Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Apresentação no fórum
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 00:37

Primeiro post... Achei que calhava apresentar-me.

Sou católico romano, 41 anos, e escrevo do Brasil. Aqui me interesso especialmente por literatura, filosofia e teologia. Conheço um pouco da doutrina católica, e também alguma coisa das doutrinas das igrejas protestantes, mais uma coisa ou outra das religiões não-cristãs. Como era de se esperar, sou a favor do ecumenismo e de uma ICAR menos poderosa e mais evangélica. Participava até então de uns poucos fóruns, agora resolvi tentar esse. Espero não arrumar muita confusão, mas se for acontecer que seja então para coisas boas :-)

Aos debates!
Abraço.



Editado 1 vezes. Última edição em 06/12/2006 00:42 por firefox.

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 01:01

Olá :D
aproveitando a deixa, tb me apresento.
Sou a Helena, 44 anos,portuguesa,casada e mãe.
Embora não conceba a existencia de qualquer entidade sobrenatural, tenho profundo respeito pela crença dos outros. Estão a ver aquela frase banal de ser intolerante com a intolerância? É por ai.Mas também não sou santa... nadinha mesmo - há sempre qualquer coisa que nos revolta as entranhas, com isso o mundo avança.

Sou professora de Biologia e interesso-me por um pouco de tudo. Só tenho uma terrível aversão à Filosofia. hehehe

Conheço o firefox há quase 2 anos e posso dizer que o amo. Aquele amor que se sente por alguém que nos traz paz em cada palavra, que nos estimula em cada pergunta, que nos respeita e respeitamos. Embora sejamos tão diferentes, há uma espécie de química espiritual (??!!!! eu não escrevi isto!!!) entre nós. Se um diz mata, o outro esfola logo. Foi ele que me desafiou a experimentar este espaço. Vamos ver o que isto dá. Bora lá!

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 08:30

Bem vindos. :)

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 08:44

Bem vindos à salada de fruta do Paróquias.

Em comunhão

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 08:59

Muito bem-vindos ao Paróquias!!!!



Beijinhos







[deusemtudoesempre.blogspot.com]

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 14:56

O Paróquias está a crescer, a salada de fruta cada vez fica melhor:-)

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 16:46

Ivo, será que anda por aí? Leia o post do firefox, num Português correcto, mesmo vindo do Brasil.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 17:23

tamos aí pro que der e vier.. he, he,he
chris

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 18:06

Diogo

O Ivo vai aprender connosco:) Quem aqui ainda não aprendeu nada???

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 22:16

Aproveito para dar as boas vindas ao firefox e à Lena. contamos com a vossa participação e boas mensagens.

Luís Gonzaga

P.S. Tilleul, só não percebi a "salada de frutas" do Paroquias.org...



Editado 1 vezes. Última edição em 06/12/2006 22:17 por Luis Gonzaga.

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 07:53

Luis,

O que queria dizer é que somos todos diferentes e todos iguais.

Em comunhão

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 13:15

Luis

A salada de fruta, quanto mais variedade de fruta tiver, melhor...Pêssego, ananás, banana, melão, Melância, uva, tangerina, etc.
O Paróquias também tem gente de Portugal, Canadá, Holanda, Brasil ainda preciamos de mais, assim fica uma salada com pouca fruta:)

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 13:16

Eu estou na Polónia! ;)

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 08 de December de 2006 21:03

Noutros tempos uma salada de frutas poderia equivaler a tentativa de alquimia, quicá de brucharia. Hoje além da salada de frutas, temos outras misturas amenas e algumas bem doces, por exemplo a salada russa e o cocktail Molotov.

*=?.0

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 00:51

Vocês desculpem.

Isto pode ser pelo adiantado da hora mas parece-me que já os vi em qualquer lado. Aqui no fórum.antes de se inscreverem. Só que falando em Português de Portugal.

Isto é só imaginação (desculpem).

Mas agora gostava que os nossos novos colegas (pelos vistos 2, que se conhecem há 2 anos) nos dissessem como vieram aqui parar.

Como conheceram o paroquias?

