Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Deus continua a falar actualmente com a humanidade?
Escrito por: Mjosé (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 10:59

Esta dúvida persegue-me à muito: Vocês acham que Deus apenas se revelou aos Homens no passado, através das Sagradas Escrituras?
Desde aí nunca mais se revelou?
Zangou-se connosco?
Não seremos humanos iguais aos Homens profetas de outras Eras que escreveram em seu Nome?
Não estaremos nós fechados?

Re: Deus continua a falar actualmente com a humanidade?
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 11:37

Há um cântico cujo refrão é assim:
"Deus fala de paz aos seus santos e aos seus fiéis, a quantos de coração a Ele se convertem, a Ele se convertem".
O espírito profético continua vivo no seio da humanidade. A questão é que, como de costume, se manifesta onde não se espera. Para mim uma das expressões notáveis do espírito profético é a Declaração dos Direitos Humanos. Não falam de Deus, mas sente-se neles a sua presença.
[www.unhchr.ch]

*=?.0

Re: Deus continua a falar actualmente com a humanidade?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 14:14

Continua a haver profetas hoje em dia. Quando eu digo profetas não falo, videntes tipo Fátima ou Lurdes ou outras aparições reconhecidas pela Igreja.

Falo por exemplo da Madre Teresa de Calcuta, de Charles Foucauld, do Irmão Roger, do Abbe Pierre e de muitos outros que ousaram ser diferentes e viver a racalidade da vida em Deus.

Em comunhão

Re: Deus continua a falar actualmente com a humanidade?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 14:36

Concordo com o que dizes, Tilleul. Há pessoas que nos fazem sentir como se Deus falasse através delas, exactamente por causa das suas acções, da forma como vivem (viveram).

Apenas não excluia Fátima e Lurdes. :)

Um abraço

Cassima

Re: Deus continua a falar actualmente com a humanidade?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 14:49

Não estou a excluir, estou só a pôr noutra categoria.

Confesso o meu fraco marianismo e a minha dúvida socrática sobre revelações que demonizam um regime opressor e saudam como salvador um outro...

Não excluo à partida uma ciência que desconheço mas prefiro ficar-me com pessoas que preferem uma mensagem de minorização do sofrimento.

Em comunhão



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.