Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 15 de 16
Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 18:32

LOL. Deixa-me notar que nas tuas respostas quando te vês "apertada" mandas sempre uma boca foleira. Nesta última foi papagaio, na penúltima foi incapaz. na anterior a essa ainda, chamaste-me tradicionalistas mas pela negativa da pior espécie, e ainda me comparaste aos jeovás. E assim vai sendo o teu discurso envenenador. É verdade. Vais mandando umas a ver se pegam. Já te topei há muito senhora. E para não variar, ignoraste tudo aquilo que eu disse, e nem foste consultar nada referente à Doutrina da Igreja, nem muito menos foste ler o que te sugeri. Apenas mandas bocas e bocas, para depois me deixares a falar sozinho quando já não tiveres mais bocas para mandar. Foi como na dos Dogmas Católicos. Não queres não queiras. Paciência. Queres dizer que sou eu que não digo nada ok. Ficas tu com a última palavra. Eu deixo-te ganhar para não fazer spam no fórum. Faz o favor, é a tua vez.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 18:35

Em suma: não consegues responder...

Um bocadinho de catequese faz-te bastante falta.

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 19:46

Essa idéia estapafúrdia só pode mesmo existir na mente de tradicionalistas, que por meio de uma ginástica da imaginação tentam por todas as vias não enxergar o óbvio. Qualquer pessoa de bom senso sabe que a igreja errou, e bastante, durante toda a sua história, erra hoje e vai provavelmente continuar errando no futuro. Ela é formada por homens! Isso é tão evidente que precisou um papa vir a público pedir perdão à humanidade pelos muitos pecados da igreja. O finado João Paulo II, coitado, deve ter sido dominado pelo modernismo pq não acolheu o evangelho do profeta dos pneus.

Outro problema com tradicionalistas, ou melhor, com os fundamentalistas literalistas do medievo, é que praticam um tipo de "cristianismo" que não trata com pessoas, mas com conceitos abstratos e entidades. Nisso de se relacionarem com entidades me lembram aspectos de certos cultos pagãos. E assim conseguem arquitetar uma doutrina toda incoerente, mas que lhes agrada, com uma igreja santa sem pessoas (a entidade), formada por perdidos no pecado e no erro (as pessoas), enfim, aquelas pessoas que compõem a igreja sem ser igreja. O apóstolo Paulo estava definitivamente errado para essa gente quando chamou os cristãos de pedras vivas - os apóstolos tb eram modernistas hereges que não seguiam o rito tridentino.

Ts ts ts.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 20:14

Nunca li algo tão sem nexo mas está bem! Apenas fizeste o jogo do costume. É "notável" tamanha agressividade com que estas pessoas vivem para com os outros. E já agora se o que eu disse é tão errado, prova-me com argumentos válidos que eu estou errado, ao invés de vires dizer "cobras e lagartos" só porque fica bem dizer mal dos outros.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 20:18

Seven:

A agressividade está em ti e não nos outros.

E agora sim, e pela primeira vez desde que aqui escrevo, vou usar um jargão da psicologia para interpretar esse comportamento.

Chama-se a isso um mecanismo de projecção.

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 20:30

LOL!!!! Sou eu que estou a gozar com as pessoas vamos lá ver. E viu-se o que escreveu o firefox. Assim do nada disse uma série de palermisses que não lembra a ninguém. Mas para ti faz todo o sentido. Claroooooo! Compreendo a 100%. Sinceramente não me interessam essas psicologias. Não passam disso mesmo. Por isso é que andas sempre nessas brincadeiras. Estás muito limitada.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 20:48

Ya.A negação é outro mecanismo de defesa.

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:04

E com estas brincadeiras, que eu não me importo, vamo-nos esquecendo do que se estava a falar. Ignoraste completamente tudo o que eu disse, apoiando-me na Bíblia.

Tu apenas te apoias em psicologias e esqueces a fé e a doutrina que dizes acreditar....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:28

Um texto muito simples, para começar.


"Como ressuscitarão os mortos? As crenças judaicas do tempo concebiam o mundo dos ressuscitados como uma continuação do mundo presente; no momento da ressurreição, dizia a crença judaica, todos recuperarão o corpo que tinham neste mundo.