Deve ser do adiantado da hora mas encontrei-me com um fenómeno estranho: ambos
se inscreveram a 5/12/06. A hora do fire.fox foi às 23. 38 h e a da Lena às 23. 46 h. Exactamente 8 m depois. E o 1º provavelmente estando no Brasil e a 2ª em Portugal.

Outra coisa estranha: no que sabem, complementam-se... um gosta muito de filosofia e a senhora detesta; o senhor é católico romano e fala da ICAR e a senhora está em pólo oposto; um é das letras e outra da biologia.

E devem ter estado a trabalhar em conjunto pois a senhora afirma: " Se um diz mata, o outro esfola logo" .

Só trabalhando juntos é que um diz mata e o outro esfola logo.

Se ainda fosse: um diz mata e o outro diz esfola, queria dizer que tinham a mesma opinião.
Mas o problema é que a senhora "esfola" mesmo.


Vou-me deitar. Estou convencida que já vos conhecia. Ia dizer mesmo: eu conheço a Lena...e tb o fire.fox até porque acho que são a mesma pessoa.

O que pode passar pela cabeça? Ou talvez não!!!

A propósito eu também me quero apresentar: sou a Maria José Ribeiro, professora de Matemática e fui há pouco tempo congressista na Póvoa do Varzim. É fácil adivinhar de que partido político sou.

Detesto a sigla ICAR.

Sou católica mas não sou a católica praticante. Sou apenas uma católica.


Gosto de filosofia e digo o que penso.

Reporto mensagens quando entendo que o devo fazer.

Não me deixo intimidar quando dizem que sou isto ou aquilo: geralmente é que não percebi.

Sabem caros novos colegas eu até acho que sou inteligente eh eh eh

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 01:50

Ainda a propósito da sigla «ICAR»:

- É uma sigla incorrecta, porque não existe nenhuma instituição eclesial global que corresponda a essas letras. Aquilo a que alguns designam por «ICAR» chama-se simplesmente «Igreja» ou «Igreja Católica». «Apostólica» é uma das «notas» da Igreja, mas não a única, como consta do Credo: «Una, Santa, Católica e Apostólica». «Romana» não consta do «Credo». Se a Igreja é «Católica» (=universal) não tem sentido chamar-lhe «Romana» enquanto designação global. É «Romana» a de Roma, como é «lisboeta» a de Lisboa. Já agora, lembre-se que não existe uma «Igreja Católica Portuguesa», nem o Cardeal Patriarca de Lisboa é o «chefe dos bispos portugueses», como parecem pensar certos jornalistas...

- «ICAR» é uma sigla usada quase exclusivamente por aqueles que usam a expressão em sentido depreciativo, ou pelos que estão fora da Igreja e se nutrem de enorme antipatia por ela ou por aqueles que, estando dentro, falam da Igreja sem sentido de pertença, como se estivessem fora. Assim, há nesta sigla uma determinada conotação, implícita, pelo menos...

- A quem pense que «ICAR» poupa muitas letras, basta dizer o seguinte: com a palavra «Igreja» não se gastam muitas mais letras, evita-se uma incorrecção e poupam-se deselegâncias. Portanto, só vantagens! ;-)

Alef

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 01:53

Citação:
Maria José Ribeiro
Vocês desculpem.
Isto pode ser pelo adiantado da hora mas parece-me que já os vi em qualquer lado. Aqui no fórum.antes de se inscreverem. Só que falando em Português de Portugal.

Isto é só imaginação (desculpem).

Mas agora gostava que os nossos novos colegas (pelos vistos 2, que se conhecem há 2 anos) nos dissessem como vieram aqui parar.

Como conheceram o paroquias?

Deve ser do adiantado da hora mas encontrei-me com um fenómeno estranho: ambos
se inscreveram a 5/12/06. A hora do fire.fox foi às 23. 38 h e a da Lena às 23. 46 h. Exactamente 8 m depois. E o 1º provavelmente estando no Brasil e a 2ª em Portugal.

Outra coisa estranha: no que sabem, complementam-se... um gosta muito de filosofia e a senhora detesta; o senhor é católico romano e fala da ICAR e a senhora está em pólo oposto; um é das letras e outra da biologia.

