Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de April de 2007 10:57

LOL, havia de ser bonito. Mas estou certo que o livro foi revisto não apenas pelo Papa.

Já estou a imaginar:

"Papa excomungado por ele próprio"

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de April de 2007 13:02

O fundamental em toda esta questão é a atitude, própria de um bom teólogo, de colocar as suas reflexões pessoais à discussão.

Aguardo o livro para me poder pronunciar.

João (JMA)

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de October de 2008 01:48

O Papa João Paulo II voltou a ser notícia, como saberão.

Foi revelado que, contrariamente ao que se supunha, quando esteve em Fátima pela primeira vez, em Maio de 1982, terá ficado ferido num ataque com uma faca ou baioneta de um padre espanhol integrista, de nome Juán Fernández Krohn (outra notícia aqui). A revelação não vem sem alguma polémica, porque o Santuário de Fátima parece não confirmar, eventualmente por desconhecimento.

Ao que parece, este homem cumpriu pena de prisão durante alguns anos em Portugal, foi expulso e veio a ser novamente condenado na Bélgica, por tentativa de assassinato do rei Alberto II.

Fiquei surpreendido ao ver que este homem tem um blogue e já respondeu à notícia.

Há por ali coisas aterradoras (cfr. links). Ah, também há um vídeo.

Mas o que me leva a escrever esta pequena nota é algo mais do que a «mera notícia». É o perfil e/ou história deste homem.

Pelos dados que vi na «Wikipedia», este homem foi ordenado sacerdote diocesano, mas depois entrou na Fraternidade Sacerdotal S. Pio X (lefebvrianos), mas pouco tempo lá esteve, porque achava que Msr Lefebvre era demasiado «brando». Completamente contrário ao Concílio Vaticano II, achava que João Paulo II era um aliado do Comunismo. Tudo leva a crer que há aqui um forte distúrbio mental, mas não serão certas ideologias integristas/fundamentalistas viveiros de violência particularmente grave?

Basta ver o que se tem passado nos últimos tempos/dias entre os blogueiros tradicionalistas portugueses, para ser levado a pensar mais uma vez que a violência em nome de Deus é das mais trágicas. E sacrílega.

Alef

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 17 de October de 2008 16:39

De repente dou-me conta de que sou um dos novos visitantes do blogue desta pessoa.
Estou a contribuir para o seu êxito. E eu não quero isso.
Com a ânsia de conhecer aqui estamos nós a contribuir para que este blogue seja visitado e que a mensagem do autor passe.
Que mais poderá ele querer? Atinge os seus objectivos. E eu estou a contribuir para que tal aconteça...já não é a 1ª vez que tal me acontece...estou revoltada comigo...continuo a ser ingénua...

Quanto ao facto de só agora ter sido divulgada a existência de sangue...não me admira.Todos soubemos que houve um atentado em Fátima, que o padre estava armado...mas o que transpareceu foi o de que o assunto tinha ficado resolvido. E ,na realidade, estava. O ligeiro ferimento que acredito que tenha acontecido não foi grave: havia sangue mas não é referido que foi necessário a intervenção de pessoal médico especializado. Um punhal quando toca na carne fere.

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2008 16:53

Parece-me consistente com a imagem que se tem de JP II que este não divulgasse o ter sido ferido. Poderia causar instabilidade desnecessária e levar a cuidados que poderiam impedir alguma eficácia Papal. João Paulo II assumiu os riscos, não se vitimizou, não se importou consigo mesmo e foi em frente fazendo aquilo que acreditava ser a sua missão. É um exemplo.

PS: Não estou a dizer que seria condenável que tivesse sido divulgado o ferimento, ligeiro ou não. A transparência é um bom valor. Mas julgo que JP II e a sua entourage fizeram aquilo que acharam ser melhor... para os outros.

PS2: Quanto a essa pessoa que tem um blog, já disseram tudo o que precisa de ser dito.

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de October de 2008 20:10

Papa/Vaticano

Arcebispo quer dedicar nova Igreja a Jão Paulo II em Danzica - 23/10/2008 - 16:20

O arcebispo de Danzica, dom Slawoj Leszek Glodz, quer construir uma nova igreja dedicada ao papa João Paulo II, no terreno do ex-estaleiro onde foi fundado o sindicato ‘Solidariedade’.

Segundo a imprensa polonesa, dom Glodz teria pedido ao prefeito de Danzica o terreno onde, após a redução da atividade produtiva do estaleiro, serão erguidos um novo condomínio residencial e o Centro Europeu de Solidariedade.

O projeto para a nova igreja já está pronto. Realizado por um arquiteto italiano, prevê 6 mil m2 de superfície e 80 metros de altura. Nas proximidades da igreja, devem ser construídos também uma casa para peregrinos, um restaurante, um estacionamento e uma loja de souvenires.



www.catolicanet.com.br


Fonte: Rádio Vaticano
Local:Polônia

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de October de 2008 11:01

Um vídeo de um papa bem-humorado. Ou quando «palhaçada» tem sentido muito positivo!

Alef

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 29 de October de 2008 10:05

Foi um momento de muita ternura, rever o papa João Paulo II a rir tão bem disposto. E de saudade...

Cassima

Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 29 de October de 2008 23:33


Re: Papa João Paulo ll
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 04 de November de 2008 20:53

" O Cristianismo não é um simples livro de uma cultura ou uma ideologia. O Cristianismo é uma pessoa, uma presença, um rosto : Jesus Cristo. "
JPII

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.