o IDE adiante, Isso foi uma ORDEM explícita de Jesus! Não é uma questão de IMPOR a força as Boas Novas do Evangelho, mas de MOSTRÁ-la ou apresentá-la. Se o indivíduo REJEITAR o problema é dele!

Citação:
Quando eu digo que um ateu não acredita em Deus e que pode muito bem ir para o céu, estou a falar daquelas pessoas que não lutam fervorosamente contra Deus. Daqueles que se esforçam e dedicam muito do seu tempo a tentar tirar Deus da vida das pessoas e a rejeitar qualquer relação que seja.

Amigo, aquele que AMA a Cristo, ama a Sua Palavra. E as Escrituras são claras quando dizem : SEM FÉ É IMPOSSìVEL AGRADAR A DEUS". Se vc não acredita na Palavra o problema é seu!

Citação:
Porque acreditar em Deus não é fácil.

Vc quer dizer o que? É mais fácil SER ATEU? Que é mais fácil acreditar que Deus não existe? Eu acredito que é mais fácil SER CRISTÃO e acreditar em Deus... Sem dúvidas nenhuma!

Citação:
Por outro lado, eu digo ateus, como digo pessoas de outras religiões, que não tiverem a culpa do sitio em que nasceram. Porque vê bem, se tivesses nascido na India, ou Irão, em que acreditavas tu? E achavas justo ires para o inferno porque não acreditaste em Deus?

Por isso a URGÊNCIA DO IDE . Para vc as Escrituras tem pouco valor. Mas segundo ela ´Jesus é o único caminho. Não é através de Buda nem de qualquer outro!

Citação:
As escrituras dizem muitas coisas é certo. Alertam-nos para a falta de caridade e a falta de fé. E sabes bem que há muitas coisas que se têm de estudar bem para se perceber o sentido, para que não tiremos coisas erradas que possam magoar os outros. E existem milhentas teorias sobre os mais variados temas, que muitas vezes danificam a vida saudável de uma pessoa.

As passagens já enviadas são CLARÍSSIMAS. Não as enviei em HEBRAICO nem em GREGO. Mas em português claro e legível!

Citação:
Não chegaste a responder quem é que se salva. Basta apenas acreditar na existência de Jesus Cristo e estou salvo? É isso? Ou isso também já não basta e temos que seguir certos preceitos que tu saberás? Achas que eu como católico me vou salvar? E aviso-te que gosto de ir a Fátima e que rezo o terço de vez em quando. E então, achas que me salvo?

Ainda não percebestes que não PREGO RELIGIÃO? Prego Jesus. Prego a OBEDIÊNCIA aos ensinamentos das Escrituras Sagradas.

Rezas tu para Fátima? Pedes a intercessaõ de alguém que morreu em vez de pedir ao Único Mediador? O Senhor não reparte a Glória dEle com ninguém... Veja o texto das Escrituras


Isaias 42:8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.



Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: O Inferno existe?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 08 de January de 2008 23:30

David

Você prega a obediência apenas a certas passagens das escrituras e esquece o mandamento novo que resume todos os outros? O David fala tanto de obediência à letra que parece ainda estar no tempo do antigo testamento. Mas leu o que diz S. Paulo sobre a lei?

pontosvista

Re: O Inferno existe?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 09 de January de 2008 11:07

Eu julgo que o que o David escreveu no último post pode ser aceite por praticamente todos os cristãos. Podem limar-se arestas, sobretudo de tom ou de léxico. Mas no geral, estou de acordo. Apenas não sei se concordo que é mais fácil ser cristão do que ser ateu. Eu diria que é mais fácil ser-se "religioso" que ateu. Mas cristão, não julgo. Ser um verdadeiro cristão é dificil. Mas é aí que reside um dos aspectos (não o único nem talvez o principal) mais atraentes de ser cristão.

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 09/01/2008 11:09 por rmcf.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de January de 2008 17:58

Claro que uma parte do que o David disse pode ser aceito pelos cristãos, afinal nem é tão diferente daquilo que nós cremos. Outras partes nem tanto.

