Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
As palavras vindas de dentro...
Escrito por: Mjosé (IP registado)
Data: 17 de January de 2007 08:51

Prossigo a minha missão terrena... não sei onde esta me leva. Digo, apenas, que me encontro em paz por servir o Senhor.
Recebi do Alto um ‘’braçado’’ de rosas. São as virtudes que Deus me deu.
Sou inteiramente feliz. Em Deus confio a minha vida.

As "Prossigo a minha missão terrena... não sei onde esta me leva. Digo, apenas, que me encontro em paz por servir o Senhor.
Recebi do Alto um ‘’braçado’’ de rosas. São as virtudes que Deus me deu.
Sou inteiramente feliz. Em Deus confio a minha vida.

As palavras vindas de dentro são diferentes. São propícias a serem libertadas ao exterior humano, mostrando-lhe que as suas limitações são passado. Se as libertamos com total confiança e desprendimento, o amor tomará conta de nós. Quanto às imagens que vemos passar na nossa vida, são elas nossas. Laços comuns, criados pelos dois...


‘’ A iniciação faz-se de uma forma singular, traduzindo-se em novas ideias e conhecimentos, que bem enquadrados, darão um sentido à personagem que o representa.’’

« A cultura.»

A cultura é um importante meio para ocupar a mente. Sem a cultura, os povos não viveriam, arrastando-se pelas correntes da diversão. O homem tem necessidade de encontrar, dentro de si, um lugar onde ancore as suas experiências de vida. A cultura de um povo é o carisma, a paixão e o amor vivido com motivação.
Eu vivo com o mar. Eu choro com o mar. Por isso saúdo-te amigo...
Na companhia das ondas, reencontro Deus é todo o bem de que a minha alma necessita. As ideias surgem-me. Ouço-as e realizo-as.

‘’ As imagens que tenho neste lugar à beira-mar são distintas. A maior diferença é que todos os momentos foram vividos em simultâneo, enquanto a vida decorria naturalmente...’’


« A perfeição aprova o que é imperfeito.»

A perfeição define-se com tudo aquilo que se parece perfeito.
Ao mesmo tempo, a imperfeição mostra uma imagem distinta entre as duas fracções que se aproximam uma da outra e entre o resultado que se combina.
Portanto, não sigamos à risca tudo aquilo que se vê. Mas, por quê?
Porque, por de trás de tudo, existe o nada. O nada não se compara como nada devendo combinar-se com um resultado superior. Mas serão a matemática, a física-quântica ou a metafísica a solução?
A simplicidade das circunstâncias, são provadas por alguns de nós como suficientes. Outros, dão-lhe um tom superior, para que elas se destaquem de outras menos iguais. Segui os passos do pintor, do músico, do escritor, do poeta, do metafísico e do homem grosseiro que se embebeda para realçar nele, um tom de voz que permita iludir de vez a sua fragilidade.
Prestai atenção aos momentos que o tempo/espaço vos oferece.
Prossegui a vida, abraçando os vossos filhos, indo pelo mundo como fostes anteriormente e anunciando a razão da história humana.


« A indiferença dos homens.»

Não somos meros números, calculados num papel.
Precisamos de dar a atenção merecida aos desprotegidos.
Vivemos numa realidade onde: primeiro consumimos; segundo caracterizamo-nos por nada fazer para que os famintos se alimentem.
Mas, qual a razão desta indiferença?
Simples: ela existe na realidade!
Os direitos humanos defendem o direito fundamental à vida. Esses mesmos direitos deveriam ser respeitados e cumpridos por todas as Nações.
Então, por que não se cumprem?
A resposta é objectiva e fria: o egoísmo cega o homem e fá-lo esquecer o próximo.


« Como será o futuro mundo do mundo?»

Eu penso que o planeta será o que todos nós queremos que ele seja.
Brilhante, talvez. Constante, quem sabe. Talvez seja as duas coisas ao mesmo tempo. Reparem no Sol e na Lua: nós vemo-los sem dificuldade. Mas, para tudo existe uma razão superior de existência. Nada é deixado ao acaso.
Esperam-nos dias extraordinários. Momentos inesquecíveis que elevarão o espírito do Homem a encontrar dentro de si uma beleza sem limites.
Gerir a ordem mundial a um ritmo que permita ao homem ter tempo para pensar no que é belo e simples, é um objectivo!
O mundo avança a um ritmo alucinante, mas permite que tenhamos o privilégio de amar, pensar, reflectir na vida e dialogar com o nosso Eu Superior.

Paz e Luz.
Mjosé



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.