Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
3º domingo da Quaresma
Escrito por: Maria Lisboa (IP registado)
Data: 11 de March de 2007 16:34

2. Jesus toma a palavra e pergunta-lhes: Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo?3. Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.4. Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém?5. Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.(Lc 13)[i][/i]

Ontem como hoje há uma convicção profunda nas pessoas que enquanto os acontecimentos nefastos acontecem aos outros,não temos que nos preocupar,passemos indiferentes e participantes na destruição,porque não nos afecta....

Na perspectiva do aquecimento global quem diminui o gasto de água,quais as autarquias que na licença de construção incluem o uso obrigatório de painel solar,quem não protesta quando lhe pedem que use os transportes públicos em vez do seu automóvel?

Quem pensa e sente que a vaga de emigração dos países africanos não é apenas o refluxo daqueles que foram vítimas e continuam a ser dos predadores das matérias primas ?

Quem reconhece os outros como pessoas ,em toda a sua dignidade e não como objectos de produção ou de prazer?

Erguemos barreiras de defesa,encerramo-nos em condominios com ponte levadiça,multiplicamos os guardas e seguranças tranquilizamo-nos pensando que está longe,que acontece aos outros ou remetemo-nos para fatalismos adormecentes de que nada podemos fazer .

Ontem como hoje Jesus diz-nos como estamos profundamente errados em não vivermos a salvação,que nos é concedida.


O tempo é transitório como nós.É nele que temos que nos mudar,que temos que ser solidários,que temos que viver os problemas dos outros e fazermos o que nos é possivel para soldar as roturas do tecido planetário ou humano.


O mundo precisa de causas,precisa de entregas,precisa de actos solidários em permanência ,porque a queda da torre de Siloé não é só problema dos que ficaram debaixo.



Editado 2 vezes. Última edição em 11/03/2007 16:36 por Maria Lisboa.

Re: 3º domingo da Quaresma
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 12 de March de 2007 14:43

MAs quais os atos concretos que podemos como cidadãos tomar para não morremos todos com o aquecimento global?

* vegetarianismo - quem aderirá ?
* carros movidos a biodisel ?
* replantar árvores - mutirões?
e quanto a partilha dos bens da Terra ?
* quem estará disposto a abrir mão de conforto em favor dos necessitados?



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.