Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
"Uma Montanha de Letras..." (Estas palavras fazem toda a diferença.)
Escrito por: Mjosé (IP registado)
Data: 22 de June de 2007 22:24

"Uma Montanha de Letras."


Uma montanha de letras podem fazer toda a diferença, quando realizadas através das mãos de um homem consciente, que trabalhe as ideias e dê que pensar ao ser humano.
Os signos e as artes mágicas fazem parte do subconsciente humano.
Ainda era eu criança e já se falava de fadas, de duendes e de espíritos que faziam e aconteciam. Descobri mais tarde, que tudo era apenas magia. O homem tem a necessidade de perceber o que se esconde para lá do seu entendimento e tem procurado saber sem explicações concretas, quem é ele e de onde provem a sua origem a par da igualdade de ser humano também.
Esta é uma verdadeira história da ‘’carochinha’’... Passados tantos séculos, o Homem ainda se defronta com episódios misteriosos que o transportam sempre ao desconhecido mundo invisível.
Acredito que quem não vê a realidade, é por não a quer ver ou não se apercebe o que faz aqui na terra. Eu diria de uma forma multidisciplinar que o Homem tem inatas capacidades conhecidas e desconhecidas para multiplicar as suas ideias e deixar que o mundo decifre por si o resultado das investigações que resultaram da inspiração de alguém que se diz possuidor de um resultado satisfatório que lhe dá ideias complexas, mas válidas.
O mundo das ideias parte do interior do mundo que somos todos nós. Nenhum homem ou mulher diz que a realidade é concretamente, isto ou aquilo. Vivemos convencidos que um dia alguém trará à terra novos conhecimentos há tanto tempo ansiados. Até eu próprio convenci-me deste facto. Está enraizada esta ideia na nossa mente e não é fácil assumir que somos tudo aquilo que sentimos que realmente somos.
Nós somos o imaginário, mas também somos o contrário. Convençamo-nos que somos excelentes realizadores do nosso próprio destino. Com ele brincamos; com ele brindamos e também com ele choramos de riso, tristeza e emoção.
Quando nos cruzamos com uma pessoa que nos toca, apaixonamo-nos; daí resulta muitas vezes o amor entre duas pessoas.
Enfim, uma chuva de experiências acontece durante a nossa vida e fazem com que ela seja engraçada.
Até mesmo aqueles que se dizem tristes, têm momentos bem dispostos e socorrem-se deles para viverem confortáveis com as recordações ligeiras de uma vida surpreendente bela. À que aproveitar a vida tal qual ela é, vivendo-a cada um a seu modo.

Talvez se encha o olhar do Homem com abundância de informações...

Nunca é demais compreender a impossibilidade de algumas pessoas não alcançarem o seu eu. Nem todas as mentes assumem o facto de serem humanos/divinos.
Conviver com este facto, assusta-as, deixando-as deprimidas. Se escutassem o ser prodigioso que em si habita, ficariam surpreendidas. Esta descoberta resultaria numa fantástica abertura, sem precedentes na história da humanidade. Esse facto, mudaria o prisma que o homem tem do movimento circular da terra. Expandir-se-ia pelo Universo na busca da sabedoria das estrelas, dos astros e da infinidade de imagens que a complexidade existencial manifesta. Daí resultariam estudos científicos ou não.
A extraordinária capacidade que o ser o humano tem, avançaria no estudo do conhecimento da causa primária, que deu a vida ao Homem e a tudo que resulta da sua imaginação.
No tempo antigo os povos adoravam Deuses e Deusas que lhes proporcionavam toda a capacidade de aproximarem-se da natureza. Sem pedirem explicações, exprimiam sentimentos de louvor por tudo que lhes rodeava. Nasceram assim as primeiras experiências místicas e tudo o que delas resultaram. Esta caracterização promoveu religiões, seitas, fanatismos e muita ignorância.
Desde então o Homem evolui muito. O direito à vida trouxeram-lhe abrangentes conhecimentos que o ajudaram a desenvolver-se.
Tendo a vida por missão, apresentar ao Homem uma realidade manifestamente física, os resultados dessa abordagem, deixaram-no preso a situações primárias que nada o ajudam a superar o crescimento e desenvolvimento intelectual da natureza que faz parte de si.
Realmente tudo é físico. O abstracto é um enigma, uma teoria e um modo de enganar a mente, afirmando que existe vida para lá do que é visível.
Uma outra versão, diz que enquanto há vida existe a esperança da humanidade atingir o conhecimento do inexplicável mundo invisível.
Sendo o Homem um ser prodigioso, será ele capaz de reunir provas que lhe permitam provar que para lá dos oceanos existe vida para além da vida?!
Esta é a Verdade anunciada por Jesus Cristo à humanidade. A eternidade é a nossa única saída! Acreditar que para lá do mundo físico existem outras formas de vida, é simplesmente abstracto. Não acreditamos nessa possibilidade.
Viver sem saber quem somos, não é bom.
Alguns descobriram que a ligação perfeita é una, sem negarem que dentro si existe um templo realmente maravilhoso, ordenado e codificado. Através do A.D.N. conseguimos actualmente decifrar a nossa origem genética. Os resultados são surpreendentes... O Homem, pela primeira vez, consegue comprovar que existe de si uma complexidade de informações que o ajudam a descodificar a sua origem física.
Só lhe falta agora, avançar no espaço/tempo e conhecer a sua origem universal.
Usando a sua natural capacidade extra-sensorial, gradualmente aprenderá a aproximar-se mais de si mesmo. As informações da origem do Homem partem do interior e não do exterior!
A mente tem a capacidade de catalogar todas as experiências vividas e a origem do Universo. O amor é o motor de todas as experiências que o Homem pode viver. É necessário entrar nele para admirar como é belo e simples. Entra aqui a vontade de sentir a energia que tudo promove, realiza e alcança a natureza da sua expressão.
É uma energia tão libertadora que basta pensar, e já está; o amor assume contornos e a seu tempo, a frequência intensiva desse pensamento, manifestar-se-á.

Re: "Uma Montanha de Letras..." (Estas palavras fazem toda a diferença.)
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 24 de June de 2007 14:13

Mjosé

Pensei que eras Maria José, como eu, mas já vi que és um homem... Manuel? Mário? Não interessa.

O que me interessa é saber se esta é uma reflexão tua. É ou não?

É um texto que te chegou às mãos? Não sabes a proveniência?

Explica-nos, por favor...

Maria José

Re: "Uma Montanha de Letras..." (Estas palavras fazem toda a diferença.)
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de June de 2007 21:26

Maria José , estava a estranhar tuas novas mensagens ...he,he... então não és tu!



Editado 2 vezes. Última edição em 24/06/2007 21:27 por Chris Luz BR.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.