Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 14
Re: Padres precisam-se
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 15:38

Rita

S. Paulo era um mau filho?

pontosvista

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 15:42

Citação:
Rita*
Tu depende dos conselhos que ele me queria dar...ha irmaos bons e irmaos maus...

Eu não falei em conselhos, mas em ordens. Mas tudo bem, o teu irmão não vai mandar em ti, afinal é teu irmão, não teu Pai. O mesmo acontece com o Papa. E quando o Papa aconselha, deves obedecer sem mais? Tu mesma respondes, "depende dos conselhos"...

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 15:55

Ze

No que tu nao concordas com o Papa? O casamento dos Homossexuais? Os preservativos?
Ainda a semana passada uma amiga minha, viu uns garotos de 13 a 14 anos a fazer sexo. Achas que deviam fazer ou evitar?

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:06

Nessas idades, na realidade cultural do Canadá (ou da União Europeia), acho que deviam evitar. Não acredito que tenham estrutura psicológica para saberem suficientemente o que fazem.

Não concordo com o Papa quando à forma como pessoas homossexuais devem viver, é um facto. Quanto aos preservativos, concordo que a sexualidade deve ser vivida de forma responsável e que a Igreja deve promover isso. Já me parece descabido querer fazer regras universais para o preservativo. Ou querer sequer fazer regras universais para quando e como se pode fazer sexo com alguém. Há regras mínimas (deve ser feito por duas pessoas com maturidade suficiente, que estejam de acordo em fazê-lo e que beneficiem as duas de o fazer). Pessoalmente, tenho regras que não imponho aos outros: apenas o faço dentro do contexto de uma relação monogâmica que acredito ter potencial para ser para toda a vida.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:31

Mas Jesus disse; "Quem me quiser seguir, tome a sua cruz e siga-me" Toda a vida tem Cruz.

Quem nao sofre?

Re: Padres precisam-se
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:34

Rita

Não respondeste à minha questão sobre S. Paulo. Achas que ele era um revoltado?

pontosvista

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:35

Citação:
Rita*
Mas Jesus disse; "Quem me quiser seguir, tome a sua cruz e siga-me" Toda a vida tem Cruz.
Quem nao sofre?

Não percebo que tem isso a ver. Mas entretanto, podias responder ao pontosvista.



Editado 1 vezes. Última edição em 19/10/2007 16:38 por Zé.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:39

Talvez tu, eu precisamos de sofrer!

Mas tu nao queres sofrer...You want enjoy life with sex.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:39

I really have to go...

Re: Padres precisam-se
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:45

Rita

Ninguém precisa de sofrer. Todos precisamos de crescer e isso às vezes pode custar. Daí resulta que é importante procurarmos o amor e a felicidade, aceitando o sofrimento que pode vir junto, sem deixar que esse sofrimento nos desvie do caminho de Deus.

Mas o sofrimento pelo sofrimento é inútil. Jesus nunca o procurou nem recomendou que o procurássemos. Quando estevam em causa aspectos que Jesus considerava fundamentais, então Jesus enfrentava as consequências (tomava a cruz).

pontosvista

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 16:56

Faço minhas as palavras do pontosvista:
"é importante procurarmos o amor e a felicidade, aceitando o sofrimento que pode vir junto, sem deixar que esse sofrimento nos desvie do caminho de Deus. Mas o sofrimento pelo sofrimento é inútil. Jesus nunca o procurou nem recomendou que o procurássemos. Quando estevam em causa aspectos que Jesus considerava fundamentais, então Jesus enfrentava as consequências (tomava a cruz)."

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 17:42

Citação:
Rita
Como por exemplo: numa casa onde haja filhos, se os pais dialogarem com eles e os filhos aceittarem tudo bem

Aqui está o prblema, falta de diálogo entre a Hierarquia e o resto da Igreja. Alguém que vive com medo do mundo não aproveita a Criação. O mundo foi feito para nós, para tirarmos proveito dele mas respeitando-o e fazendo por o manter ou deixa-lo ainda melhor.

Será que deixar milhões de pessoas morrer por falta de informação e por questões morais é cristão?

