Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 08:53

o racicionio do Tilleul parece-me muito bom

agora suponham que os discipulos viam o corpo morto de Jesus.

Acham que se o vissem acreditariam na ressurreição de Jesus tendo dificuldade em reconhecer Jesus transfigurado por essa resurreição?

É minimante plausivel a não referencia a tal nem nos Evangelhos nem nos escritos patristicos?

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 14:23

Eu acho que se Cristo ressuscitou, o Seu corpo mortal desapareceu. Cristo tem agora o Seu corpo glorioso feito de carne, sem que seja igual à nossa que apodrece. Não é aquilo que vai acontecer connosco quando ressuscitarmos? Os nossos restos mortais irão desaparecer para dar lugar ao corpo eterno que não mais morrerá.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 08 de March de 2007 20:43

O que vai contra a ideia "fisicalista" da ressurreição...

católica praticante

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 22:57

Mesmo que aparecesse o corpo físico terreno de Jesus e que essa prova fosse cientificamente comprovada e irrefutável, isso não prova que Jesus não tivesse ressuscitado.
A ressurreição não implica que o nosso corpo ressuscitado tenha necessidade de incorporar os mesmos atmos, moléculas etc. do corpo mortal.
É esse o pensamento de Paulo quando diz:

Citação:
1 Cor 15, 50
Digo-vos, irmãos: o homem terreno não pode herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdará a incorruptibilidade.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 23:21

Se levássemos a sério a indigente lógica da batata subjacente à "descoberta" requentada e $en$a$ionalista do Cameron (oportunisticamente mediatizada quando se aproxima a Páscoa Cristã), seríamos levados, absurdamente, a pensar que ela prova justamente o contrário do que ele apregoa: se o túmulo é o genuíno de Cristo e as ossadas não estão lá...

Sobre a ideia "física" de ressurreição, é bom não esquecer que as primeiras testemunhas viram o túmulo vazio. É claro que a permanência do cadáver de Cristo no sepulcro não é incompatível com a Ressurreição sob a forma do chamado corpo glorioso. Mas o facto de o túmulo estar vazio do próprio cadáver de Cristo é impressivamente assinalado nos Evangelhos.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 12 de March de 2007 14:47

Muito dificil avaliar como o semita fala ... é bem concreto .Porém os evengelhos foram escritos alguns anos após a Ressurreição.
Tudo é possibilidade ,mas nada muda nossa fé na vida eterna prometida aos portadores do Espírito Santo.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 15 de March de 2007 10:51

Embora não seja necessária o corpo mortal para que haja uma ressurreição, no caso de Jesus para que se cumpram as profecias é necessário que o seu corpo (mortal) não fosse corrompido.
Por isso, podemos afirmar que o corpo de Jesus não ficou na terra a corromper-se, mas que se transformou no seu corpo glorioso.

Uma sugestão minha: (Portanto não há lugar para ossadas de Jesus. Talvez alguma relíquia d'Ele dentro dum ossário dum sepulcro familiar a testemunhar o amor que Lhe dedicavam.)

Citação:

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de March de 2007 19:22

Eu sou muito distraído, mas todos os anos antes da Páscoa, lá vem um ataque a Cristo.

Para coincidência, é impressionante como se repete.

Claro que nem imagino que não seja coincidência.

Mas é assim, como direi, sei lá, muito coincidente...

João (JMA)

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 11:11

Eu não vejo este tipo de curiosidades como ataque a Cristo (ou ao Messiah).

Esta procura revela, antes de mais, o grande valor de Jesus e da sua missão salvífica (Messiah); e da sua eleição. Até serve para acordar os dorminhocos, que apreciam as fofocas.
Paulo disse:
Citação:
Fl 1, 18
Mas que importa? Desde que, de qualquer modo, com segundas intenções ou com verdade, Cristo seja anunciado. É com isso que me alegro. Mais ainda: continuarei a alegrar-me;

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 19:07

Ouvir dizer que a Ressurreição nossa começa na barriga de nossa mãe ...
e que a vida eterna não tem conotação de tempo, para sempre...

