Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10
Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de January de 2009 14:00

Tenho estado a ler a revista "O Jesus Histórico" de 2002, da colecção "Actualidade Bíblica" da Difusora Bíblica. Achei muito interessante. Com artigos curtos e que se lêem muito bem. É pena ser toda ela uma tradução da versão espanhola.

Cassima

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de January de 2009 02:39

Como se pode ver no tópico que abri recentemente, vale a pena ler Relatos de um Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual, disponível nas Paulinas. Repito aqui o registo, «para memória futura». ;-)

Já o li há uns anos e espero lá voltar qualquer dia.

Alef

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Eduarda (IP registado)
Data: 23 de January de 2009 16:52

Obrigado Alef também estou a pensar ler "Relatos de um "Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual" e recomendo "Mostra-me o Teu Rosto" de Inacio Larrañaga, também da Paulinas.

Eduarda

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de January de 2009 09:16

Em cima fiz alguma confusão não são 2 ou 3 livros, mas apenas 1 dividido em três secções, uma para cada época: Antiguidade, medieval(idade média) e moderna.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/01/2009 09:17 por vitor*.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 01:13

Estou a começar a ler Catolicismo de George Brantl da colecção as grandes religiões do Mundo. Se alguém já leu que deixe aqui a sua impressão.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de May de 2009 18:17

Li no fim de semana passado um livro bastante curioso:
O Rapto do Santo, de João César das Neves.

Trata-se de um romance que apresenta de uma forma curiosa o pensamento de São Tomás de Aquino quanto a uma diversidade de temas.

E, tal como fez Sâo Tomás, numa linguagem acessível a todos. Não como o fazem alguns alegados "neo-tomistas" que ninguém entende o que escrevem.
Nem eles, provavelmente.

E, já agora, fica aqui o site que "vive em simbiose" com o livro: raptussancti.

Aproveitem a Feira do Livro para o comprar.

João (JMA)

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de May de 2009 23:40

A terminar...

"A Fórmula de Deus", José Rodrigues dos Santos


Ainda a meio...

"Maria", Jacques Duquesne


À espera...

" La invención de Morel", Adolfo Bioy Casares

Os comentários ao "Relatos de um Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual" também já os tinha como positivos, faz parte dos pretendidos depois de ler volto pa comentar.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de May de 2009 11:16

Anori,

Depois de se ler os "Relatos de um Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual", Paulinas Editora, é obrigatória a leitura de A Nuvem do Não-Saber, Assírio & Alvim.

Luís

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 09 de May de 2009 13:12

Hallo,

Obrigada pela dica...

e peço desculpa porque só depois de enviar o post é que reparei que respondi ao post errado, são as leituras de agora, não as preferidas.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 17:39

Há já algum tempo comprei este livro de que gostei muito.

Chama-se "A Vida Diária no tempo de Jesus", da autoria de Miriam Feinberg Vamosh, da Editorial Franciscana.
É um livro juvenil, muito fácil de ler e muito interessante. Tem imensas ilustrações, bastante cuidadas e fotografias.

Para quem quiser conhecer parte do conteúdo do livro, pode ir virando as páginas e ver o seu interior (agarrando e arrastando as páginas ou dando um clique no canto).

Alguém sabe de um livro do género mas que trate os temas com mais profundidade?

Cassima

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 14:59

Alguém já leu os dois volumes: Revelação e Fé, de António Vaz Pinto?

O que acharam?

M.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 15:05

Já li.

São interessantes, têm alguns assuntos muito bem explicados.

Outros, enfim. Se não estou a fazer confusão gagueja um bocado quanto ao Criacionismo e ao Evolucionismo.

Mas já não tenho a obra muito presente, já a li há muitos anos.

João (JMA)

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 15:17

Obrigado, João.

M.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 00:31

Acabei de ler o livro "Breve História da Igreja" que o Vítor recomendou. É interessante, se bem que condensado (afinal é uma breve história). Também dá muito ênfase à Alemanha, a partir da invasão das tribos germânicas (mas como o autor é alemão, percebe-se e perdoa-se).

Uma das conclusões que retiro é que há gente que não fica nada bem no retrato da História!

Cassima

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 07 de August de 2009 11:05

estou a pensar comprar o livro Trindade de Santo Agostinho. Se alguém já leu que deixe uma impressão, já que o livro é um bocado carote, pelo menos para os meus parâmetros, ainda para mais quando não pertence à minha área cientifica.

Se eu comprar, prometo que empresto, a quem quiser.

Já agora podiamos criar aqui no paróquias uma bolsa de empréstimo de livros. Já vi isso em outros fóruns como este. Se as pessoas não quiserem mostrar a sua morada(acho sensato), criam um apartado(um proxy server :P).

Obrigado cassima por aceitares as minhas sugestões. Fiquei também impressionado pela negativa com algumas históras da igreja, mas depois pensei: "Ei, estamos a falar de pessoas, não de anjinhos", embora a responsabilidade moral, fosse mais elevada por parte da igreja e por isso o julgamento deva ser mais severo, para com a igreja do que para qualquer outra pessoa.



Editado 1 vezes. Última edição em 07/08/2009 11:06 por vitor*.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 07 de August de 2009 20:10

já comprei o livro Trindade de Santo Agostinho. Também comprei O que é a biblia do padre carreira das neves.Um livro de 500 páginas. Mas barato:18€ na bertrand.
Já o trindade de Santo agostinho é um bocado carote:45 €.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 de August de 2009 13:47

Olá Vítor.

Não tens de quê! Eu aceito sempre as boas sugestões de leitura ou, pelo menos, as leituras sugeridas por pessoas que eu acho que fazem boas sugestões. :)

Quando me referi às pessoas que não ficam bem na fotografia da História, não me referia só aos católicos. Afinal, com menos ou mais detalhe, já conhecia alguns dos desmandos. Referia-me também a alguns daqueles que procuraram "purificar" a Igreja Católica e afinal...

Por coincidência, ando também à procura do livro "O que é a Bíblia" mas não tenho conseguido encontrá-lo.

Um abraço

Cassima

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de August de 2009 17:51

Olá M.

Encontrei aqui uma mensagem tua com uma citação retirada do livro "Que sabemos da Bíblia IV" de Ariel Álvarez Valdés.

Leste os 5 livros? Que dizes sobre eles?

Um abraço

Cassima

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 27 de August de 2009 10:47

Olá Cassima.

Li os cinco livros. São bastante interessantes. Se viveres em Aveiro, (ou lá perto), podes comprá-los ou encomendá-los na Livraria Santa Joana. E não são muito caros.

Se assinares a Revista Bíblica, encontras artigos tirados desses mesmos livros.

Mas vale a pena ter os livros.

Um abraço.

M.

Re: Os nossos livros favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 27 de August de 2009 13:15

Olá M., obrigada.

Eu já comprei os livros. :) Comprei-os em promoção na Paulus e só depois é que vim à procura de referências ao autor (principalmente porque tinha uma lembrança muito vaga de qualquer polémica com ele).

Estou a ler o primeiro livro (comecei logo ontem no Metro) e estou a gostar bastante. Tem um estilo de escrita muito agradável de ler e os assuntos têm sido interessantes.

Fico também com outros dois livros dele em "reserva" para outras leituras, que devem ser igualmente interessantes, já antes recomendados pelo Luís Gonzaga.

Um abraço

Cassima

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.