Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6
Nova espada!
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 09:37

Há um novo site que merece uma visita, aos foristas amigos eu indico o Apostolado Defesa Católica:

www.defesacatólica.org

Passem por lá de deixem seus comentários.

Apologeta - Apostolado Defesa Católica

Re: Nova espada!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 09:53

Lc 22, 49-53


Citação:
49Vendo o que ia suceder, aqueles que o cercavam perguntaram-lhe: «Senhor, ferimo-los à espada?» 50E um deles feriu um servo do Sumo Sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. 51*Mas Jesus interveio, dizendo: «Basta, deixai-os.» E, tocando na orelha do servo, curou-o. 52*Depois, disse aos que tinham vindo contra Ele, aos sumos sacerdotes, aos oficiais do templo e aos anciãos:
«Vós saístes com espadas e varapaus, como se fôsseis ao encontro de um salteador! 53*Estando Eu todos os dias convosco no templo, não me deitastes as mãos; mas esta é a vossa hora e o domínio das trevas.»

Cassima

Novo Stand de Pneus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 11:04

Será que o professor pirelli oferece o suplente na compra do conjunto?

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 11:07

Talvez o escudo para combinar! :)

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 16:09

O site todo é uma piada, mas recomendo primeiro o artigo da apologia da idade média :)

Idade Média: o saber para todos

(...)

A juventude medieval se ocupava com debates filosóficos, muitos deles públicos, enquanto os jovens de nosso tempo, que dizem ser o apogeu da cultura e do progresso, se ocupam com programas televisivos, ou “diversões” fúteis, que alienam a mente para o que é vil.

Alguns poderiam objetar dizendo que, apesar do grande número de alunos, estes eram na maioria nobres e burgueses, enquanto os pobres servos seriam a minoria nas escolas e faculdades. Esse argumento é simplesmente desprovido de fundamento histórico. Cabe lembrar ao nosso público cético, que o ensino gratuito era sagrado na Idade Média.

(...)

As escolas, mesmo antes de se fundarem as universidades, estavam presentes nas Abadias e nas Igrejas, que instruíam os monges e também o povo. (FEDELI, 2003). São fartas as citações que nos permite afirmar que longe de ser a Idade das trevas, a Idade Média foi um período de grande luz.

(...)

Ricos e pobres recebiam a mesma educação.

(...)


Quem consegue ler isso sem dar gargalhada?

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 16:16

Realmente, ao ler isso entristece qualquer pessoa que se interessa pela Idade Média, como eu.

A Idade Média não foi a caricatura que eles pretendem passar, mas também não foi uma época desprezível.

Se estão interessados em conhecer a Idade Média, leiam bons medievalistas, como o José Mattoso, por exemplo.

Cassima

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 16:47

Citação:
Cassima
Se estão interessados em conhecer a Idade Média, leiam bons medievalistas, como o José Mattoso, por exemplo.

Certamente que a idade média não foi desprezível, mas muito longe de ser aquela fantasia maravilhosa das propagandas de pneus.

Para quem se interessa pela filosofia e pela história do período, somando à recomendação da Cassima:

- "Dicionário Temático do Ocidente Medieval - vol 1 e 2", Jacques Le Goff & Jean-Claude Schmitt
- "História da Vida Privada - vol 2", Philippe Ariès & Georges Duby
- "A Filosofia na Idade Média", Etienne Gilson

Paz e Bem.

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 20:05

Muito simpático este apontamento... uma delícia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Nova espada!
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 21:23

Alessandro,

parabéns o que precisamos hoje é de sites católicos que sejam sim sim não não.
Sites do mais ou menos, do eu acho e etc é que deveriam não existir, pois servem para trazer mais confusão e dúvida.
Que possamos trazer a espada da Verdade sempre.

Fica com Deus.

Simone

Novo Stand de Pneus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 10 de July de 2007 21:23

Ena, até tenho direito a citação e tudo.

Queria era que o senhor dos pneus respondesse a carta que enviei há já 3 meses.

Estou mesmo ver que é mais fácil o Papa liberalizar a Missa Tridentina do que o Professor Pirelli responder-me.

Já agora, já várias vezes comentei que este senhor é um péssimo professor de história. Não tem método, mistura conceitos e o mais grave é que não preparação científica nenhuma.

Caros brasileiros, sem querer ofender, mas se esta for a preparação típica que um professor de história no Brasil tem, então lamento informar que as capacidades cient+ificas não eram reconhecidas em nenhuma universidade da Europa.

Em comunhão

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 10:09

Tilleul,

Estás a tornar-te uma referência.

Terás de arcar com o peso da responsabilidade.

João (JMA)

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 10:17

Eu queria só perguntar aos latinistas cá do sítio. Eles têm lá, no cabeçalho a seguinte expressão latina: Glória in Excélsis Deo (reparar nos acentos).

Ora a expressão não é: Gloria in Excelsis Deo (reparar na falta dos acentos!)?

Ou é uma versão do latim para tradicionalistas??!!

:)

Cassima

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 10:23

É uma versão especial de latim.

Não tem erros, mesmo porque é infalível.

Tem é neologismos... e muitos...