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de March de 2007 22:50

O termo «Ressurreição» para os Cristãos significa «erguer dos mortos».
É preciso ter morrido para poder ressuscitar.
Ora quando estamos na barriga da nossa mãe fomos GERADOS, e nunca, antes estivemos mortos. O que existia antes de nós eram apenas os cromossomas ( a matéria genetica ) que estava nos nossos progenitores.
Isso deve ser «doutrina» importada dos Orientais, semelhante às re-encarnações (indefinidas), carma etc.
Esse género de doutrinas de auto-salvação de cada um por seus próprios meios,
são anti-cristãs, anti-messianicas, porque implicam a inutilidade de um Messiah ungido, libertador.
Eu não alinho nisso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 23/03/2007 22:51 por Manuel Pires.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 17:56

Os macons nao param, querem acabar com os Catolicos porque o Papa e a Igreja ja disseram o que eles sao. Mas sao poderosos, ate estao infiltrados na Santa Igreja.E preciso muito cuidado e muita oracao. Muita muita oracao para destruir esses demonios macons esquerdistas. Sao o anticristo.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 22:53

EStes nazis são um bocadito paranóicos, não?

católica praticante

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 29 de March de 2007 01:19

Não é nada disso, Manuel você entendeu tudo errado..
Na terra construo minha morada no céu ...e por que não aqui na terra mesmo.
A ressurreição não é um momento no tempo, um fato, é um caminho estreito...
Depois amadureço mais.
Todedo aonde estão os maços???O que são esquerdistas???
quem são os anticristo, anti evangelho, anti partilha ?

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 29 de March de 2007 09:42

É sabido que dentro do Vaticano existem lojas maçonicas. Isso não é segredo nenhum. Eles andem aí, aos pares de 3.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 29 de March de 2007 10:34

E com os macons de direita, também precisamos de ter cuidado?

Em comunhão

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 13:45

Manuel
"A quem ainda não morreu, digo-lhe que morra. A quem ainda vive mal, digo-lhe que se converta. Se vivia mal, mas já não vive assim, morreu; se vive bem, ressuscitou. Agora, pois, enquanto vivemos nesta carne corruptível, morramos com Cristo pela conversão dos costumes, vivamos com Cristo pelo amor da justiça. Não havemos de receber vida bem-aventurada, senão quando chegarmos Àquele que veio até nós e quando começarmos a viver com Aquele que por nós morreu."

Frei Neylor:
Mas para que isso aconteça, lembra-te, ó Homem, de que deves completar, em tua vida, a paixão de Cristo. Os medos de viver terão que ser assumidos na esperança e na fé. As durezas e rejeições do dia-a-dia terão que ser resgatadas por amor e com amor.



Editado 1 vezes. Última edição em 31/03/2007 13:47 por Chris Luz BR.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 13:51

Manuel é na barriga de nossa mãe que começa a formar nossa mente , nosso inconsciente... e isso influênciará todo seu comportamento, ( frustações, medos , etc) na vida terrena.
C Praticante podia ajudar a explicar o incnsciente e as janelas da mente humana...



Editado 1 vezes. Última edição em 31/03/2007 13:54 por Chris Luz BR.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 14:25

Manuel

Todas as realidades escatológicas têm a dupla dimensão do " presente" e do " futuro".
Pelas virtudes teologais nosso futuro já se faz em parte presente e "ainda não".

Temos o último dia ( JO 6,39-40;11,24) .

Manuel pesquise sobre éon = fim dos tempos, ayón= eternidade ( holam).
Telos =ponto culminante, "ser gálatas".
chronos - tempo histórico
Kairós - tempo emocional, sensação. è o tempo em que a GRAÇA faz sentir-se.

"O Kairos vem quando menos se espera, O povo do Antigo Testamento esperava ansiosamentea terra prometida, a ansiedade bane a esperança, porque introduz fortemente a dúvida.A esperança deixa a pessoa em PAZ."
A esperança começa com a "2ºcriação do mundo" após a Encarnação do Verbo, a vinda do Cristo, Jesus.

A esperança só termina no nosso encontro definitivo com Deus que implica na passagem pela morte do corpo.

" O Reino de Deus , como transparece, implica dinanismo, notifica um acontecimento e exprime a intervenção de Deus já iniciada, mas ainda não totalmente acabada."irmã Lina Boff



Editado 1 vezes. Última edição em 31/03/2007 14:30 por Chris Luz BR.

Re: Alegada «decoberta» da sepultura de Cristo retoma polémicas sobre Madalena e a ressurreição
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 15:02

"Senhor, meu coração não se enche de orgulho,
Meu olhar não se levanta arrogante.
Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim.
Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma,
Tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo.
Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre."
(Sl130)

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.