Que pensa Paulo de tudo isto? Ainda que saiba estar a mover-se num terreno misterioso, Paulo não se esquiva à questão e apresenta uma série de reflexões que podem ser clarificadoras para os seus interlocutores coríntios.

MENSAGEM

A afirmação básica de Paulo é que os mortos serão objecto de uma profundíssima transformação para chegar ao estado de ressuscitados. Não se pode falar, sem mais, de uma simples continuidade entre o corpo terrestre e o corpo ressuscitado. Ambos são corpos, mas as suas características são claramente distintas, opostas até.

Para explicar isto, Paulo recorre à figura de Adão. De um lado, está o primeiro Adão, tirado do barro, homem terreno e mortal, que é o modelo da nossa humanidade enquanto caminhamos neste mundo. Do outro, está o segundo Adão (Cristo ressuscitado) que, por acção do Espírito, se torna “corpo espiritual”. O modelo a que devem equiparar-se os crentes é o do segundo Adão, Jesus ressuscitado: incorporados pelo baptismo em Cristo, os crentes equiparar-se-ão a Cristo ressuscitado e serão, como Ele, um “corpo espiritual”. O que é esse “corpo espiritual”? Paulo não o explica; mas, na tradição bíblica, “espírito” não é sinónimo de imaterialidade, mas sim de força, de vitalidade, de poder, de criatividade.
Portanto, falar da nossa ressurreição é falar desse estado em que seremos um “corpo espiritual”, à imagem de Cristo ressuscitado. Nesse “corpo espiritual” estará presente o homem inteiro, dotado de novas qualidades – as qualidades do Homem Novo.
ACTUALIZAÇÃO

Considerar, para reflexão, as seguintes questões:

• A ressurreição aparece, nesta perspectiva, como a passagem para uma nova vida, onde continuaremos a ser nós próprios, mas sem os limites que a materialidade do nosso corpo nos impõe. Será a vida em plenitude ou, como diz Karl Rahner, “a transposição no modo de plenitude daquilo que aqui vivemos no modo de deficiência”. A morte é o fim da vida; mas fim entendido como meta alcançada, como plenitude atingida, como nascimento para um mundo infinito, como termo final do processo de hominização, como realização total da utopia da vida plena. Sendo assim, haverá alguma razão para temermos a morte ou para vermos nela o fim de tudo – uma espécie de barreira que põe definitivamente fim à comunhão com aqueles que amamos?

• Mais uma vez convém recordar que ver a morte e a ressurreição na perspectiva da fé é libertarmo-nos do medo: medo de agir, medo de actuar, medo de denunciar as forças de morte que oprimem os homens e desfeiam o mundo… Que temos a perder, quando nos espera a vida plena, o mergulho no horizonte infinito de Deus – onde nem o ódio, nem a injustiça, nem a morte podem pôr fim a essa vida total que Deus reserva aos que percorreram, neste mundo, os caminhos do amor e da paz?"

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:30

Estás a ver que quando queres sabes...

Mas nesta thread não estavamos a discutir a ressurreição. Isso era na outra não era? Aqui é Cristo cabeça da Igreja e nós os seus membros. Em todo caso quero salientar isto que me pareceu interessante:

Citação:
os crentes equiparar-se-ão a Cristo ressuscitado e serão, como Ele, um “corpo espiritual”. O que é esse “corpo espiritual”? Paulo não o explica; mas, na tradição bíblica, “espírito” não é sinónimo de imaterialidade, mas sim de força, de vitalidade, de poder, de criatividade.
Portanto, falar da nossa ressurreição é falar desse estado em que seremos um “corpo espiritual”, à imagem de Cristo ressuscitado. Nesse “corpo espiritual” estará presente o homem inteiro, dotado de novas qualidades – as qualidades do Homem Novo

Que eu me lembre eu nunca disse que nós ao ressuscitarmos teríamos um corpo de carne, igual ao de agora. Certo né, então, tal como diz o excerto, nós teremos um corpo espiritual, como o de Cristo. Que não se traduz em imaterialidade. Como será? Não sei. Algo fabuloso, mas não como um espírito apenas. A alma regressará ao seu corpo glorioso para estar com Deus para sempre. Obrigado por esse texto. É disso que eu te peço. Eu também não sei tudo. Às vezes posso dizer que sei sobre certos assuntos mas estar errado. Só tens de me contrariar. Em todo o caso, acho que sobre este assunto não disse nada em contrário ao que discutimos. Ou disse?

