Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
13 Outubro
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 14 de October de 2007 09:24

Elaborei esta pequena reflexão que partilho convosco:
" Do que vi em Fátima nestes dias quero exprimir a minha admiração pelo painel da Nova Jeruralém. Penso que é bom que a Igreja medite sobre o que está escrito àcerca da Nova Jerusalém e do modo como a sua organização nos é apresentada.
Contesto que se continue a prespegar Cristo na Cruz. Cristo esteve lá, mas já não está. A Cruz é um sinal maior da Fé cristã, mas indissociável da Ressurreição. (Ainda bem que na Igreja do Marco de Canaveses, não prespegaram Cristo na Cruz do Presbitério).
Sobre outras questões tenho pensado que, de facto, nos espaços do sentido pessoal se movem energias e densidades capazes de gerar fenómenos subtis. Talvez por isso as visões só possam ser estritamente pessoais. O que faz sentido para uns, não faz sentido para outros. Só se encontra aquilo que se procura. Cada um vê à sua maneira".

*=?.0

Re: 13 Outubro
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de October de 2007 09:48

Estou perfeitamente de acordo. :D

Re: 13 Outubro
Escrito por: João Leal (IP registado)
Data: 15 de October de 2007 13:00

Do que vi pela televisão fiquei com a sensação que o Cristo sobre o altar é mais um Cristo Ressuscitado do que prestes a morrer. Aquele olhar "esquisito" que desafia, a expressão da face, parece dizer-me que agora é a minha vez de seguir as Suas pisadas, para depois poder figurar lá atrás no mural da Nova Jerusalém.

jota

Re: 13 Outubro
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 15 de October de 2007 13:16

ola a todos

Pareceme que qualquer fenomeno de Aparições tera de ser Cristologico, ou seja devera levar a Jesus Cristo.
Em Fátima este esforço é cada vez mais visivel, o papel de Maria é importante na Fé Crstã e Catolica, mas não se fica por Ela deve-se sempre caminhar para Cristo.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: 13 Outubro
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de October de 2007 09:58

Se o objectivo não fosse levar-nos a Deus cada vez mais, o Santuário não faria sentido. Tudo o que Nossa Senhora nos disse foi sempre para não ofendermos mais a Deus, e para sermos boas pessoas. Acho que quem nunca lá foi, deveria ir, pois a paz reina naquele santuário quando se lá está dentro. É um daqueles sítios que todos os católicos deveriam ir. Passar assim uns dias de reflexão. Espaço e capelas não faltam. É uma questão de irmos de boa fé e sem pressas, e nos deixarmos invadir pelo espírito da paz que reina naquele recinto.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: 13 Outubro
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de October de 2007 23:56

Porque é que os tópicos relacionados com Nossa Senhora têm sempre tendência para ficarem esquecidos ou ignorados? Até parece que não gostam de falar nela.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: 13 Outubro
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 24 de October de 2007 17:08

Ola a todos

SEven tocas num ponto interessante, parece que falar de Maria é incomodo. Parece ate que nos esquecemos que ela foi o primeiro Sacrario.
O papel deMaria na Fé de um cristão é importante porque nos convida a fezer tudo o que Ele disser.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: 13 Outubro
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de November de 2007 21:56

Mas é verdade. E pelo menos aqui no fórum noto isso. Sempre que acontece algo em memória de Maria, não existe um tópico cheio de opiniões. Fica sempre esquecido. Será que as pessoas se sentem incomodadas a pensar que Maria é muito importante na nossa vida?

Já agora, acham que as 60.000 pessoas que viram o milagre do sol, incluíndo os reporteres que lá foram para desmascarar o logro, e depois se converteram e não foram capazes de desmontar nada porque não havia nada para desmontar, estavam todas em transe ou a sonhar? Porque será que as roupas que estavam encharcadas com a chuva ficaram secas durante o milagre? Será que o "sonho" durou assim durante tanto tempo, já depois do milagre ter acabado?

Eu acredito que Maria ocupe um lugar muito especial no Céu junto de Deus. Pois ela é mãe de Deus. E acredito que ela tem de ocupar um lugar especial na nossa Igreja, e igualmente nos nossos corações.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: 13 Outubro
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 15:00

" O Grego quer o conhecimento, o Romano o poder, e o cristão quer a cruz do Cristo " frei Neylor.



Albino disse: "Contesto que se continue a prespegar Cristo na Cruz. Cristo esteve lá, mas já não está. A Cruz é um sinal maior da Fé cristã, mas indissociável da Ressurreição. "

Porém porque negar a beleza de estamos reverenciando um "homem fracassado " aos olhos do mundo.
A cruz sem a imgem do Cristo nela , fica vazia , quase sem sentido.
Seria um símbolo já usado anteriormente em outras " culturas" não cristãs.
A cruz do Cristo é nosso símbolo...

Para os que não tem fé , estamos reverenciando um cadáver pregado numa cruz.

Como ocorre numa ruína na colina Palatina em Romano onde gnóstico desenharam um deus com cabeça de burro crucificado e abaixo uma inscrição : " Alexamemos venera Deus"
Ou para os gnósticos do tempo de Clemente de Roma que adoravam a Serpente e diziam que Jesus tinha um corpo de aparência normal , mas na realidade é puramente psíquico, incorporal. Sendo assim Deus-Homem não morreu na Cruz.

Aos olhos da fé tudo muda... Jesus Cristo "não desceu da Cruz ", morreu nela.
Mas sempre apontando a vitória desta morte : Sua Ressurreição.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.