Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 25 de 33
Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 21:01

O mal é mesmo estar gente da Opus Dei a presidir ao Conselho Pontifício para a família. Os da opus dei deviam ficar a fazer a obra, na deles e não se meterem nestes assuntos. Já com o aborto foi a mesma coisa quando foi o referendo em Portugal. Basta por no google aborto e opus dei nas páginas web de Portugal.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 21:19

William

Parece ter esquecido as minhas perguntas. Aqui ficam elas de novo:

Qual o fundamento para exigir que todo o acto sexual tenha as duas finalidades?

Quando alguém desloca o acto sexual no tempo para impedir a finalidade reprodutiva está a pecar?

Citação:
http://www.providaanapolis.org.br/vensus.htm
Toda substância tomada com o fim de paralisar o funcionamento de um órgão sadio é, por conseguinte, um veneno.

Ficamos a saber que a anestesia geral para uma cirurgia é veneno. E que um comprimido para tirar as dores é veneno. Só não percebo se o William pretende que todos estes venenos são pecado. O que diz, William?

Já agora, como é que o William avalia o uso do tabaco?

pontosvista

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Willian Mota Melo (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 21:44

Meu irmão Jorge

As exposições que você colocou aqui dos comentários do Santo Padre foi de grande valia embora você diga que não concorde com as posições dele ao contrário de mim que creio firmemente no dogma da infalibilidade papal em matéria de FÉ E MORAL.

Digo isso, por que têm se visto por aqui muito se falar em RESPEITO, más o discurso muda quando se trata de pessoas que simplesmente querem se posicionar aqui como CATÓLICAS em perfeita sintonia com as palavras que você citou do Santo Padre, o que é no mínimo um direito que temos.

É engraçado que há uma defesa do RESPEITO por aqui ( que por sinal, considero muito louvável) , más que acaba se tornando no mínimo descabida a se provar pelos termos que são referidos aos que pensam como a Igreja, termos tais como "burrice" "asneira" (o Pe. Lody aqui foi colocado abaixo de cachorros).

Sinceramente, não há criatura mais difícil de se compreender do que o ser humano.
Novamente, espero não ter sido DESRESPEITOSO com ninguém.

Paz a todos.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Willian Mota Melo (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 22:09

"Ficamos a saber que a anestesia geral para uma cirurgia é veneno. E que um comprimido para tirar as dores é veneno. Só não percebo se o William pretende que todos estes venenos são pecado. O que diz, William?"

Meu caro irmão pontos vista

A sua citação está se referindo a uma situação de necessidade vital. Neste caso, há uma perigo eminente de morte ( o que é bem diferente da situação que eu coloquei), a cirurgia precisa ser feita e de maneira que não cause dor a pessoa, e isso só é possivel mediante a anestesia. Portanto neste caso não há mal moral nenhum , muito pelo contrário, a intenção neste caso é a preservação da vida do paciente que é o bem mais precioso que Deus criou. Portanto a sua colocação não se relaciona de maneira alguma com o fato da contracepção que ao contrário é a paralisação de um orgão com intenção de impedir a vida.

Com relação ao tabaco que tanto mal faz à saúde, acredito que seja pecado embora não tenha visto nenhuma posição do Sagrado Magistério da Igreja com relação ao tema. Más irei pesquisar para lhe dar uma resposta correta baseada nas reflexões filosóficas do Magistério que ao contrário do que muitos pensam, não profere posições morais de forma cega, surda e muda, sem o devido embasamento científico filosófico e espiritual.

Espero não ter lhe "DESRESPEITADO"

Paz meu irmão.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Willian Mota Melo (IP registado)
Data: 14 de April de 2008 22:31

Más uma coisa me intriga: Se às posições da Santa Igreja são por muitos consideradas retrógradas, ilógicas, própria para os "ingênuos", por que será que elas ainda causam tanto barulho no mundo, incomodam tanto as pessoas? Sejam sinceros consigo mesmos, será que elas não fazem nem cócegas na conciência das pessoas?