Gostei também das propostas para reflexão. A ressurreição será algo com que nunca poderemos imaginar. Lá chegaremos a seu tempo...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 25/05/2007 21:42 por s7v7n.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:55

Além disso, o teu principal problema , além da ignorãncia doutrinária, é achares que existe uma separação entre a alma e o corpo.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2007 21:57 por catolicapraticante.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:56

Ainda volto lá atrás, mas para aproveitar a onda...:

Então andaram por ai a pedir desculpas pelos erros da Igreja?
Puxa, e sem a minha autorização!!!

Citação:
Inicio do Discurso do Papa João Paulo II, ao pedir desculpas pelos erros...
«Sede bendito e louvado, Senhor, Deus dos nossos pais [...] pecámos, prevaricámos afastando-nos de Vós; em tudo temos procedido mal. Não temos obedecido aos Vossos preceitos...» (Dn 3, 26.29). Assim oravam os hebreus depois do exílio (cf. também Br 2, 11-13), assumindo as culpas cometidas pelos seus pais. A Igreja imita o exemplo deles e pede perdão pelas culpas também históricas dos seus filhos.

Podem verifica-lo em: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/1999/documents/hf_jp-ii_aud_01091999_po.html, por que eu acho certo citar as fontes, e acho que todos devem verifica-las, quando o assunto lhes interessa.

Conhecereis a imprensa e ela vos livrará... De conhecer a verdade.

Vergonha das vergonhas, um católico repetir uma asneira destas...

Apologeta - Apostolado Defesa Católica

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 21:58

Ò Allessandro - então a Igreja não é feita por pessoas?
Tás a brincar?

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 22:00

Seven,

Já que tomaste para ti o que escrevi para outro, concluo que tb andas participando da catequese dos pneus.

Se os órfãos do medievo curtissem lá o seu latim e o seu cilício sossegados, se saboreassem a sua flagelação sem fazer alarde, então provavelmente não haveria tanta confusão. O problema é que esse tipo de costume se parece muito nos efeitos ao fermento dos fariseus. Os tradicionalistas querem impor suas maluquices aos outros, parece mesmo que não conseguem curtir seus flagelos sem que alguém esteja a dar-lhes os parabéns. Nisso causam-me pena.

Claro que os que se flagelam alegremente, sem fazer alarde, sem culpar os outros, sem chamarem aos outros de escória impura, esses se santificam. Uma doença não impede a santidade e mesmo alguém perturbado pode ter acesso aos céus: Deus é muito bom! São meus irmãozinhos, malucos, mas meus irmãozinhos. Torço e oro por eles.

Paz e Bem.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 22:03

"A aproximação do Jubileu chama a atenção para alguns tipos de pecados presentes e passados, sobre os quais de modo particular é preciso invocar a misericórdia do Pai.
Penso, antes de tudo, na dolorosa realidade da divisão entre os cristãos. As lacerações do passado, certamente não sem culpas de ambas as partes, permanecem um escândalo perante o mundo. Um segundo acto de arrependimento refere-se à condescendência a métodos de intolerância e até mesmo de violência no serviço à verdade (cf. TMA, 35). Ainda que muitos o tenham feito de boa fé, não era certamente evangélico pensar que a verdade tenha de ser imposta com a força. Depois, faltou o discernimento de não poucos cristãos a respeito de situações de violação dos direitos humanos fundamentais. O pedido de perdão vale para tudo o que foi omitido ou calado por debilidade ou avaliação errónea, por aquilo que foi feito ou dito de modo indeciso ou pouco idóneo."
JPII


Parec-me uma lista longa de pecados da igreja

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 22:08

Firefox, eu estive na conversa com a CP toda a tarde e tu chegas e dizes aquilo, e nem sequer dizes para quem é, o que é que queres que pense?....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2007 22:13

Firefox:

"Se os órfãos do medievo curtissem lá o seu latim e o seu cilício sossegados, se saboreassem a sua flagelação sem fazer alarde, então provavelmente não haveria tanta confusão"

O problema é que o que eles querem mesmo é usar os cilícios nos outros, pois estão convencidos que sem sangue a espirrar não há catolicismo.

