Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
QUE PAIS TEMOS HOJE?
Escrito por: SomosIgreja (IP registado)
Data: 27 de September de 2006 21:32

QUE PAIS TEMOS HOJE?

- Como é difícil ser professor ou catequista: de crianças, para quem um minuto de silêncio é quase um milagre; de adolescentes, cuja capacidade de concentração, é praticamente uma missão impossível; de jovens, tantos deles desinteressados, quando não insolentes e intolerantes, perante a exigência do professor e educador ou catequista.
- Os alunos/catequizandos sentem-se hoje “super-protegidos”, por políticos e políticas, por pais e mães, que nunca perceberam, que as crianças, os adolescentes, os jovens, as pessoas, não são anjos…
- Pais, que se apresentam como uma espécie de “polícias dos professores e catequistas”, pais demitidos dentro de casa, e ameaçadores fora de casa; pais que se permitem queixar e protestar de um reparo do professor ou catequista ao filho; pais “mimeiros”, pais de filhos mimados, que se dão ao luxo de se queixar ao Director da Escola ou à chefe de catequistas, porque o seu menino – vejam lá – levou um empurrão na entrada da sala de aula!



responder a comentário | discussão

Re: QUE PAIS TEMOS HOJE?
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 27 de September de 2006 23:13

Bem, posso dizer por experiência própria que nem sempre as coisas são assim. Fiz a primária num colégio de Irmãs Franciscanas, e a minha professora era a Irmã Aurora. Ela batia-nos com régua, com o apagador, etc... nunca de força, claro, era mais pelo susto. E posso dizer que os meus pais nunca se opuseram. A verdade é que hoje sou, salvo a imodéstia, um execelente aluno, graças àquelas bases rígidas, enquanto tenho colegas na minha turma que "meu deus".
Os pais são exactamente como refere, camilo. Às vezes, piores. Fazem queixa dos professores.
Nós não nos portamos bem nas aulas, até porque é difícil estar 90 minutos calado.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: QUE PAIS TEMOS HOJE?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de September de 2006 23:22

Camilo?

Re: QUE PAIS TEMOS HOJE?
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 28 de September de 2006 00:37

Peço desculpa pelo engano... distracção.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: QUE PAIS TEMOS HOJE?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 28 de September de 2006 04:58

SomosIgreja

Não deves ser pai, se fosses nem dizias isso. Se fosse comigo, diria ao filho que dissesse à professora; "aquele menino fez-me isto"! A professora na sala de aula é que tem o direito de educar...não ias dizer ao teu filho, dá-lhe outro empurrão. Ou dizias ao teu filho, deixa dar, dá a outra face:) Vejo mesmo que nem tens experiência em educar...



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.