Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6
Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 17:28

Epafras

Mesmo conhecendo Judas, Jesus respondeu a uma questão concreta sobre um gasto de dinheiro e não sobre a sua presença futura na Eucaristia. O Epafras desvaloriza a resposta de Jesus à questão explícita e quer depois valorizar uma questão que não se colocava?

Aliás é patente que, independentemente de se acreditar ou não na presença de Jesus na Eucaristia católica, esta não deveria ser ungida de perfume.

Finalmente, a posição do Epafras continua a ser a de dizer mal de tudo e não se comprometer com nada. Isso é típico de quem quer dividir.

pontosvista

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 18:20

Et quicumque non receperint vos exeuntes de civitate illa etiam pulverem pedum vestrorum excutite in testimonium supra illos

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 19:31

Epafras

sempre foste recebido aqui e ninguém te está a mandar embora.
Se não tens maturidade suficiente para encarares a contestação às tuas críticas. isso aí, meu caro, já é problema que nos transcende.

O pessoal pode ser católicos, mas não é parvo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 19:35

ehehehehe

Ponham os catolicos todos fora e ficam os ateus!!!

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 19:41

A Lena qualquer dia fica a DAMA do Paróquias!

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 19:46

Nem compreendo porque os moderadores deixam ai ficar certas respostas...antes parece que havia aqui outro procedimento da parte dos moderadores...nao gosto do que por ai escrevem contra o Papa e contra padres! Conheco padres muito bons dignos de muito respeito.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de October de 2007 22:22

Uma andorinha não faz a Primavera.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 03:42

Citação:
Epafras
Acaso o Firefox pensa que Judas queria realmente dar o dinheiro do perfume aos pobres?

O que Judas queria ou não fazer é o de menos, pois a resposta de Jesus sobre a questão do dinheiro foi muito clara. Ele poderia, por exemplo, ter pedido à mulher para dar outro destino àquele perfume caríssimo, e nem precisava ser à bolsa com Judas. Mas Jesus não fez nada disso e, ao contrário, reconheceu e aceitou o sentimento e oferenda daquela mulher. Não me parece que o caso seja muito diferente com vc repreendendo os peregrinos que fizeram ofertas de gratidão por graças alcançadas ou mesmo como simples homenagem, ou repreendendo quem quis presentear os mesmo peregrinos com uma bela igreja que os acolhesse melhor. Até mesmo pq aquela igreja acolherá muitos muitos e muitos pobres!!!

Citação:
Epafras
Firefox é deplorável o modo como tenta manipular as Escrituras para a fazer dizer o que não diz.

Tem outras coisas mais deploráveis, como vc tentando se fazer de vítima depois de um ataque mal sucedido.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 03:45

Citação:
Rita*
ehehehehe
Ponham os catolicos todos fora e ficam os ateus!!!

Rita, vc está passando bem?

Está estranha...

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 16:37

firefox

Muito bem, ate vou fazer uma viagem ao Brasil, Sao Paulo e Rio de Janeiro. Pelo menos esta previsto:-)

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 16:49

Nao gosto que tratem mal as pessoas de quem eu gosto:-(

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 17:22

Citação:
Rita*
Nao gosto que tratem mal as pessoas de quem eu gosto:-(

E que pessoa que vc gosta que foi maltratada?

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 17:49

Gosto de alguns padres, gosto do Camilo.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 17:51

Acabem com isso, de estarem a pensar que uns sao mais inteligentes do que outros. Acho o Camilo um bom catolico, que muitos nao sao capazes de o ser...so por isso eu gosto dele.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 18:03

Capaz opss

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 19:35

Rita,

(1) Então gosta de alguns padres. Ótimo!
(2) Mas se gosta "de alguns" e não é capaz de dizer que gosta "de todos", é porque tb "não gosta" de outros.
(3) E se não gosta de alguns padres, isso te faz menos católica?
(4) E se vc pode não gostar de alguns, pq as outras pessoas estão obrigadas a gostar de todos?
----------------------------
Isso se chama "raciocínio lógico". É uma coisa boa, não é um pecado.

(A) Gostas do camilo. Ótimo!
(B) Mas nem por isso deixou de discordar dele qdo escreveu "Acabem com isso, de estarem a pensar que uns sao mais inteligentes do que outros". E o camilo por aqui é o que mais fala mal da inteligência dos outros; ele fica furioso qdo apresentam argumentos que ele não é capaz de rebater e passa a atacar a pessoa do interlocutor.
(C) Então discordar não implica em desgostar, nem em maltratar. Caso contrário vc acabou de maltratar o camilo (talvez o camilo até ache isso, mas espero que não).
(D) Logo, vc se equivocou. Aqui ninguém, que eu saiba, tem algo contra os padres. Eu, por exemplo, sou amigo pessoal de vários!

Paz e Bem.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 19:41

Ainda bem ...fico contente.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 20:24

grandes filmes

não fiquei furioso (por ninharias não fico aborrecido, quando mais furioso)
analisei friamente aquilo que me pareceu uma das razões que levam alguns a nao compreenderem (alias a nem sequer percepcionarem) a razões de determinadas posições da Igreja.

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2007 20:59

Pena que ao não ter, vc não consegue analisar, nem enxergar nos outros :)

Re: A nova Basilica da Santissima Trindade
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de November de 2007 21:42

Epafras,

Citação:
O rico que foi parar ao inferno quando morreu também dava umas migalhas ao pobre Lázaro.

Estás a comparar a avareza do rico com o que Fátima faz? Eu não sei ao certo qual é a caridade que o santuário faz para os outros. E tenho 99,9% de certezas que tu muito menos. E partindo dessas "certezas" não é bom que se façam comparações bíblicas que não se aplicam ao santuário de Fátima. Isso é um pouco manipular as escrituras ao nosso gosto.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.