Pois eu não entendo como posições tão "ridículas" ainda causam tanta repercursão, tanto ódio incontido. Acho que as pessoas deveriam pensar melhor sobre isso!

Meu saudoso avô (que Deus o tenha) dizia que ninguém ataca "cachorro morto" , e no entanto não há hoje instituição mais atacada, contrariada , ridicularizada do que a Santa Igreja. Das duas uma, ou meu avô estava errado ou a Santa Igreja não morreu e continua incomodando muita gente ainda com suas "asneiras".

Paz a todos.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 00:04

Citação:
William
A sua citação está se referindo a uma situação de necessidade vital. Neste caso, há uma perigo eminente de morte ( o que é bem diferente da situação que eu coloquei), a cirurgia precisa ser feita e de maneira que não cause dor a pessoa, e isso só é possivel mediante a anestesia. Portanto neste caso não há mal moral nenhum , muito pelo contrário, a intenção neste caso é a preservação da vida do paciente que é o bem mais precioso que Deus criou.

Primeiro, nunca referi qualquer necessidade vital ou perigo de morte. Como sabe muitas cirurgias são feitas até por razões estéticas e usa-se anestesia. Uma das componentes da anestesia geral visa paralisar os músculos do corpo e até já foi usada para isso a substância do curare, um veneno bem conhecido. Segundo, na valoração da contracepção você nunca referiu a questão da intenção, que pode ser perfeitamente legítima. Por isso não percebo porque é que a invoca agora para o uso de uma substância.

Citação:
William
Portanto a sua colocação não se relaciona de maneira alguma com o fato da contracepção que ao contrário é a paralisação de um orgão com intenção de impedir a vida.

Não esclareceu o que acha de deslocar o momento da realização de um acto sexual como fim de "impedir a vida". Devo deduzir que considera que é igualmente pecado?

Citação:
William
Más irei pesquisar para lhe dar uma resposta correta baseada nas reflexões filosóficas do Magistério que ao contrário do que muitos pensam, não profere posições morais de forma cega, surda e muda, sem o devido embasamento científico filosófico e espiritual.

Pois eu estava precisamente à espera que me explicasse o embasamento da posição que defende que cada acto sexual não só deve estar aberto à vida como nem sequer tolera uma redução da probabilidade de haver uma gravidez, independentemente das circunstâncias do casal naquele momento.

Citação:
William
Se às posições da Santa Igreja são por muitos consideradas retrógradas, ilógicas, própria para os "ingênuos", por que será que elas ainda causam tanto barulho no mundo, incomodam tanto as pessoas? Sejam sinceros consigo mesmos, será que elas não fazem nem cócegas na conciência das pessoas?

Só cocegas? Sendo católico empenhado na evangelização, as posições oficiais fazem-me muito mais do que cócegas. Considero-as um verdadeiro obstáculo à actuação do espírito no mundo de hoje. São causa do descrédito moral em que caiu o magistério moral da Igreja para o mundo actual.

Citação:
William
Meu saudoso avô (que Deus o tenha) dizia que ninguém ataca "cachorro morto" , e no entanto não há hoje instituição mais atacada, contrariada , ridicularizada do que a Santa Igreja. Das duas uma, ou meu avô estava errado ou a Santa Igreja não morreu e continua incomodando muita gente ainda com suas "asneiras".

Conta-se que no tempo da primeira república em Portugal (1910-1926), quando houve perseguições dos governos à Igreja Católica em Portugal, alguém dizia a um padre que iria acabar com a religião católica em Portugal em poucas gerações. A isto terá respondido o padre: "sabe excelência, nós os padres andamos há muitos séculos a tentar acabar com ela e ainda não conseguimos. Por isso duvido que o senhor consiga."