João (JMA)

Re: Novo Stand de Pneus
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 10:43

Latim modernista?

Reparem que há modernidade no missal proposto ( a menos que a capa não combine com o conteúdo).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Nova espada!
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 14:42

Citação:
Simone
parabéns o que precisamos hoje é de sites católicos que sejam sim sim não não.

E com que autoridade é que os promotores desses sites se exprimem? Quem faz deles os donos e intérpretes da verdade?

Re: Nova espada!
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 17:36

Zé,

Jesus Cristo (conhece?) disse o seguinte: "Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno". (Mt 5,37)
Como seguidores de Cristo somos instrumentos da Verdade, verdade esta que não é nossa mas sim de Cristo. O Papa Bento XVI falou contra o relativismo doutrinário, coisa que se vê muitíssimo aqui e em tantos outros lugares.
Vc Zé e outros que observo, detestam quando se fala algo que vá contra os seus "achismos" ou suas "idéias", não me admira tb que vc não tenha gostado do que falei sobre a palavra do cristão ser sim sim não não, vindo de alguém relativista como vc, não me admira de modo algum.
Sei tb que vc não gostará de que escrevi aqui, paciência, vindo de vc é até previsível.

Re: Nova espada!
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 17:44

Sim, SE é sim. Não, SE é não.

Não é a mesma coisa que dizer

Sim, SE EU ACHO que é sim. Não, SE EU ACHO que é não.

E o problema está aqui. É que esses sites católicos que são "sim sim não não", muitas vezes são mas é uma mostra de arrogância e prepotência de quem acha que tem razão e se recusa a discutir com abertura de espírito. Não são "sim SE sim" e "não SE não", mas "sim QUANDO ME CONVÉM" e "não QUANDO ME CONVÉM". É o mesmo que eu vir para aqui defender a monarquia mas só se for eu o rei.

E deixa lá o epíteto de modernista de fazer análise da minha personalidade. A menos que o deva tomar como falta de capacidade de argumentação da tua parte.

Re: Nova espada!
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 17:58

Confirmação: não gostou do que eu disse.

Se estes sites são arrogantes, rezemos para que Deus dê humildade aos seus autores. Mas se estes sites dizem verdades então que nós tenhamos a humildade de admitir isto.
O que abertura de espírito? Deixar de lado o que eu digo e concordar contigo? Vc cobra uma "abertura de espírito" dos outros, mas então porque vc tb não tem esta mesma abertura comigo ou outros que não concordam contigo?
Cadê a tolerância ensinada no CVII?
O dono da verdade aqui é vc (e outros tb). Pois se vc não concorda, ou então se o que é exposto não "bate" com suas idéias ou "achismos" é o suficiente para o lado oposto estar errado. Pena que vc não tenha essa mesma abertura de espírito que cobra tanto dos outros. Pena mesmo.

PS: Não estou fazendo análise de sua personalidade, basta ler o que vc escreve, é fácil assim. Pena que vc não percebeu isto ainda.

Re: Nova espada!
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 18:14

Não, não gostei que truncasses os "ses". É diferente dizer "sim, se é sim" do que "sim sim".

Eu reconheço que esses sites dizem algumas coisas que considero verdades. Outras nem tanto.

Podes ir ver ao que eu tenho escrito, e verás que quase sempre digo "eu penso que...", "na minha opinião", "eu acho que". E várias vezes dei o braço a torcer e/ou mudei de opinião. Na maior parte das vezes, nem sequer tenho opinião, porque as questões são complicadas. Onde me afirmei ou arroguei de dono da verdade? (àparte obviamente de discursos mais inflamados)

Quanto à abertura de espírito, se me chamaste modernista é porque não tens abertura de espírito para ler o que eu quero dizer. Adjectivaste-me, colocaste-me num saco etiquetado e pronto, está feito. Tudo o que eu diga será interpretado como palavras de um modernista. Estou enganado?

Quanto à abertura de espírito no sentido oposto, é muito complicado ter abertura de espírito para com quem parece querer impôr todo um conjunto de ideias (uma agenda?). Se te mostrares disposta a discutir as coisas ao nível das ideias, verás como estou disposto a discutir também. Se o que apresentas é propaganda e palavras de força, tipo lobby, esquece. Não é possível nesse caso trocar ideias.

Re: Nova espada!
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 18:38

Mas discordamos muitíssimo em nível de idéias. Com relação a relativismo não sou eu que digo que vc é, vc demonstra! Agora se isto te ofende tanto, paciência!
Nem tudo o que vc disser será interpretado como modernista, assim como tudo o que eu digo não vem do "pireli" como desrespeitosamente adjetivaram esta pessoa.
Se minhas palavras coinciderem com as deles o que deve ser analisado é a argumentação, mas sempre acontece de começarem a falar mais de minha pessoa e sempre colocam o Orlando Fedeli no meio, até já pedi para uma pessoa apontar os erros de um determinado texto dele até hoje ( e isso já faz meses) não obtive resposta.
Para vc o que é discutir no nível das idéias Zé? É eu concordar sempre contigo?
Não é necessário vc literalmente se arrogar dono da verdade, basta olhar alguns posts seus.
Vamos ver quem tem "abertura".

Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.