Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de June de 2007 15:48

Uma amiga minha mandou-me por mail a informação de que estão abertas até 31 de Julho as inscrições para este curso da UCP (ensino à distância).



Síntese Catequética Avançada


Matriz:

Catecismo da Igreja Católica (CIC)


Objectivos:

- fornecer uma síntese espiritual e doutrinal da fé cristã através de um per­curso guiado pelo CIC;
- enquadrar a abordagem do CIC por forma a transmitir um sentido do desenvolvimento teológico das doutrinas e do contexto histórico e eclesial da sua formulação;
- assegurar um conhecimento mínimo da Bíblia - partes, modos de interpretação, marcos históricos, etc.;
- estimular o aluno a descobrir os ecos deste património doutrinal na arte, na cultura e na apreciação crítica da vida social (Doutrina Social da Igreja);
- proporcionar uma formação mais sólida em ordem a facilitar uma melhor corresponsabilização e cooperação na missão e tarefas das paróquias, movimentos, organismos e grupos eclesiais.


Público alvo:

- todos os que ocupam, ou se destinam a cargos de responsabilidade em comunidades ou movimentos eclesiais - responsáveis da catequese, da liturgia, da acção social, dirigentes de movimentos, candidatos a cursos de Teologia ou Ciências Religiosas;
- qualquer adulto interessado (12.º ano ou currículo equivalente).


[www.ucp.pt]


As inscrições são limitadas.

Informações variadas incluindo programa,ficha de inscrição,requesitos para se candidatar e propinas podem ser obtidas neste pdf:

[www.ucp.pt]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 29 de June de 2007 18:40

Eu queira muuuuuito participar...

Mas o ainda passado ainda não havia inscrições para o estrangeiro.

Alguém sabe se este já vai ser possível?

Em comunhão

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de June de 2007 19:17

Tilleul

vê o pdf
lá fala nas condições necessárias para quem mora no estrangeiro.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 03:22

Ola a todos

Lena vais-te inscrever??

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 07:39

Sérgio

não, não vou. Podem estar descansados.
hehehehe

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 17:51

Lena,

Nao te fazia mal nenhum. :o))

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 18:26

João

sei que não me faria mal nenhum, e seria uma boa oportunidade para aprender mais qualquer coisa, mas... não me entendam mal, mas se nem cursos de actualização faço na minha área por pura preguiça arranjando mil desculpas para não alterar os meus horários, já de si, caóticos, não me estou a ver a fazer um sobre catequese. Eu nunca tive catequese na vida... isto deverá ser demasiada areia para a minha camioneta.
Prefiro ficar quietinha no meu canto. :)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 19:26

só amamos o que conhecemos....

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Tecno (IP registado)
Data: 08 de July de 2007 20:42

Será que li bem no PDF e somos obrigados a pagar PROPINAS por um curso de e-learning à distância ?! :|

Pra mim é a única coisa que esta formação têm de mal !

É dinheiro a mais, já a taxa de inscrição é compreensível, mas ter que pagar centenas de euros por este tipo de formação não-presencial, acho mal !

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de July de 2007 01:52

Tem algumas sessões presenciais ao longo do curso... mas isto de universidades particulares já se sabe.
Não basta ser cristão.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 09 de July de 2007 11:21

As universidades públicas também não são grátis.

Que o diga quem paga impostos...

João (JMA)

Re: Síntese Catequética Avançada 2007/8
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de July de 2009 22:42

Aproveitando o tópico antigo... informo que novamente este curso vai ser realizado.

[www.ucp.pt]

O preço é de 100 euros por trimestre.
4 horas semanais
Creditação: 8 ECTS

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.