William, a Igreja não é cachorro morto porque é o Espírito quem lhe dá a vida e contra o poder de Deus ninguém pode nada. Mas que é de dentro da Igreja que vêm grandes dificuldade nos nossos tempos, disso não tenho dúvidas. E isto nem sequer é novo na história da Igreja. Já S. Francisco de Assis passou por dificuldades com a hierarquia. O que me espanta é ver que há quem acredite em tudo o que lhe pareça oficial, sem saber o que era o papado no tempo de S. Francisco ou sem saber que também S. Tomás de Aquino teve as suas dificuldades com as instituições oficiais da sua época.

pontosvista

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 06:44

Citação:
Willian Mota Melo
Más uma coisa me intriga: Se às posições da Santa Igreja são por muitos consideradas retrógradas, ilógicas, própria para os "ingênuos", por que será que elas ainda causam tanto barulho no mundo, incomodam tanto as pessoas?

Não seria, talvez, por serem retrógradas, ilógicas e própria para os ingênuos?

Citação:
Willian Mota Melo
Pois eu não entendo como posições tão "ridículas" ainda causam tanta repercursão, tanto ódio incontido. Acho que as pessoas deveriam pensar melhor sobre isso!

Dentre as pessoas que deveriam pensar melhor estão muitas da hierarquia. Se existisse essa coisa de "ódio incontido", talvez fosse também o caso de se falar de "ódio semeado", porque semeado por certos tipos de posicionamentos e ações de gente que se apresenta como porta-voz da "igreja oficial", que faz trapalhadas cujos frutos podres depois acabam sobrando para todos. Um exemplo esclarecedor pode ser encontrado no vídeo já citado [video.google.com]

Entre outros tipos de "ódios incontidos" patrocinados por certos membros da hierarquia durante a sua história estão o ódio ao sexo, o ódio às mulheres, o ódio ao corpo, o ódio aos homossexuais, o ódio ao mundo, o ódio à alegria de viver, o ódio aos mulçumanos, o ódio aos judeus, etc. É, portanto, escusado acusar os que têm reservas contra a "igreja oficial" de "ódio", esquecendo que não foi propriamente "amor" que uma parte da hierarquia andou promovendo.

Citação:
Willian Mota Melo
Meu saudoso avô (que Deus o tenha) dizia que ninguém ataca "cachorro morto" , e no entanto não há hoje instituição mais atacada, contrariada , ridicularizada do que a Santa Igreja. Das duas uma, ou meu avô estava errado ou a Santa Igreja não morreu e continua incomodando muita gente ainda com suas "asneiras".

Ninguém disse que a igreja "morreu", a igreja permanece bem viva. Acontece que essa contém joio e trigo, mas em nenhum lugar está dito que o trigo seja a hierarquia e o joio seja o laicato.

Discordo que a igreja seja primeiramente "atacada, contrariada, ridicularizada". De fato, acontece, mas, se ainda não acordaram, falta perceber que cada vez mais ela é simplesmente ignorada. Muita gente só lembra que ela existe quando ela tenta se meter nos assuntos seculares.

Muitos dos problemas da igreja de hoje são decorrentes do Vaticano II não ter tido a chance de tratar também da moral católica. Até quando continuaremos reféns da mentalidade pré-conciliar da igreja do seu saudoso avô? Há outra imagem da igreja que é linda, sofrida também, mas que fala da boa nova e de um Deus que é amor. Por que não deixam que essa apareça com força?

Paz e Bem.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 09:45

Comentários à notícia referida pelo Jorge Gomes:
Citação:
Jorge Gomes
O papa Bento XVI voltou a condenar hoje a eutanásia e o aborto, considerados por ele "ameaças à vida".
De acordo. Quer a eutanásia quer o aborto são ameaças à vida. Correcto e nada de novo. Deve ser sempre realçado.

Citação:
Jorge Gomes
O papa também condenou os direitos legais a casais do mesmo sexo e pediu aos fiéis que sigam sua consciência e não cedam às pressões em relação à religião católica.
Casamento de homossexuais. Sendo o casamento um sacramento, é compreensível a dificuldade da Igreja de o admitir para duas pessoas do mesmo sexo. Resta a discussão sobre a homossexualidade.

