Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 00:49

Bem o primeiro a meu ver é um abuso enorme. Por acaso já tinha visto. Como é possível estarem a dançar o vira e tratarem assim o Santíssimo?? É um abuso enorme mesmo. Só faltava jogarem à bola com o Santíssimo

o segundo, parece coisas de bruxarias. Mas pode ser a minha má formação teológica a falar. E será que são católicos? É coisas a saber. Nada lá diz que são católicos. Até podem ser de uma seita qualquer.

O terceiro e o quarto são os mesmos, e não vi nada de mal.

O último são celebrações protestantes. Logo não podes utilizar para criticar os católicos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 11:25

Os neopentecostais e o RCC são basicamente a mesma coisa. A ideia destes "movimentos" é a que está nos videos.

católica praticante

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 11:27

Citação:
s7v7n
O que foi que viram que vos assustou?

Caro s7v7n, assustar não assustou! Simplesmente não gostei! Não posso falar sobre o conteúdo porque não me dei tempo o suficiente para o analisar. Não quis mesmo! Agora a forma, desagradou-me bastante. Eu não gosto do estilo de braços no ar, do tom de voz de quem está sempre à beira do êxtase, a expressão de quem assiste a uma visão que mais ninguém tem o privilégio de partilhar... Muito sinceramente parece-me artificial e cansativo!

Aceito que possam estar em perfeita ligação com a Igreja, que sejam todos muito melhores do que eu, que sejam óptimas pessoas... Só que eu não me revejo neles. Não gostei do que vi! E como tal, passei à frente!

Cassima

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 12:32

Cp,

não confundas protestantes com católicos.

Cassima,

Se não gostas estás no teu direito. Há muitas maneiras de louvar a Deus. O único video que me chocou mais foi o primeiro. Esse sim foi feito por católicos. Quanto aos outros que critiquei tenho as minhas dúvidas. Mas eu já assisti a alguns encontros e não fiquei nada chocado. Não é coisa que me leve a estar lá a pular. Até porque eu no meio daquela gente toda acho que era dos poucos que estava bem quieto no seu lugar:P Mas isto são gostos, escolhas. E claro, exageros há em todo o lado.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 12:58

s7v7n: O meu comentário referia-se ao que vi na Canção Nova, na TV Cabo. Não vi os vídeos, que o meu patrão não deixa! :)

Cassima

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 04 de May de 2007 16:22

O teu patrão iria amar ver os 2 primeiros vídeos :P Então o 2º com aquela música de fundo, é de arrepiar. No primeiro vide não há dúvidas que é da Canção Nova. E o que se passa é que 1º põem-se a dançar o "vira do Minho" à volta do altar com o Santíssimo exposto. Depois o sacerdote pega no Santíssimo e começa a bailar à volta do altar também. Isso para mim é um abuso autêntico e absoluto. Um canal católico como este não deveria fazer coisas deste tipo. Deveria ser o exemplo para os outros e não má influência. Deviam ter mais juizínho. Há que rezar por eles.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: RCC - Renovação Carismática Católica
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de May de 2007 14:24

Obrigada pela descrição, s7v7n. :) Vou ter mesmo de ver isso!

Cassima

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.