E devem ter estado a trabalhar em conjunto pois a senhora afirma: " Se um diz mata, o outro esfola logo" .

Só trabalhando juntos é que um diz mata e o outro esfola logo.

Se ainda fosse: um diz mata e o outro diz esfola, queria dizer que tinham a mesma opinião.
Mas o problema é que a senhora "esfola" mesmo.


Vou-me deitar. Estou convencida que já vos conhecia. Ia dizer mesmo: eu conheço a Lena...e tb o fire.fox até porque acho que são a mesma pessoa.

O que pode passar pela cabeça? Ou talvez não!!!

A propósito eu também me quero apresentar: sou a Maria José Ribeiro, professora de Matemática e fui há pouco tempo congressista na Póvoa do Varzim. É fácil adivinhar de que partido político sou.

Detesto a sigla ICAR.

Sou católica mas não sou a católica praticante. Sou apenas uma católica.


Gosto de filosofia e digo o que penso.

Reporto mensagens quando entendo que o devo fazer.

Não me deixo intimidar quando dizem que sou isto ou aquilo: geralmente é que não percebi.

Sabem caros novos colegas eu até acho que sou inteligente eh eh eh

Cara Maria José Ribeiro

embora não tenha apreciado particualrmente o tom desconfiado da sua missiva, eu vou explicar algo que é bastante simples e acessivel para pessoas medianamente inteligentes.

Eu e o fox conhecemo-nos há cerca de 2 anos num forum brasileiro (terei de explicar o que lá fui fazer ou posso passar adiante?).
Embora tenhamos muitas diferenças, o que é certo é que nasceu uma forte amizade entre nós e começámos a conversar via msn diariamente.
O forum onde nos conhecemos rumou por trilhos q espero tb não ter de explicar aqui e temos vindo a caminhar juntos nesta net.

No dia em que nos registámos, falávamos de fóruns e na vontade que ambos tinhamos de experimentar novos ares. Ele falou no paroquias que por acaso é tuga - algo meio diferente dos brasileiros.Eu já tinha ouvido falar do paróquias através de uma colega minha.
Ai decidimos registar-nos; estávamos no msn (será necessário fazer copy & paste da conversa?... ai terei de perguntar ao fox se concorda) daí a coincidência da hora.

O facto de eu dizer que não gosto de Filosofia, sendo uma das áreas de interesse do meu amigo é facilmente entendivel como uma "private joke".

Estou disponível para mais esclarecimentos.

Mas tambem lhe digo, para uma pessoa tão inteligente, deveria ser mais sensata e denunciar à moderação a sua suspeita (que pode ser verificada através dos registos de ips e logins) em vez de vir fazer uma tão triste figura publicamente.

Eu também não me considero burra e já vi que entre si e uma outra católica tem havido atritos. Não é por acaso que deu o toque dizendo que não é a católica praticante. E provavelmente não deverá ser estranho o facto de eu ter expressado a minha concordancia com os pots dela.
É que veja lá... ambas tugas, mulheres, a favor do sim.. na volta sou até clone dela!

Se as saladas de frutas lhe caem mal a esta hora, talvez fosse boa ideia só raciocinar a horas mais convenientes para o seu metabolismo.

Ahhhh
eu também digo o que penso, e sou dificil de intimidar.
Só não me meto a levantar suspeitas sobre quem mal conheço e sei qual o valor de uma amizade. Pelo facto, peço perdão.


Não está desculpada
Passe bem

P.S.- Tenho 1.57m, peso 85 Kg, sou fumadora e... roo as unhas. Acho que é tudo. Não.. pera... não tenho nenhum caso com o fox. Isto é importante, não vá este ser o tema da próxima inferência sagaz, fruto de tanta genialidade.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 02:03

Peço desculpa por ter sido tão rápida a responder á Maria João e ter esquecido de agradecer o agradável acolhimento por parte dos restantes.
Isto de ferver em pouca água´faz destas.

Obrigada

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 02:57

Muito bem, Muito bem!

Re: Apresentação no fórum
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 03:01

eehehehehe

(bj à Maria João)

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.