Citação:
Jorge Gomes
"Os católicos são chamados constantemente a se mobilizarem para resistir aos ataques contra o direito à vida", afirmou Bento XVI, em conferência na Academia Pontifica pela Vida. O papa alertou que os países pobres estão submetidos a uma crescente pressão para legalizar o aborto e "liberar novos remédios abortivos usados com o pretexto para o bem estar da saúde reprodutiva".
Problemática do aborto.

Citação:
Jorge Gomes
Bento XVI afirmou que nos países desenvolvidos, a vida está ameaçada por sofisticadas investigações biotecnológicas e "à busca obsessiva pelo filho perfeito, por meio da inseminação artificial e várias formas de diagnóstico que tendem a assegurar uma seleção".".
Eugenismo: a busca de uma criatura perfeita. Hitler tentou-o. É sempre condenável.

E pronto. Depois de muita discussão, ninguém trouxe para a mesma discussão nenhumas palavras do Papa a condenarem a inseminação artificial só por si.

João (JMA)

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Willian Mota Melo (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 13:04

Meus irmãos

Que Deus abençoe a todos. Não acredito mais que possa sair grandes frutos deste debate, a unidade tão querida por Jesus (que todos sejam um) foi por água abaixo, lamentavelmente! Não professamos a mesma religião embora gostaria que houvesse RESPEITO pela minha... quem sabe um dia... Que a Virgem de Fátima(do vosso belíssimo Portugal) ou de Aparecida (do meu querido Brasil) cubra todos vocês com seu Manto abençoado de amor!
Más só um desabafo: saio daqui com o meu sentimento religioso extremamente ferido e bastante magoado, más tendo esperança de que o AMOR supera tudo.

Paz à todos.



Editado 1 vezes. Última edição em 15/04/2008 13:21 por Willian Mota Melo.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 16:39

Isto está um caos!!!

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 17:48

Bem, não está nenhum caos.

Mas de todo o modo do caos nasce a luz.

João (JMA)

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 18:00

Fogem todos...

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 18:52

Citação:
firefox
Vc, doutor da lei... de uma fé fingida

Tome vergonha mude seu comportamento, pq vc usa de um discurso manhoso mas inocente não é, vem aqui vestindo pele de cordeiro mas continua agindo como lobo, apenas mais um proselitista chato. ...seu hipócrita.


Que o Senhor te repreenda.


Paz do Senhor

O grande problema, "JMA", é que alguns se incomodam e se sentem agredidos quando o "fire" ou a Lena entram no debate e percebe que o outro debatedor não pensa como eles e começam a xingar o colega debatedor. Achar o insulto ruim é comprensível, já que estamos num debates onde as idéias devem ser debatidas, e não os debatdores OFENDIDOS!

As palavras que o "Fire" dirigiu acima, a mim, está na primeira página do tópico "As imagens de escultura são realmente necessárias?" no fórum "Bíblia"...

Citação:
Segundo essa teologia ridícula do David, uma porcaria de teologia literalista por sinal... Esse herege arrogante se mete a entendido mas só faz trazer para cá disparates. Vá cuidar da sua própria alma, sujeito amargurado, no lugar de arrumar confusão com católicos vá fazer uma faxina no seu sepulcro.

Se tem um mínimo de inteligência será capaz de entender, mas se a sua cabeça for tão dura, então temo pelo seu futuro como cristão. Pensa que é capaz de enganar a quem? Fala muito sobre a Bíblia mas não a pratica, pois do contrário teria aprendido alguma coisa com o apóstolo Paulo... Que coisa horrível! É muito triste ter que dizer isso, mas ele deve ser "brasileiro", daqueles subnutridos! Deus que nos guarde

Já estes "carinhos" do "fire", acima, dirigidos a mim, pode ser encontrados na segunda página do tópico "Objetos místicos salvam?" do Fórum Bíblia... Nem conheço ele, e ele acha que eu devo ser subnutrido... hehehehe... Esse "fire" é uma "Onda".
Citação:
Vc é um hipócrita. Está sempre se metendo a dono da verdade... Vc ainda tem coragem de falar de fé? Seu herege! Debaixo dessa casca de amabilidade esconde muito desprezo, mas sua falsidade não engana mais ninguém. Subiu num pedestal de arrogância para atirar pedras nos católicos, então tire essa máscara de vítima que ela não te serve.