O problema dos maluquinhos religiosos é que alguns decidem atirar aviões contra torres.
Pessolamente, não gosto de rezar pelos maluquinhos religiosos. Prefiro o internamento psiquiátrico compulsivo.

Quanto á catequese do pneu, está furada. ;)

católica praticante

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 26 de May de 2007 05:29

CatólicaPraticante,

"...chama a atenção para alguns tipos de pecados presentes e passados, sobre os quais de modo particular é preciso invocar a misericórdia do Pai." - pecados de quem?
"divisão entre os cristãos." - Pronto!! Agora a Igreja também dividiu os cristãos, deve ter sido ela que fez a revolta protestante...
"à condescendência a métodos de intolerância e até mesmo de violência no serviço à verdade" - Quem foi condescendente? "Ainda que muitos o tenham feito de boa fé" - ora, ora, enfim uma resposta, foram os muitos... - "não era certamente evangélico pensar que a verdade tenha de ser imposta com a força." - Só eu vejo aqui que são os mesmos muitos?
"faltou o discernimento de não poucos cristãos a respeito de situações de violação dos direitos humanos fundamentais." - Discernimento ainda falta em quantidade a não poucos católicos.

Aliás, eu sou católico, e, conforme alguns aqui, sou agressivo, portanto, segundo o pensamento da CatólicaPraticante, a Igreja é agressiva; sei que há católicos que bebem e usam drogas, então, ainda segundo o pensamento da CatólicaPraticante, a Igreja é alcóolatra e toxicômana, sem falar dos adúlteros... Que é isso? E vem de alguém que se diz católico?

E quanto a questão do erro do membro constituir erro do corpo, basta fazer uma analogia, se um membro do corpo médico de um hospital erra, então todo corpo é incompetente?

Apologeta - Apostolado Defesa Católica

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 26 de May de 2007 06:45

Alessandro,

Deixa-te lá de coisas e responde as perguntas que te fiz.

Tu achas que foi a Igreja de Cristo que estava na
Inquisição,
nas Cruzadas,
que queimou Galileu,
que considerava o sexo pecado,
que encontrava justificação para a escravatura, para a pena de morte, para considerar negros e indios como seres sem alma, que perseguia quem cigano, judeu, muçulmano,
que bramia que as doenças e as pestes eram castigos divinos,
que dusclinarmente defenia um ser humano celibatário mais perfeito que um ser humano casado,
que condena a liberdade de expressão e de imprensa,
que apoiou Pinocher, Salazar e Franco?

Em comunhão

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de May de 2007 21:07

Citação:
catolicapraticante
Além disso, o teu principal problema , além da ignorãncia doutrinária, é achares que existe uma separação entre a alma e o corpo.

Será que não consegues dizer nada certo senão dizer que os outros não percebem nada e inventares mentiras sobre o mesmo? Onde é que eu disse que existe separação entre alma e corpo? Irá acontecer essa separação quando morrermos. Isso é básico, e espero que não o ponhas em causa. Quanto aos meus erros doutrinários, se eles fossem reais, já os terias dito. Mas como apenas sabes dizer isso e não tens quaisquer argumentos, limitas-te a repetir o mesmo vezes sem conta.
Eu sei que ficaste aborrecida por eu mostrar aqui no fórum perante todos que tens imensa falta de catequese e que estás muito muito distante de muitos assuntos da Igreja, e orgulhosamente recusas-te a dizer, mas todos percebem. E isso reflete-se nas tuas respostas. Dizes sempre o mesmo. Que os outros não sabem nada e nada dizem. LOL! Boa maneira de dizer que não sabemos minimamente o que andamos a dizer. Estou certo que será novamente a tua próxima resposta. Tudo o que vá além da psicologia e dos números irracionais, tu já não chegas lá. Está provado! Por mais que digas que os outros não dizem, não explicam e que têm catequese infantil. :D Foste catada!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 15 de 16


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.