Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: A Igreja de Cristo é a Igreja Católica e so subsiste na Igreja Catolica
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de July de 2007 18:58

E também rejeitam:
Citação:
Maria nasceu sob a égide do pecado original (conforme a concepção ortodoxa e não a ocidental), mas viveu uma vida santa. Ela é considerada a Theodokos, aquela que portou Deus em si, rejeitando a tradução latinda de "Mater Dei" preferindo "Deipara" ou "Dei genetrix" que são mais acurados.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: A Igreja de Cristo é a Igreja Católica e so subsiste na Igreja Catolica
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de July de 2007 20:47

Seven,

A página da wikipédia que trata desse tema é bastante falha, o que vc citou não é de todo correto, então vou deixar abaixo um link para uma página da igreja ortodoxa. Trata-se de uma ótima página , com material de muito boa qualidade, tanto no que diz respeito à informação quanto no que diz respeito à espiritualidade. Temos muito para aprender com os ortodoxos.

A Igreja Ortodoxa chama Maria de a "Toda Pura"; ela é chamada "Imaculada," ou "sem mancha" (em Grego, Achrantos); e todos os Ortodoxos concordam em acreditar que Nossa Senhora, era livre do pecado durante sua vida. Mas foi ela livre também do pecado original? Em outras palavras, a Ortodoxia concorda com a doutrina católico-romana da Imaculada Conceição, proclamada como dogma pelo Papa Pio, o Nono em 1854, de acordo com a qual Maria, desde o momento em que foi concebida por sua mãe Santa Ana, foi por decreto especial de Deus liberada de "toda mancha do pecado original?" A Igreja Ortodoxa nunca de fato fez qualquer pronunciamento formal e definitivo sobre o assunto. No passado Ortodoxos individualmente fizeram afirmações que ainda que não confirmando definitivamente a doutrina da Imaculada Conceição, de algum modo se aproximando dela; mas desde 1854 a grande maioria dos Ortodoxos rejeitaram a doutrina, por várias razões. Eles sentiam que ela era desnecessária; eles entendiam que de qualquer modo, como definida pela Igreja Católico-Romana, ela implica num falso entendimento do Pecado original; eles suspeitavam da doutrina porque ela parece separar Maria do resto dos descendentes de Adão, colocando-a numa classe completamente diferente de todos os outros homens e mulheres justos do Velho Testamento. Do ponto de vista Ortodoxo, no entanto, a questão toda pertence ao Reino das opiniões teológicas; e se um Ortodoxo individual sente-se impelido em acreditar na Imaculada Conceição, ele não poderia ser classificado de herético por isso.

fonte: [www.ecclesia.com.br]

Para encontrar o texto acima, consulte o ítem 5.1 do índice.

Paz e Bem

Re: A Igreja de Cristo é a Igreja Católica e so subsiste na Igreja Catolica
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 16 de July de 2007 09:46

Bento XVI começou muito bem o seu pontificado, afirmando-se como mais um dos trabalhadores da vinha do Senhor. Esperemos que o continue a ser. Há um outro adágio popular muito significativo:
" Deus escreve direito por linhas tortas".
Não temos hoje em dia que recear. Os direitos humanos sobrepõem-se muito claramente a toda a ortodoxia.

*=?.0

Re: A Igreja de Cristo é a Igreja Católica e so subsiste na Igreja Catolica
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de July de 2007 10:01

Eu coloquei esta citação porque não havia nada que indicasse que era controverso. Isto é mais wikitreta do que outra coisa. Assim como puseste já explica muito melhor.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.