Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Encontrar Jesus na Internet
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 12 de March de 2007 23:29

Encontrar Jesus na Internet - 12/03/2007 - 14:38

"«Onde nasceu Jesus?»; «Onde viveu Jesus até iniciar o seu ministério público?»; «Jesus realiza a expectativa messiânica de Israel numa triplíce função. Quais as funções?» e «Onde Jesus realiza o verdadeiro sentido da sua realeza?»" - foram algumas questões colocadas aos cerca de 40 jovens participantes no II Net-Paper promovido pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da diocese de Coimbra. Esta iniciativa - realizada em 9 de março - foi "uma catequese on-line através do messenger" - disse à Agência Ecclesia o Pe. João Paulo Vaz, diretor Secretariado da Pastoral Juvenil da diocese de Coimbra.

Aproveitando as atividades positivas lançadas, em anos anteriores, realizou-se novamente o Net-Paper. "Pretendíamos que os participantes soubessem mais sobre a pessoa de Jesus" - realça. Para participar, os jovens necessitavam apenas de estar ligados à Internet. Depois de reunidos em várias equipes - com jovens de todos os pontos da diocese - "houve uma inter-ação entre eles" e "respondiam como equipe".

Com três níveis distintos - conforme a dificuldade das questões - cada equipe tinha cinco minutos para encontrar a resposta. "O importante é o encontro" porque "Jesus também está na Internet e em todos os meios que utilizamos para viver" - salientou o Pe. João Paulo Vaz. E acrescenta: "temos a preocupação de estarmos atentos às novas realidades e promover a animação dos jovens através dos novos meios para fazer a formação. Se não formos por aí perdemos o barco".

A formação também passa pela música e hoje , 10 de Março, o diretor do referido secretariado dará mais um concerto musical porque também "uso a música para evangelizar" e "coloco-a ao serviço da pastoral juvenil" - finaliza.




www.catolicanet.com.br


Fonte: Agência Ecclesia
Local:Portugal

Re: Encontrar Jesus na Internet
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 09 de April de 2007 21:16

Na internet, a evangelização dos sites católicos - 09/04/2007 - 12:37

A catolicanet tem um espaço somente para divulgar os sites católicos. Se você ainda não cadastrou o seu, está perdendo uma grande oportunidade de evangelizar através da internet.

A seção "Sites Católicos"da Catolicanet oferece ao internauta católico uma verdadeira fonte de pesquisa, formação e informação sobre diversos temas, tais como liturgia, batismo, catequese, dízimo, vocação. Ainda há o cantinho da oração, a palavra dos pastores, notícias da diocese, paróquia e comunidade, além de blogs de mensagens, chats, canais de bate-papo, dinâmicas, etc.

Acesse a seção "Sites Católicos"na Catolicanet (www.catolicanet.com.br) e faça o cadastro do site de sua comunidade, paróquia, diocese, congregação, instituto religioso, escolas e bandas católicas. O cadastro é inteiramente gratuito e se você optar pelo Top Catolicanet ainda concorre a premiação para os sites mais votados do mês. Participe desse ranking! Estimule a votação de seu site entre os internautas católicos.

Hoje a internet faz parte da vida do homem moderno. Utilizemos, portanto, esta ferramenta para fazer chegar a Boa Nova de Jesus a mais lares, escritórios, escolas e as localidades distantes, onde o acesso seja possível.

Sites Católicos, um novo jeito de interação entre a Igreja e o povo de Deus

Re: Encontrar Jesus na Internet
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 09 de April de 2007 21:20

O srcoronado já lá está...e estamos em 3. lugar:)

[www.catolicanet.com]

Quando para lá vai o Paróquias???



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.