Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Papa Bento XVl
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de September de 2007 14:00

O Papa Bento XVI recusou receber a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, em Agosto, revelou ontem o jornal italiano ‘Corriere de la Sera’.
O Sumo Pontífice não recebe habitualmente visitas oficiais durante as férias em Castel Gandolfo, mas o jornal considera que o gesto foi uma rejeição clara da administração do presidente George W. Bush e um desagravo por desacordos passados.

Rice fez saber “que precisava absolutamente encontrar-se com o Papa” para fortalecer a sua posição diplomática antes de um périplo pelo Médio Oriente, refere ainda o mesmo jornal, sem dar conta das suas fontes de informação. A resposta oficial ao pedido terá sido, apenas: “O Papa está de férias”.

Perante a recusa, Rice foi forçada a manter apenas contacto telefónico com o ‘Número Dois’ do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, então de visita aos EUA por outros motivos.

Há pelo menos duas razões para explicar uma ‘retaliação’ da Santa Sé à administração Bush. Primeiro, foi a própria Rice quem, em Março de 2003, aquando da invasão do Iraque, fez saber ao enviado especial do Papa (então João Paulo II) que os EUA não estavam interessados na opinião do Vaticano sobre a guerra. Segundo, Washington respondeu de forma brusca a um pedido para que os direitos dos cristãos iraquianos fossem protegidos após a invasão.


F. J. Gonçalves com agências

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 20 de September de 2007 15:28

Segundo se fala quando o Papa mandou antes da Guerra do Iraque um Cardeal falar com Bush.

O Presidente do EUA terá dito ao enviado que os EUA não estavam muito interessados em ter em conta a posição de Roma em relação ao Iraque.

Mas o mais significativo é que Bush terá no fina reunião dito ao Cardeal qualquer coisa como.

Mas sosegue o Papa porque eu todos os dias à Noite falo com o Senhor e sei que o que estou a fazer está certo.

Esta afirmação denota de facto o grande equivoco de Bush que pior de tudo está convencido que o Senhor abençoa a sua decisão de Guerra.

Cristina

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 22 de September de 2007 02:00

Ola a todos

Vindo de quem vem (Sr. Bush) ate estranho que ele não tenha dito que como deus que é queria a guerra no Iraque.

Nada como uma boa "guerrinha" para poder controlar uns poços de petroleo e ganhar uns milhares com a especulação, quem sofre???? Todos os Iraquianos e todo o mundo para esse snhor ganhar o dele bem como os seus amigos...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 18:05

Ele não disse foi com que senhor falava.

João (JMA)

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 18:31

Bento XVI ressalta a novos bispos o caráter apostólico de sua missão e a importância da oração - 24/09/2007 - 09:31


Bento XVI recebeu em audiência, esta manhã, na residência pontifícia de verão, de Castel Gandolfo, os bispos de recente nomeação, que participam em Roma, de um Curso de Atualização para Bispos, promovido pela Congregação para os Bispos.

No discurso que lhes dirigiu, o papa discorreu sobre o caráter apostólico do bispo e sobre a importância da pastoral da oração. "O evangelista Marcos - disse Bento XVI - precisa que os doze apóstolos foram escolhidos para que "ficassem com Ele e para enviá-los". Como os apóstolos, também nós, caríssimos co-irmãos, enquanto seus sucessores, somos chamados, primeiramente, a estar com Cristo. Na oração íntima e pessoal, o bispo, mais do que seus fiéis, é chamado a crescer no espírito filial em relação a Deus."

"Hoje - prosseguiu o papa - no ministério de um bispo, os aspectos organizacionais absorvem muito tempo, os compromissos são múltiplos e as necessidades são sempre muitas, mas o primeiro lugar na vida de um sucessor dos apóstolos deve ser reservado a Deus."

Segundo Bento XVI, a oração educa ao amor e abre o coração à caridade pastoral para acolher todas as pessoas que recorrem ao bispo. Entre elas, um lugar especial deve ser reservado aos sacerdotes, para que sejam sempre perseverantes na vocação e fiéis à missão presbiteral a eles confiada.

O Santo Padre afirma que, para um sacerdote, é muito edificante saber que o bispo está próximo a ele, na oração e no afeto, e está sempre pronto a acolhê-lo, escutá-lo, ampará-lo e encorajá-lo.

Além dos sacerdotes, na oração de um bispo nunca deve faltar a súplica por novas vocações, que devem ser pedidas com insistência. O munus santificandi pede que os bispos sejam animadores de oração na sociedade.
"Nas cidades em que vivem e atuam - ponderou o papa - muitas vezes agitadas e barulhentas, onde o homem corre e se perde, onde se vive como se Deus não existisse, saibam criar locais e ocasiões de oração, onde, no silêncio, na escuta de Deus mediante a lectio divina, na oração pessoal e comunitária, o homem possa encontrar Deus e fazer experiência viva de Jesus Cristo, que revela a autêntica face do Pai."

Bento XVI pede que os bispos não se cansem de fazer com que paróquias, santuários, locais de educação e sofrimento, e também as famílias se tornem locais de comunhão com o Senhor. Façam da catedral uma casa de oração exemplar, sobretudo litúrgica, onde a comunidade, reunida com seu bispo, possa louvar e agradecer a Deus.

Resumindo: Bento XVI pede que os prelados sejam homens de oração, pois a fecundidade espiritual do ministério do bispo depende da intensidade de sua união com o Senhor.

"Ao se dirigirem a Deus - concluiu o Santo Padre - tenham a confiança dos filhos, a audácia do amigo e a perseverança de Abraão. Como Maria, saibam, a cada dia, louvar a Deus pela salvação que realiza na Igreja e no mundo, na convicção de que nada é impossível para Deus."



www.catolicanet.com


Fonte: Radio Vaticano
Local:Castel Gandolfo (Itália)

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 19:23

JMA

O problema é que disse mesmo.

Terá dito ao Cardeal que falava todas noites com o Pai.

O Cardeal (amigo do Pai do Bush) não terá percebido e terá referido que fazia bem porque o seu Pai Bush tinha um grande conhecimento da questão do Iraque.

Ao que Bush respondeu que não era ao Pai Bush que se estava a referir mas ao Pai do céu.

Cristina

Re: Papa Bento XVl
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 02 de October de 2007 04:35

Missionários são todos os cristãos, defende o Papa - 01/10/2007 - 16:56

O Papa recordou hoje que todos os batizados são chamados a serem "missionários" através da "oração, testemunho de vida e compromisso cristão em todas as suas formas".

Bento XVI enviou uma carta ao Cardeal Ivan Dias, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, por ocasião do ano da Missão na França e dos 80 anos da proclamação de Santa Teresa de Lisieux, padroeira das Missões juntamente com São Francisco Xavier.

Na missiva, o Papa faz votos de que "o Senhor coloque no coração dos jovens europeus o desejo de se empenharem no anuncio da salvação de Jesus Cristo, de maneira especial na África, América do Sul, Ásia e Oceania".

Cada fiel, escreve, "deve ser missionário onde vive". Bento XVI espera que "nasçam, também, vocações para o anúncio do Evangelho aos homens que ainda não o conhecem"




www.catolicanet.com


Fonte: Agência Ecclesia
Local:Cidade do Vaticano



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.