Já os adjetivos acima ele me deu no tópico "Os apócrifos merevem confiança?" do Forum Biblia, em sua primeira página. Esses não são todos, mas somente ALGUNS dos momentos em que ele se dirigiu de maneira ofensiva. Se alguém se dispuser a procurar encontrará coisas bem piores.

Não ligo para o que o "fire" ou a Lena dizem... Pois eles sempre ficam sem argumentos mesmo... Por isso a raiva toma conta deles. Mas o problema são os colegas, novos participantes do forum, como parece ser o caso do Willian... Ser chamado de burro apenas por pensar DIFERENTE é um insulto!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 15/04/2008 19:01 por David_.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 19:18

Quem quer participar num fórum de debate tem de se acostumar a críticas, quer as considere justas ou injustas.

Quando alguém sente que os limites foram ultrapassados clica na menção Reportar esta mensagem, e explica a razão.

Nesse caso a mensagem é reportada aos moderadores que actuarão, como o têm feito.

Sem existir reporte de mensagens não é de esperar uma intervenção (minha, pelo menos).

Este fórum não é um clube de dandis com o objectivo de se elogiarem mutuamente: os temas debatidos são complexos, adultos, por vezes fracturantes e as discussões decorrem muitas vezes em clima pouco ameno.

Quanto ao estilo de escrita do firefox e da Lena - já que os citas - vou ser muito sincero contigo: espero que continue convicto, franco e directo como até aqui. Têm sido muito esclarecedores e são uma grande ajuda para as nossas discussões.

Por último, uma palavra para o William: não desanimes, reforça os argumentos. Fórum de Discussão é mesmo para discutir. E da discussão nasce a luz.
Ser Cristão tem muito de discutir com o Mundo e aí apresentar o Evangelho. Imagina os apóstolos a desanimarem porque os outros pensavam diferente...
Aliás, nem eles próprios pensavam da mesma maneira...

João (JMA)

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 19:18

Não há caos nenhum, é completamente normal existirem opiniões diferentes em um fórum de debates. Da mesma forma, também é completamente normal existirem posicionamentos diferentes entre os membros da nossa igreja naquilo que não diz respeito ao essencial. Uma frase de Santo Agostinho que gosto:

No necessário, unidade;
no discutível, liberdade;
em tudo, CARIDADE.

Parece-me, entretanto, que alguns discordam sobre o que seja essencial... Sobre isso a minha opinião é que erram ao pretender que tudo no corpo seja cabeça. Se alguém estende o essencial a tudo, acaba por confundir pés com mãos e cabeça com estômago. Esquecem que a catolicidade, além de buscar a unidade, convive com a diversidade.

Citação:
Willian Mota Melo
Que Deus abençoe a todos. Não acredito mais que possa sair grandes frutos deste debate, a unidade tão querida por Jesus (que todos sejam um) foi por água abaixo, lamentavelmente!

É uma pena que a esperança tenha morrido tão cedo para você. Espero que a reencontre breve no contato com o Senhor.

Citação:
Willian Mota Melo
Não professamos a mesma religião embora gostaria que houvesse RESPEITO pela minha...

Melhor não comentar, vou supor que escreveu isso num momento ruim.

Citação:
Willian Mota Melo
Más só um desabafo: saio daqui com o meu sentimento religioso extremamente ferido e bastante magoado, más tendo esperança de que o AMOR supera tudo.

Ferido e magoado? Será que não andou confundindo as coisas? A unidade não acontece com a clonagem das consciências, mas com a renovação constante das mesmas. A semente do evangelho sempre dá frutos diferentes, cada um tem o seu tempo, porque respeita a natureza de cada um e a faz nova, mais bela, mas ainda assim a mesma. É verdade que o amor supera tudo, mas é preciso que seja colocado em prática, e não esmorece ou perde a esperança. Acha-se mais forte na fé que os outros? Aja de acordo :) Não te direi como, ore e encontre o seu modo. Que Deus te abençoe.

