Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 14
Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 17:51

Ah, e suponho que com um namorado não me deixassem ser padre. :P

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 18:12

E querias ser padre com um namorado?

O catecismo da igreja catolica nao ensina isso...Precisas ser castooooooooo. O que aprendes no paroquias? ai, ai:-)

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 18:14

Ó Rita, eu não queria ser padre. Tu é que aparentemente querias que eu fosse. :)

Re: Padres precisam-se
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 18:33

Ola a todos

Creio que a Rita é a melhor agente de aquisições para o Seminario....

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Padres precisam-se
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 18:47

Rita

Um padre tem que ser casto como qualquer cristão, casado ou solteiro. Um padre não tem que ser celibatário. Pareces é esquecer que o Vaticano proibiu a ordenação de homossexuais, castos ou não.

Em todo o caso convém que um padre sinta vocação para o sacerdócio.

pontosvista

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 19:14

Pontosvista, creio que a Igreja não proibiu a ordenação de homossexuais, desde que estes considerem que o único caminho aceitável para homossexuais é o da abstinência, e que aparentem seguir esse mesmo caminho.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:13



Este documento diz explicitamente:

Citação:
CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA
considera necessário afirmar claramente que a Igreja, embora respeitando profundamente as pessoas em questão, não pode admitir ao Seminário e às Ordens sacras aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente radicadas ou apoiam a chamada cultura gay.

pontosvista

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:13

Eu gostava que tu te fizesses um padre:-) mas um padre celibatario:-)

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:16

Ouviste Ze, O pontovista???

Um padre tem que ser casto como qualquer cristão, casado ou solteiro.


Se andas a pecar es muito mauuuuuuuuuuuuuuuuuu:-)

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:36

Sim, pontosvista, conheço esse documento. Tens razão. Não me lembrava que o segundo ponto "apresentam tendências homossexuais profundamente radicadas" fosse tão claro. O que acontece é que já ouvi bastantes pessoas (padres) dizer o que eu disse na última mensagem. Aparentemente, é do relativismo.

Rita, o pontosvista diz que eu nunca poderei ser padre, de acordo com as regras em vigor. E porque queres que eu seja celibatário? Queres que eu seja infeliz? Queres que eu deixe de fazer outra pessoa feliz por causa das fobias de pessoas que vivem parcialmente nos tempos mediavais e que se recusam a pensar? Queres que por medo, por mesquinhice ou porque sempre foi assim eu desista de ser quem acho que devo ser, desista de ser eu, e me torne numa pessoa reprimida?

Oh sim, eu devia dar um excelente padre celibatário como forma de fuga. Excelentemente reprimido, frustrado, "over-compensating", com tiques ridículos que criaria à força de tanto fingir.

Uma coisa é uma decisão racional, ponderada, livre e altruista de decidir ser padre. Outra é ser padre para fugir da realidade. A segunda é um pecado. Talvez não um pecado na definição mais mesquinha de uma qualquer catequese ridícula da escola primária de há 20 anos atrás, mas definitivamente será um grande desperdício e uma grande ausência de bem.

É isso que desejas para mim, Rita?

Acho que tens de começar a deixar de ser uma garota importada em parecer bem, e tens de entender que o cristianismo não é aparência, mas essência. Sinceramente, e desculpa que to diga mas está à vista de todos, já chega de seres/pareceres tão superficial. Já chega de achares que as coisas devem ser assim ou assado pelo que os outros dizem ou pelo que os outros pensam...

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:52

Tu nao fazes o que a igreja catolica te diz para fazer...

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:56

O pontovista foi o que colocou o seu saber a vista e agora culpas-me a mim.


Um padre tem que ser casto como qualquer cristão, casado ou solteiro.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:57

A Igreja católica somos todos nós. Tu, eu, o pontosvista. O pontosvista não me diz para fazer nada que eu não faça já.

O Papa, esse, diz para eu ser celibatário. Mas a menos que eu muito me engane, o que ele diz neste campo é pura e simplesmente uma patetice.

Para que é que eu vou seguir um qualquer "ensinamento" que para além de ser patetice me fará pior pessoa? Para que a sociedade goste mais de mim? Para seguir as "modas" do Vaticano ou de uma grande parte da sociedade? Que se danem todos os que quiserem que eu seja qualquer coisa que não devo ser, que não sou, que não quero ser.

E tu, Rita, shame on you.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 20:59

Culpo-te a ti por teres mentalidade retrógrada e superficial, sim.

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:02

Os catolicos todos tem mentalidade retrogada...para andarem por ai contra as ideias do Vaticano e dos padres, que fujam do paroquias, isto e catolico.


Good bye

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:05

Não é o mesmo ser católico e ser "papista".

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:07

I said good bye... for ever!

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:08

No need to be a drama queen!

Re: Padres precisam-se
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:12

You know that I never was of the side of the homosexualidade

Re: Padres precisam-se
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de October de 2007 21:19

Não tenho problemas que tenhas a mesma opinião que o Papa. Mas se não tens uma opinião mas é apenas uma questão de parecer bem ou de comodismo (sentido lato), então sim, tenho um problema.

Página actual: 3 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.