Talvez o maior problema não seja tanto o que o David diz, mas como ele diz. Em muitas das afirmações que ele faz, tenta passar uma mensagem adicional além do evangelho. Ele afirma que só prega Jesus, mas está todo o tempo pregando o David. Quase toda vez que vai explicar alguma coisa aproveita para passar algo mais. Se estivesse mesmo tão empenhado em não pregar nada diferente de Jesus, em ficar restrito somente ao evangelho, então deveria dar uma Bíblia de presente para cada um e permanecer em silêncio.

O David tem interpretações estranhas e tenta empurrá-las como se fossem as únicas possíveis. Depois diz que quem discorda DELE está fazendo pouco caso das Escrituras. Não percebeu ainda, ou não quer mesmo saber, que discordamos é da interpretação dele e não das Escrituras. Diz que não prega religião, mas está todo o tempo pregando o David, a visão do David. David, o proprietário exclusivo da verdade.

Qualquer um poderia dizer o mesmo que ele diz:
- um budista poderia dizer que não prega "religião", e de fato ele diz;
- um espírita poderia dizer que não prega "religião", e de fato ele diz;
- e o David também diz que não prega "religião".

Não vejo diferença nenhuma nesse tipo de comportamento. Todos eles, sem exceção, estão pregando religião! O próprio cristianismo é também uma religião, e o próprio Cristo é uma religião. Para os cristãos, aliás, Cristo é A religião. Não tenho nenhum problema com a palavra "religião". Se o David quer chamar a atenção para a visão DELE, se quer tentar se destacar na multidão de militantes que fazem a mesma coisa (cada qual detentor da única verdade), podia começar por ouvir e ver o outro. Isso sim seria algo de destaque. Até o momento não percebi o David fazendo esforço para entender o diferente. Preferencialmente tem optado por fazer a pregação padrão, desconectada da vida do próximo. Veio aqui salvar os "perdidos" do Paróquias, o David, o detentor exclusivo da verdade.

PS: recomeçou a ladainha das esculturas.

Re: O Inferno existe?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de January de 2008 20:19

Quero só deixar este àparte porque não tenho mesmo tempo para me dedicar ao fórum agora. E isto é essencialmente para o David:

Dizes que se as pessoas não acreditam no que tu dizes estão automáticamente excluídas do plano da salvação. Eu creio que não estás a ver bem as coisas. Sabes muito bem que se eu vier dizer-te agora que existe uma entidade diferente daquela que tu acreditas, e que se não acreditares tens um castigo ainda pior tu vais acreditar? Eu acho que não. Porque não é fácil vir uma pessoa e com uma linguagem catastrófica do medo, converter-nos na hora.

Estas passagens que o Firefox escreveu são muito importantes:

"Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mat 7:19-21

"ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria". Deus é amor e o amor é maior do que a fé (1 Cor 13)



Isto responde a muitas das tuas questões.

Eu acho que só Deus nos poderá apresentar as provas em como O rejeitámos completamente e deliberadamente. Eu acho que se eu fosse ateu, e tu me viesses com a teoria do caos, mandava-te dar uma volta. "Seven, acredita em Deus senão vais para o inferno!!!" Não é assim que se começam os diálogos a meu ver. A salvação depende de muita coisa. E uma delas da nossa culpa real sobre as coisas más que fizémos, sem mostrar-mos sombra de arrependimento.

Fiquem bem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O Inferno existe?
Escrito por: aguastranquilas (IP registado)
Data: 14 de January de 2008 11:55

Bom dia, quase boa tarde.

O Inferno é uma concepção humana, elaborada propositadamente para criar um sentimento de culpa no mesmo.
Se não tivesse medo do castigo, ninguém teria mão no homem, a consciência alterar-se-ia, assim como todo o esquema moral ocidental apoiado em concepções judaico/cristãs.
E se o Inferno for aqui e agora? E se estivermos a passar exactamente por um purgatório de sofrimento que visa a nossa purificação?

Cordiais comprimentos

Página actual: 5 de 12


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.