Há um link interessante para quem tiver curiosidade [www.agencia.ecclesia.pt]

Paz e Bem.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 19:34

William

Lamento que abandon o debate sem responder às questões que lhe coloquei. Mantenho naturalmente as minhas dúvidas quando vejo que um defensor tão zeloso da doutrina oficial não é sequer capaz de responder às perguntas mais simples sobre a contracepção.

pontosvista

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 19:49

Ora David, pare de posar de vítima! Vc desde o início veio praticando um discurso manhoso, mas nunca nos poupou as ofensas. Dentre algumas poucas posso lembrar rapidamente de: ignorantes, fingidos, idólatras e canibais. É muita ironia - para não dizer outra palavra - vir agora você, e justamente você, querer falar sobre ofensas aos outros!

Creio que todos aqui já perderam as contas de quantas vezes te responderam, muito pacientemente no início e depois, com o passar do tempo, nem tanto. Não somente eu e a Lena, mas muitos outros (posso enumerar muitos, mas, se tem alguma dúvida, tenha coragem e pergunte), respondemos à suas "dúvidas" - efemismo para uma desculpa retórica que utiliza para nos atacar.

Sabia muito bem que esse é um fórum católico, e seria preciso que fosse muito tonto para achar que ia chegar aqui com sua doutrinação de terceira para nos "converter" todos à sua cabeça. Caso nunca tenha lido as regras, um mínimo de respeito a nossa fé é de bom tamanho. Se perdemos a paciência contigo depois de ouvirmos repetidamente os seus disparates, depois de tentarmos dialogar inutilmente com você, que nem se interessa em ouvir, mas só faz tocar de novo e de novo o mesmo cassete com pregação de qualidade muito ruim, está lixado. De vítima você não tem nada!

Citação:
Não ligo para o que o "fire" ou a Lena dizem... Pois eles sempre ficam sem argumentos mesmo... Por isso a raiva toma conta deles.

Vc é uma piada mesmo. Todos aqui conhecem os seus "argumentos" (rs), coisas do tipo de dinossauros bíblicos, patriarcas conservados no vapor, etc. O mais hilário é você ainda se achar um "sábio" (rs).

O que te disse uma vez, repito de novo: Quer ser respeitado? Então se dê ao respeito! Não basta, depois de nos atacar durante todo o texto dos seus posts, vir com um cumprimento fingido. Ninguém aqui é idiota.

Tome jeito, mude de vida.



Editado 1 vezes. Última edição em 15/04/2008 19:56 por firefox.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 20:08

Graça e Paz


"fire" deixa de onda... Tu é o "pitbull" aqui do forum que ataca verbalmente toda e qualquer pessoa que tenha uma posição divergente da tua. Não sabe como defender a posição que acredita e só faz xingar. Em meus textos não existe uma única palavra de xingamento a você ou a outra pessoa que seja...

Mas a intenção da mensagem foi a de mostrar ao Willian que os que pensam diferentes são tratados assim, com xingamentos, por você e pela Lena. E que ele releve os insultos e não deixe de pariticipar... INclusive escrevi ontem a ele em privado falando sobre isso. O Willian tem uma visão tradicional católica. Os sacerdotes católicos pensam como ele pensa! E por isso ele foi xingado pela Lena.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 20:11

Citação:
David_
Em meus textos não existe uma única palavra de xingamento a você ou a outra pessoa que seja...

Quem não te conhece que te compre.

Re: A Igreja e a contracepção
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 15 de April de 2008 20:20

David_

onde é que eu "xinguei" o Wilian?
Falar é fácil, provar é que é complicado...

Mas se quiseres que eu compile aqui os teus "xingamentos" gratuitos aos católicos... uiii dá uma lista ENORMEEEEE!!!
Claro que posso optar por uma súmula, categorizando as tuas flores por adjectivos. Ficaria bem mais funcional já que a criatividade dos pastores geralmente é estéril.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 25 de 33


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.