"Se alguém disser: «Eu amo a Deus», mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

Depois a questão do sofrimento é muito clara. O mundo já tem sofrimento suficiente porquê uma tendência sado-masoquista para a auto punição. A vida pode ser bela e é nosso dever partilhar essa beleza com os outros. Partilhar o sofrimento dos outros só faz sentido se levarmos um pouquinho que seja de alívio e alegria. Para trazer mais sofrimento faz lembrar o comunismo, que me vez de querer dar mais a cada um, tirava para que todos tivessem pouco... todos é como quem diz.

Em comunhão

Re: Padres precisam-se
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 19:08

Finalmente um tempinho de folga. E as coisas por aqui andaram movimentadas...

Citação:
Maria José Ribeiro
Olha a questão de ser celibatário é um assunto que tem a ver com a disciplina da Igreja.
Considero que tem vantagens: Uma maior disponibilidade para estar ao serviço dos outros.
(...)
Se o padre fosse casado a sua primeira obrigação seria,em minha opinião, cuidar da sua família. A família que constituiu seria a 1ª prioridade.

Não sendo casado a 1ª prioridade é o serviço da humanidade.

Outros aqui já se pronunciaram sobre isso, mas não queria deixar passar em branco. Essa afirmação é puramente ideológica e costuma ser apresentada nos ambientes clericais apenas para tentar justificar o injustificável: o celibato imposto.

Trata-se de uma enorme falácia e, pior ainda, frequentemente acaba em hipocrisia. Se alguém ainda não sabe, na realidade a 1ª prioridade do padre não é com "o serviço da humanidade"! Talvez num ideal imaginário, mas não é esse tipo de ideal que a igreja-instituição cobra dele: normalmente a 1ª prioridade do padre religioso é com a hierarquia, a congregação, a "comunidade" da casa em que ele mora. Em outras palavras: muitas e muitas vezes o padre deverá agir como o levita e o doutor da lei e seguir para fazer os serviços do Templo, pq se se meter a bom samaritano acabará sendo punido. Onde está, portanto, essa "superioridade" oferecida pelo celibato?

Outro ponto que pouca gente conhece. Sabiam que o Direito Canônico não aceita o voto de celibato de quem seja sexualmente impotente? Se o objetivo fosse, de fato, o serviço, e se não fazer sexo apresentasse alguma vantagem, um padre impotente seria o ideal para a igreja. A igreja, entretanto, não aceita o voto de celibato nesses casos: um homem impotente não pode se ordenado padre, segundo o Direito Canônico. A conclusão óbvia é que o objetivo do celibato não tem nada a ver com "serviço", mas sim com "martírio". Se a pessoa ordenada não sofrer com isso, não terá valia.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 19:41

Citação:
lopessergio
Agora acho graça que quando alguns defendem as suas opiniões elas são validas e progressivas adaptadas as realidades de hoje (normalmente sempre contra as decisões da Igreja), quando alguém defende as suas opiniões (apoiando as decisões da Igtreja) são sempre retrogrados, medievais, intolerantes.

Isso acontece quando elas (as decisões da igreja) são retrógradas, medievais e intolerantes.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 19:51

Citação:
Rita*
As pessoas que andam na igreja, que vao a igreja aceitam o que o Papa diz e quer ver nos seus fieis.

Alguns anos atrás as pessoas que aceitavam o que o papa dizia viajavam para ir matar mulçumanos.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 20:51

Quem? Onde?

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 21:32

Aiiiiiiiiiiii

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 22:58

De que trata este tópico?

Já foram ver? Aconselho, vivamente, a que o façam.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 23:23

Citação:
Maria José Ribeiro
De que trata este tópico?
Já foram ver? Aconselho, vivamente, a que o façam.

Assunto: Padre precisam-se

Desenvolvimento: Padres... com que perfil? Qualidade vs Quantidade. A origem das limitações de acesso à carreira. Vantagens e desvantagens do modelo actual. O sentido de ser padre na sociedade portuguesa no sec XXI. Paradigmas culturais. Perspectivas futuras.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 20 de October de 2007 00:11

Lena

Ena pá. Isto é que é mesmo reflectir a sério.

Sabes eu achei que isto estava a descambar...e por isso fiz aquela mini-intervenção

Obrigada por nos colocares de novo no tópico e teres dado pistas que considero muito pertinentes.

Como vês ando menos por aqui, pelo fórum...,outros valores mais altos se levantam...concretamente o trabalhinho.

Obrigada e desculpa de não contribuir agora. Talvez domingo ...

Página actual: 6 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.